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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Motor alcool regulagem na gasolina
Jaime151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
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Modelo do carro : Ex Opala Comodoro SL/E 4 - 6 cilindros
Atual Opala 74 Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2013
- Mensagem nº1
Motor alcool regulagem na gasolina
Pessoal,recentemente passei meu opala para rodar na gasosa,mexi no ponto e giclagem,pois no alcool era complicado,cidade fria e coletor somente com aquecimento parcial,dfv 446,mas meu motor esta com pistão "bolinha",se deixo ele com o ponto mais adiantado ele grila e se atraso ele perde desempenho ,apesar de muitas tentativas não achei um meio termo que agrade,e arriscado insistir em rodar na gasolina? tipo queimar junta ou danificar cabeçote?
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Ja tentou colocar uma vela com grau maior?
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Jaime151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
Idade : 42
Localização : curitiba
Modelo do carro : Ex Opala Comodoro SL/E 4 - 6 cilindros
Atual Opala 74 Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2013
- Mensagem nº3
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
na questão das velas sou totalmente leigo,ele esta com as velas para rodar no alcool,a vela com grau maior trabalha mais fria? na hora da compra peço velas do motor a gasolina? ou posso pedir velas de maior grau possível,procurei nos topicos mas nao achei especificamente como comprar a dita cuja,vi o pessoal comentar de colocar velas do corsa vhc,agradeço se puderem me ajudar.
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 30
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº4
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Ola Jaime !
Bom, pelo que falou seu opala é com "dome" nos pistões... o que resulta se não me engano neste modelo de motor uma taxa de 11:1, que no motor do opala é praticamente inviável andar na gasolina.
Não sei se as velas iram ajudar, mas teria que abaixar a taxa para no minimo 10:5.1, isto conseguindo trocar cabeçote por um a gasolina ainda na altura std ou pistões retos sem dome...
Mas ainda acho uma grande vantagem andar com Álcool, por que não trocar a carburação e coletor? coloque uma Weber 40 + coletor aquecido que o custo beneficio é enorme pro Álcool.
Mas antes, tenta as velas mesmo, pode ser que de certo.
Bom, pelo que falou seu opala é com "dome" nos pistões... o que resulta se não me engano neste modelo de motor uma taxa de 11:1, que no motor do opala é praticamente inviável andar na gasolina.
Não sei se as velas iram ajudar, mas teria que abaixar a taxa para no minimo 10:5.1, isto conseguindo trocar cabeçote por um a gasolina ainda na altura std ou pistões retos sem dome...
Mas ainda acho uma grande vantagem andar com Álcool, por que não trocar a carburação e coletor? coloque uma Weber 40 + coletor aquecido que o custo beneficio é enorme pro Álcool.
Mas antes, tenta as velas mesmo, pode ser que de certo.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº5
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Jaime151 escreveu:Pessoal,recentemente passei meu opala para rodar na gasosa,mexi no ponto e giclagem,pois no alcool era complicado,cidade fria e coletor somente com aquecimento parcial,dfv 446,mas meu motor esta com pistão "bolinha",se deixo ele com o ponto mais adiantado ele grila e se atraso ele perde desempenho ,apesar de muitas tentativas não achei um meio termo que agrade,e arriscado insistir em rodar na gasolina? tipo queimar junta ou danificar cabeçote?
Jaime 151, bem vindo.
Conversão de álcool para gasolina (como eu fiz) tem alguns probleminhas e macetes.
Os giclês do álcool são maiores que o de gasolina, eles mandam mais combustível para o motor, e no caso da gasolina a mistura fica muito rica e o motor perde força (lógico depende da proporção, a mistura fica "gorda" muito rica).
A taxa alta de compressão pode causar batida de pino, pode ser reduzida aumentando os graus das velas, ou engordando a mistura, mas veja bem que se "engordar demais" pode causar perda de rendimento e alto consumo, é caso de ajuste.
Pistão "bolinha" seria o pistão com dome, feito para aumentar a taxa de compressão do motor.
O grau de temperatura da vela serve para determinar o calor dissipado por ela, quanto maior o grau mais fria ela é, fria quer dizer que ela melhor dissipa o calor (Grau 5, 6, 7, 8, 9) maior é a dissipação do calor, para "motor normal", grau 6 ou 7 no máximo.
Vela muito quente em motor quente pode ocasionar batida de pino por que o calor excessivo causa um aquecimento nos terminais da velas que o deixam em ponto de servir como um "isqueiro" para o combustível.
Verifique a giclagem do carburador, tente deixar a mistura um pouco rica, use velas do álcool (grau 6), tente começar usando álcool com uma porcentagem de gasolina, eu comecei com 30% de gasolina no álcool, depois 50%, 70% e agora 100%.
Aqui os valores do DFV 446.
http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/05/giglagem-carburador-weber-446.html
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 47
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Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº6
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
termostática correta pra gasolina tb é importante.Um sistema de arrefecimento em dia tb. Talvez até ventoinha auxiliar seja necessário..
as velas como já disseram e o ponto bem mais atrasado.
com dome pode até passar de 11 de taxa dependendo se não 'fatiaram' demais o cabeçote.
desligar o coletor aquecido daí já não sei se vale a pena...
esse 'perde desempenho' é relativo... acho que so traz o torque/potencia num giro menor...vai ter que achar o ponto ideal pro seu motor.
Bobeia tu vai ter que colocar um pouco mais de alcool junto com a gasolina...
Não sei dizer se o distribuidor do alcool tem curva de avanço diferente do gasolina.
as velas como já disseram e o ponto bem mais atrasado.
com dome pode até passar de 11 de taxa dependendo se não 'fatiaram' demais o cabeçote.
desligar o coletor aquecido daí já não sei se vale a pena...
esse 'perde desempenho' é relativo... acho que so traz o torque/potencia num giro menor...vai ter que achar o ponto ideal pro seu motor.
Bobeia tu vai ter que colocar um pouco mais de alcool junto com a gasolina...
Não sei dizer se o distribuidor do alcool tem curva de avanço diferente do gasolina.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
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Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº7
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
endrigo escreveu:
Não sei dizer se o distribuidor do alcool tem curva de avanço diferente do gasolina.
Tambem tenho essa duvida,uns dizem que a diferença é pouca da pra rodar nos dois,o meu por exemplo já rodou no alcool e agora tá na gasolina com o mesmo distribuidor
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Jaime151- Opaleiro
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Atual Opala 74 Especial
Cilindros : 4
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- Mensagem nº8
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Bem pessoal,amanha vou testar o motor com velas mais frias,apesar de que a que estão nele ja são do motor a alcool,e como ta meio dificil de colocar uma w40 $$$ tenho que rodar com DFV mesmo,se realmente não conseguir acertar na gasolina volto para o alcool com mistura de gasolina,Curitiba no inverno e dose e mais alcool puro ja viu.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
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Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº9
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Jaime151 escreveu:Bem pessoal,amanha vou testar o motor com velas mais frias,apesar de que a que estão nele ja são do motor a alcool,e como ta meio dificil de colocar uma w40 $$$ tenho que rodar com DFV mesmo,se realmente não conseguir acertar na gasolina volto para o alcool com mistura de gasolina,Curitiba no inverno e dose e mais alcool puro ja viu.
Mas dependendo da taxa, não existe o que fazer.......vai bater pino..............ou ter consumo alto.
Jaime151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
Idade : 42
Localização : curitiba
Modelo do carro : Ex Opala Comodoro SL/E 4 - 6 cilindros
Atual Opala 74 Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2013
- Mensagem nº10
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Pior que é Adpachec,vou e voltar ele para o alcool mesmo,mais adiante vou agilizar um coletor aquecido integralmente,pois o maior problema são os buracos de aceleração devido a temperatura do alcool,mas e melhor que estragar meu motor.Mas agradeço a disposição do pessoal em me ajudar.
a_galvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 370
Idade : 51
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
bruno silverstar83 escreveu:endrigo escreveu:
Não sei dizer se o distribuidor do alcool tem curva de avanço diferente do gasolina.
Tambem tenho essa duvida,uns dizem que a diferença é pouca da pra rodar nos dois,o meu por exemplo já rodou no alcool e agora tá na gasolina com o mesmo distribuidor
O avanço do distribuidor Alcool e' metade do avanço total da gasolina.
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 47
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº12
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
[quote="a_galvao"][quote="bruno silverstar83"]
como assim?
tem alguma documentação disso?
como assim?
tem alguma documentação disso?
RICARDOADG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 765
Localização : Santo André
Data de inscrição : 28/06/2010
- Mensagem nº13
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Eu fiz o mesmo e o meu também grilava direto.
Pra mim resolveu assim:
Baixei a temperatura de trabalho do motor:
_Varetei o radiador
_Coloquei a termostatica do motor gasolina
Elétrica:
Rotor novo
Bobina nova
cabos novos
Não sei exatamente o que foi mas nunca mais grilou.
Boa sorte!!
Pra mim resolveu assim:
Baixei a temperatura de trabalho do motor:
_Varetei o radiador
_Coloquei a termostatica do motor gasolina
Elétrica:
Rotor novo
Bobina nova
cabos novos
Não sei exatamente o que foi mas nunca mais grilou.
Boa sorte!!
Hammer Fall- Opaleiro
- Número de Mensagens : 752
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Modelo do carro : Opala Luxo 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 11/09/2011
- Mensagem nº14
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Uma duvida aqui, vou usar pistão a alcool com dome, e rodar a gasolina, posso usar uma junta mais grossa para retirar taxa ?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
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Modelo do carro : GM e VW.
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- Mensagem nº15
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Hammer Fall escreveu:Uma duvida aqui, vou usar pistão a alcool com dome, e rodar a gasolina, posso usar uma junta mais grossa para retirar taxa ?
Melhor medir a taxa 1° e lembrando que a junta se comprime ao torquear.
http://www.opaleirosdoparana.com/t6631-como-calcular-a-taxa-de-compressao-estatica
Jaime151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
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- Mensagem nº16
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Pessoal,só finalizando minha situação em rodar na gasolina com pistão com dome,fui verificar as minhas velas que eu tinha certeza que era do álcool,tinha 3 modelos diferentes 5,6 e 7,comprei um jogo ngk,como antes estava rodando com o ponto mais atrasado,senti perda,mas agora consegui adiantar mais o ponto,ficou redondo.Mas isso depois de drenar o tanque inteiro e a caminho do posto para colocar álcool que vi que tinha dado certo,fico na gasosa.
Ayres@opala- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Regulagem 446 gasolina podium
Salve Edu,
Tenho motor 151 azul rebaixado(alcool) 2mm, pistao reto, comando original gasolina, escapamento dimensionado 4x1, consegui rodar na gasolina podium(taxa?mais alta que o normal 151) com velas alcool. Preciso saber como deveria ficar o 446.
original gasolina: gargulante principal 26
" aceleracao 12
" suplementar 28
respiro principal 14
tubo misturador 52
original alcool: (respectivamente) 33,16,24,22,70
Partindo do principio que o 446 era alcool, continuo com os imbutidos(respiro principal e tubo misturador), qual deveria ser a bitola
dos outros tres(garg. principal, aceleracao e suplementar)?
Tenho motor 151 azul rebaixado(alcool) 2mm, pistao reto, comando original gasolina, escapamento dimensionado 4x1, consegui rodar na gasolina podium(taxa?mais alta que o normal 151) com velas alcool. Preciso saber como deveria ficar o 446.
original gasolina: gargulante principal 26
" aceleracao 12
" suplementar 28
respiro principal 14
tubo misturador 52
original alcool: (respectivamente) 33,16,24,22,70
Partindo do principio que o 446 era alcool, continuo com os imbutidos(respiro principal e tubo misturador), qual deveria ser a bitola
dos outros tres(garg. principal, aceleracao e suplementar)?
FrantzAJ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
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- Mensagem nº18
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Meu motor é amarelo 6cc, com pistão dome. Vou rodar a gasolina, qual taxa uso?
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
FrantzAJ escreveu:Meu motor é amarelo 6cc, com pistão dome. Vou rodar a gasolina, qual taxa uso?
Taxa não se usa se mede, então se descobre (ao saber a taxa) a mistura ar/combustível (e o tipo) de combustível (gasolina ou álcool).
http://www.opaleirosdoparana.com/t6631-como-calcular-a-taxa-de-compressao-estatica
"A taxa de compressão é a relação entre o volume de mistura aspirada pelo pistão que está dentro do cilindro somado ao pequeno volume da câmara de combustão que será posteriormente comprimido no pequeno espaço da câmara de combustão no segundo tempo do motor. Na verdade, o índice resultante expressado na forma numérica, como exemplo, 10:1 ou 12:1 onde se lê dez para um ou doze para um deve ser entendido como um volume total que foi dividido em partes do valor igual o volume da câmara de combustão e essas divisões podem ser comprimidas em apenas uma parte que é o próprio espaço da câmara de combustão."
http://www.infomotor.com.br/site/2009/03/taxa-de-compressao-do-motor/
FrantzAJ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
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Data de inscrição : 06/09/2014
- Mensagem nº20
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Sim mas com essa configuração, a princípio, posso usar gasolina? Vou usar o isky 525c, o qual ira destaxar o motor
Jaime151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
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Localização : curitiba
Modelo do carro : Ex Opala Comodoro SL/E 4 - 6 cilindros
Atual Opala 74 Especial
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Data de inscrição : 05/05/2013
- Mensagem nº21
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Ola FrantzAJ,no meu 6 original a alcool com dome tbm,falando na pratica,andava muito bem no alcool com dfv,exceto por embrulhar em baixa e o incomodo de ter que aquecer bem,ainda mais no frio de Curitiba,no alcool puxava pacas,creio que a taxa nao seja tao baixa,mas resumindo,tirando algumas duvidas aqui no forum passei na gasolina,troquei as velas,troquei so os gicles,nao alterei mais nada no carburador,alterei o ponto,outro mundo,nao falha,nao perdi potencia,lenta excelente,e dfv vive desregulando,mas ate nisso a gasolina me ajudou,ja estou rodando as meses e esses dias o carro ficou 2 duas semanas sem funcionar,mas quando funcionei estava do mesmo jeito que deixei.Muito bom mesmo,nao volto para o alcool,so se for de w40 e coletor aquecido integral.
FrantzAJ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
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Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1/s ano/modelo 1985
Cilindros : 6/4100
Data de inscrição : 06/09/2014
- Mensagem nº22
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Boa tarde Jaime!
Muito obrigado pela ajuda.
Mais algumas dúvidas, quanto de taxa ele ficou? Qual a junta que voce usou? Ele não ficou batendo pino? Em relação a vela qual você usa?
Abração
Muito obrigado pela ajuda.
Mais algumas dúvidas, quanto de taxa ele ficou? Qual a junta que voce usou? Ele não ficou batendo pino? Em relação a vela qual você usa?
Abração
RICARDOADG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 765
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Data de inscrição : 28/06/2010
- Mensagem nº23
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
O meu é alcool original e estou rodando no alcool também.
No meu caso troquei o carburador solex h34 por um h40 já com a giclagem certa.
Mantive as velas grau 7 e acertei o ponto.
Ficou ótimo, mas as vezes grilava.
Sobre grilar eu resolvi o problema trocando a termostática e varetando o radiador.
Nunca mais grilou, e com a taxa do motor alcool queimando gasolina ficou ótimo e econômico.
Abs!
No meu caso troquei o carburador solex h34 por um h40 já com a giclagem certa.
Mantive as velas grau 7 e acertei o ponto.
Ficou ótimo, mas as vezes grilava.
Sobre grilar eu resolvi o problema trocando a termostática e varetando o radiador.
Nunca mais grilou, e com a taxa do motor alcool queimando gasolina ficou ótimo e econômico.
Abs!
FrantzAJ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
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Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1/s ano/modelo 1985
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Data de inscrição : 06/09/2014
- Mensagem nº24
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Obrigado pela ajuda!
Meu opala está em fase de restauração.
Já revisei suspensão, caixa e diferencial (tudo novo e pintado).
Chegou a hora do motor, e pela minha preparação quero deixar o pistão com dome, seja para evitar gastos, seja para deixar com a taxa em 10:1, pois vou usar o comando Isky 525c.
O que seria varetar o radiador Ricardo?
Abraço
Meu opala está em fase de restauração.
Já revisei suspensão, caixa e diferencial (tudo novo e pintado).
Chegou a hora do motor, e pela minha preparação quero deixar o pistão com dome, seja para evitar gastos, seja para deixar com a taxa em 10:1, pois vou usar o comando Isky 525c.
O que seria varetar o radiador Ricardo?
Abraço
RICARDOADG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 765
Localização : Santo André
Data de inscrição : 28/06/2010
- Mensagem nº25
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
FrantzAJ escreveu:Obrigado pela ajuda!
Meu opala está em fase de restauração.
Já revisei suspensão, caixa e diferencial (tudo novo e pintado).
Chegou a hora do motor, e pela minha preparação quero deixar o pistão com dome, seja para evitar gastos, seja para deixar com a taxa em 10:1, pois vou usar o comando Isky 525c.
O que seria varetar o radiador Ricardo?
Abraço
Desobstruir todos os canais internos para a agua circular livremente
FrantzAJ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
Localização : Cerro Largo, RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1/s ano/modelo 1985
Cilindros : 6/4100
Data de inscrição : 06/09/2014
- Mensagem nº26
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Qual junta devo usar?
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 30
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº27
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Sempre de preferencia para juntas Sabó.
Jaime151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
Idade : 42
Localização : curitiba
Modelo do carro : Ex Opala Comodoro SL/E 4 - 6 cilindros
Atual Opala 74 Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2013
- Mensagem nº28
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
FrantzAJ o meu foi montado com junta de aço,mas o resto e todo original a alcool,creio pelo dome dos pistoes e com certeza as retificas que ja sofreu esse cabeçote não esta com taxa tao baixa assim,nao sei te dizer o quanto esta,mas a regulagem em si foi meio embaçada,grilava muito,tava meio zuado,pra vc ter uma ideia tinha 3 modelos diferentes de vela,coloquei ngk grau 6 e alterei o ponto de ignição,no caso atrasei.Ficou bom,desativei o avanço tbm.
FrantzAJ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
Localização : Cerro Largo, RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1/s ano/modelo 1985
Cilindros : 6/4100
Data de inscrição : 06/09/2014
- Mensagem nº29
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Pois é vou ver com o preparador que vai regular o opala, mas se deus quiser vai dar tudo certo, pois o investimento está sendo alto.
Mas desvirtuando um pouco do assunto... Balanceiro roletado na medida 1.70 casa com o comando 525c?
Abraço
Mas desvirtuando um pouco do assunto... Balanceiro roletado na medida 1.70 casa com o comando 525c?
Abraço
Ayres@opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Idade : 57
Localização : Candiota - RS
Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/03/2009
- Mensagem nº30
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
Acima de 10.5, gasolina pódium BR é mais potente, mais econômico e não bebe que nem álcool. Abaixo de 10.5 não usar pódium, pois não tem efeito.
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
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Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº31
Re: Motor alcool regulagem na gasolina
no meu 4alcool to rodando na 'alcolina'... alcool + 30% gasolina comum... h40 giclagem by mim mesmo com coletor aquecido e com aquele saida coletor de ar quente escape ligada no filtro ar... mas sempre a procura da batida perfeita . Não é um acerto fácil. No momento eu to andando com a mistura meio gorda, como sei ? pelo cheiro e pela temperatura baixa!
é uma coisa complicada pois qualquer mudança na proporção altera visivelmente o acerto/consumo.
é uma coisa complicada pois qualquer mudança na proporção altera visivelmente o acerto/consumo.
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
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