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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom? Empty Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Qua 23 Jul - 20:34:56

    Boa noite amigos agora que consegui um cambio 2205b so falta um diferencial adequado e tenho visto o DANA 44 do Maverick adaptado para opala é isso mesmo? e a relação qual a que ficaria melhor a mais longa ou a mais viável.
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    Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom? Empty Re: Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom?

    Mensagem por Diegoj Qua 23 Jul - 20:53:58

    2205B + dana 44 fica perfeito, assim que eu tenho no meu.
    Se quiser um conjunto bem equilibrado pra cidade e estrada, vai de dana 44 com relação 3,07
    Se quer algo mais pra cidade, usa um 3,30
    O dana do maverick é o que fica melhor no opala, tem quase o mesmo tamanho do diferencial original do opala (o dana é mais estreito, mas não atrapalha em nada essa diferença)
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    Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom? Empty Re: Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Qua 23 Jul - 21:10:26

    Diegoj escreveu:2205B + dana 44 fica perfeito, assim que eu tenho no meu.
    Se quiser um conjunto bem equilibrado pra cidade e estrada, vai de dana 44 com relação 3,07
    Se quer algo mais pra cidade, usa um 3,30
    O dana do maverick é o que fica melhor no opala, tem quase o mesmo tamanho do diferencial original do opala (o dana é mais estreito, mas não atrapalha em nada essa diferença)

    E onde vc conseguiu o diferencial, pois estou procurando na internet mas estao meio salgados apesar de terem freios a discos e ja adaptados para opala.
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    Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom? Empty Re: Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom?

    Mensagem por Diegoj Qua 23 Jul - 22:20:05

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    Diegoj escreveu:2205B + dana 44 fica perfeito, assim que eu tenho no meu.
    Se quiser um conjunto bem equilibrado pra cidade e estrada, vai de dana 44 com relação 3,07
    Se quer algo mais pra cidade, usa um 3,30
    O dana do maverick é o que fica melhor no opala, tem quase o mesmo tamanho do diferencial original do opala (o dana é mais estreito, mas não atrapalha em nada essa diferença)

    E onde vc conseguiu o diferencial, pois estou procurando na internet mas estao meio salgados apesar de terem freios a discos e ja adaptados para opala.

    Pior que é caro mesmo, duvido que vc encontra algo por menos de R$1500 e esses ainda vão ser com suportes de maverick, dai tem que adaptar. Conta uns R$2500 no minimo por um dana 44 bom e já com os suportes do opala.

    O meu, acredite ou não, paguei R$900, mas é uma longa história, a chance de vc achar um dana 44 por esse preço é de 1%. Depois gastei mais R$450 pra fazer um cardan pra usar o dana 44 e o 2205b.
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    Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom? Empty Re: Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom?

    Mensagem por BANDIT Qui 24 Jul - 11:03:19

    O + barato é a relação do maverick 4cc....3;90:1...que ninguém quer......

    a + cara é do V8  3;07:1....que sai pra Maverick .....ou Galaxie Hidramatico


    tem a raríssima 2;86:1  ......que sai preá Maverick hidramático (V8)......ou Maverick 78.....


    fala com esse cara aqui  que ele tem bastante Dana 44.....e tem até essa relação  extra-longa

    http://www.opaleirosdoparana.com/u892stats

     OKK
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    Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom? Empty Re: Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom?

    Mensagem por Daniel74 Sex 25 Jul - 16:57:36

    Pessoal alguém pode esclarecer uma dúvida, que acredito ser válido tb para o colega Laércio. Encontrei um DANA44 de Maverick só que a relação é 3,90. Essa caixa seria a denominada caixa alta? Nessa caixa cabe a relação 3,07 ? Existe caixa alta com 3,90?
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    Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom? Empty Re: Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sex 25 Jul - 18:50:21

    BANDIT escreveu:O + barato é a relação do maverick 4cc....3;90:1...que ninguém quer......

    a + cara é do V8  3;07:1....que sai pra Maverick .....ou Galaxie Hidramatico


    tem a raríssima 2;86:1  ......que sai preá Maverick hidramático (V8)......ou Maverick 78.....


    fala com esse cara aqui  que ele tem bastante Dana 44.....e tem até essa relação  extra-longa

    http://www.opaleirosdoparana.com/u892stats

     OKK

    Obrigado BANDIT essa extra longa deve ser fantastica na esticada
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    Mensagem por Pedrão B. Sex 25 Jul - 22:57:44

    Laércio, seu carro já está rodando?
    []'s


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    Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom? Empty Re: Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom?

    Mensagem por endrigo Sex 25 Jul - 23:04:31

    o dana 44 da f 75 não serve ?
    Pedrão B.
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 26 Jul - 6:24:31

    endrigo escreveu:o dana 44 da f 75 não serve ?

    Normalmente tem relação curta, a bitola é maior, a furação da roda é diferente...
    Mas se quiser fazer servir, serve!


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    Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom? Empty Re: Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom?

    Mensagem por BANDIT Sáb 26 Jul - 10:35:20

    Daniel74 escreveu:Pessoal alguém pode esclarecer uma dúvida, que acredito ser válido tb para o colega Laércio. Encontrei um DANA44 de Maverick só que a relação é 3,90. Essa caixa seria a denominada caixa alta? Nessa caixa cabe a relação 3,07 ? Existe caixa alta com 3,90?



    tem que trocar todo o conjunto interno.....incluindo a caixa satelica !

    ai cabe !


    ....................

    se só querer trocar a relação não cabe !  OKK
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    Mensagem por Daniel74 Sáb 26 Jul - 12:27:00

    BANDIT escreveu:
    Daniel74 escreveu:Pessoal alguém pode esclarecer uma dúvida, que acredito ser válido tb para o colega Laércio. Encontrei um DANA44 de Maverick só que a relação é 3,90. Essa caixa seria a denominada caixa alta? Nessa caixa cabe a relação 3,07 ? Existe caixa alta com 3,90?



    tem que trocar todo o conjunto interno.....incluindo a caixa satelica !

    ai cabe !


    ....................

    se só querer trocar a relação não cabe !  OKK

    Entendi, tem que trocar tudo! E se eu comprar o auto blocante da F 1000 vem toda a parte interna no conjunto ou não? será que vale a pena pegar esse dana 44 3,90?
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    Mensagem por BANDIT Sáb 26 Jul - 13:31:54

    o meu é exatamente assim comprei um eixo Dana 44 de Maverick 4cc (relação 3;90:1)  e coloquei o auto blocante da F-1000  ( que é toda a caixa satelica ) usei a relação longa 3;07:1    e hoje estou coma a 3;54:1

    a relação 3;54:1  já pertence a relação  longa

    dai pra baixo (3;90:1)  já são relações  consideradas curtas .....   OKK
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sáb 26 Jul - 17:25:30

    Pedrão B. escreveu:Laércio, seu carro já está rodando?
    []'s

    Infelizmente ainda não Pedrão mas nos próximos 60 dias acredito que esteja
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    Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom? Empty Re: Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom?

    Mensagem por endrigo Sáb 26 Jul - 17:32:12

    Pedrão B. escreveu:
    endrigo escreveu:o dana 44 da f 75 não serve ?

    Normalmente tem relação curta, a bitola é maior, a furação da roda é diferente...
    Mas se quiser fazer servir, serve!

    eu entendi pedrão...normalmente as relações de f 75 são 47/11 (4,27:1) que é da 4x2 .

    e daí quanto mais 'curta' pra 4x4 melhor  tipo (53/9) que dá quase 6:1 ! Mais a reduzida (2,5) fica um espetáculo !

    mas o que queria dizer é:
    ouvi dizer que o eixo em si ( da f-75) é um pouco mais comprido tipo 1 polegada pra cada lado? isso procede?
    Vale a pena retrabalhar um eixo deste pra colocar em Opala/caravan?
    Uma coisa é certa, se der fica inquebrável.

    pergunto pq tava vendo uma f75 4x2 sucateada pra refazer ela 4x4 todinha e ta com um eixo destes , tava pensando se eu fechasse negócio com o cara lá em repassar esse eixo pra alguém.
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    Mensagem por BANDIT Sáb 26 Jul - 20:14:36

    veja bem vc.  vai comprar o eixo da F-75.....que não serve pro opala

    vai gastar pra encurtar o eixo
    vai gastar pra encurtar as ponta de eixo
    vai gastar com relação
    vai gastar com caixa satelica
    vai gastar pra adaptar o eixo no opala

    compra um de Maverick que é bem menos trabalho .  OKK
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 26 Jul - 23:21:01

    Endrigo, o Bandit já falou tudo...
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    Mensagem por endrigo Sáb 26 Jul - 23:27:04

    perguntei pq do maveco ta ficando raro e bem caro...
    ma valeu sempre é bom saber um pouco mais.
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    Mensagem por Daniel74 Dom 27 Jul - 10:48:04

    BANDIT escreveu:o meu é exatamente assim comprei um eixo Dana 44 de Maverick 4cc (relação 3;90:1)  e coloquei o auto blocante da F-1000  ( que é toda a caixa satelica ) usei a relação longa 3;07:1    e hoje estou coma a 3;54:1

    a relação 3;54:1  já pertence a relação  longa

    dai pra baixo (3;90:1)  já são relações  consideradas curtas .....   OKK

    Antes de mais nada valeu pela força e pelos esclarecimentos. Gostaria de saber se você não tem um blocante desses aí sobrando, claro se estiver a venda. Já dei uma pesquisada na net e não encontrei nada com a configuração de 3,07. Valeu  OKK 
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    Mensagem por BANDIT Dom 27 Jul - 12:18:42

    Peça não tenho nada, tenta ver com o SS INJETADO

    ele deve ter alguma coisa . OKK
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    Mensagem por Victor Meijerink Dom 27 Jul - 13:07:57

    E o da Ranger? é estreito como o do maverick? pq a furação de roda é igual... não seria uma boa? È 3,54...
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    Mensagem por BANDIT Dom 27 Jul - 13:24:04

    o da Ranger é + estreito que o do Maverick !

    o do Maverick vc. já tem que usar alargador pras rodas virem pra fora....o da ranger....

    se couber valeria usar rodas tipo Weld na traseira.....(se não pegar nos para lamas interno !!!)

    Se não pegar no para ama interno uma roda como essa

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    Mensagem por Daniel74 Dom 27 Jul - 14:06:37

    BANDIT escreveu:Peça não tenho nada, tenta ver com o SS INJETADO

    ele deve ter alguma coisa . OKK

    Beleza  OKK OKK OKK 
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 27 Jul - 19:52:56

    BANDIT encontrei um dana 30 c0m relação 3.54 o que vc acha?
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    Mensagem por Ivo Filho Dom 27 Jul - 20:39:12

    TEm dois dana 44 de maverick....abaixo de 77 as pontas de eixo sao curtas, acima são longas, entao se tiver paciencia em procurar, da para escolher o off set das rodas baseado no tipo de dana 44....

    agora tem o dodge...esse cai fora, se rebaixar o carro ele pega feio no tunel pq a moringa do diferencial é fora de centro.


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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 27 Jul - 20:44:49

    Ate o DANA 30 ta dificil de achar, encontra-se bastante Braseixos mas me disseram que e ruim ? alguem saberia me esclarecer
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 27 Jul - 20:47:13

    Laercio Tomaz Jr escreveu:Ate o DANA 30 ta dificil de achar, encontra-se bastante Braseixos mas me disseram que e ruim ? alguem saberia me esclarecer

    Aí depende do uso,andando na manha vai bem agora no talo...


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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 27 Jul - 20:51:37

    bruno silverstar83 escreveu:
    Laercio Tomaz Jr escreveu:Ate o DANA 30 ta dificil de achar, encontra-se bastante Braseixos mas me disseram que e ruim ? alguem saberia me esclarecer

    Aí depende do uso,andando na manha vai bem agora no talo...

    Encontrei um braseixo do 90 6cc com relação 2.73 não vou participar de arrancadas e etc... gostaria de saber se aguenta uso diário viagens de boa essa relação é longa?
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 27 Jul - 20:53:08

    Tenho um de Ranger 3,08:1 aqui!
    Furação de roda igual o Opala.
    Vendo ele!!!
    Só precisa colocar os suportes do Opala...
    Comprei uma ponta de eixo nova e um rebuild kit pra ele, com todos os rolamentos, retentores, calços, bucha de esmagamento, etc.
    É só montar...
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 27 Jul - 20:57:56

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:

    Aí depende do uso,andando na manha vai bem agora no talo...

    Encontrei um braseixo do 90 6cc com relação 2.73 não vou participar de arrancadas e etc... gostaria de saber se aguenta uso diário viagens de boa essa relação é longa?

    Essa relação é excelente pra viagens,a 100 km/h vai tar a 2300 RPM com um cambio 4M


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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 27 Jul - 21:01:22

    bruno silverstar83 escreveu:
    Laercio Tomaz Jr escreveu:

    Encontrei um braseixo do 90 6cc com relação 2.73 não vou participar de arrancadas e etc... gostaria de saber se aguenta uso diário viagens de boa essa relação é longa?

    Essa relação é excelente pra viagens,a 100 km/h vai tar a 2300 RPM com um cambio 4M

    Legal coloquei um cambio 2205b do 92 sera que ficaria bom com esse diferencial
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 27 Jul - 21:05:31

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:

    Essa relação é excelente pra viagens,a 100 km/h vai tar a 2300 RPM com um cambio 4M

    Legal coloquei um cambio 2205b do 92 sera que ficaria bom com esse diferencial

    Pra viagens vai ficar bem longo,esse cambio com o dif 3:07 você pega velocidade em 5°marcha mesmo,já com o 2:73 a 5° vai ser overdrive,pra economia mesmo,vai andar a 100 km/h há 1900 RPM +ou-


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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Seg 28 Jul - 11:35:07

    Amigos valew pela força e que vou de embalo não entendo de mecanica o que eu quero saber e se esse diferencial Braseixo 2.73 e longo mas se nao vai me dar dor de cabeça isso que so ando na tranquila e claro um pouco de esticada as vezes mas nada pra matar.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 28 Jul - 11:39:17

    Quebrar acho muito dificil,pode até esticar quando quiser,o que mata diferencial é tranco,tipo dar a ré e enfiar 1° pra fritar pneu,mas se não fizer isso dura muito tempo


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    Mensagem por Isael Seg 28 Jul - 15:19:50

    Câmbio 5M fica bom com o 3,07
    em 5ª não tem torque pra andar com o 2,73, não o original!!!!
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    Mensagem por endrigo Seg 28 Jul - 16:35:03

    acelerando coisa que pode dar zica é deixar uma roda tracionada e a outra meio no ar... ou pegar algum desnível ou quebra-molas... ou seja cagada do motora.

    outra coisa que faço é não usar óleo 90 comum...não que seja um absurdo usar esse , mas eu uso aquele oleo 90 hipóide ( hoje em dia tem hipoide multi viscoso mas eu uso esse 90 mesmo). Nunca quebrei um diferencial na minha vida. Ah e o molycote para transmissão, frasco concentrado amarelo.

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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 28 Jul - 16:48:23

    Isael escreveu:Câmbio 5M fica bom com o 3,07
    em 5ª não tem torque pra andar com o 2,73, não o original!!!!

    Vai ser uma marcha só pra andar na reta mesmo


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    Mensagem por rmoreira Seg 28 Jul - 17:59:48

    pergunta...qual é o diferencial original do Opala 92 6cc??
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    Mensagem por Diegoj Seg 28 Jul - 18:38:39

    rmoreira escreveu:pergunta...qual é o diferencial original do Opala 92 6cc??

    O opala 92 a gasolina era com cambio 5m + diferencial rockwell 3.07:1, já o 92 a alcool era com cambiom 4m + diferencial rockwell 2.73:1
    Rockwell é o braseixos com plaquetinha de identificação diferente, tudo a mesma bosta.
    Não sei se em 92 ainda tinha dana como opcional, mas se série é só o rockwell mesmo.
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    Mensagem por BANDIT Seg 28 Jul - 18:52:32

    Ivo Filho escreveu:TEm dois dana 44 de maverick....abaixo de 77 as pontas de eixo sao curtas, acima são longas, entao se tiver paciencia em procurar, da para escolher o off set das rodas baseado no tipo de dana 44....

    agora tem o dodge...esse cai fora, se rebaixar o carro ele pega feio no tunel pq a moringa do diferencial é fora de centro.


    pelo contrario abola é exatamente no centro do diferencial......pontas de eixo idênticas pra cada lado.

    isso gera problema de cardã (no opala )  o cardã vai bater no túnel tem que trabalhar ali  OKK
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    Mensagem por Victor Meijerink Seg 28 Jul - 19:00:15

    BANDIT escreveu:o da Ranger é + estreito que o do Maverick !

    o do Maverick vc. já tem que usar alargador pras rodas virem pra fora....o da ranger....

    se couber valeria usar rodas tipo Weld na traseira.....(se não pegar nos para lamas interno !!!)

    Se não pegar no para ama interno uma roda como essa

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    Iria bem longe do para lama externo ....(que está praticamente pegando !)  OKK

    Tenho duas rodas do maverick "gaúchas" será que daria esquema? nem fosse pra fazer alargador? ou mesmo assim sem chance de dar certo??
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    Mensagem por BANDIT Seg 28 Jul - 19:06:35

    Cara ai é uma questão de medidas e acerto eu NUNCA coloquei um diferencial de Ranger no opala ...massa já vi em Maverick....

    é igual opala com diferencial de maverick...(as rodas ficam pra dentro)

    o problema é  que como o diferencial de ranger é menor ainda.....pode pegar o pneu por dentro.....

    talvez de certo sim !  OKK
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    Mensagem por ricardoadesivos Seg 28 Jul - 19:30:56

    desculpe invadir, mas já que o assunto é diferencial qual seria a original do comodoro 82 4 cil?
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    Mensagem por frederico santos Seg 28 Jul - 19:33:46

    BANDIT escreveu:Cara ai é uma questão de medidas e acerto eu NUNCA coloquei um diferencial de Ranger no opala ...massa já vi em Maverick....

    é igual opala com diferencial de maverick...(as rodas ficam pra dentro)

    o problema é  que como o diferencial de ranger é menor ainda.....pode pegar o pneu por dentro.....

    talvez de certo sim !  OKK
    E como pode ser compensada essa diferença?um off set mais negativo?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 28 Jul - 19:57:48

    ricardoadesivos escreveu:desculpe invadir, mas já que o assunto é diferencial qual seria a original do comodoro 82 4 cil?

    3:54 braseixos provavelmente


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    Mensagem por Pedrão B. Seg 28 Jul - 20:38:26

    frederico santos escreveu:
    BANDIT escreveu:Cara ai é uma questão de medidas e acerto eu NUNCA coloquei um diferencial de Ranger no opala ...massa já vi em Maverick....

    é igual opala com diferencial de maverick...(as rodas ficam pra dentro)

    o problema é  que como o diferencial de ranger é menor ainda.....pode pegar o pneu por dentro.....

    talvez de certo sim !  OKK
    E como pode ser compensada essa diferença?um off set mais negativo?

    Aumentando a tala e "negativando" o off-set...
    Usando espaçador...
    Só mexendo no off-set...
    Vai do gosto do freguês...
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    Mensagem por Isael Ter 29 Jul - 11:31:24

    um amigo me disse q os ford tem o centro do diferencial deslocado...
    só vendo pra saber!!!!
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    Mensagem por BANDIT Ter 29 Jul - 17:02:59

    Isael escreveu:um amigo me disse q os ford tem o centro do diferencial deslocado...
    só vendo pra saber!!!!


    mas todos são assim !
    Maverick . Opala , Galaxie , C-10..etc.


    só o Dodge é que o centro (bola) fica exatamente no meio  OKK
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    Mensagem por Victor Meijerink Ter 29 Jul - 19:20:20

    BANDIT escreveu:Cara ai é uma questão de medidas e acerto eu NUNCA coloquei um diferencial de Ranger no opala ...massa já vi em Maverick....

    é igual opala com diferencial de maverick...(as rodas ficam pra dentro)

    o problema é  que como o diferencial de ranger é menor ainda.....pode pegar o pneu por dentro.....

    talvez de certo sim !  OKK

    Valeu!! vou colocar a trena pra funcionar OKK ...
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    Mensagem por frederico santos Ter 29 Jul - 20:10:33

    Pedrão B. escreveu:
    frederico santos escreveu:
    E como pode ser compensada essa diferença?um off set mais negativo?

    Aumentando a tala e "negativando" o off-set...
    Usando espaçador...
    Só mexendo no off-set...
    Vai do gosto do freguês...
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    valeu brother.. OKK 

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