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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Diferencial DANA 44 adaptado pra opala da certo mesmo e bom?
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
Boa noite amigos agora que consegui um cambio 2205b so falta um diferencial adequado e tenho visto o DANA 44 do Maverick adaptado para opala é isso mesmo? e a relação qual a que ficaria melhor a mais longa ou a mais viável.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
2205B + dana 44 fica perfeito, assim que eu tenho no meu.
Se quiser um conjunto bem equilibrado pra cidade e estrada, vai de dana 44 com relação 3,07
Se quer algo mais pra cidade, usa um 3,30
O dana do maverick é o que fica melhor no opala, tem quase o mesmo tamanho do diferencial original do opala (o dana é mais estreito, mas não atrapalha em nada essa diferença)
Se quiser um conjunto bem equilibrado pra cidade e estrada, vai de dana 44 com relação 3,07
Se quer algo mais pra cidade, usa um 3,30
O dana do maverick é o que fica melhor no opala, tem quase o mesmo tamanho do diferencial original do opala (o dana é mais estreito, mas não atrapalha em nada essa diferença)
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
Diegoj escreveu:2205B + dana 44 fica perfeito, assim que eu tenho no meu.
Se quiser um conjunto bem equilibrado pra cidade e estrada, vai de dana 44 com relação 3,07
Se quer algo mais pra cidade, usa um 3,30
O dana do maverick é o que fica melhor no opala, tem quase o mesmo tamanho do diferencial original do opala (o dana é mais estreito, mas não atrapalha em nada essa diferença)
E onde vc conseguiu o diferencial, pois estou procurando na internet mas estao meio salgados apesar de terem freios a discos e ja adaptados para opala.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
Laercio Tomaz Jr escreveu:Diegoj escreveu:2205B + dana 44 fica perfeito, assim que eu tenho no meu.
Se quiser um conjunto bem equilibrado pra cidade e estrada, vai de dana 44 com relação 3,07
Se quer algo mais pra cidade, usa um 3,30
O dana do maverick é o que fica melhor no opala, tem quase o mesmo tamanho do diferencial original do opala (o dana é mais estreito, mas não atrapalha em nada essa diferença)
E onde vc conseguiu o diferencial, pois estou procurando na internet mas estao meio salgados apesar de terem freios a discos e ja adaptados para opala.
Pior que é caro mesmo, duvido que vc encontra algo por menos de R$1500 e esses ainda vão ser com suportes de maverick, dai tem que adaptar. Conta uns R$2500 no minimo por um dana 44 bom e já com os suportes do opala.
O meu, acredite ou não, paguei R$900, mas é uma longa história, a chance de vc achar um dana 44 por esse preço é de 1%. Depois gastei mais R$450 pra fazer um cardan pra usar o dana 44 e o 2205b.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
O + barato é a relação do maverick 4cc....3;90:1...que ninguém quer......
a + cara é do V8 3;07:1....que sai pra Maverick .....ou Galaxie Hidramatico
tem a raríssima 2;86:1 ......que sai preá Maverick hidramático (V8)......ou Maverick 78.....
fala com esse cara aqui que ele tem bastante Dana 44.....e tem até essa relação extra-longa
http://www.opaleirosdoparana.com/u892stats
a + cara é do V8 3;07:1....que sai pra Maverick .....ou Galaxie Hidramatico
tem a raríssima 2;86:1 ......que sai preá Maverick hidramático (V8)......ou Maverick 78.....
fala com esse cara aqui que ele tem bastante Dana 44.....e tem até essa relação extra-longa
http://www.opaleirosdoparana.com/u892stats
Daniel74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Santo André, SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 09/10/2010
Pessoal alguém pode esclarecer uma dúvida, que acredito ser válido tb para o colega Laércio. Encontrei um DANA44 de Maverick só que a relação é 3,90. Essa caixa seria a denominada caixa alta? Nessa caixa cabe a relação 3,07 ? Existe caixa alta com 3,90?
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
BANDIT escreveu:O + barato é a relação do maverick 4cc....3;90:1...que ninguém quer......
a + cara é do V8 3;07:1....que sai pra Maverick .....ou Galaxie Hidramatico
tem a raríssima 2;86:1 ......que sai preá Maverick hidramático (V8)......ou Maverick 78.....
fala com esse cara aqui que ele tem bastante Dana 44.....e tem até essa relação extra-longa
http://www.opaleirosdoparana.com/u892stats
Obrigado BANDIT essa extra longa deve ser fantastica na esticada
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
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Data de inscrição : 15/09/2011
Laércio, seu carro já está rodando?
[]'s
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 47
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
o dana 44 da f 75 não serve ?
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
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Data de inscrição : 15/09/2011
endrigo escreveu:o dana 44 da f 75 não serve ?
Normalmente tem relação curta, a bitola é maior, a furação da roda é diferente...
Mas se quiser fazer servir, serve!
_________________
"In Torque We Trust!"
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Daniel74 escreveu:Pessoal alguém pode esclarecer uma dúvida, que acredito ser válido tb para o colega Laércio. Encontrei um DANA44 de Maverick só que a relação é 3,90. Essa caixa seria a denominada caixa alta? Nessa caixa cabe a relação 3,07 ? Existe caixa alta com 3,90?
tem que trocar todo o conjunto interno.....incluindo a caixa satelica !
ai cabe !
....................
se só querer trocar a relação não cabe !
Daniel74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Santo André, SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 09/10/2010
BANDIT escreveu:Daniel74 escreveu:Pessoal alguém pode esclarecer uma dúvida, que acredito ser válido tb para o colega Laércio. Encontrei um DANA44 de Maverick só que a relação é 3,90. Essa caixa seria a denominada caixa alta? Nessa caixa cabe a relação 3,07 ? Existe caixa alta com 3,90?
tem que trocar todo o conjunto interno.....incluindo a caixa satelica !
ai cabe !
....................
se só querer trocar a relação não cabe !
Entendi, tem que trocar tudo! E se eu comprar o auto blocante da F 1000 vem toda a parte interna no conjunto ou não? será que vale a pena pegar esse dana 44 3,90?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
o meu é exatamente assim comprei um eixo Dana 44 de Maverick 4cc (relação 3;90:1) e coloquei o auto blocante da F-1000 ( que é toda a caixa satelica ) usei a relação longa 3;07:1 e hoje estou coma a 3;54:1
a relação 3;54:1 já pertence a relação longa
dai pra baixo (3;90:1) já são relações consideradas curtas .....
a relação 3;54:1 já pertence a relação longa
dai pra baixo (3;90:1) já são relações consideradas curtas .....
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
Pedrão B. escreveu:Laércio, seu carro já está rodando?
[]'s
Infelizmente ainda não Pedrão mas nos próximos 60 dias acredito que esteja
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 47
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
Pedrão B. escreveu:endrigo escreveu:o dana 44 da f 75 não serve ?
Normalmente tem relação curta, a bitola é maior, a furação da roda é diferente...
Mas se quiser fazer servir, serve!
eu entendi pedrão...normalmente as relações de f 75 são 47/11 (4,27:1) que é da 4x2 .
e daí quanto mais 'curta' pra 4x4 melhor tipo (53/9) que dá quase 6:1 ! Mais a reduzida (2,5) fica um espetáculo !
mas o que queria dizer é:
ouvi dizer que o eixo em si ( da f-75) é um pouco mais comprido tipo 1 polegada pra cada lado? isso procede?
Vale a pena retrabalhar um eixo deste pra colocar em Opala/caravan?
Uma coisa é certa, se der fica inquebrável.
pergunto pq tava vendo uma f75 4x2 sucateada pra refazer ela 4x4 todinha e ta com um eixo destes , tava pensando se eu fechasse negócio com o cara lá em repassar esse eixo pra alguém.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
veja bem vc. vai comprar o eixo da F-75.....que não serve pro opala
vai gastar pra encurtar o eixo
vai gastar pra encurtar as ponta de eixo
vai gastar com relação
vai gastar com caixa satelica
vai gastar pra adaptar o eixo no opala
compra um de Maverick que é bem menos trabalho .
vai gastar pra encurtar o eixo
vai gastar pra encurtar as ponta de eixo
vai gastar com relação
vai gastar com caixa satelica
vai gastar pra adaptar o eixo no opala
compra um de Maverick que é bem menos trabalho .
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
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Data de inscrição : 15/09/2011
Endrigo, o Bandit já falou tudo...
[]'s
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"In Torque We Trust!"
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 47
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
perguntei pq do maveco ta ficando raro e bem caro...
ma valeu sempre é bom saber um pouco mais.
ma valeu sempre é bom saber um pouco mais.
Daniel74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Santo André, SP
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Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 09/10/2010
BANDIT escreveu:o meu é exatamente assim comprei um eixo Dana 44 de Maverick 4cc (relação 3;90:1) e coloquei o auto blocante da F-1000 ( que é toda a caixa satelica ) usei a relação longa 3;07:1 e hoje estou coma a 3;54:1
a relação 3;54:1 já pertence a relação longa
dai pra baixo (3;90:1) já são relações consideradas curtas .....
Antes de mais nada valeu pela força e pelos esclarecimentos. Gostaria de saber se você não tem um blocante desses aí sobrando, claro se estiver a venda. Já dei uma pesquisada na net e não encontrei nada com a configuração de 3,07. Valeu
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Peça não tenho nada, tenta ver com o SS INJETADO
ele deve ter alguma coisa .
ele deve ter alguma coisa .
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 39
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
E o da Ranger? é estreito como o do maverick? pq a furação de roda é igual... não seria uma boa? È 3,54...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
o da Ranger é + estreito que o do Maverick !
o do Maverick vc. já tem que usar alargador pras rodas virem pra fora....o da ranger....
se couber valeria usar rodas tipo Weld na traseira.....(se não pegar nos para lamas interno !!!)
Se não pegar no para ama interno uma roda como essa
Iria bem longe do para lama externo ....(que está praticamente pegando !)
o do Maverick vc. já tem que usar alargador pras rodas virem pra fora....o da ranger....
se couber valeria usar rodas tipo Weld na traseira.....(se não pegar nos para lamas interno !!!)
Se não pegar no para ama interno uma roda como essa
Iria bem longe do para lama externo ....(que está praticamente pegando !)
Daniel74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Santo André, SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 09/10/2010
BANDIT escreveu:Peça não tenho nada, tenta ver com o SS INJETADO
ele deve ter alguma coisa .
Beleza
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
BANDIT encontrei um dana 30 c0m relação 3.54 o que vc acha?
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
TEm dois dana 44 de maverick....abaixo de 77 as pontas de eixo sao curtas, acima são longas, entao se tiver paciencia em procurar, da para escolher o off set das rodas baseado no tipo de dana 44....
agora tem o dodge...esse cai fora, se rebaixar o carro ele pega feio no tunel pq a moringa do diferencial é fora de centro.
agora tem o dodge...esse cai fora, se rebaixar o carro ele pega feio no tunel pq a moringa do diferencial é fora de centro.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
Ate o DANA 30 ta dificil de achar, encontra-se bastante Braseixos mas me disseram que e ruim ? alguem saberia me esclarecer
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Laercio Tomaz Jr escreveu:Ate o DANA 30 ta dificil de achar, encontra-se bastante Braseixos mas me disseram que e ruim ? alguem saberia me esclarecer
Aí depende do uso,andando na manha vai bem agora no talo...
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
bruno silverstar83 escreveu:Laercio Tomaz Jr escreveu:Ate o DANA 30 ta dificil de achar, encontra-se bastante Braseixos mas me disseram que e ruim ? alguem saberia me esclarecer
Aí depende do uso,andando na manha vai bem agora no talo...
Encontrei um braseixo do 90 6cc com relação 2.73 não vou participar de arrancadas e etc... gostaria de saber se aguenta uso diário viagens de boa essa relação é longa?
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
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Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
Data de inscrição : 15/09/2011
Tenho um de Ranger 3,08:1 aqui!
Furação de roda igual o Opala.
Vendo ele!!!
Só precisa colocar os suportes do Opala...
Comprei uma ponta de eixo nova e um rebuild kit pra ele, com todos os rolamentos, retentores, calços, bucha de esmagamento, etc.
É só montar...
[]'s
Furação de roda igual o Opala.
Vendo ele!!!
Só precisa colocar os suportes do Opala...
Comprei uma ponta de eixo nova e um rebuild kit pra ele, com todos os rolamentos, retentores, calços, bucha de esmagamento, etc.
É só montar...
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bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Laercio Tomaz Jr escreveu:bruno silverstar83 escreveu:
Aí depende do uso,andando na manha vai bem agora no talo...
Encontrei um braseixo do 90 6cc com relação 2.73 não vou participar de arrancadas e etc... gostaria de saber se aguenta uso diário viagens de boa essa relação é longa?
Essa relação é excelente pra viagens,a 100 km/h vai tar a 2300 RPM com um cambio 4M
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
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Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
bruno silverstar83 escreveu:Laercio Tomaz Jr escreveu:
Encontrei um braseixo do 90 6cc com relação 2.73 não vou participar de arrancadas e etc... gostaria de saber se aguenta uso diário viagens de boa essa relação é longa?
Essa relação é excelente pra viagens,a 100 km/h vai tar a 2300 RPM com um cambio 4M
Legal coloquei um cambio 2205b do 92 sera que ficaria bom com esse diferencial
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
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Modelo do carro : Silverstar 1983
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4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Laercio Tomaz Jr escreveu:bruno silverstar83 escreveu:
Essa relação é excelente pra viagens,a 100 km/h vai tar a 2300 RPM com um cambio 4M
Legal coloquei um cambio 2205b do 92 sera que ficaria bom com esse diferencial
Pra viagens vai ficar bem longo,esse cambio com o dif 3:07 você pega velocidade em 5°marcha mesmo,já com o 2:73 a 5° vai ser overdrive,pra economia mesmo,vai andar a 100 km/h há 1900 RPM +ou-
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
Amigos valew pela força e que vou de embalo não entendo de mecanica o que eu quero saber e se esse diferencial Braseixo 2.73 e longo mas se nao vai me dar dor de cabeça isso que so ando na tranquila e claro um pouco de esticada as vezes mas nada pra matar.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Quebrar acho muito dificil,pode até esticar quando quiser,o que mata diferencial é tranco,tipo dar a ré e enfiar 1° pra fritar pneu,mas se não fizer isso dura muito tempo
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
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Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
Câmbio 5M fica bom com o 3,07
em 5ª não tem torque pra andar com o 2,73, não o original!!!!
em 5ª não tem torque pra andar com o 2,73, não o original!!!!
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 47
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
acelerando coisa que pode dar zica é deixar uma roda tracionada e a outra meio no ar... ou pegar algum desnível ou quebra-molas... ou seja cagada do motora.
outra coisa que faço é não usar óleo 90 comum...não que seja um absurdo usar esse , mas eu uso aquele oleo 90 hipóide ( hoje em dia tem hipoide multi viscoso mas eu uso esse 90 mesmo). Nunca quebrei um diferencial na minha vida. Ah e o molycote para transmissão, frasco concentrado amarelo.
outra coisa que faço é não usar óleo 90 comum...não que seja um absurdo usar esse , mas eu uso aquele oleo 90 hipóide ( hoje em dia tem hipoide multi viscoso mas eu uso esse 90 mesmo). Nunca quebrei um diferencial na minha vida. Ah e o molycote para transmissão, frasco concentrado amarelo.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Isael escreveu:Câmbio 5M fica bom com o 3,07
em 5ª não tem torque pra andar com o 2,73, não o original!!!!
Vai ser uma marcha só pra andar na reta mesmo
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
rmoreira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1990
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 22/10/2009
pergunta...qual é o diferencial original do Opala 92 6cc??
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
rmoreira escreveu:pergunta...qual é o diferencial original do Opala 92 6cc??
O opala 92 a gasolina era com cambio 5m + diferencial rockwell 3.07:1, já o 92 a alcool era com cambiom 4m + diferencial rockwell 2.73:1
Rockwell é o braseixos com plaquetinha de identificação diferente, tudo a mesma bosta.
Não sei se em 92 ainda tinha dana como opcional, mas se série é só o rockwell mesmo.
BANDIT- Opaleiro
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Ivo Filho escreveu:TEm dois dana 44 de maverick....abaixo de 77 as pontas de eixo sao curtas, acima são longas, entao se tiver paciencia em procurar, da para escolher o off set das rodas baseado no tipo de dana 44....
agora tem o dodge...esse cai fora, se rebaixar o carro ele pega feio no tunel pq a moringa do diferencial é fora de centro.
pelo contrario abola é exatamente no centro do diferencial......pontas de eixo idênticas pra cada lado.
isso gera problema de cardã (no opala ) o cardã vai bater no túnel tem que trabalhar ali
Victor Meijerink- Opaleiro
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BANDIT escreveu:o da Ranger é + estreito que o do Maverick !
o do Maverick vc. já tem que usar alargador pras rodas virem pra fora....o da ranger....
se couber valeria usar rodas tipo Weld na traseira.....(se não pegar nos para lamas interno !!!)
Se não pegar no para ama interno uma roda como essa
Iria bem longe do para lama externo ....(que está praticamente pegando !)
Tenho duas rodas do maverick "gaúchas" será que daria esquema? nem fosse pra fazer alargador? ou mesmo assim sem chance de dar certo??
BANDIT- Opaleiro
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Cara ai é uma questão de medidas e acerto eu NUNCA coloquei um diferencial de Ranger no opala ...massa já vi em Maverick....
é igual opala com diferencial de maverick...(as rodas ficam pra dentro)
o problema é que como o diferencial de ranger é menor ainda.....pode pegar o pneu por dentro.....
talvez de certo sim !
é igual opala com diferencial de maverick...(as rodas ficam pra dentro)
o problema é que como o diferencial de ranger é menor ainda.....pode pegar o pneu por dentro.....
talvez de certo sim !
ricardoadesivos- Opaleiro
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desculpe invadir, mas já que o assunto é diferencial qual seria a original do comodoro 82 4 cil?
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E como pode ser compensada essa diferença?um off set mais negativo?BANDIT escreveu:Cara ai é uma questão de medidas e acerto eu NUNCA coloquei um diferencial de Ranger no opala ...massa já vi em Maverick....
é igual opala com diferencial de maverick...(as rodas ficam pra dentro)
o problema é que como o diferencial de ranger é menor ainda.....pode pegar o pneu por dentro.....
talvez de certo sim !
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ricardoadesivos escreveu:desculpe invadir, mas já que o assunto é diferencial qual seria a original do comodoro 82 4 cil?
3:54 braseixos provavelmente
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frederico santos escreveu:E como pode ser compensada essa diferença?um off set mais negativo?BANDIT escreveu:Cara ai é uma questão de medidas e acerto eu NUNCA coloquei um diferencial de Ranger no opala ...massa já vi em Maverick....
é igual opala com diferencial de maverick...(as rodas ficam pra dentro)
o problema é que como o diferencial de ranger é menor ainda.....pode pegar o pneu por dentro.....
talvez de certo sim !
Aumentando a tala e "negativando" o off-set...
Usando espaçador...
Só mexendo no off-set...
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um amigo me disse q os ford tem o centro do diferencial deslocado...
só vendo pra saber!!!!
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BANDIT- Opaleiro
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Isael escreveu:um amigo me disse q os ford tem o centro do diferencial deslocado...
só vendo pra saber!!!!
mas todos são assim !
Maverick . Opala , Galaxie , C-10..etc.
só o Dodge é que o centro (bola) fica exatamente no meio
Victor Meijerink- Opaleiro
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BANDIT escreveu:Cara ai é uma questão de medidas e acerto eu NUNCA coloquei um diferencial de Ranger no opala ...massa já vi em Maverick....
é igual opala com diferencial de maverick...(as rodas ficam pra dentro)
o problema é que como o diferencial de ranger é menor ainda.....pode pegar o pneu por dentro.....
talvez de certo sim !
Valeu!! vou colocar a trena pra funcionar ...
frederico santos- Opaleiro
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valeu brother..Pedrão B. escreveu:frederico santos escreveu:
E como pode ser compensada essa diferença?um off set mais negativo?
Aumentando a tala e "negativando" o off-set...
Usando espaçador...
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