Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Pré Filtro de combustível EmptyHoje à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Pré Filtro de combustível EmptyOntem à(s) 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Pré Filtro de combustível EmptyOntem à(s) 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Pré Filtro de combustível EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Pré Filtro de combustível EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Pré Filtro de combustível EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Pré Filtro de combustível EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Pré Filtro de combustível EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Pré Filtro de combustível EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

40 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 40 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Pré Filtro de combustível Bar_leftPré Filtro de combustível BarPré Filtro de combustível Bar_right 
tabarbosa (16850)
Pré Filtro de combustível Bar_leftPré Filtro de combustível BarPré Filtro de combustível Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Pré Filtro de combustível Bar_leftPré Filtro de combustível BarPré Filtro de combustível Bar_right 
BANDIT (13573)
Pré Filtro de combustível Bar_leftPré Filtro de combustível BarPré Filtro de combustível Bar_right 
Xann (10394)
Pré Filtro de combustível Bar_leftPré Filtro de combustível BarPré Filtro de combustível Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Pré Filtro de combustível Bar_leftPré Filtro de combustível BarPré Filtro de combustível Bar_right 
j ricardo (9376)
Pré Filtro de combustível Bar_leftPré Filtro de combustível BarPré Filtro de combustível Bar_right 
Jean Bida (9320)
Pré Filtro de combustível Bar_leftPré Filtro de combustível BarPré Filtro de combustível Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Pré Filtro de combustível Bar_leftPré Filtro de combustível BarPré Filtro de combustível Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Pré Filtro de combustível Bar_leftPré Filtro de combustível BarPré Filtro de combustível Bar_right 

+8
raphaelcaronti
Malves
Tonho_RS
adpachec
Cojak
alex medina
Marcos Adriano
fastback
12 participantes

    Pré Filtro de combustível

    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Pré Filtro de combustível Empty Pré Filtro de combustível

    Mensagem por fastback Qui 25 Set - 10:18:01

    Bom dia amigos, tudo bem?
    Há cerca de um ano, depois que troquei o motor do meu carro, andei tendo muitos problemas com sujeira no tanque e entupimento de mangueiras. Cheguei até a trocar uma mangueira por causa disso, mas o assunto não é esse.
    Após troca de mangueiras, filtros e etc, chegou a vez da boia, que troquei ontem. Li em outro tópico sobre como colocar um pré filtro no tanque para evitar problemas como esses. O autor usou um pre filtro do Vectra, que ficou bom mas precisou de uma certa adaptação, ele também comentou que o da Blazer servia, mas não deu muitos detalhes. Então, depois dessas dificuldades  com adaptações pouco claras e confusas pra mim, resolvi fazer a minha própria.
    Ai encontrei um pre filtro que coube perfeitamente, só precisando de uma mangueira para ser colocado.
    Então vamos lá... Segue o material:

    Pré Filtro de combustível 2014-09-24153750
    1 pré filtro do Monza/Kadett 92 em diante ou Omega 93 em diante (código de referência 1312)
    Pré Filtro de combustível 2014-09-24153804
    Um pedaço bem pequeno de uma mangueira que entre no cano da bóia e no buraco do filtro (não estou com ela, senao passaria as medidas exatas, mas lá na auto peças vão encontrar uma).
    Pré Filtro de combustível 2014-09-24153828
    E, se possível, uma junta da bóia, particulamente não precisava, mas acabei comprando.

    O que fazer:
    Simplesmente corte um pedaço pequeno dessa mangueira (uns 3cm mais ou menos) e insira na ponta da bóia e na entrada do pré filtro.
    Pré Filtro de combustível 2014-09-24165730
    importante: Na hora de colocar no tanque é preciso ter um pouco de cuidado pois a bóia e o pré filtro não vão entrar "bem certinho", então vá colocando com jeitinho..
    Feito isso, monte tudo e pronto!

    Espero que seja util pra alguém!
    Abraços!

    EDIT - 1 :
    Realmente, como alguns disseram a mangueira "solta" no pescador acaba ficando frouxa com a ação do combustível nela (ela tende a encolher um pouquinho). Sendo assim fiz algumas modificações:
    1º Aumentei o tamanho da mangueira e coloquei boa parte dela pra dentro do pré filtro, pois ele tem um formato meio cônico e acaba travando bem a mangueira dentro de sí:
    Pré Filtro de combustível 2014-10-04083309-1

    2º Coloquei uma abraçadeira na mangueira, assim ela fica bem fixa ao pescador (e eu tinha notado que ela ficou meio frouxa quando tirei, nada assustador mas ficou)
    Pré Filtro de combustível 2014-10-04083736-1
    Pré Filtro de combustível 2014-10-04083540

    Lembrando: tome cuidado para que a bóia não bata no pescador ao descer completamente, isso pode dar uma falsa marcação de combustível depois...

    EDIT - 2:
    Em virtude da grande ajuda do Tonho que compartilhou outro método (que foi o que me estimulou  study  a fazer esse tópico porque todas as informações que encontrei eram vagas demais pra eu entender), estou colocando aqui também o que ele disponibilizou, assim fica fácil para quem não encontrar uma das peças, fazer com a outra.

    Tonho_RS escreveu:Fastback, o modelo do pré filtro que utilizei é o da blazer 2.2 MPFI até o ano de 99 (mas também é usado em outros carros, como no CORSA 1.0-1.6 97/99 MPFI, S10 2.2 .../99 MPFI, VECTRA 2.0-2.2 97/...).
    Infelizmente as únicas fotos que tirei foram estas que postei anteriormente, mas vou fazer um tutorialzinho usando meu exímio talento no paint. kkkkkkkkkk. e também vou roubar umas fotos do tópico do Ivo Filho (http://www.opaleirosdoparana.com/t20181p320-resolvidoprojeto-opala-79-injetado-by-ivo-filho-ja-tem-foto-do-carro-pronto-na-pagina-13), pois foi com ele que aprendi esse artifício. Acho que vai dar pra entender.

    O pré filtro vem assim:

    Pré Filtro de combustível 15288324239_02edae6dc6

    Primeiramente, deve-se retirar este anel de metal, ele é apenas encaixado:

    Pré Filtro de combustível 15472085071_cb3cd2f0e2

    Depois é preciso remover esta parte quadrada com o auxílio de um estilete, é bem fácil, só precisa ter um pouco de cuidado:

    Pré Filtro de combustível 15288324519_825d89c54f

    Então faremos duas cavas de +- 2mm também com o auxílio do estilete, pois quando colocar a abraçadeira ela comprime o tubo verde e segura o filtro no lugar:

    Pré Filtro de combustível 15474857882_b2a6553aaf

    E fica assim: (foto Ivo Filho)
    Pré Filtro de combustível Dscn0810y

    Agora é a vez de trabalhar a bóia, na maioria delas, o cano do pescador vem com a ponta reta, então é preciso fazer um corte em diagonal na ponta do cano (como mostra a foto) para que nunca de problema de falta de combustível: (foto Ivo Filho)

    Pré Filtro de combustível Dscn0811e

    E por último, colocar uma abraçadeira no pré filtro e depois encaixar no pescador da bóia. IMPORTANTE: não precisa apertar a abraçadeira como se não houvesse amanhã, aperte apenas o suficiente para que o filtro fique bem firme, senão corre o risco de amassar e estragar o pescador de plástico. E outra coisa, o encaixe do filtro não fica bem no centro, ele é deslocado, então a parte mais alta do filtro deve ficar para cima, senão ela pega no fundo do tanque e vai dar problema.
    Pronto, o pré filtro instalado fica assim:

    Pré Filtro de combustível 13998365832_1b710ed215_z

    Pré Filtro de combustível 13978457776_922b9f4aea_z

    Acho que é isso, não sei se tenho autorização para usar as fotos do Ivo Filho, caso for necessário retiro as fotos.
    E quero deixar claro que aprendi este artifício do pré filtro com ele, então fico muito agradecido por isso.

    Boa sorte amigo.


    Última edição por fastback em Sex 10 Out - 13:01:24, editado 1 vez(es)
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 25 Set - 11:07:21

    show!!!
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por alex medina Qui 25 Set - 11:33:30

    brigado pela a iniciativa e parabens pelo o topico bem explicado,acrediito que se outros topicos fossem tao bem explicado igual o seu nao iria causar tantas duvidas e ate mesmo outros topicos para esclarecer as duvidas,como foi o seu caso,parabens OKK OKK
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por Cojak Qui 25 Set - 11:34:55

    Boa iniciativa e ideia,parabéns!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por adpachec Qui 25 Set - 11:47:19

    Boa iniciativa.
    Ganhou 02 pontos.
    Show.

    OKK
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 953
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por Tonho_RS Qui 25 Set - 13:15:38

    Parabéns pela iniciativa amigo, eu também sempre sofri com mangueiras entupidas. Solucionei o problema com um pré filtro de blazer instalado na bóia. Tem fotos no tópico que criei sobre a instalação de injeção eletrônica no meu opala. Encaixa perfeito, não foi preciso nenhuma adaptação.

    Pré Filtro de combustível 13998365832_1b710ed215_z

    Pré Filtro de combustível 13978457776_922b9f4aea_z

    Mas fastback, será que essa bóia não vai se soltar da mangueira? Ela é apenas encaixada, e com certeza a gasolina vai fazer a mangueira encolher um pouco e vai soltar o filtro.

    Mais uma vez parabéns e boa sorte no projeto.
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por Malves Qui 25 Set - 13:19:54

    Boa!
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 26 Set - 0:21:09

    Boa ideia essas duas!!
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por fastback Ter 7 Out - 14:58:48

    Tonho_RS escreveu:Mas fastback, será que essa bóia não vai se soltar da mangueira? Ela é apenas encaixada, e com certeza a gasolina vai fazer a mangueira encolher um pouco e vai soltar o filtro.

    Mais uma vez parabéns e boa sorte no projeto.

    Tonho, diante seu questionamento fiquei com a mesma dúvida. Como a bóia não está marcando corretamente, resolvi desmontar para ver se os limitadores não estavam segurando ela e aproveitei para ver a situação da mangueira.
    Realmente, a mangueira deu uma leve encolhida devido ao combustível e acabou ficando mais "frouxa" do que quando coloquei ela. Então, cortei um pedaço maior e prendi com uma abraçadeira ao pescador da bóia e aproveitei e enfiei o excedente de mangueira para dentro do pré filtro, fazendo com que ele também ficasse bem forçado e com menor risco de se soltar da mangueira.
    Lembrando que o pré filtro não pode encostar nesse balão da bóia para não afetar a marcação do tanque vazio...
    Eis o resultado:
    Pré Filtro de combustível 2014-10-04083309
    Pré Filtro de combustível 2014-10-04083736
    Pré Filtro de combustível 2014-10-04083742
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por fastback Ter 7 Out - 15:01:13

    Tonho, outra coisa, você tem ai o modelo desse filtro? alguma referência? Porque quando fui comprar fiquei em dúvida... Também tem que fazer uma pequena adaptação para entrar no cano do pescador né? dá mais detalhes aí, assim atualizo o tópico e deixo as duas opções pro pessoal... Aí fica bom no caso de não achar uma das peças.
    Jack Skill
    Jack Skill
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 762
    Localização : SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por Jack Skill Ter 7 Out - 16:53:39

    Boa ideia! Como estou andando muito pouco com meu opala ainda não tive este problema, mesmo assim vou providenciar!
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 953
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por Tonho_RS Qua 8 Out - 1:07:47

    Fastback, o modelo do pré filtro que utilizei é o da blazer 2.2 MPFI até o ano de 99 (mas também é usado em outros carros, como no CORSA 1.0-1.6 97/99 MPFI, S10 2.2 .../99 MPFI, VECTRA 2.0-2.2 97/...).
    Infelizmente as únicas fotos que tirei foram estas que postei anteriormente, mas vou fazer um tutorialzinho usando meu exímio talento no paint. kkkkkkkkkk. e também vou roubar umas fotos do tópico do Ivo Filho (http://www.opaleirosdoparana.com/t20181p320-resolvidoprojeto-opala-79-injetado-by-ivo-filho-ja-tem-foto-do-carro-pronto-na-pagina-13), pois foi com ele que aprendi esse artifício. Acho que vai dar pra entender.

    O pré filtro vem assim:

    Pré Filtro de combustível 15288324239_02edae6dc6

    Primeiramente, deve-se retirar este anel de metal, ele é apenas encaixado:

    Pré Filtro de combustível 15472085071_cb3cd2f0e2

    Depois é preciso remover esta parte quadrada com o auxílio de um estilete, é bem fácil, só precisa ter um pouco de cuidado:

    Pré Filtro de combustível 15288324519_825d89c54f

    Então faremos duas cavas de +- 2mm também com o auxílio do estilete, pois quando colocar a abraçadeira ela comprime o tubo verde e segura o filtro no lugar:

    Pré Filtro de combustível 15474857882_b2a6553aaf

    E fica assim: (foto Ivo Filho)
    Pré Filtro de combustível Dscn0810y

    Agora é a vez de trabalhar a bóia, na maioria delas, o cano do pescador vem com a ponta reta, então é preciso fazer um corte em diagonal na ponta do cano (como mostra a foto) para que nunca de problema de falta de combustível: (foto Ivo Filho)

    Pré Filtro de combustível Dscn0811e

    E por último, colocar uma abraçadeira no pré filtro e depois encaixar no pescador da bóia. IMPORTANTE: não precisa apertar a abraçadeira como se não houvesse amanhã, aperte apenas o suficiente para que o filtro fique bem firme, senão corre o risco de amassar e estragar o pescador de plástico. E outra coisa, o encaixe do filtro não fica bem no centro, ele é deslocado, então a parte mais alta do filtro deve ficar para cima, senão ela pega no fundo do tanque e vai dar problema.
    Pronto, o pré filtro instalado fica assim:

    Pré Filtro de combustível 13998365832_1b710ed215_z

    Pré Filtro de combustível 13978457776_922b9f4aea_z

    Acho que é isso, não sei se tenho autorização para usar as fotos do Ivo Filho, caso for necessário retiro as fotos.
    E quero deixar claro que aprendi este artifício do pré filtro com ele, então fico muito agradecido por isso.

    Boa sorte amigo.
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por fastback Sex 10 Out - 12:47:37

    Grande Tonho! Mandou bem... Vou editar o tópico agora e já colocar as tuas informações. rs
    Na verdade eram esses dois detalhes que me encucavam: qual é o filtro/ano do veículo exatos á serem usados e se realmente o pescador entraria no filtro.
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por marcel.minatto Sex 10 Out - 13:06:04

    a dica é muito boa parabéns! vou lembrar de colocar uma dessas na minha também!
    Dersa
    Dersa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 223
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : Opala cupê 1997 - em reforma
    Fiat Strada 08

    Cilindros : 4 cilindros a gasolina
    Fire Flex 1.4 (modificado)
    Data de inscrição : 20/04/2013

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por Dersa Qui 30 Abr - 12:39:19

    Foi resolvido o problema de prender a mangueira na "boia", mas mesmo a mangueira estando "fundo" no filtro, não corre o risco de soltar?
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por fastback Qui 30 Abr - 14:02:12

    Pelo menos até agora não soltou... rs
    Já desmontei essa bóia umas 3 vezes depois que instalei e em nenhuma o pré filtro se soltou dela.
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 953
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por Tonho_RS Qui 30 Abr - 15:55:27

    Dersa escreveu:Foi resolvido o problema de prender a mangueira na "boia", mas mesmo a mangueira estando "fundo" no filtro, não corre o risco de soltar?

    Uso esse sistema de pré filtro a quase dois anos e nunca tive problemas, nunca soltou, mesmo usando bomba elétrica.
    Dersa
    Dersa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 223
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : Opala cupê 1997 - em reforma
    Fiat Strada 08

    Cilindros : 4 cilindros a gasolina
    Fire Flex 1.4 (modificado)
    Data de inscrição : 20/04/2013

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por Dersa Seg 11 maio - 12:52:48

    Fiz a adaptação com o filtro do Monza, mas ao invés de usar a mangueira transparente, optei por usar "tecalon", que vai resistir mais ao ataque da gasolina! o diâmetro da mangueira que encaixa por interferência no filtro é o de 12,5mm (1/2" ABNT)

    Pré Filtro de combustível 2ue1wue

    Pré Filtro de combustível Swqve1
    megadeth
    megadeth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 476
    Idade : 49
    Localização : São Carlos-SP
    Modelo do carro : opala coupe 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/05/2013

    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por megadeth Seg 11 maio - 13:17:57

    Eu uso um filtro comum bem na saida do tanque e outro antes da bomba, nunca tive problemas

    Conteúdo patrocinado


    Pré Filtro de combustível Empty Re: Pré Filtro de combustível

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 18 maio - 23:58:37