Finalmente em casa, com uns dias de atraso, mas em casa..
e infelizmente, chovendo.. nao deu praia.. nao deu sol.. opala na garagem.. quer dizer, na oficina rsrsrs..
chegaram algumas peças, a grade modelo original, os cabos de vela 10mm, acabei de ressucitar as capas de seta, dei polimento das calotas.. sabado bem produtivo.. pra um sabado de chuva.. regado a mta cerva (sem alcool, mas cerva rsrsrs) e churrasco!!!!
um dia feliz.. um de muitos... dessa historia que começa..
o carro.. ja falei dele em outros topicos... um std 76/77 com motor mudado pra 250-s (mais provavel isso do que ser um 250 s de fabrica), foi aumentado a taxa, mas ainda nao medi quanto esta, tuchos mecanicos, td como manda o 250s, carburador dfv 446, que foi aberto pra 39mm com gigles maiores (145 segundo o ex dono).. ta funcionando bem.. um raro dfv que nao vaza e pega facil rsrsrs...
agora, como ja disse antes, diferencial ta roncando.. mas, se Deus quiser, com dias contados.. segunda feira vou a casa de um amigo ver um Dana 3,07 que nao sei se é 30 ou 44, segundo ele era de santa matilde, e nao sei nem se ja esta adaptado para opala.. mas, meu velho ja fez bastante adaptações desse tipo.. mas nao em carro.. em caminhoes... era comum pegar as antigas mercedes 321 e colocar mecanica dos modernos 1111, e ele era cobra nisso.. alongava chassi, trocava tudo, eixo, cardan, motor, cambio.. ate a cabine mudava de lugar... perguntei pra ele se dava.. ele me disse o seguinte... "com maçarico, torno e solda, tudo se ajeita"... bem, o que sei aprendi com ele... e nao aprendi nem a metade... e como a oficina dele é a mais perto (do lado de casa) e a mais barata (pra mim é de graça rsrsrs) é lá msm q vai nascer esse diferencial frankstein rsrsrs...
to aproveitando q meu braseixos ta roncando e to escaldando ele rsrsrs... isolei o freio trazeiro e to fritando os pneus sempre que dá pra ir pra rua hehe...
abraços....
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias