Olá amigos Opaleiros.
Venho compartilhar meu problema, e peço desculpas se o tema foi abordado em outro tópico, mas eu não consegui encontrar: Quando a bateria está com carga boa, a partida gira o motor que é uma beleza, porém se a carga da bateria cair muito, o arranque não desarma, e fica girando o motor lentamente até zerar a bateria, e aí a única saída é desligar o cabo da bateria. Vejam bem, ele não fica girando junto quando o motor pega, o motor não pega pois a carga está baixa, e ele ainda assim continua armado, mesmo desligando a chave. Alguém já teve o mesmo problema?
Depois que troquei a mecânica do meu 78 4cc para 6cc (foi toda transplantada de um diplomata 86, inclusive ignição) esse problema apareceu.
A única coisa que não foi trocada no arranque foi a carcaça e as sapatas da bobina, de resto foi tudo trocado: induzido, bobina de campo, focinho, tampa traseira, buchas bendiz, garfo e automático. O arranque não carcaceia e nem está com folga. A única dúvida é em relação ao automático, pois com o velho já fazia isso, e com o novo (recondicionado) o problema persistiu.
Desconfio que ele esteja um pouco fora de ponto também, mas nada muito alarmante pois o motor pega com facilidade.
Venho compartilhar meu problema, e peço desculpas se o tema foi abordado em outro tópico, mas eu não consegui encontrar: Quando a bateria está com carga boa, a partida gira o motor que é uma beleza, porém se a carga da bateria cair muito, o arranque não desarma, e fica girando o motor lentamente até zerar a bateria, e aí a única saída é desligar o cabo da bateria. Vejam bem, ele não fica girando junto quando o motor pega, o motor não pega pois a carga está baixa, e ele ainda assim continua armado, mesmo desligando a chave. Alguém já teve o mesmo problema?
Depois que troquei a mecânica do meu 78 4cc para 6cc (foi toda transplantada de um diplomata 86, inclusive ignição) esse problema apareceu.
A única coisa que não foi trocada no arranque foi a carcaça e as sapatas da bobina, de resto foi tudo trocado: induzido, bobina de campo, focinho, tampa traseira, buchas bendiz, garfo e automático. O arranque não carcaceia e nem está com folga. A única dúvida é em relação ao automático, pois com o velho já fazia isso, e com o novo (recondicionado) o problema persistiu.
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