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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
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Retirar o GNV
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Retirar o GNV
Pessoal, se tudo correr como planejado, mes que vem estarei comprando um 78 4 cil com GNV. Na verdade não estava querendo um GNV, mas apareceu um bom negócio. como vou usar o opalão somente em fins de semana, queria saber se não tem problema em ficar a semana toda parado com GNV no cilindro??? E se eu querer retirar o kit, é facil voltar a documentação somente para gasolina? É facil vender um kit usado?
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
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Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
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- Mensagem nº2
Re: Retirar o GNV
Paulo esse foi o meu caso com o 88, nâo tem problema não pode deixar com GNV a semana inteira parado, quanto a documentação para tirar é o mesmo processo e custo para colocar o GNV, um kit de GNV hoje vaia de 1000 reais a 600 depende da qualidade
Eu deixaria, já que tem posto GNV em Londrina, é muito bom rodar no GNV
Eu deixaria, já que tem posto GNV em Londrina, é muito bom rodar no GNV
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Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
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Diony36- Opaleiro
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Cilindros : 6cl turbo alcool(motor ainda original)
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- Mensagem nº3
Re: Retirar o GNV
se quiser vender me avise!!!tenho um motor completo 4cl(gasolina)carburador dfv,aranha dimencionada,embreagem nova,distribuição eletronica,se precisar de peças,etc
wegawoox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
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Cilindros : 4cil | 2500cc
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- Mensagem nº4
Re: Retirar o GNV
Eduardo SSa,
Não posso deixar o GNV parado??? ou seja, não posso ficar sem usar ele???
Estou quase 6 meses com o GNV parado no carro, só uso gasolina, estou com uma enorme 'cosseira' em vender meu KIT!!!
abrax
Não posso deixar o GNV parado??? ou seja, não posso ficar sem usar ele???
Estou quase 6 meses com o GNV parado no carro, só uso gasolina, estou com uma enorme 'cosseira' em vender meu KIT!!!
abrax
Diony36- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
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- Mensagem nº5
Re: Retirar o GNV
quando resolver me avise,logico o preço tambem
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
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- Mensagem nº6
Re: Retirar o GNV
wegawoox escreveu:Eduardo SSa,
Não posso deixar o GNV parado??? ou seja, não posso ficar sem usar ele???
Estou quase 6 meses com o GNV parado no carro, só uso gasolina, estou com uma enorme 'cosseira' em vender meu KIT!!!
abrax
Pode sim deixar parado, mas não compensa ficar carregando todo esse peso, se não for usar o melhor a fazer e retirar o cilindro e guardar, ou vender o kit
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Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
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wegawoox- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Retirar o GNV
OK!!
Mas para tirar o GNV teria que dar 'baixa' no DOC?
Ou é só tirar??
Abrax
Mas para tirar o GNV teria que dar 'baixa' no DOC?
Ou é só tirar??
Abrax
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
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- Mensagem nº8
Re: Retirar o GNV
Tem que regularizar os docks sim
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guaraci- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Retirando GNV
Eu estou arrancando fora o gnv do meu 6cc que é a gasolina e vou passar pro alcool, qndo comprei tinha ciência de que o carro bebe pra carai, e no gnv ele aquece muuuiiito não curti e vou tirar,não dá pra sentir o que o motor tem de verdade, porém vai da cabeça de cada um o meu vai embora.
kaio incerte- Opaleiro
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Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº10
Re: Retirar o GNV
guaraci,6 bocas a gas so fogao entao?
Diony36- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
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- Mensagem nº11
Re: Retirar o GNV
reolveu vender o gnv,quanto
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
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- Mensagem nº12
Re: Retirar o GNV
acho q gnv subiu demais o preco,sera que compensa ainda?
Diony36- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Retirar o GNV
É tem q ver o preço do kit,instalação,dok e o desgaste do motor,tudo,o meu 6cc alcool tava um 4cc gasolina não to notando tanta diferença de consumo,parece ate + economico
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
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- Mensagem nº14
Re: Retirar o GNV
hum,gasta uns 2 mil pra mais para instalar um kit gnv certo?
wegawoox- Opaleiro
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Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº15
Re: Retirar o GNV
Novo acho que é por ai..
Aqui vc paga no maximo R$ 1000,00 num kit usado!!
Quais as taxas, e o procedimento que se faz para tirar o GNV??
abrax
Aqui vc paga no maximo R$ 1000,00 num kit usado!!
Quais as taxas, e o procedimento que se faz para tirar o GNV??
abrax
Diony36- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
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- Mensagem nº16
Re: Retirar o GNV
vc vai ter em lugar que instale gás e pedir para retirar,certo!!! para deixar seu carro original ou anunciar seu kit,de preferencia a uma pessoa q se interece em comprar e lhe pague a instalação,ai ja passa as peças de um para o outro não dara tanto custo,um aproveita as peças do outro,em curitiba tem bastante lojas que fazem este procedimento!!!aqui ja achei por 650,00 com nota,BELE
guaraci- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
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- Mensagem nº17
Re: Retirar o GNV
è isso ai amigo só no fogão, pedi pro mecânico dar uma pirada no meu 6cc que eu quero ver do que esse bicho é capaz, fui viajar no GNV e não passou de 3mil giros, travou no 160km e só, se fosse assim ficava com minha palio 1.6, tô certo ou errado?kaio incerte escreveu:guaraci,6 bocas a gas so fogao entao?
guaraci- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
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- Mensagem nº18
Re: Retirar o GNV
Cara eu paguei R$120,00 para passar na inspeção e é todo ano este saco pra mim não compensa, se não passar não sai o doc.,sem contar o risco de reprovação do carro que tem de estar filé senão os cara reprovam mesmo sem dó.wegawoox escreveu:Novo acho que é por ai..
Aqui vc paga no maximo R$ 1000,00 num kit usado!!
Quais as taxas, e o procedimento que se faz para tirar o GNV??
abrax
wegawoox- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Retirar o GNV
guaraci escreveu:
Cara eu paguei R$120,00 para passar na inspeção e é todo ano este saco pra mim não compensa, se não passar não sai o doc.,sem contar o risco de reprovação do carro que tem de estar filé senão os cara reprovam mesmo sem dó.
Então para tirar o GNV tenho que passar por uma inspeção ainda?
Abrax
guaraci- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Retirar o GNV
Afirmativo colega se constar no doc. que é a GNV vc terá de passar mais uma vez (a última), porque nos registros do detran vai constar como GNV e vc terá de atualizá-lo, ok.wegawoox escreveu:guaraci escreveu:
Cara eu paguei R$120,00 para passar na inspeção e é todo ano este saco pra mim não compensa, se não passar não sai o doc.,sem contar o risco de reprovação do carro que tem de estar filé senão os cara reprovam mesmo sem dó.
Então para tirar o GNV tenho que passar por uma inspeção ainda?
Abrax
wegawoox- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Retirar o GNV
guaraci escreveu:
Afirmativo colega se constar no doc. que é a GNV vc terá de passar mais uma vez (a última), porque nos registros do detran vai constar como GNV e vc terá de atualizá-lo, ok.
Imaginei, pois no DOC consta Gas/GNV sendo os Combustiveis do veículo...
abrax
wegawoox- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Retirar o GNV
Amigos,
Tem algum problema em vender o Kit GNV sem NF?
Eu comprei o Opala já com o GNV, e não veio a NF, apenas os Selos/Inspeções do INMETRO...
Abrax
Tem algum problema em vender o Kit GNV sem NF?
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Abrax
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
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Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
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- Mensagem nº23
Re: Retirar o GNV
wegawoox escreveu:Amigos,
Tem algum problema em vender o Kit GNV sem NF?
Eu comprei o Opala já com o GNV, e não veio a NF, apenas os Selos/Inspeções do INMETRO...
Abrax
Boa pergunta!!
Acho que o que dá pra fazer ;e qdo retirar o GNV, no momento da inspeção formular um termo de compromisso assinado por vc e reconhecido pelo órgão inspetor confirmando que este equipamento estava em seu carro.
Acho!
j ricardo- Moderadores
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
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Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº24
Re: Retirar o GNV
A propósito, o gas abaixou aí também? aqui to pagando 1,22 o M³ ...
Hei! não posso ficar 24 horas longe do fórum que me aparecem novidades? Marcelo pitibul na equipe de moderação?
hhahaha! parabéns Marcelão!
Hei! não posso ficar 24 horas longe do fórum que me aparecem novidades? Marcelo pitibul na equipe de moderação?
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lvk75v6- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Retirar o GNV
vender sem nota não tem problema,problema é quem vai comprar vai ter que arrumar uma nota p apresentar no Detran...como o amigo disse anteriormente vc tera que passar por uma inspeção de retirada devera possuir tbm nota de retirada e do kit gas para isso,se vc não tem a nota a empresa que retirar te fornecera uma,lógico que por um precinho né...rsss..em curitiba sai na faixa de 350,00..400,00 todos os custos...a menos que vc não passe na inspeção dai temm o custo da troca de alguma peça do seu carrowegawoox escreveu:Amigos,
Tem algum problema em vender o Kit GNV sem NF?
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Abrax
lvk75v6- Opaleiro
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Modelo do carro : opala coupe 75
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- Mensagem nº26
Re: Retirar o GNV
Marcelo o ultimo carro que retirei tive que "comprar" uma nota da empresa que fez a retirada o Detran aqui não aceita esta declaração paraGNVMarcelo Pitbull escreveu:wegawoox escreveu:Amigos,
Tem algum problema em vender o Kit GNV sem NF?
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Abrax
Boa pergunta!!
Acho que o que dá pra fazer ;e qdo retirar o GNV, no momento da inspeção formular um termo de compromisso assinado por vc e reconhecido pelo órgão inspetor confirmando que este equipamento estava em seu carro.
Acho!
wegawoox- Opaleiro
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Modelo do carro : Chevrolet Opala Especial 78 Azul e Teto Branco
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- Mensagem nº27
Re: Retirar o GNV
lvk75v6 escreveu:Marcelo o ultimo carro que retirei tive que "comprar" uma nota da empresa que fez a retirada o Detran aqui não aceita esta declaração paraGNVMarcelo Pitbull escreveu:wegawoox escreveu:
Amigos,
Tem algum problema em vender o Kit GNV sem NF?
Eu comprei o Opala já com o GNV, e não veio a NF, apenas os Selos/Inspeções do INMETRO...
Abrax
Boa pergunta!!
Acho que o que dá pra fazer ;e qdo retirar o GNV, no momento da inspeção formular um termo de compromisso assinado por vc e reconhecido pelo órgão inspetor confirmando que este equipamento estava em seu carro.
Acho!
Será que vou ter que desembolsar R$ 350,00 por uma NF??
Vou o quanto antes numa Instaladora de GNV, ver o procedimento correto...
Vamos ver!!
abrax
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
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Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
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- Mensagem nº28
Re: Retirar o GNV
j ricardo escreveu:A propósito, o gas abaixou aí também? aqui to pagando 1,22 o M³ ...
Hei! não posso ficar 24 horas longe do fórum que me aparecem novidades? Marcelo pitibul na equipe de moderação?
hhahaha! parabéns Marcelão!
Brigaduuuuuuuuu meu velho!!!
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
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Ex... SS71
Ex... Especial 73
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- Mensagem nº29
Re: Retirar o GNV
lvk75v6 escreveu:Marcelo o ultimo carro que retirei tive que "comprar" uma nota da empresa que fez a retirada o Detran aqui não aceita esta declaração paraGNVMarcelo Pitbull escreveu:wegawoox escreveu:Amigos,
Tem algum problema em vender o Kit GNV sem NF?
Eu comprei o Opala já com o GNV, e não veio a NF, apenas os Selos/Inspeções do INMETRO...
Abrax
Boa pergunta!!
Acho que o que dá pra fazer ;e qdo retirar o GNV, no momento da inspeção formular um termo de compromisso assinado por vc e reconhecido pelo órgão inspetor confirmando que este equipamento estava em seu carro.
Acho!
É o que acho q vou ter q fazer!
Valeu
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº30
Re: Retirar o GNV
wegawoox escreveu:lvk75v6 escreveu:Marcelo o ultimo carro que retirei tive que "comprar" uma nota da empresa que fez a retirada o Detran aqui não aceita esta declaração paraGNVMarcelo Pitbull escreveu:
Boa pergunta!!
Acho que o que dá pra fazer ;e qdo retirar o GNV, no momento da inspeção formular um termo de compromisso assinado por vc e reconhecido pelo órgão inspetor confirmando que este equipamento estava em seu carro.
Acho!
Será que vou ter que desembolsar R$ 350,00 por uma NF??
Vou o quanto antes numa Instaladora de GNV, ver o procedimento correto...
Vamos ver!!
abrax
Só a inspeção é R$ 150, mais a nota ainda...
JSantana- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Retirar o GNV
Eu retirei o GNV da minha CARAVAN quando comprei ela. Estava dando problemas de aquecimento. E a empresa que colocou fez algo de errado pq só andava bem no GNV, qdo passava p gasolina até bicicleta andava mais rápido q eu. Tb pq não tinha os docs. To com o kit guardado na garagem. Quem quiser entre em contato.
jiponeis- Opaleiro
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Localização : vera cruz-sp
Modelo do carro : diplomata 1991
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 13/12/2011
- Mensagem nº32
gnv opala 6 cilindro diplomata 91
Eduardo SSa,
boa tarde...amigão...vc sabe onde instala gnv em londrina...que faça serviço corretamente...endereço cel ligar...
qto fica media...preço...autonomia...fica mais em conta andar com carro... obrigado
boa tarde...amigão...vc sabe onde instala gnv em londrina...que faça serviço corretamente...endereço cel ligar...
qto fica media...preço...autonomia...fica mais em conta andar com carro... obrigado
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº33
Re: Retirar o GNV
P/ quem usa o carro + frequentemente, acho uma boa o GNV...Acabei de assistir agora no noticiário da TV q. o etanol vai subir... Tá osso viu... 'QUE PAIS É ESSE... É A P***A DO BRASIL'...
Diony36- Opaleiro
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Idade : 53
Localização : Pinhais/Pr
Modelo do carro : Opala 1972 especial,4marchas
Cilindros : 6cl turbo alcool(motor ainda original)
Data de inscrição : 03/09/2009
- Mensagem nº34
Re: Retirar o GNV
jsantana quanto vc quer no seu kit,serve no 6cc alcool,to em pinhais
ghustavus- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Sl 90
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Data de inscrição : 14/12/2011
- Mensagem nº35
Re: Retirar o GNV
Eu retirei o GNV do meu na sexta, agora tem a inspeção e pedir os docs novos! =p
carlito.vieira- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Retirar o GNV
Fala Gustavo,ghustavus escreveu:Eu retirei o GNV do meu na sexta, agora tem a inspeção e pedir os docs novos! =p
Depois de fazer a inspeção de retirada do GNV no INMETRO, é preciso fazer vistoria no DETRAN tbm para pegar o novo doc?
abs,
CruzOpala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
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Data de inscrição : 21/12/2013
- Mensagem nº37
Re: Retirar o GNV
Boa tarde pessoal, alguém aí sabe o processo de desinstalação do GNV? O que eu gostaria de saber é o seguinte:
Estou com o cilindro cheio, mas quero retirar o GNV, estando com a válvula do cilindro fechado, n terei problemas em retira-lo, ou eu tenho que necessariamente esvaziar o sistema parar desmonta-lo? Fui em uma oficina do ramo perto de casa e os caras lá me falaram que é só deixar a válvula aberta e esperar vazar...sei lá achei meio bizarro e talvez perigoso, alguém confirma isso? vlws!
Estou com o cilindro cheio, mas quero retirar o GNV, estando com a válvula do cilindro fechado, n terei problemas em retira-lo, ou eu tenho que necessariamente esvaziar o sistema parar desmonta-lo? Fui em uma oficina do ramo perto de casa e os caras lá me falaram que é só deixar a válvula aberta e esperar vazar...sei lá achei meio bizarro e talvez perigoso, alguém confirma isso? vlws!
CruzOpala- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: Retirar o GNV
Iae pessoal alguém sabe alguma coisa?
CruzOpala- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: Retirar o GNV
Bom como ninguém respondeu imaginei que não poderiam me ajudar, corri atrás e hoje comecei a desmontagem e vou passar aqui caso alguém também esteja na mesma situação, já tem a ajuda!
Não sou perito nos sistemas GNV então não vou usar nenhuma linguagem especifica, e vou apenas dizer oq eu fiz, pois não tive nenhuma surpresa inesperada!
1º- Fiação: Fique esperto no sistema de ignição do carro, no meu haviam 2 fios que eram dedicados ao GNV presos aos fios da ignição, além é claro do corta combustível e os fios que vão para a chave seletora no painel.
2º- Despressurização: Deve fazer isso, caso contrario n conseguirá nem soltar os parafusos, além de vazamentos quase certos, para fazer isto, vc deve primeiro fechar a válvula que fica no cilindro, após fecha-la faça o mesmo na válvula que fica dentro do capo próxima ao local de abastecimento. Depois de garantir que tdas as válvulas estão fechadas, desconecte a alimentação do GNV para o motor, e deixe-a direcionada para um local fora de alcance de faíscas ou qlqr coisa q possa iniciar uma combustão do GNV, para despressurizar vc deverá observar que há uma especie de rele no sistema com um polo + e -, se vc já retirou td a parte elétrica deverá fazer manualmente com a bateria ligada direta no rele (eu fiz assim e recomendo, pois terá maior controle da situação), a ligação é simples... um fio ligando o positivo da bateria ao positivo do "rele" e um negativo na bateria e no negativo do rele, qnd se faz isto uma válvula interna se abre e libera o GNV pelo tubo,(MAS PARA QUE ELE LIBERE VC DEVERÁ ABRIR NOVAMENTE A VÁLVULA Q FICA NO CAPO) qnd as duas valvulas estiverem abertas será perceptível o vazamento do gás, tanto pelo odor qnt pelo ruido de vazamento, além de vc poder acompanhar no manômetro do sistema a queda da pressão....
ATENÇÃO: se a válvula do cilindro estiver aberta, a pressão provavelmente n cairá e a liberação do GNV será mto + agressiva, fique esperto, se td estiver correto a queda da pressão será rapidamente visualizada no manômetro, caso isto n ocorra há algo errado e recomendo que pare o processo.
3º Desmontagem: Depois de despressurizado e garantindo que a válvula do cilindro esteja fechada durante TD o processo, pode iniciar sem medo a desmontagem do sistema, eventualmente pode surgir um pouco de odor de GNV mas n deve se preocupar, exceto se o cheiro permanecer durante longo período ou estiver mto forte.
Bom pessoal, embora n achei nenhum tutorial na internet e nem como fazer, com tdas as informações que consegui sobre funcionamento e instalações do GNV, foi assim que fiz para desmontar, não garanto que isto é 100%, mas foi exatamente como fiz hoje com o meu e td correu bem, lembrando que meu cilindro está cheio e que fiz em local aberto para evitar problemas com os vazamentos, n tive problemas e estou compartilhando com vcs a experiencia e espero ajudar alguém que precise algum dia!
Não sou perito nos sistemas GNV então não vou usar nenhuma linguagem especifica, e vou apenas dizer oq eu fiz, pois não tive nenhuma surpresa inesperada!
1º- Fiação: Fique esperto no sistema de ignição do carro, no meu haviam 2 fios que eram dedicados ao GNV presos aos fios da ignição, além é claro do corta combustível e os fios que vão para a chave seletora no painel.
2º- Despressurização: Deve fazer isso, caso contrario n conseguirá nem soltar os parafusos, além de vazamentos quase certos, para fazer isto, vc deve primeiro fechar a válvula que fica no cilindro, após fecha-la faça o mesmo na válvula que fica dentro do capo próxima ao local de abastecimento. Depois de garantir que tdas as válvulas estão fechadas, desconecte a alimentação do GNV para o motor, e deixe-a direcionada para um local fora de alcance de faíscas ou qlqr coisa q possa iniciar uma combustão do GNV, para despressurizar vc deverá observar que há uma especie de rele no sistema com um polo + e -, se vc já retirou td a parte elétrica deverá fazer manualmente com a bateria ligada direta no rele (eu fiz assim e recomendo, pois terá maior controle da situação), a ligação é simples... um fio ligando o positivo da bateria ao positivo do "rele" e um negativo na bateria e no negativo do rele, qnd se faz isto uma válvula interna se abre e libera o GNV pelo tubo,(MAS PARA QUE ELE LIBERE VC DEVERÁ ABRIR NOVAMENTE A VÁLVULA Q FICA NO CAPO) qnd as duas valvulas estiverem abertas será perceptível o vazamento do gás, tanto pelo odor qnt pelo ruido de vazamento, além de vc poder acompanhar no manômetro do sistema a queda da pressão....
ATENÇÃO: se a válvula do cilindro estiver aberta, a pressão provavelmente n cairá e a liberação do GNV será mto + agressiva, fique esperto, se td estiver correto a queda da pressão será rapidamente visualizada no manômetro, caso isto n ocorra há algo errado e recomendo que pare o processo.
3º Desmontagem: Depois de despressurizado e garantindo que a válvula do cilindro esteja fechada durante TD o processo, pode iniciar sem medo a desmontagem do sistema, eventualmente pode surgir um pouco de odor de GNV mas n deve se preocupar, exceto se o cheiro permanecer durante longo período ou estiver mto forte.
Bom pessoal, embora n achei nenhum tutorial na internet e nem como fazer, com tdas as informações que consegui sobre funcionamento e instalações do GNV, foi assim que fiz para desmontar, não garanto que isto é 100%, mas foi exatamente como fiz hoje com o meu e td correu bem, lembrando que meu cilindro está cheio e que fiz em local aberto para evitar problemas com os vazamentos, n tive problemas e estou compartilhando com vcs a experiencia e espero ajudar alguém que precise algum dia!
alex medina- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: Retirar o GNV
poxa mano,pena nao ter visto sua pergunta antes ´so agora..ja coloquei e tirei gnv de carro,inclsive a parte eletrica,ao pé da letra é facil,se tivece visto antes teria t ajudado,,fica pra uma proxima..e o seu texto foi bem bacana,mais um bom texto pro acervo aqui do site
elizeu2684- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: Retirar o GNV
na minha quantum, coloquei GNV, não me arrependi a economia é gritante, e o desempenho do carro para meu uso continuou excelente, mas só compensa se utilizar o carro no minimo 20km por dia, caso contrário compensa a gasosa/álcool.
No meu opala não vou instalar pois vou utiliza-lo para apenas para passeio, e a caravan para dia a dia. mas para quem precisar no uberaba tem ATENDCAR, Osvaldo, o cara é fera em GNV, e nem é tão careiro. ele fez minha quantum, 12km/Kg na cidade, e 15 na estrada. e o desempenho ficou bom para por ser GNV.
espero comprar um a veraneio, gostaria do diesel, mas se não for possível, com certeza voltarei ao GNV.
No meu opala não vou instalar pois vou utiliza-lo para apenas para passeio, e a caravan para dia a dia. mas para quem precisar no uberaba tem ATENDCAR, Osvaldo, o cara é fera em GNV, e nem é tão careiro. ele fez minha quantum, 12km/Kg na cidade, e 15 na estrada. e o desempenho ficou bom para por ser GNV.
espero comprar um a veraneio, gostaria do diesel, mas se não for possível, com certeza voltarei ao GNV.
CruzOpala- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: Retirar o GNV
alex medina, foi +- assim q vc fez com o seu também? Algo a complementar? Espero que ajude alguém algum dia...
alex medina- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: Retirar o GNV
no meu caso quando fui retirar andei com o carro antes ate ter pouco gnv pra evitar problemas quabdoi eu fosse tirar o cilindro,,e tbm vale lembra que é bom fecha ou tampar o local onde é furado o carburador ou tbi por onde entra o gnv pois se ele fica aberto o carro nao aceita regulabem..fora isso,,vc explico bem o passo a passo
CruzOpala- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: Retirar o GNV
Sim, vdd vc falou um ponto importante que n mencionei, do carburador, creio que durepoxi resolva, no meu caso eu troquei o carburador então n precisei me preocupar com isto e ainda esqueci de mencionar!
alex medina- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: Retirar o GNV
hanhan acho q durepoxi é uma boa opçao,,mais ja vi pessoas q deixaram o cona no lugar e colocaram um tampao no cano,,mais pra ficar mais caprichoso,um durepoxi e uma tintinha fica filé
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