Não costumo comentar muito aqui no fórum, tenho um pouco de receio de falar merda ou incomodar alguém, mas desta vez foi necessário e com o conhecimento de todos vocês certamente o meu problema será resolvido.
Tenho um Opala 79, 4c, original.
Há cerca de 4 ou 5 meses atrás, estava eu andando com ele quando peguei um congestionamento. O carro morreu e não quis mais pegar, e nada da bateria. Ok, pensei. É o alternador que não está recarregando a bateria.
Depois de tentar fazer pegar no tranco, resolvi pedir pra um amigo me ajudar a rebocar até em casa.
Dias depois, fiz uma carga lenta na bateria, montei, e pum. Pegou, dentro da garagem. No começo saía um pouco de fumaça branca no escapamento mas depois parou.
Eis que vieram alguns compromissos pessoais (novos projetos no trabalho / compromissos da faculdade] e tive que deixar encostado o carro durante algum tempo na garagem dos meus pais. Desliguei os pólos da bateria, e encostei lá.
Essa semana resolvi ressucitá-lo. Falei com meu auto-elétrico de confiança para resolver o problema no alternador e verificar se tem algo roubando indevidamente a carga da bateria, e ele pediu pra encostar o carro lá.
Agora quem disse que o carro pega?
Liguei uma bateria nova, coloquei gasolina no tanque, coloquei gasolina no carburador, e nada.
Verifiquei os cabos se estão bem presos, verifiquei se a mangueira do filtro de combustível está torcida, verifiquei se as velas estão bem presas, e nada.
Aí resolvi fazer o que não sei fazer direito, que é fazer o teste da faísca. Veja se estou fazendo correto:
- Despluga o cabo da vela, encosta na lataria do carro, e alguém dá partida.
O procedimento é esse sim ou não? Pois até agora nada de faísca.
Será que o problema está no distribuidor?
Vou abrir ele hoje a noite depois que voltar do trabalho e ver se está tudo ok. Será que já compro um distribuidor novo? Ou dá pra arrumar só o rotor? É muito complicado?
Obrigado a todos!
Hoje à(s) 9:42:03 por opala4cc
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