por FredDesign Sáb 29 maio - 15:52:14
Anderson Nogueira escreveu:Senhores,
Estou para comprar um Opel Rekord C, mas antes de realizar a compra fui buscar informações de peças. Só achei na Alemanha e Holanda. Minha pergunta seria referente aos modelos nacionais que serviriam para compra de peças semelhantes: Ex.: Peças de motor, embreagem, etc. Tem alguma loja especializada no Brasil?
Obrigado.
Anderson boa noite,
Espero ainda vir chegar a tempo de te puder dar uma ajuda...
Então é assim, você precisaria sempre importar a grande maioria das peças de mecânica. O único motor que poderia dar algumas compatibilidades e mesmo assim seriam poucas seria o motor 3.0 12v que saí no vosso Omega. Pois ele é CIH é o mesmo motor que equipou os os Opel Commodore na Europa, porém conta com injeção. Pelas fotos que já vi o motor é o mesmo que foi comercializado na Europa. E aí talvez você conseguisse usar a mesma embraiagem, rolamento de encosto, bomba de água e mais algumas coisas.
Quanto às peças da carroçaria você teria sempre que importar faróis e farolins e parachoques.
Borrachas é tudo igual ao opala. Braços de suspensão e bandejas e mangas de eixo é tudo igual ao opala. A única diferença será o cubo de roda que o opala usa furacão americana de 5 pernos e o Rekord usa furacão Opel 4x100 (a mesma que vocês ai têm no corsa).
O diferencial também é diferente dos que vocês usam. O vosso é baseado nos americanos ou é Dana ou Braseixo e o Rekord é Opel.
Mas caso você tenha feito a compra e precisar de peças eu posso-te ajudar. É só me enviar mensagem.
Eu tenho recebido várias vezes fotos de amigos que tenho aí no Brasil que encontram opeis nos encontros de carros antigos e na grande maioria eles já têm mecânica de opala adaptada por isso mesmo. A escacês de peças Opel.
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag