Se o motor possui muitos "respiros" ao invés de se colocar um monte deles se conecta tudo em um só.
http://www.opaleirosdoparana.com/t33480-o-que-e-esse-negocio-no-respiro-do-oleo-e-para-que-serve
Há 79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Tito Fernandes escreveu:A média de consumo na estrada a 80 Km/h do meu 151-S com carburação W446 foi de 8 Km/l. É isso mesmo?
Anderson Carvalho escreveu:Legal Adpachec!!
Só mais uma pergunta (desculpe ser chato rsrsrs!!)
O filtro de ar de meu carburador é o esportivo e não tem entrada para conectar a mangueira da frente da tampa de válvulas, devo deixa-la desconectada? (atualmente já estava assim)
Jack Skill escreveu:Falae adpachec, blz?
Eu fiz no meu tbm pra testar...aparentemente o carro parece que desamarrou um pouco, lembrando que o meu é 4cc. Não sei se foi só o placebo ou se deu pra sentir msmo uma melhora.
Mas me diz uma coisa...a minha lenta também caiu, tive que regular o carburador. Porém tive que subir mais a lenta. Isso não faria com que o carro consumisse mais?
Estou tentando entender a ciência, ou física da coisa! kkkkk
Obrigado.
Jack Skill escreveu:Falae adpachec! Td certo?
Eu aumentei a lenta (parafuso da lenta).
Entendi a dinâmica que vc explicou, oq eu não sabia é que o ar que entrava pela mangueira do respiro no coletor ia influenciar na mistura final. Neste caso então oq foi feito foi isolar a entrada de ar para mistura somente por um canal, ou invés de utilizar os 2 canais existentes como no de fábrica.
Bem, outra coisa q eu gostaria de saber também é o seguinte.
A saida onde vai a mangueira lá no coletor, agente sabe que ali gera um vácuo. A ausência desse vácuo no respiro, vai alterar o que no funcionamento do motor? Você sabe adpachec?
Obrigado novamente!
bruno silverstar83 escreveu:Adpachec,falando em cânister,ele não deixa o combustível evaporar?
adpachec escreveu:
Ele aspira os vapores e devolve na câmara de combustão, evitando que sejam jogados na atmosfera, é uma lei criada nos anos 80, e depois disto veio o "canister" que é o que aspira os vapores do combustível, e com uma válvula joga na câmara de combustão também.
O importante é não obstruir os respiros ou aumenta-se a pressão no Carter, aí o óleo pode vazar para câmara de combustão, aumentar pressão nos anéis, nos retentores e etc....
bruno silverstar83 escreveu:Adpachec,falando em cânister,ele não deixa o combustível evaporar?
adpachec escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Adpachec,falando em cânister,ele não deixa o combustível evaporar?
Na "teoria" não, na pratica sim, ele tem carvão ativado dentro, e no meu caso (motor AP), este carvão (parece chocolate de brigadeiro), foi aspirado pelo motor, sorte que não danificou nada.
E o cheiro de combustível em dias quentes e trânsito lento.
No meu caso eu retirei, sempre deixava as velas pretas e o escape fumacento.
Quanto ao mais modernos (carros atuais) não sei dizer.
adpachec escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Adpachec,falando em cânister,ele não deixa o combustível evaporar?
Aqui tem um assunto interessante (para injetados).
http://www.doutorcarro.com.br/valvula-canister-e-seus-pepinos/
Nos carburados, apesar de a válvula ser a vácuo acredito que ela possa travar tanto fechada como aberta também.
Victor Meijerink escreveu:
Aprendendo,mas nos carros a cana,combustivel vegetal,esse respiro,da tampa de válvulas,que também é de ventilação forçada,não ajuda a lubrificar válvulas?? se não tiver problema vou isolar essa coisa aqui também...
Jack Skill escreveu:aaaaah...vou deixar a mangueira lá então pq não quero jogar esses gases na atmosfera........................................................
Douglas TADS escreveu:Então galera opaleira, alguns disseram que fazem entre 6 a 8kml de gasolina mais não especificaram como. Poderiam me dar a receita dos gicles, venture etc. Enfim configuração do dfv 228 para maior economia? O meu 4cc tá fazendo 4kml. Obrigado
OpaleiroJlle escreveu:Douglas TADS escreveu:Então galera opaleira, alguns disseram que fazem entre 6 a 8kml de gasolina mais não especificaram como. Poderiam me dar a receita dos gicles, venture etc. Enfim configuração do dfv 228 para maior economia? O meu 4cc tá fazendo 4kml. Obrigado
Siga essa tabela:
adpachec escreveu:Em motores preparados sim, ou vai servir apenas de enfeite.
Se o motor possui muitos "respiros" ao invés de se colocar um monte deles se conecta tudo em um só.
http://www.opaleirosdoparana.com/t33480-o-que-e-esse-negocio-no-respiro-do-oleo-e-para-que-serve
Alex Belegante escreveu:Bom eu tive esse problema com a mangueira que vai da tampa de valvulas até o coletor, a melhor coisa que fiz foi ter ISOLADO essa sistema dos dois opalas, mas oque eu fiz, foi ter fechado no coletor, e juntei o respiro de traz da tampa de valvulas , com o antichama da frente e joguei no filtro de ar como é originalmente, de quebra ganhei uma super lenta de 400 rpm e fico sem buracos na aceleraçao
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc