Se o motor possui muitos "respiros" ao invés de se colocar um monte deles se conecta tudo em um só.
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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Tito Fernandes escreveu:A média de consumo na estrada a 80 Km/h do meu 151-S com carburação W446 foi de 8 Km/l. É isso mesmo?
Anderson Carvalho escreveu:Legal Adpachec!!
Só mais uma pergunta (desculpe ser chato rsrsrs!!)
O filtro de ar de meu carburador é o esportivo e não tem entrada para conectar a mangueira da frente da tampa de válvulas, devo deixa-la desconectada? (atualmente já estava assim)
Jack Skill escreveu:Falae adpachec, blz?
Eu fiz no meu tbm pra testar...aparentemente o carro parece que desamarrou um pouco, lembrando que o meu é 4cc. Não sei se foi só o placebo ou se deu pra sentir msmo uma melhora.
Mas me diz uma coisa...a minha lenta também caiu, tive que regular o carburador. Porém tive que subir mais a lenta. Isso não faria com que o carro consumisse mais?
Estou tentando entender a ciência, ou física da coisa! kkkkk
Obrigado.
Jack Skill escreveu:Falae adpachec! Td certo?
Eu aumentei a lenta (parafuso da lenta).
Entendi a dinâmica que vc explicou, oq eu não sabia é que o ar que entrava pela mangueira do respiro no coletor ia influenciar na mistura final. Neste caso então oq foi feito foi isolar a entrada de ar para mistura somente por um canal, ou invés de utilizar os 2 canais existentes como no de fábrica.
Bem, outra coisa q eu gostaria de saber também é o seguinte.
A saida onde vai a mangueira lá no coletor, agente sabe que ali gera um vácuo. A ausência desse vácuo no respiro, vai alterar o que no funcionamento do motor? Você sabe adpachec?
Obrigado novamente!
bruno silverstar83 escreveu:Adpachec,falando em cânister,ele não deixa o combustível evaporar?
adpachec escreveu:
Ele aspira os vapores e devolve na câmara de combustão, evitando que sejam jogados na atmosfera, é uma lei criada nos anos 80, e depois disto veio o "canister" que é o que aspira os vapores do combustível, e com uma válvula joga na câmara de combustão também.
O importante é não obstruir os respiros ou aumenta-se a pressão no Carter, aí o óleo pode vazar para câmara de combustão, aumentar pressão nos anéis, nos retentores e etc....
bruno silverstar83 escreveu:Adpachec,falando em cânister,ele não deixa o combustível evaporar?
adpachec escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Adpachec,falando em cânister,ele não deixa o combustível evaporar?
Na "teoria" não, na pratica sim, ele tem carvão ativado dentro, e no meu caso (motor AP), este carvão (parece chocolate de brigadeiro), foi aspirado pelo motor, sorte que não danificou nada.
E o cheiro de combustível em dias quentes e trânsito lento.
No meu caso eu retirei, sempre deixava as velas pretas e o escape fumacento.
Quanto ao mais modernos (carros atuais) não sei dizer.
adpachec escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Adpachec,falando em cânister,ele não deixa o combustível evaporar?
Aqui tem um assunto interessante (para injetados).
http://www.doutorcarro.com.br/valvula-canister-e-seus-pepinos/
Nos carburados, apesar de a válvula ser a vácuo acredito que ela possa travar tanto fechada como aberta também.
Victor Meijerink escreveu:
Aprendendo,mas nos carros a cana,combustivel vegetal,esse respiro,da tampa de válvulas,que também é de ventilação forçada,não ajuda a lubrificar válvulas?? se não tiver problema vou isolar essa coisa aqui também...
Jack Skill escreveu:aaaaah...vou deixar a mangueira lá então pq não quero jogar esses gases na atmosfera........................................................
Douglas TADS escreveu:Então galera opaleira, alguns disseram que fazem entre 6 a 8kml de gasolina mais não especificaram como. Poderiam me dar a receita dos gicles, venture etc. Enfim configuração do dfv 228 para maior economia? O meu 4cc tá fazendo 4kml. Obrigado
OpaleiroJlle escreveu:Douglas TADS escreveu:Então galera opaleira, alguns disseram que fazem entre 6 a 8kml de gasolina mais não especificaram como. Poderiam me dar a receita dos gicles, venture etc. Enfim configuração do dfv 228 para maior economia? O meu 4cc tá fazendo 4kml. Obrigado
Siga essa tabela:
adpachec escreveu:Em motores preparados sim, ou vai servir apenas de enfeite.
Se o motor possui muitos "respiros" ao invés de se colocar um monte deles se conecta tudo em um só.
http://www.opaleirosdoparana.com/t33480-o-que-e-esse-negocio-no-respiro-do-oleo-e-para-que-serve
Alex Belegante escreveu:Bom eu tive esse problema com a mangueira que vai da tampa de valvulas até o coletor, a melhor coisa que fiz foi ter ISOLADO essa sistema dos dois opalas, mas oque eu fiz, foi ter fechado no coletor, e juntei o respiro de traz da tampa de valvulas , com o antichama da frente e joguei no filtro de ar como é originalmente, de quebra ganhei uma super lenta de 400 rpm e fico sem buracos na aceleraçao
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