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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por PedroV9 Qua 29 Abr - 6:36:07

    Pessoal, alguém sabe onde vai ligada esta luz? O fio dela está jogado no cofre, eu sei que se eu aterra-lo ela acende, mas não faço ideia de onde vai ligado e nem em quais circustâncias deveria acender, eu tô reativando a partida a frio automática do meu opala e quero deixar tudo funcionando certinho. Laughing

    Ibagem da luz:
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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por Saulo Alves Qua 29 Abr - 7:38:56

    Caraca que loko! Não sabia dessas hehehe!!
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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por Tonho_RS Qua 29 Abr - 8:32:29

    Cara, essa luz só saiu nos Opalas a álcool, ela acende toda vez que o motor está frio (como na primeira partida da manhã) indicando que é preciso injetar gasolina para dar a partida.

    Originalmente o injetor de gasolina só deveria funcionar quando essa luz e a luz de óleo estão acesas, se as duas estiverem apagadas ou somente essa luz aí estiver apagada o sistema não deixaria injetar gasolina.

    Vou ficar devendo a ligação, essa eu não conheço, entretanto tenho quase certeza que a luz tem que ser ligada no sensor de baixa temperatura do bloco (esse que tu reativou), agora como vai ligar isso eu não sei.

    Abraço.
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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por omalvadeza Qua 29 Abr - 9:20:06

    Qual a cor do fio?
    Tem reservatório de partida a frio?
    O meu toda vez que baixa o nível da gasolina do reservatório acende a luz laranja do painel indicando a necessidade de reabastecimento. Uma vez abastecido, apaga.
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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por PedroV9 Qua 29 Abr - 10:50:41

    Saulo Alves escreveu:Caraca que loko! Não sabia dessas hehehe!!
    Pois é, acho que a cada 10 opalas, 11 estão comeste sistema desativado... kkk

    Tonho_RS escreveu:Cara, essa luz só saiu nos Opalas a álcool, ela acende toda vez que o motor está frio (como na primeira partida da manhã) indicando que é preciso injetar gasolina para dar a partida.

    Originalmente o injetor de gasolina só deveria funcionar quando essa luz e a luz de óleo estão acesas, se as duas estiverem apagadas ou somente essa luz aí estiver apagada o sistema não deixaria injetar gasolina.

    Vou ficar devendo a ligação, essa eu não conheço, entretanto tenho quase certeza que a luz tem que ser ligada no sensor de baixa temperatura do bloco (esse que tu reativou), agora como vai ligar isso eu não sei.

    Abraço.

    Hummm... Acho que está quase matando a charada... Pois o meu está faltando o sensor, e não tem nenhum fio ali nas redondezas. Mas este fio ele sai pelo outro lado do cofre, mas já tem cara de que o chicote ali já foi mexido...

    Porém, eu deixei ele aterrado (luz acesa) e dei partida e nada da bomba injetar, como ele está aterrado, acredito que deveria reconhecer que está frio. O único problema "visual" que encontrei foi o fusível que vai no chicote (gambiarra de fábrica, kkkk) quebrado. O relé sei que está ok, pois comprei um zero de estoque antigo. E alimentado com uma fonte de bancada ele aciona quando aterro o conector que deveria ser o sensor.

    omalvadeza escreveu:Qual a cor do fio?
    Tem reservatório de partida a frio?
    O meu toda vez que baixa o nível da gasolina do reservatório acende a luz laranja do painel indicando a necessidade de reabastecimento. Uma vez abastecido, apaga.

    Vou verificar e depois posto aqui.

    Ele tem reservatório sim, a luz que se refere fica em baixo do relógio de horas, antes este também não funcionava, mas consegui reativar.
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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por PedroV9 Qua 29 Abr - 12:20:21

    O fio é azul com verde, aparentemente ele também vai no relé, no pino 31. No relé também tem um fio vermelho conectado, que vai ao pino "S", um branco, que vai no "M" e na bomba. No relé tbm tem um pino chamado "15" que saem dois fio (preto com amarelo e preto com branco), um deles vai no sensor do reservatório o outro não sei, e  no outro pino, chamado "L" sai um fio preto com marrom.

    [Duvida] Luz de partida a frio automática 9i5yly
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    Mensagem por omalvadeza Qua 29 Abr - 14:48:46

    Vish. A coisa ficou séria!

    O painel do 87 tem apenas o led laranja em baixo do RPM. Não tem essa lente da sua foto. Talvez os fios também sejam diferentes.

    O fio do sensor de aquecimento tem uma proteção que parece uma malha de tecido (igual ao sensor de temperatura). Só que ele fica embaixo do coletor. O meu tem tanta tranqueira que nem da pra tirar foto.

    Já o relê fica embaixo do painel amarrado com alarme, ultrassom e central das travas. Por isso vou dever a disposição dos fios. Verifiquei meus esquemas e não tenho essa parte do aquecimento.

    O reservatório tem 4 fios (preto/branco) e (preto/verde + verde que é emendado num preto/vermelho).

    Quem sabe outro colega possa ajudá-lo mais.

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    Mensagem por PedroV9 Qua 29 Abr - 15:00:20

    O seu funciona autómático ou tem botãozinho? O relé do meu fica perto do motor do limpador. Segundo um colega, o azul vai no sensor mesmo, porém falta um fio no meu, que vai naquele terminal pequeno, ele disse que é o mesmo fio que vai pro motor de arranque.
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    Mensagem por PedroV9 Qua 29 Abr - 15:02:09

    Quando tiver um tempo vou tentar jogar um positivo ali pra ver, se for isso mesmo vai ter que injetar...
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    Mensagem por PedroV9 Qua 29 Abr - 15:07:09

    Outra dúvida, será que esse sensor funciona como um termostato ou a resistência varia com a temperatura?
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 29 Abr - 16:47:12

    Eu até queria fazer isso funcionar de volta no meu...mas já instalaram o botão..então não convém..


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    Mensagem por PedroV9 Qua 29 Abr - 17:32:25

    Eu entendo... kkkk

    O meu estava com botão também, uma gambi-master com fio de telefone, então resolvi tirar a gambi e fazer igual o original...
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    Mensagem por rysnn12 Qua 29 Abr - 17:37:07

    o meu está com o botao, mas liguei essa luz na boia do tanquinho só pra ela acender quando o nivel está baixo..
    o grande motivo de desligarem isso é a oxidação que ocorre na parte interna do circuito da boia, que acaba ocasionando mal contato.. o meu dependendo da situaçao, a luzinha fica piscando..
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 29 Abr - 18:52:09

    PedroV9 escreveu:Eu entendo... kkkk

    O meu estava com botão também, uma gambi-master com fio de telefone, então resolvi tirar a gambi e fazer igual o original...

    O meu o botão é quadrado preto. O botão casou tanto com o painel do carro que no começo até achei que fosse original.

    rysnn12 escreveu:o meu está com o botao, mas liguei essa luz na boia do tanquinho só pra ela acender quando o nivel está baixo..
    o grande motivo de desligarem isso é a oxidação que ocorre na parte interna do circuito da boia, que acaba ocasionando mal contato.. o meu dependendo da situaçao, a luzinha fica piscando..

    O meu tem a ponta do fio cortado no cofre. Tem como vc postar uma foto aí desse fio indo na tua bóia pra mim ver? Se der certo eu ligo tb.


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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 29 Abr - 21:10:16

    Sempre tive dúvidas sobre o que era essa luz mas ninguem me pode responder,no meu tá bem apagado mas tambem não tem nenhuma instalação Crying or Very sad ,até o do reservatório de partida a frio tá desligado,mas esse eu não uso mais mesmo.


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    Mensagem por adpachec Qua 29 Abr - 21:37:29

    Mensagem n° 14.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t14992-qual-a-finalidade-do-sensor-de-baixa-temperatura-no-bloco.

    "O sistema original tem um rele que libera o positivo por um segundo em cada partida, o negativo é liberado pelo sensor do bloco que aterra conforme a temperatura.

    O rele tem os pinos 15, 31, 50, M e S. Sendo:

    15 é o pos chave, 31 terra, 50 positivo (linha 50, do arranque), M positivo do motor do injetor e S o fio que vem do sensor de partida do bloco."

    O relê recebe sinal do sensor no pino S (que com o motor frio está aterrado ao bloco), e que juntamente com o positivo da linha 50, que é acionado ao dar a partida, fecha o contato do relê fazendo a bomba do reservatório injetar gasolina. Quando o motor está quente, o sensor corta o aterramento."


    A lâmpada acredito estar ligada ao pino "S".

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641508475-rele-temporizador-partida-frio-opala-monza-chevette-94643648-_JM

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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 29 Abr - 22:12:40

    Galera,não sei se os primeiros opala eram com injeção automática de gasolina,na revista 4 rodas de fevereiro de 82 explica o "comodoro a alcool",e na matéria elas que pra testar ligavam o carro com o motor frio sem afogador e sem injetar gasolina,quem puder ver no acervo...

    http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx

    A matéria é de fevereiro de 1982


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    Mensagem por PedroV9 Qui 30 Abr - 6:32:51

    adpachec escreveu:Mensagem n° 14.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t14992-qual-a-finalidade-do-sensor-de-baixa-temperatura-no-bloco.

    "O sistema original tem um rele que libera o positivo por um segundo em cada partida, o negativo é liberado pelo sensor do bloco que aterra conforme a temperatura.

    O rele tem os pinos 15, 31, 50, M e S. Sendo:

    15 é o pos chave, 31 terra, 50 positivo (linha 50, do arranque), M positivo do motor do injetor e S o fio que vem do sensor de partida do bloco."

    O relê recebe sinal do sensor no pino S (que com o motor frio está aterrado ao bloco), e que juntamente com o positivo da linha 50, que é acionado ao dar a partida, fecha o contato do relê fazendo a bomba do reservatório injetar gasolina. Quando o motor está quente, o sensor corta o aterramento."


    A lâmpada acredito estar ligada ao pino "S".

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641508475-rele-temporizador-partida-frio-opala-monza-chevette-94643648-_JM

    OKK

    Hmmm.

    Esse fio azul que comentei, aparentemente está ligado no negativo do relé, conversando com um amigo que já teve vários opalas ele disse que é assim mesmo, o sensor que libera o negativo pro relé.

    Pode ser que a lâmpada realmente esteja ligada ali em "L" e quando aterro o fio azul o relé interpreta que está frio e acione a lâmpada, mas não aciona o injetor.

    Mas fica a dúvida, se realmente for assim, esse "S" vai ligado onde? Dali sai um fio vermelho.

    bruno silverstar83 escreveu:Galera,não sei se os primeiros opala eram com injeção automática de gasolina,na revista 4 rodas de fevereiro de 82 explica o "comodoro a alcool",e na matéria elas que pra testar ligavam o carro com o motor frio sem afogador e sem injetar gasolina,quem puder ver no acervo...

    http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx

    A matéria é de fevereiro de 1982

    Cara no meu carro é original sim, o chicote, relé, é tudo original, inclusive a cor da fiação, que não existe pra comprar.
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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por PedroV9 Qui 30 Abr - 6:41:54

    Como está a ligação do relé:

    31 - Azul com listra verde; (ou ao contrário, não lembro kkk)
    15 - Preto com listra branca e preto com listra amarela (tem um fusível em série);
    L - Preto com marrom;
    M - Branco (vai ligado na bombinha);
    S - Fio vermelho;
    53S (Pino pequeno) - não está conectado, fica por fora do conector;
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    Mensagem por adpachec Qui 30 Abr - 10:19:03

    o "S" vai no sensor de partida a frio, enquanto frio ele faz o aterramento com a carcaça do motor, ao esquentar ele bloqueia o terra, corta a energia para lâmpada do painel e do sistema de injeção.

    [Duvida] Luz de partida a frio automática 9k=

    OKK
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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por PedroV9 Qui 30 Abr - 14:41:32

    Cara, que coisa mais confusa!

    Pq o fio que acredito que deviar ser do sensor está ligado no pino 31, e no "S" tem um vermelho que não faço ideia pra onde vai. O fio que está escrito "L" vai direto para a lâmpada, através de 3 pinos separados do conector principal.

    Existe esquema elétrico do opala 81 álcool? Já revirei a internet toda e não achei nada... E
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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por adpachec Qui 30 Abr - 15:23:59

    Siga este Post:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t17777-terminais-dos-reles-nomenclaturas-da-norma-din

    [Duvida] Luz de partida a frio automática 9i5yly


    31: Terminal negativo.
    15: Pós Chave (+).
    53 S: Retorno do motor do limpador (neste caso do injetor).
    S: Saída para interruptor (sensor no bloco).
    l: Entrada seta esquerda (?), deixa desligado.
    M: positivo motor injetor.

    O pino 15 você escreveu que saem 02 fios, um deve ser pós chave e outro ao motor (M).

    Pelo que entendi:

    31: Terra.
    15: Pós chave e foi jampeado (ligado) junto ao M que vai alimentar o motor.
    S: vai até o sensor.
    53 S: é o retorno do motor.
    A lâmpada ligada ao "S".
    L: fica desligado.

    OKK
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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por PedroV9 Qui 30 Abr - 15:44:21

    Já dei uma olhada nesta tabela, e não ajudou muito. Parece que esse relé não tem padrão... kkkk

    A ligação que está no carro difere totalmente desta acima...

    Está assim:
    M - Motor da bomba;
    L - Vai até o painel, ligado direto a lâmpada;
    S - Fio vermelho, não sei onde vai, vou investigar;
    15 - Pós chave, (saem dois, um vai no sensor de nível e o outro vai no fusível)
    31 - Fio do sensor;

    No motor do injetor são dois fios, um branco e um marrom, o branco vai no relé e o marrom no negativo.

    Outra coisa que reparei que é deveria ter um fio que vai no motor de partida, mas ele não existe. O chitote também não tem sinais de que foi alterado...

    Vou dar uma estuda no chicote, principalmente pra descobrir onde vai esse fio vermelho. Quando descobrir alguma coisa volto com os resultados. hahah
    Valeu a todos!
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    Mensagem por rysnn12 Qui 30 Abr - 19:46:03

    Rubão6cc escreveu:
    PedroV9 escreveu:Eu entendo... kkkk

    O meu estava com botão também, uma gambi-master com fio de telefone, então resolvi tirar a gambi e fazer igual o original...

    O meu o botão é quadrado preto. O botão casou tanto com o painel do carro que no começo até achei que fosse original.

    rysnn12 escreveu:o meu está com o botao, mas liguei essa luz na boia do tanquinho só pra ela acender quando o nivel está baixo..
    o grande motivo de desligarem isso é a oxidação que ocorre na parte interna do circuito da boia, que acaba ocasionando mal contato.. o meu dependendo da situaçao, a luzinha fica piscando..

    O meu tem a ponta do fio cortado no cofre. Tem como vc postar uma foto aí desse fio indo na tua bóia pra mim ver? Se der certo eu ligo tb.

    cara, na verdade eu fiz a instalaçao independente.. puxei um fio do positivo pra lampada, um da lampada pra boia e o da boia na lata.. bem simplao mesmo Very Happy
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    Mensagem por flavio.x Sex 1 maio - 7:38:51

    omalvadeza escreveu:Vish. A coisa ficou séria!

    O painel do 87 tem apenas o led laranja em baixo do RPM. Não tem essa lente da sua foto. Talvez os fios também sejam diferentes.

    O fio do sensor de aquecimento tem uma proteção que parece uma malha de tecido (igual ao sensor de temperatura). Só que ele fica embaixo do coletor. O meu tem tanta tranqueira que nem da pra tirar foto.

    Já o relê fica embaixo do painel amarrado com alarme, ultrassom e central das travas. Por isso vou dever a disposição dos fios. Verifiquei meus esquemas e não tenho essa parte do aquecimento.

    O reservatório tem 4 fios (preto/branco) e (preto/verde + verde que é emendado num preto/vermelho).

    Quem sabe outro colega possa ajudá-lo mais.

    [Duvida] Luz de partida a frio automática Nxjjh2

    Opa, tudo bom? Sabe me dizer em qual fio eu ligo o 2º fio que vai pro sensor do reservatorio? (no conector que tem 2 fios saindo, um deles vai pra dentro do carro e o outro é ligado ali mesmo no cofre, quero saber sobre esse último.)

    valeu!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 1 maio - 8:04:58

    PedroV9 escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Galera,não sei se os primeiros opala eram com injeção automática de gasolina,na revista 4 rodas de fevereiro de 82 explica o "comodoro a alcool",e na matéria elas que pra testar ligavam o carro com o motor frio sem afogador e sem injetar gasolina,quem puder ver no acervo...

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    A matéria é de fevereiro de 1982

    Cara no meu carro é original sim, o chicote, relé, é tudo original, inclusive a cor da fiação, que não existe pra comprar.

    Então eles devem ter se expressado errado,o meu veio ligado num botão debaixo da coluna de direção Laughing


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    Mensagem por PedroV9 Seg 4 maio - 6:39:36

    [Duvida] Luz de partida a frio automática Fo0swn

    Achei interessante!
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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 4 maio - 21:27:27

    Eu gostei dessa matéria tambem,pelo que ele relatam o opala a alcool teve um dos melhores motores a alcool já feito naquela época


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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por Sossa Sex 10 Jul - 14:38:58

    Só para ajudar os amigos, retirei este sistema da caravan ontem, rele + fiação, postarei fotos do rele com seus respectivos fios e onde estavam ligados..

    Antes que falem, a caravan vai rodar na gasolina, dae não sera necessário este sistema!
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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por silvamsa Sex 10 Jul - 18:53:31

    Acompanhando!
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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por Paulo Corso Qua 15 Jul - 12:58:05

    Eu tb nunca vi um trem desses funcionando no opala, já vi em outros carros.

    Só sei que muita gente desativou esse sistema por que dependendo da temperatura o sistema não injetava, ai da-lhe partidas e mais partidas.

    Não entendo pq não se fazia um sistema paralelo, com um botão fazendo a função do sensor, mas mantendo o sensor funcionando tb.


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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 15 Jul - 22:41:16

    Não sei não galera,mas acho que até um certo ano os opalas tinha injeção manual de combustível,no meu veio um botão com um desenho de uma gota do lado dos comando do desembaçador.


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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por Sossa Qua 15 Jul - 23:24:01

    Bom pessoal, como prometido...

    Eis o dito cujo relé da partida a frio..
    [Duvida] Luz de partida a frio automática DSC02874

    Fiação do relé..
    [Duvida] Luz de partida a frio automática DSC02876

    Vamos na ordem da esquerda para direita, Cor, Pinos rele e ligação dos fios!

    Marrom - Pino 31 - Terra
    Branco - Pino M - Motor do injetador
    Preto listra vermelho - Pino 50 - Motor de arranque
    Preto listra branco - Pino 15 - Sensor nível reservatório
    Preto tigrado amarelo - Pino 15 - 12v vindo do fusível
    Azul com malha de tecido - Pino S - Sensor do bloco

    Acho que agora ta tudo explicado study

    Abraçoss

    Junior locutor gosta desta mensagem

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    Mensagem por Rubão6cc Qui 16 Jul - 9:10:58

    Sossa22 escreveu:Bom pessoal, como prometido...


    Ganhou um +


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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por Sossa Qui 16 Jul - 11:04:02

    Valeu Rubão!!

    Só pra constar esse relé e fiação eu retirei da caravan porque irei rodar na gasolina mas ele também não funcionava mais!

    Se mantivesse o álcool como combustível, iria atrás para reativar a sistema... claro dependendo do custo disso Cool

    Abraçoss
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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 16 Jul - 21:44:52

    Ai sim sossa,valeu por compartilhar conosco OKK


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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por Tiberio Motta Qui 16 Jul - 22:13:52

    ...desculpa se nao prestei atençao nas postagens..mas a luz da primeira foto...acende quando o carro ta frio..ou qnd o reservatorio ta baixo?
    Sossa
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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por Sossa Sex 17 Jul - 7:58:53

    bruno silverstar83 escreveu:Ai sim sossa,valeu por compartilhar conosco OKK

    [Duvida] Luz de partida a frio automática 524788

    Tiberio Motta escreveu:...desculpa se nao prestei atençao nas postagens..mas a luz da primeira foto...acende quando o carro ta frio..ou qnd o reservatorio ta baixo?

    Fala Tiberio, olha o pedro pode confirmar, mas deve acender quando o reservatório esta com o nível baixo!

    Abraçoss
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    Mensagem por PedroV9 Seg 27 Jul - 14:06:45

    Desculpa pelo sumiço pessoal, ultimamento meu tempo tá tenso. hahaha

    Obrigado por compartilhar Sossa, infelizmente meu carro tem o padrão de cores diferentes, ainda não consegui fazer o sistema funcionar...

    Tiberio Motta, a luz que postei acende quando o carro está frio, essa fica do lado esquerdo, já no lado direito, em baixo do relógio, tem uma outra laranja, esta acendo quando o reservatório está vazio!
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    [Duvida] Luz de partida a frio automática Empty Re: [Duvida] Luz de partida a frio automática

    Mensagem por Tiberio Motta Seg 27 Jul - 19:04:10

    ate vou olhar no meu..nunca reparei...e o sistema original de partida a frio pra variar estava desativado..mandei refazer todo o sistema..mas nao fiz nada funcionar..e nem sei se ficou certo..pq o eletricista usou o chicote e tal..mas nao finalizamos pq o plug do reservatorio esta quebrado..ai o resto todo nao foi testado..
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    Mensagem por Tiberio Motta Seg 27 Jul - 19:12:03

    o meu tem tb..nao tinha reparado pq apagada eh bem discreta..
    se alguem tivesse esse sistema original funcionando..seria legal se postasse um video...ajudaria mt..

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