por betto8677 Qua 20 maio - 20:08:23
Pessoal estou com um problema no Opalao que esta deixando eu e o mecanico de cabelo em pé, quando comprei o Opalao em Dezembro havia comentado que por ele estar muito tempo parado o sistema de arrefecimento estava todo comprometido, tanto que vim de guincho embora, foi feito praticamente tudo novo, radiador, valvula, bomba de agua, mangueiras, troca de selos, sensor, tampa do radiador, cabeçote, enfim ficou uma paulada mas foi feito ate o que nao precisava, só que o problema é o seguinte, se eu coloco a valvula termostatica a alcool, a temperatura chega quase no vermelho e depois despenca para o meio, ou seja ela demora muito pra abrir, vai abrir quase com o motor fervendo,ai eu coloco a valvula do modelo gasolina e de manha tenho que ficar andando com o afogador puxado.
O outro problema é que na cidade a temperatura fica no meio, se eu pego pista ela sobe e fica dois riscos acima do meio, eu sei que ja fui umas 5 vezes no mecanico, ja foi trocada umas 3 valvulas termostaticas, 3 tampas de radiador, foi feito a calibragem do painel pois estava desregulado também, o mecanico passou o sensor e a circulaçao esta normal, nao tem nada entupido, entao realmente nao sei mais o que fazer, ontem a noite peguei estrada e mesmo com um frio lascado a temperatura ficou bem acima do meio, o carro ta de novo na oficina, se alguem tiver uma luz eu agradeço muito. Ele é 4 cil a alcool original 4 marchas, esse é o primeiro 4 cil 4 marchas que tive, nao sei se a rotaçao é muito alta na pista e por isso que ele aquece
Última edição por betto8677 em Sex 22 maio - 10:43:46, editado 1 vez(es)
Ontem à(s) 21:51:44 por opala4cc
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 19:00:35 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.