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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Dúvida motor de partida e bateria

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    Dúvida motor de partida e bateria Empty Dúvida motor de partida e bateria

    Mensagem por Mateus Espíndola Qui 28 maio - 23:39:15

    Amigos estou com problemas para ligar o meu carro. Ele ta partindo muito pesado pra ligar e com o motor quente fica mais pesado ainda e não liga. Um amigo que entende de opalas me disse que é bateria que não esta dando conta (to usando uma de 60A, meu motor é 6cc) mas um eletricista disse que eu estou usando o motor de partida do 4cc e por isso o problema. voltei no meu amigo e ele disse que meu motor de arranque ta certo, é do 6cc. Uma confusão só!
    É bateria ou arranque?? Como diferencio o motor de arranque do 4cc do de 6cc??
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    Dúvida motor de partida e bateria Empty Re: Dúvida motor de partida e bateria

    Mensagem por PedroV9 Sex 29 maio - 6:32:14

    A bateria está com carga boa? Alternador carregando certinho?

    Caso sim, verique os pontos de massa (aterramento) entre a bateria e o alternador, terminais: se não possuem muita oxidação ou zinabre; os cabos que vão entre bateria lataria/lataria motor: se estão com o diâmetro correto ou se também não estão muito oxidados. Retire os cabos e limpe os terminais caso estejam sujos.

    Eu estava com um problema parecido, já aproveitei e substui o cabo e os terminais...
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    Dúvida motor de partida e bateria Empty Re: Dúvida motor de partida e bateria

    Mensagem por Pedro Opala90 Sex 29 maio - 6:46:20

    Mateus, siga os passos que o colega citou.
    O motor de partida(se for o grande) é o mesmo no 4 e 6cil.
    Bateria de 60 amperes toca com folga, minha C10 tem de 55, com uns 5 anos de uso, pode ficar 15 dias parada que pega.
    Pode ser também problemas no motor de partida, retirando e levando a um eletricista, sana a dúvida.
    Veja o ponto de ignição, adiantado pesa pra pegar.
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    Mensagem por Mateus Espíndola Sex 29 maio - 10:19:09

    Po galera vlw pelas dicas, muito bom poder contar com vcs. Vou checar tudo isso e ver se da uma melhorada.
    Pesquisei melhor e meu motor de arranque parece ser o do 6cc mesmo, ele é o do modelo maior
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    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 29 maio - 11:57:03

    pode ser varias coisas!;
    1ponto muito adiantado
    2bateria indo pro saco
    3induzido do motor de arranque(costuma dar esse sintoma)
    4cabos e aterramentos poden estar isolando
    5vela, cabo de vela, bobina,rotor,(se for uma dessas o carro as vezes da umas falhadinhas ao passar em lombada ou para arrancar).
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    Mensagem por Mateus Espíndola Sáb 30 maio - 13:57:34

    Galera problema resolvido. Era uma besteira e eu quase comprando uma bateria nova ou um motor de partida novo..
    O cabo de aterramento do motor para a lataria do carro estava conectado no lugar errado. Desconectei e coloquei no lugar certo e pronto! O carro ta ligando levinho!
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    Mensagem por Ivo Filho Sáb 30 maio - 14:18:15

    Ta ai uma coisa muito importante!!!! o cabo de aterramento no lugar errado ou a ausencia do mesmo costuma torrar toda a instalação eletrica do carro!!!!!

    Costumo sempre falar que ate quando se aproveita que o motor esta fora do carro e da aquela pintada basica, tem de tomar muito cuidado para a tinta nao isolar o furo onde vai preso o parafuso do terra pis tbm da zica....


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    Mensagem por Mateus Espíndola Sáb 30 maio - 15:12:17

    Ivo Filho escreveu:

    Costumo sempre falar que ate quando se aproveita que o motor esta fora do carro e da aquela pintada basica, tem de tomar muito cuidado para a tinta nao isolar o furo onde vai preso o parafuso do terra pis tbm da zica....


    Faço isso também! lixei bem todos os pontos de contato dos cabos para ficar metal no metal!
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    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 31 maio - 18:04:08

    Ivo Filho escreveu:Ta ai uma coisa muito importante!!!! o cabo de aterramento no lugar errado ou a ausencia do mesmo costuma torrar toda a instalação eletrica do carro!!!!!

    Costumo sempre falar que ate quando se aproveita que o motor esta fora do carro e da aquela pintada basica, tem de tomar muito cuidado para a tinta nao isolar o furo onde vai preso o parafuso do terra pis tbm da zica....
    OKK OKK
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    Mensagem por Evandro Dias [GM] Dom 31 maio - 18:09:07

    sempre é bom por graxa nos terminais e conexões , evita oxidação

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