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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Rubão6cc Qui 12 Nov - 17:03:08

    confused

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    Mensagem por Alexandre Concatto Sex 18 Dez - 10:25:12

    boa tarde opaleiros.

    alguém entende de carburador 3E?

    quando ando sem filtro, o carro funciona muito bem,

    mas quando coloco o filtro de ar, o carro não funciona bem em uma situação especifica...

    quando vou fazer uma ultrapassagem, quando abre o segundo estagio, da falta...
    mas só acontece usando o filtro de ar.

    o que vocês me sugerem para parar com este defeito?
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    Mensagem por Alexandre Concatto Ter 16 Fev - 6:06:31

    Novidades do opala comodoro.

    consegui um compressor muito bom.
    ja esta instalado, mas ainda nao consegui colocar o ar para funcionar,
    o condensador esta furado, e me recomendaram a substituição.

    vocês sabem de alguém que tenha esse condensador para vender,
    ou se posso adaptar um condensador de outro carro?

    [img]Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 3 Xcqahh[/img]
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    Mensagem por Alexandre Concatto Seg 28 Mar - 15:23:15

    Fala galera,
    o Ar Condicionado finalmente esta gelando,
    acompanhem as fotos abaixo

    eu tenho 3 condensadores originais, mas nenhum em otimo estado, todos com furos.
    entao decidi comprar um condensador universal novo.
    [img]Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 3 Fk0doz[/img]

    [img]Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 3 Vijpzq[/img]

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    Mensagem por Alexandre Concatto Qua 30 Mar - 15:35:17

    finalmente descobri o problema das falhas em alta rotação.
    meu opala com motor a gasolina, estava usando carburador para motores a álcool.
    fiz a substituição do carburador e ficou perfeito.

    mas tenho uma duvida, tem diferença entre a bomba de combustível do opala 87 para o opala 92?

    Fiz um polimento recentemente, confiram o resultado.

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    Mensagem por Rubão6cc Qua 30 Mar - 16:51:09

    Caramba..ficou bom o serviço no ar hein...quanto gastou em tudo?
    Carro tá ficando top.


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    Mensagem por Alexandre Concatto Qua 30 Mar - 17:25:10

    Rubão6cc escreveu:Caramba..ficou bom o serviço no ar hein...quanto gastou em tudo?
    Carro tá ficando top.

    Muito obrigado,
    gostaria de agradecer a você e a outros opaleiros pela ajuda e dedicação que vocês tem com o projeto do meu opala, pois sem essas dicas, penso que ficaria muito mais difícil tornar meu opala o mais próximo do original possível.

    quando comprei o opala, ele estava sem ar funcionando, mas com algumas peças (que não aproveitei nenhuma) condensador furado, compressor sem pressão... radiador do ar quente furado... faltava dutos e a caixa evaporadora.. era como se não tivesse ar mesmo.

    gastei 2.500,00 no total, para colocar o ar funcionar.

    uma das dicas que o pessoal me deu, foi colocar 15ml de militec 1 junto com o óleo do compressor, para aumentar a vida útil e para reduzir o atrito, tornando-o menos pesado para o motor.

    assim que tiver mais novidades, estarei postando.

    Abraço a todos

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    Mensagem por Rubão6cc Qua 30 Mar - 17:46:28

    Sim...além disso melhora demais o rendimento com o Militec.


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    Mensagem por Alexandre Concatto Seg 11 Abr - 15:30:26

    procurei pela internet alguma miniatura do opala mais parecido possível com o meu,
    mas não obtive sucesso,
    então comprei um opala da policia federal e desmontei.
    mandei fazer a tinta do ano do meu opala.
    Azul Angra GM 1990 e fui em uma chapeação para pinta-lo.
    e o resultado, vocês acompanham logo abaixo

    Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 3 Xni240

    Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 3 Etf9mf


    essas são minhas miniaturas de opala.
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    Mensagem por matheuskbeca Seg 11 Abr - 16:33:18

    Cara.....
    Sempre que vou em SP e ando pela Av. Paulista, eu olho nas bancas se tem Comodoro..mas claro que não tem...nem fabrica ( já procurei no site do fabricantes) mas vc me deu uma otima ideia!hhaha
    O foda será as rodas serrinhas,
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    Mensagem por Pedro Opala90 Seg 11 Abr - 16:35:30

    Alexandre,
    onde conseguiu a miniatura do 4 portas 90?
    Já procurei em vários lugares e não encontrei.
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    Mensagem por Alexandre Concatto Seg 11 Abr - 17:04:13

    matheuskbeca escreveu:Cara.....
    Sempre que vou em SP e ando pela Av. Paulista, eu olho nas bancas se tem Comodoro..mas claro que não tem...nem fabrica ( já procurei no site do fabricantes) mas vc me deu uma otima ideia!hhaha
    O foda será as rodas serrinhas,


    as rodas do teu são ralinho ou serrinha?
    as serrinhas, você pode pegar da caravan prata que postei a foto.
    as ralinho que são as rodas que estão no meu opala hoje em dia eu não achei.
    então,eu vou colocar as rodas do 92 (opala vermelho)

    depois q vc fizer o teu, poste fotos.

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    Mensagem por Alexandre Concatto Seg 11 Abr - 17:09:03

    Pedro Opala90 escreveu:Alexandre,
    onde conseguiu a miniatura do 4 portas 90?
    Já procurei em vários lugares e não encontrei.

    consegui no mercado livre mesmo,

    mas esse opala é o 4cc sl da policia rodoviária federal
    então, comprei a miniatura de um opala 1992, para tirar a "mecânica" kkkk
    vou trocar a parte de baixo de um para outro, assim, o meu opala vai ter a saída dupla de escapamento e as rodas do 92, que são mais parecidas com a ralinho do que essas repolho que estão na miniatura, e mais parecido com o meu.

    quando eu fizer, vou postar as fotos
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 11 Abr - 18:38:10

    Massa demais ficou a miniatura!


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    Mensagem por Alexandre Concatto Qui 14 Abr - 6:28:10

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    Mensagem por Alexandre Concatto Qua 4 maio - 13:12:14

    agora sim, a miniatura esta completa, consegui rodas mais modernas.


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    Mensagem por Alexandre Concatto Qua 29 Jun - 14:41:28

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    Mensagem por Alexandre Concatto Qua 29 Jun - 14:52:40

    ultimas atualizações do opala.
    [img]Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 3 V821j5[/img]
    recentemente, coloquei um radiador novo
    [img]Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 3 14ad8x1[/img]
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 29 Jun - 15:04:59

    Excelente investimento..agora se não possuir aditivo coloque a fim de preservar a vida útil desse radiador e de todo resto.


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    Mensagem por Alexandre Concatto Qua 29 Jun - 15:16:10

    Rubão6cc escreveu:Excelente investimento..agora se não possuir aditivo coloque a fim de preservar a vida útil desse radiador e de todo resto.

    verdade, sem aditivo, a durabilidade fica comprometida.
    mas não tenho certeza, quanto a proporção de aditivo recomendada.
    vou colocar 40% de aditivo
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 29 Jun - 15:30:42

    Alexandre Concatto escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Excelente investimento..agora se não possuir aditivo coloque a fim de preservar a vida útil desse radiador e de todo resto.

    verdade, sem aditivo, a durabilidade fica comprometida.
    mas não tenho certeza, quanto a proporção de aditivo recomendada.
    vou colocar 40% de aditivo

    Põe esse:

    http://www.radiex.com.br/arrefecimento/item/288-bio-r1892-rosa

    De 4 a 5 frascos no caso do radiador do 6 que são 12 litros.


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    Mensagem por LipCamaro Qua 29 Jun - 18:32:26

    Alexandre Concatto escreveu:boa tarde opaleiros.

    alguém entende de carburador 3E?

    quando ando sem filtro, o carro funciona muito bem,

    mas quando coloco o filtro de ar, o carro não funciona bem em uma situação especifica...

    quando vou fazer uma ultrapassagem, quando abre o segundo estagio, da falta...
    mas só acontece usando o filtro de ar.

    o que vocês me sugerem para parar com este defeito?


    Apesar da pergunta ter sido em dezembro, vou responder agora pois alguém pode estar na mesma situação.
    Se com o filtro piora, então nunca pode ser por falta de combustível, pelo contrário, deve ser por excesso.
    O filtro SEMPRE irá dificultar um pouco a entrada de ar pro carburador, principalmente se estiver sujo, e na alta rotação mais ainda.
    Provavelmente seu giclê de alta do segundo estágio, está maior que deveria ser.
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    Mensagem por Alexandre Concatto Sáb 2 Jul - 9:51:14

    LipCamaro escreveu:
    Alexandre Concatto escreveu:boa tarde opaleiros.

    alguém entende de carburador 3E?

    quando ando sem filtro, o carro funciona muito bem,

    mas quando coloco o filtro de ar, o carro não funciona bem em uma situação especifica...

    quando vou fazer uma ultrapassagem, quando abre o segundo estagio, da falta...
    mas só acontece usando o filtro de ar.

    o que vocês me sugerem para parar com este defeito?


    Apesar da pergunta ter sido em dezembro, vou responder agora pois alguém pode estar na mesma situação.
    Se com o filtro piora, então nunca pode ser por falta de combustível, pelo contrário, deve ser por excesso.
    O filtro SEMPRE irá dificultar um pouco a entrada de ar pro carburador, principalmente se estiver sujo, e na alta rotação mais ainda.
    Provavelmente seu giclê de alta do segundo estágio, está maior que deveria ser.


    eu passava por esse problema, independente do que eu alterasse no carburador.
    toquei filtro, esguicho, reparos, fiz limpezas, troquei gliche... e nunca resolvia.

    o meu opala usa Gasolina, e o carburador que estava no carro, era um 3E para motor álcool, não sei se era esse o problema, mas substitui por um carburador 3E do motor Gasolina e resolveu o problema.

    agora o carro anda suave, não falha, e quando acelero para fazer ultrapassagens, ele responde muito bem.

    algo que eu percebi, ao tirar o carburador velho, é que ele tinha oxidação na cuba.. não sei ate onde isso interferiria, mas o carburador que esta agora, não tem oxidação.

    se tiver mais algo que acrescente a discussão, comente abaixo

    obrigado

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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 2 Jul - 11:26:42

    Alexandre Concatto escreveu:boa tarde opaleiros.

    alguém entende de carburador 3E?

    quando ando sem filtro, o carro funciona muito bem,

    mas quando coloco o filtro de ar, o carro não funciona bem em uma situação especifica...

    quando vou fazer uma ultrapassagem, quando abre o segundo estagio, da falta...
    mas só acontece usando o filtro de ar.

    o que vocês me sugerem para parar com este defeito?

    Tenho um colega que estava com exatamente esse problema, fez de tudo e não resolvia até que algum mecânico falou pra trocar o filtro...o filtro estava ruim...troca o filtro que provavelmente irá resolver.


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    Mensagem por LipCamaro Sáb 2 Jul - 12:02:16

    Alexandre Concatto escreveu:
    LipCamaro escreveu:


    Apesar da pergunta ter sido em dezembro, vou responder agora pois alguém pode estar na mesma situação.
    Se com o filtro piora, então nunca pode ser por falta de combustível, pelo contrário, deve ser por excesso.
    O filtro SEMPRE irá dificultar um pouco a entrada de ar pro carburador, principalmente se estiver sujo, e na alta rotação mais ainda.
    Provavelmente seu giclê de alta do segundo estágio, está maior que deveria ser.


    eu passava por esse problema, independente do que eu alterasse no carburador.
    toquei filtro, esguicho, reparos, fiz limpezas, troquei gliche... e nunca resolvia.

    o meu opala usa Gasolina, e o carburador que estava no carro, era um 3E para motor álcool, não sei se era esse o problema, mas substitui por um carburador 3E do motor Gasolina e resolveu o problema.

    agora o carro anda suave, não falha, e quando acelero para fazer ultrapassagens, ele responde muito bem.

    algo que eu percebi, ao tirar o carburador velho, é que ele tinha oxidação na cuba.. não sei ate onde isso interferiria, mas o carburador que esta agora, não tem oxidação.

    se tiver mais algo que acrescente a discussão, comente abaixo

    obrigado



    Alexandre, essa do carburador que era para álcool eu não sabia.
    Com certeza a diferença entre eles não é só na giclagem, eu até tenho 3E para ambos os combustíveis, mas nunca parei para olhar todas as diferenças.
    Que bom que resolveu " fácil ", trocando o carburador.
    A oxidação pode ter entupido alguma entrada de ar dos giclês e estava afogando na alta....
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    Mensagem por Alexandre Concatto Seg 4 Jul - 9:43:58

    Rubão6cc escreveu:
    Alexandre Concatto escreveu:boa tarde opaleiros.

    alguém entende de carburador 3E?

    quando ando sem filtro, o carro funciona muito bem,

    mas quando coloco o filtro de ar, o carro não funciona bem em uma situação especifica...

    quando vou fazer uma ultrapassagem, quando abre o segundo estagio, da falta...
    mas só acontece usando o filtro de ar.

    o que vocês me sugerem para parar com este defeito?

    Tenho um colega que estava com exatamente esse problema, fez de tudo e não resolvia até que algum mecânico falou pra trocar o filtro...o filtro estava ruim...troca o filtro que provavelmente irá resolver.


    obrigado pela dica, mas, eu havia trocado filtro de ar também, e não adiantou..
    tentei usar filtros esportivos, mas também não adiantava,

    retirei o carburador que estava nele que era do modelo a alcool e coloquei um usado do modelo a gasolina, e resolveu o problema... ficou nota 10
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    Mensagem por Alexandre Concatto Ter 5 Jul - 8:35:46

    Radiador novo instalado, agora, vou tentar eliminar vazamentos da caixa...
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    Mensagem por LipCamaro Ter 5 Jul - 11:31:56

    Alexandre está animado!! Vai deixar o opala novo!!
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    Mensagem por Alexandre Concatto Ter 5 Jul - 17:33:31

    LipCamaro escreveu:Alexandre está animado!! Vai deixar o opala novo!!

    estou me esforçando, mas da trabalho... e gastos tbm.. kkkkk
    mas quando vou para um encontro de carros antigos, com ele, vejo que vale a pena.

    a caixa ja esta sendo montada, aproveitei que estava desmontada, e troquei os anéis sincronizadores.
    vou colocar a alavanca nova completa também, para melhorar os engates das marchas.

    [img]Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 3 Zvzdbr[/img]

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    Mensagem por LipCamaro Ter 5 Jul - 18:00:49

    Essa caixa é 4m ou 5??
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    Mensagem por Alexandre Concatto Qua 6 Jul - 12:28:11

    LipCamaro escreveu:Essa caixa é 4m ou 5??

    tem apenas 4 marchas.. mas pelo motor, poderia ter 6... kkkkk
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    Mensagem por Alexandre Concatto Qua 6 Jul - 17:09:39

    a caixa ja esta montada,
    falta ver alguns detalhes da alavanca, que tem desgaste, e por isso esta ruim de engatar a segunda marcha.
    vou substituir a alavanca.

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    Mensagem por Alexandre Concatto Sex 8 Jul - 11:10:04

    a caixa esta quase pronta para voltar para o carro...
    vou aproveitar para trocar a embreagem tambem.
    mas me falaram que a embreagem do 1990 é diferente da embreagem do 1988, qual é a diferença?


    [img]Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 3 A4ln9f[/img]

    troquei a alavanca tambem, pois estava com desgasta, conforme foto abaixo,
    eu tinha que puxar a alavanca para a direita para entrar a segunda marcha, compensando o desgaste marcado pelo circulo em vermelho

    [img]Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 3 W2imvc[/img]

    notem, que na foto abaixo, a peça é bem redonda.. melhorou muito

    [img]Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 3 286wes[/img]
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    Mensagem por Alexandre Concatto Seg 11 Jul - 20:11:25

    para aproveitar a mão de obra, troquei a embreagem e a barra de direção.


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    Mensagem por LipCamaro Seg 11 Jul - 21:44:58

    Essa barra vc pintou ou veio assim? Qual a marca?
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 11 Jul - 22:27:20

    O amigo ficou bonito hein....minha barra de direção parece que está meio torta, raspa no cárter..talvez eu precise trocar também..


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    Mensagem por LipCamaro Seg 11 Jul - 23:03:51

    Rubão, não desalinhou junto com esse empeno da barra??
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 11 Jul - 23:20:40

    LipCamaro escreveu:Rubão, não desalinhou junto com esse empeno da barra??

    Não..está normal...estou com outro problema...quando esterça tudo pra esquerda o braço pitman encosta no coletor 6x2 e faz vazar um pouco de ar na hora...preciso levar no mecânico pra ver se tem como resolver esses problemas.


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    Mensagem por LipCamaro Ter 12 Jul - 0:07:20

    Fala Rubão
    Braço pitman é do lado do carona, vc quis dizer o braço da caixa de direção, né?
    Vaza ar da onde? Da junta do coletor?
    Uma solução para o seu problema seria fazer o braço de direção se afastar do coletor, mas vai ter que sacar o volante.
    Primeiro verifique se o volante está no meio do curso total da caixa, acho que são 3 voltas e meia, então daria 1 volta e 3/4 para cada lado. Da posição de linha reta para o volante todo virado...
    Deixe o braço encostar no coletor e tente ver o quanto mais de ângulo o volante iria virar se não batesse no coletor.
    Centraliza a direção pondo o volante na posição de dirigir em linha reta.
    Esterça para a direita o ângulo que achou que faltou.
    Alinhe a direção pelos braçinhos das ponteiras, em ambos os lados.
    Agora o carro está em linha reta com o volante torto. Verifique se bate no coletor esterçando para a esquerda.
    Se ficou bom, agora é só retirar o volante e posicioná-lo corretamente.
    Talvez vc fique com mais giro para um lado que para o outro, se aquela posição do curso total de voltas estava correta, mas acho que será melhor do que mexer no coletor...
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 12 Jul - 0:25:05

    LipCamaro escreveu:Fala Rubão
    Braço pitman é do lado do carona, vc quis dizer o braço da caixa de direção, né?
    Vaza ar da onde? Da junta do coletor?
    Uma solução para o seu problema seria fazer o braço de direção se afastar do coletor, mas vai ter que sacar o volante.
    Primeiro verifique se o volante está no meio do curso total da caixa, acho que são 3 voltas e meia, então daria 1 volta e 3/4 para cada lado. Da posição de linha reta para o volante todo virado...
    Deixe o braço encostar no coletor e tente ver o quanto mais de ângulo o volante iria virar se não batesse no coletor.
    Centraliza a direção pondo o volante na posição de dirigir em linha reta.
    Esterça para a direita o ângulo que achou que faltou.
    Alinhe a direção pelos braçinhos das ponteiras, em ambos os lados.
    Agora o carro está em linha reta com o volante torto. Verifique se bate no coletor esterçando para a esquerda.
    Se ficou bom, agora é só retirar o volante e posicioná-lo corretamente.
    Talvez vc fique com mais giro para um lado que para o outro, se aquela posição do curso total de voltas estava correta, mas acho que será melhor do que mexer no coletor...

    Isso..encosta no coletor e força ele vazando pela junta....do coletor não tem o que fazer...é um Soffiatto legítimo...melhor qualidade...não era pra encostar nele por isso creio ser algum problema quer possa ser resolvido pelos meios que você falou...to com algumas coisas pendentes pra resolver no carro: carburador com primeiro eixo emperrando na volta, mangueira de retorno do tanque vazando (uso bomba elétrica) e vazamento de óleo pelo retentor do pinhão...semana que vem vou resolver o carburador e a mangueira..e depois vou ver esse lance da barra de direção e por último o retentor e uma revisão no diferencial..


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    Mensagem por LipCamaro Ter 12 Jul - 12:51:56

    Podem ter montado a caixa de direção erradamente.
    Essa dica que eu descrevi é para que vc possa virar o volante para fazer manobras, mas se puxar o volante até o final, vai bater no coletor do mesmo jeito, só te dá mais ângulo antes de bater no coletor.
    Esse coletor sempre bate no braço da cx ou é só no seu?
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 12 Jul - 15:45:16

    LipCamaro escreveu:Podem ter montado a caixa de direção erradamente.
    Essa dica que eu descrevi é para que vc possa virar o volante para fazer manobras, mas se puxar o volante até o final, vai bater no coletor do mesmo jeito, só te dá mais ângulo antes de bater no coletor.
    Esse coletor sempre bate no braço da cx ou é só no seu?

    Não era pra pegar Filipe...é um coletor de primeira linha..


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    Mensagem por Alexandre Concatto Qua 13 Jul - 8:25:52

    LipCamaro escreveu:Essa barra vc pintou ou veio assim? Qual a marca?


    a marca é CVA, e veio pintada assim mesmo.
    eu não conhecia a marca, mas tem garantia de 6 meses, esta com preço bom e bom acabamento
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    Mensagem por Alexandre Concatto Qua 13 Jul - 9:49:55

    Rubão6cc escreveu:
    LipCamaro escreveu:Podem ter montado a caixa de direção erradamente.
    Essa dica que eu descrevi é para que vc possa virar o volante para fazer manobras, mas se puxar o volante até o final, vai bater no coletor do mesmo jeito, só te dá mais ângulo antes de bater no coletor.
    Esse coletor sempre bate no braço da cx ou é só no seu?

    Não era pra pegar Filipe...é um coletor de primeira linha..

    fui verificar no meu opala, e ele também encosta no coletor quando chega no final, mesmo com a barra nova, mas não chega a vazar
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 13 Jul - 10:21:30

    Alexandre Concatto escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Não era pra pegar Filipe...é um coletor de primeira linha..

    fui verificar no meu opala, e ele também encosta no coletor quando chega no final, mesmo com a barra nova, mas não chega a vazar

    Estou com problema de falta de tempo agora mas vou levar no mecânico pra ver se soluciona...se der certo eu falo


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    Mensagem por Alexandre Concatto Qui 14 Jul - 8:22:36

    bom dia opaleiros.
    estou com um problema no ar condicionado.
    estava patinando a correia do compressor, levei ate a oficina, e eles apertaram mais a correia.
    nesse dia, vazou todo o gás por uma válvula, então levei o carro novamente na oficina, pois não gelava mais.
    depois disso, comecei a ouvir um TEC TEC estranho, então ele trocou o rolamento, mas não adiantou, e pediu para tornear a polia, mas acredito que não vai resolver.
    penso que o barulho é interno no compressor. sera que isso é grave?
    sera que a vida útil do compressor esta comprometida?
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 14 Jul - 9:47:22

    Alexandre Concatto escreveu:bom dia opaleiros.
    estou com um problema no ar condicionado.
    estava patinando a correia do compressor, levei ate a oficina, e eles apertaram mais a correia.
    nesse dia, vazou todo o gás por uma válvula, então levei o carro novamente na oficina, pois não gelava mais.
    depois disso, comecei a ouvir um TEC TEC estranho, então ele trocou o rolamento, mas não adiantou, e pediu para tornear a polia, mas acredito que não vai resolver.
    penso que o barulho é interno no compressor. sera que isso é grave?
    sera que a vida útil do compressor esta comprometida?

    Bom dia.
    Acho que sei qual esse barulho que você está ouvindo...é algum desgaste interno no compressor...tenho dois amigos opaleiros em que o compressor faz exatamente o mesmo barulho...esses amigos meus usam faz tempo assim, na real esses compressores são muito robustos...provavelmente não vai acontecer nada mas também não podemos botar a mão no fogo. Não sei exatamente que tipo de problema esse barulho poderia causar. Se travar o compressor aí é problema. Se Você estiver usando o gás moderno valeria a pena colocar um compressor moderno próprio para tal gás. Eu uso no meu, é super silencioso e você tem garantia que não vai mexer mais colocando 10 ml de Militec nele e levando em consideração que atualmente usamos pouco os nossos Opalas.


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    Mensagem por willian fóquinha Sex 15 Jul - 16:12:25

    Seu compressor ja foi aberto?
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    Mensagem por LipCamaro Sex 15 Jul - 19:21:07

    Alexandre Concatto escreveu:
    LipCamaro escreveu:Essa barra vc pintou ou veio assim? Qual a marca?


    a marca é CVA, e veio pintada assim mesmo.
    eu não conhecia a marca, mas tem garantia de 6 meses, esta com preço bom e bom acabamento




    Aqui no RJ comprei da TRW por 315 a uns 6 meses atrás...
    Será que valeu a pena essa marca aí??
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    Mensagem por Alexandre Concatto Seg 18 Jul - 18:53:51

    LipCamaro escreveu:
    Alexandre Concatto escreveu:


    a marca é CVA, e veio pintada assim mesmo.
    eu não conhecia a marca, mas tem garantia de 6 meses, esta com preço bom e bom acabamento




    Aqui no RJ comprei da TRW por 315 a uns 6 meses atrás...
    Será que valeu a pena essa marca aí??

    TRW eu sei que é top.
    coloquei essa marca, e já viajei por estradas pessimas, e pelo menos ate agora, não apresentou problemas. inclusive, a ultima viagem foi de quase 500km no mesmo final de semana.

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    Mensagem por Alexandre Concatto Seg 18 Jul - 19:01:52

    willian fóquinha escreveu:Seu compressor ja foi aberto?

    o compressor foi aberto antes de ser colocado no carro para trocar reparos.
    quando ele foi instalado, ele não fazia barulho
    depois começou a cantar correia, e apos tenciona-la, vazou o gás por uma válvula.
    logo apos eu colocar gás novo, começou a fazer "tec tec" com o ar condicionado funcionando.
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    Mensagem por Alexandre Concatto Seg 18 Jul - 19:17:44

    Rubão6cc escreveu:
    Alexandre Concatto escreveu:bom dia opaleiros.
    estou com um problema no ar condicionado.
    estava patinando a correia do compressor, levei ate a oficina, e eles apertaram mais a correia.
    nesse dia, vazou todo o gás por uma válvula, então levei o carro novamente na oficina, pois não gelava mais.
    depois disso, comecei a ouvir um TEC TEC estranho, então ele trocou o rolamento, mas não adiantou, e pediu para tornear a polia, mas acredito que não vai resolver.
    penso que o barulho é interno no compressor. sera que isso é grave?
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    você tem razão, vou colocar um compressor novo mesmo.

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