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http://www.pro-1.com.br
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Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15493
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- Mensagem nº101
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Alexandre Concatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 205
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- Mensagem nº102
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
boa tarde opaleiros.
alguém entende de carburador 3E?
quando ando sem filtro, o carro funciona muito bem,
mas quando coloco o filtro de ar, o carro não funciona bem em uma situação especifica...
quando vou fazer uma ultrapassagem, quando abre o segundo estagio, da falta...
mas só acontece usando o filtro de ar.
o que vocês me sugerem para parar com este defeito?
alguém entende de carburador 3E?
quando ando sem filtro, o carro funciona muito bem,
mas quando coloco o filtro de ar, o carro não funciona bem em uma situação especifica...
quando vou fazer uma ultrapassagem, quando abre o segundo estagio, da falta...
mas só acontece usando o filtro de ar.
o que vocês me sugerem para parar com este defeito?
Alexandre Concatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 205
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- Mensagem nº103
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Novidades do opala comodoro.
consegui um compressor muito bom.
ja esta instalado, mas ainda nao consegui colocar o ar para funcionar,
o condensador esta furado, e me recomendaram a substituição.
vocês sabem de alguém que tenha esse condensador para vender,
ou se posso adaptar um condensador de outro carro?
[img][/img]
consegui um compressor muito bom.
ja esta instalado, mas ainda nao consegui colocar o ar para funcionar,
o condensador esta furado, e me recomendaram a substituição.
vocês sabem de alguém que tenha esse condensador para vender,
ou se posso adaptar um condensador de outro carro?
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Alexandre Concatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 205
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- Mensagem nº104
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Fala galera,
o Ar Condicionado finalmente esta gelando,
acompanhem as fotos abaixo
eu tenho 3 condensadores originais, mas nenhum em otimo estado, todos com furos.
entao decidi comprar um condensador universal novo.
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
o Ar Condicionado finalmente esta gelando,
acompanhem as fotos abaixo
eu tenho 3 condensadores originais, mas nenhum em otimo estado, todos com furos.
entao decidi comprar um condensador universal novo.
[img][/img]
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Alexandre Concatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 205
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- Mensagem nº105
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
finalmente descobri o problema das falhas em alta rotação.
meu opala com motor a gasolina, estava usando carburador para motores a álcool.
fiz a substituição do carburador e ficou perfeito.
mas tenho uma duvida, tem diferença entre a bomba de combustível do opala 87 para o opala 92?
Fiz um polimento recentemente, confiram o resultado.
meu opala com motor a gasolina, estava usando carburador para motores a álcool.
fiz a substituição do carburador e ficou perfeito.
mas tenho uma duvida, tem diferença entre a bomba de combustível do opala 87 para o opala 92?
Fiz um polimento recentemente, confiram o resultado.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº106
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Caramba..ficou bom o serviço no ar hein...quanto gastou em tudo?
Carro tá ficando top.
Carro tá ficando top.
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Alexandre Concatto- Opaleiro
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- Mensagem nº107
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Rubão6cc escreveu:Caramba..ficou bom o serviço no ar hein...quanto gastou em tudo?
Carro tá ficando top.
Muito obrigado,
gostaria de agradecer a você e a outros opaleiros pela ajuda e dedicação que vocês tem com o projeto do meu opala, pois sem essas dicas, penso que ficaria muito mais difícil tornar meu opala o mais próximo do original possível.
quando comprei o opala, ele estava sem ar funcionando, mas com algumas peças (que não aproveitei nenhuma) condensador furado, compressor sem pressão... radiador do ar quente furado... faltava dutos e a caixa evaporadora.. era como se não tivesse ar mesmo.
gastei 2.500,00 no total, para colocar o ar funcionar.
uma das dicas que o pessoal me deu, foi colocar 15ml de militec 1 junto com o óleo do compressor, para aumentar a vida útil e para reduzir o atrito, tornando-o menos pesado para o motor.
assim que tiver mais novidades, estarei postando.
Abraço a todos
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº108
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Sim...além disso melhora demais o rendimento com o Militec.
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Alexandre Concatto- Opaleiro
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- Mensagem nº109
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
procurei pela internet alguma miniatura do opala mais parecido possível com o meu,
mas não obtive sucesso,
então comprei um opala da policia federal e desmontei.
mandei fazer a tinta do ano do meu opala.
Azul Angra GM 1990 e fui em uma chapeação para pinta-lo.
e o resultado, vocês acompanham logo abaixo
essas são minhas miniaturas de opala.
mas não obtive sucesso,
então comprei um opala da policia federal e desmontei.
mandei fazer a tinta do ano do meu opala.
Azul Angra GM 1990 e fui em uma chapeação para pinta-lo.
e o resultado, vocês acompanham logo abaixo
essas são minhas miniaturas de opala.
matheuskbeca- Opaleiro
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- Mensagem nº110
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Cara.....
Sempre que vou em SP e ando pela Av. Paulista, eu olho nas bancas se tem Comodoro..mas claro que não tem...nem fabrica ( já procurei no site do fabricantes) mas vc me deu uma otima ideia!hhaha
O foda será as rodas serrinhas,
Sempre que vou em SP e ando pela Av. Paulista, eu olho nas bancas se tem Comodoro..mas claro que não tem...nem fabrica ( já procurei no site do fabricantes) mas vc me deu uma otima ideia!hhaha
O foda será as rodas serrinhas,
Pedro Opala90- Opaleiro
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- Mensagem nº111
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Alexandre,
onde conseguiu a miniatura do 4 portas 90?
Já procurei em vários lugares e não encontrei.
onde conseguiu a miniatura do 4 portas 90?
Já procurei em vários lugares e não encontrei.
Alexandre Concatto- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Comodoro 6cc 1990
Cilindros : 6cc
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- Mensagem nº112
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
matheuskbeca escreveu:Cara.....
Sempre que vou em SP e ando pela Av. Paulista, eu olho nas bancas se tem Comodoro..mas claro que não tem...nem fabrica ( já procurei no site do fabricantes) mas vc me deu uma otima ideia!hhaha
O foda será as rodas serrinhas,
as rodas do teu são ralinho ou serrinha?
as serrinhas, você pode pegar da caravan prata que postei a foto.
as ralinho que são as rodas que estão no meu opala hoje em dia eu não achei.
então,eu vou colocar as rodas do 92 (opala vermelho)
depois q vc fizer o teu, poste fotos.
Alexandre Concatto- Opaleiro
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- Mensagem nº113
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Pedro Opala90 escreveu:Alexandre,
onde conseguiu a miniatura do 4 portas 90?
Já procurei em vários lugares e não encontrei.
consegui no mercado livre mesmo,
mas esse opala é o 4cc sl da policia rodoviária federal
então, comprei a miniatura de um opala 1992, para tirar a "mecânica" kkkk
vou trocar a parte de baixo de um para outro, assim, o meu opala vai ter a saída dupla de escapamento e as rodas do 92, que são mais parecidas com a ralinho do que essas repolho que estão na miniatura, e mais parecido com o meu.
quando eu fizer, vou postar as fotos
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº114
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Massa demais ficou a miniatura!
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Alexandre Concatto- Opaleiro
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- Mensagem nº115
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Piscas laranja
Alexandre Concatto- Opaleiro
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Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
agora sim, a miniatura esta completa, consegui rodas mais modernas.
Alexandre Concatto- Opaleiro
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- Mensagem nº117
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
[img][/img]
Alexandre Concatto- Opaleiro
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- Mensagem nº118
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
ultimas atualizações do opala.
[img][/img]
recentemente, coloquei um radiador novo
[img][/img]
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recentemente, coloquei um radiador novo
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Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº119
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Excelente investimento..agora se não possuir aditivo coloque a fim de preservar a vida útil desse radiador e de todo resto.
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Alexandre Concatto- Opaleiro
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- Mensagem nº120
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Rubão6cc escreveu:Excelente investimento..agora se não possuir aditivo coloque a fim de preservar a vida útil desse radiador e de todo resto.
verdade, sem aditivo, a durabilidade fica comprometida.
mas não tenho certeza, quanto a proporção de aditivo recomendada.
vou colocar 40% de aditivo
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº121
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Alexandre Concatto escreveu:Rubão6cc escreveu:Excelente investimento..agora se não possuir aditivo coloque a fim de preservar a vida útil desse radiador e de todo resto.
verdade, sem aditivo, a durabilidade fica comprometida.
mas não tenho certeza, quanto a proporção de aditivo recomendada.
vou colocar 40% de aditivo
Põe esse:
http://www.radiex.com.br/arrefecimento/item/288-bio-r1892-rosa
De 4 a 5 frascos no caso do radiador do 6 que são 12 litros.
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LipCamaro- Opaleiro
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- Mensagem nº122
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Alexandre Concatto escreveu:boa tarde opaleiros.
alguém entende de carburador 3E?
quando ando sem filtro, o carro funciona muito bem,
mas quando coloco o filtro de ar, o carro não funciona bem em uma situação especifica...
quando vou fazer uma ultrapassagem, quando abre o segundo estagio, da falta...
mas só acontece usando o filtro de ar.
o que vocês me sugerem para parar com este defeito?
Apesar da pergunta ter sido em dezembro, vou responder agora pois alguém pode estar na mesma situação.
Se com o filtro piora, então nunca pode ser por falta de combustível, pelo contrário, deve ser por excesso.
O filtro SEMPRE irá dificultar um pouco a entrada de ar pro carburador, principalmente se estiver sujo, e na alta rotação mais ainda.
Provavelmente seu giclê de alta do segundo estágio, está maior que deveria ser.
Alexandre Concatto- Opaleiro
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- Mensagem nº123
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
LipCamaro escreveu:Alexandre Concatto escreveu:boa tarde opaleiros.
alguém entende de carburador 3E?
quando ando sem filtro, o carro funciona muito bem,
mas quando coloco o filtro de ar, o carro não funciona bem em uma situação especifica...
quando vou fazer uma ultrapassagem, quando abre o segundo estagio, da falta...
mas só acontece usando o filtro de ar.
o que vocês me sugerem para parar com este defeito?
Apesar da pergunta ter sido em dezembro, vou responder agora pois alguém pode estar na mesma situação.
Se com o filtro piora, então nunca pode ser por falta de combustível, pelo contrário, deve ser por excesso.
O filtro SEMPRE irá dificultar um pouco a entrada de ar pro carburador, principalmente se estiver sujo, e na alta rotação mais ainda.
Provavelmente seu giclê de alta do segundo estágio, está maior que deveria ser.
eu passava por esse problema, independente do que eu alterasse no carburador.
toquei filtro, esguicho, reparos, fiz limpezas, troquei gliche... e nunca resolvia.
o meu opala usa Gasolina, e o carburador que estava no carro, era um 3E para motor álcool, não sei se era esse o problema, mas substitui por um carburador 3E do motor Gasolina e resolveu o problema.
agora o carro anda suave, não falha, e quando acelero para fazer ultrapassagens, ele responde muito bem.
algo que eu percebi, ao tirar o carburador velho, é que ele tinha oxidação na cuba.. não sei ate onde isso interferiria, mas o carburador que esta agora, não tem oxidação.
se tiver mais algo que acrescente a discussão, comente abaixo
obrigado
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº124
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Alexandre Concatto escreveu:boa tarde opaleiros.
alguém entende de carburador 3E?
quando ando sem filtro, o carro funciona muito bem,
mas quando coloco o filtro de ar, o carro não funciona bem em uma situação especifica...
quando vou fazer uma ultrapassagem, quando abre o segundo estagio, da falta...
mas só acontece usando o filtro de ar.
o que vocês me sugerem para parar com este defeito?
Tenho um colega que estava com exatamente esse problema, fez de tudo e não resolvia até que algum mecânico falou pra trocar o filtro...o filtro estava ruim...troca o filtro que provavelmente irá resolver.
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LipCamaro- Opaleiro
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- Mensagem nº125
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Alexandre Concatto escreveu:LipCamaro escreveu:
Apesar da pergunta ter sido em dezembro, vou responder agora pois alguém pode estar na mesma situação.
Se com o filtro piora, então nunca pode ser por falta de combustível, pelo contrário, deve ser por excesso.
O filtro SEMPRE irá dificultar um pouco a entrada de ar pro carburador, principalmente se estiver sujo, e na alta rotação mais ainda.
Provavelmente seu giclê de alta do segundo estágio, está maior que deveria ser.
eu passava por esse problema, independente do que eu alterasse no carburador.
toquei filtro, esguicho, reparos, fiz limpezas, troquei gliche... e nunca resolvia.
o meu opala usa Gasolina, e o carburador que estava no carro, era um 3E para motor álcool, não sei se era esse o problema, mas substitui por um carburador 3E do motor Gasolina e resolveu o problema.
agora o carro anda suave, não falha, e quando acelero para fazer ultrapassagens, ele responde muito bem.
algo que eu percebi, ao tirar o carburador velho, é que ele tinha oxidação na cuba.. não sei ate onde isso interferiria, mas o carburador que esta agora, não tem oxidação.
se tiver mais algo que acrescente a discussão, comente abaixo
obrigado
Alexandre, essa do carburador que era para álcool eu não sabia.
Com certeza a diferença entre eles não é só na giclagem, eu até tenho 3E para ambos os combustíveis, mas nunca parei para olhar todas as diferenças.
Que bom que resolveu " fácil ", trocando o carburador.
A oxidação pode ter entupido alguma entrada de ar dos giclês e estava afogando na alta....
Alexandre Concatto- Opaleiro
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- Mensagem nº126
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Rubão6cc escreveu:Alexandre Concatto escreveu:boa tarde opaleiros.
alguém entende de carburador 3E?
quando ando sem filtro, o carro funciona muito bem,
mas quando coloco o filtro de ar, o carro não funciona bem em uma situação especifica...
quando vou fazer uma ultrapassagem, quando abre o segundo estagio, da falta...
mas só acontece usando o filtro de ar.
o que vocês me sugerem para parar com este defeito?
Tenho um colega que estava com exatamente esse problema, fez de tudo e não resolvia até que algum mecânico falou pra trocar o filtro...o filtro estava ruim...troca o filtro que provavelmente irá resolver.
obrigado pela dica, mas, eu havia trocado filtro de ar também, e não adiantou..
tentei usar filtros esportivos, mas também não adiantava,
retirei o carburador que estava nele que era do modelo a alcool e coloquei um usado do modelo a gasolina, e resolveu o problema... ficou nota 10
Alexandre Concatto- Opaleiro
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Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Radiador novo instalado, agora, vou tentar eliminar vazamentos da caixa...
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LipCamaro- Opaleiro
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Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Alexandre está animado!! Vai deixar o opala novo!!
Alexandre Concatto- Opaleiro
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- Mensagem nº129
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
LipCamaro escreveu:Alexandre está animado!! Vai deixar o opala novo!!
estou me esforçando, mas da trabalho... e gastos tbm.. kkkkk
mas quando vou para um encontro de carros antigos, com ele, vejo que vale a pena.
a caixa ja esta sendo montada, aproveitei que estava desmontada, e troquei os anéis sincronizadores.
vou colocar a alavanca nova completa também, para melhorar os engates das marchas.
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LipCamaro- Opaleiro
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- Mensagem nº130
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Essa caixa é 4m ou 5??
Alexandre Concatto- Opaleiro
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- Mensagem nº131
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
LipCamaro escreveu:Essa caixa é 4m ou 5??
tem apenas 4 marchas.. mas pelo motor, poderia ter 6... kkkkk
Alexandre Concatto- Opaleiro
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- Mensagem nº132
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
a caixa ja esta montada,
falta ver alguns detalhes da alavanca, que tem desgaste, e por isso esta ruim de engatar a segunda marcha.
vou substituir a alavanca.
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falta ver alguns detalhes da alavanca, que tem desgaste, e por isso esta ruim de engatar a segunda marcha.
vou substituir a alavanca.
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Alexandre Concatto- Opaleiro
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- Mensagem nº133
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
a caixa esta quase pronta para voltar para o carro...
vou aproveitar para trocar a embreagem tambem.
mas me falaram que a embreagem do 1990 é diferente da embreagem do 1988, qual é a diferença?
[img][/img]
troquei a alavanca tambem, pois estava com desgasta, conforme foto abaixo,
eu tinha que puxar a alavanca para a direita para entrar a segunda marcha, compensando o desgaste marcado pelo circulo em vermelho
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notem, que na foto abaixo, a peça é bem redonda.. melhorou muito
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vou aproveitar para trocar a embreagem tambem.
mas me falaram que a embreagem do 1990 é diferente da embreagem do 1988, qual é a diferença?
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troquei a alavanca tambem, pois estava com desgasta, conforme foto abaixo,
eu tinha que puxar a alavanca para a direita para entrar a segunda marcha, compensando o desgaste marcado pelo circulo em vermelho
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notem, que na foto abaixo, a peça é bem redonda.. melhorou muito
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Alexandre Concatto- Opaleiro
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- Mensagem nº134
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
para aproveitar a mão de obra, troquei a embreagem e a barra de direção.
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LipCamaro- Opaleiro
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- Mensagem nº135
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Essa barra vc pintou ou veio assim? Qual a marca?
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- Mensagem nº136
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
O amigo ficou bonito hein....minha barra de direção parece que está meio torta, raspa no cárter..talvez eu precise trocar também..
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- Mensagem nº137
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Rubão, não desalinhou junto com esse empeno da barra??
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Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
LipCamaro escreveu:Rubão, não desalinhou junto com esse empeno da barra??
Não..está normal...estou com outro problema...quando esterça tudo pra esquerda o braço pitman encosta no coletor 6x2 e faz vazar um pouco de ar na hora...preciso levar no mecânico pra ver se tem como resolver esses problemas.
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- Mensagem nº139
Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Fala Rubão
Braço pitman é do lado do carona, vc quis dizer o braço da caixa de direção, né?
Vaza ar da onde? Da junta do coletor?
Uma solução para o seu problema seria fazer o braço de direção se afastar do coletor, mas vai ter que sacar o volante.
Primeiro verifique se o volante está no meio do curso total da caixa, acho que são 3 voltas e meia, então daria 1 volta e 3/4 para cada lado. Da posição de linha reta para o volante todo virado...
Deixe o braço encostar no coletor e tente ver o quanto mais de ângulo o volante iria virar se não batesse no coletor.
Centraliza a direção pondo o volante na posição de dirigir em linha reta.
Esterça para a direita o ângulo que achou que faltou.
Alinhe a direção pelos braçinhos das ponteiras, em ambos os lados.
Agora o carro está em linha reta com o volante torto. Verifique se bate no coletor esterçando para a esquerda.
Se ficou bom, agora é só retirar o volante e posicioná-lo corretamente.
Talvez vc fique com mais giro para um lado que para o outro, se aquela posição do curso total de voltas estava correta, mas acho que será melhor do que mexer no coletor...
Braço pitman é do lado do carona, vc quis dizer o braço da caixa de direção, né?
Vaza ar da onde? Da junta do coletor?
Uma solução para o seu problema seria fazer o braço de direção se afastar do coletor, mas vai ter que sacar o volante.
Primeiro verifique se o volante está no meio do curso total da caixa, acho que são 3 voltas e meia, então daria 1 volta e 3/4 para cada lado. Da posição de linha reta para o volante todo virado...
Deixe o braço encostar no coletor e tente ver o quanto mais de ângulo o volante iria virar se não batesse no coletor.
Centraliza a direção pondo o volante na posição de dirigir em linha reta.
Esterça para a direita o ângulo que achou que faltou.
Alinhe a direção pelos braçinhos das ponteiras, em ambos os lados.
Agora o carro está em linha reta com o volante torto. Verifique se bate no coletor esterçando para a esquerda.
Se ficou bom, agora é só retirar o volante e posicioná-lo corretamente.
Talvez vc fique com mais giro para um lado que para o outro, se aquela posição do curso total de voltas estava correta, mas acho que será melhor do que mexer no coletor...
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Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
LipCamaro escreveu:Fala Rubão
Braço pitman é do lado do carona, vc quis dizer o braço da caixa de direção, né?
Vaza ar da onde? Da junta do coletor?
Uma solução para o seu problema seria fazer o braço de direção se afastar do coletor, mas vai ter que sacar o volante.
Primeiro verifique se o volante está no meio do curso total da caixa, acho que são 3 voltas e meia, então daria 1 volta e 3/4 para cada lado. Da posição de linha reta para o volante todo virado...
Deixe o braço encostar no coletor e tente ver o quanto mais de ângulo o volante iria virar se não batesse no coletor.
Centraliza a direção pondo o volante na posição de dirigir em linha reta.
Esterça para a direita o ângulo que achou que faltou.
Alinhe a direção pelos braçinhos das ponteiras, em ambos os lados.
Agora o carro está em linha reta com o volante torto. Verifique se bate no coletor esterçando para a esquerda.
Se ficou bom, agora é só retirar o volante e posicioná-lo corretamente.
Talvez vc fique com mais giro para um lado que para o outro, se aquela posição do curso total de voltas estava correta, mas acho que será melhor do que mexer no coletor...
Isso..encosta no coletor e força ele vazando pela junta....do coletor não tem o que fazer...é um Soffiatto legítimo...melhor qualidade...não era pra encostar nele por isso creio ser algum problema quer possa ser resolvido pelos meios que você falou...to com algumas coisas pendentes pra resolver no carro: carburador com primeiro eixo emperrando na volta, mangueira de retorno do tanque vazando (uso bomba elétrica) e vazamento de óleo pelo retentor do pinhão...semana que vem vou resolver o carburador e a mangueira..e depois vou ver esse lance da barra de direção e por último o retentor e uma revisão no diferencial..
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Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Podem ter montado a caixa de direção erradamente.
Essa dica que eu descrevi é para que vc possa virar o volante para fazer manobras, mas se puxar o volante até o final, vai bater no coletor do mesmo jeito, só te dá mais ângulo antes de bater no coletor.
Esse coletor sempre bate no braço da cx ou é só no seu?
Essa dica que eu descrevi é para que vc possa virar o volante para fazer manobras, mas se puxar o volante até o final, vai bater no coletor do mesmo jeito, só te dá mais ângulo antes de bater no coletor.
Esse coletor sempre bate no braço da cx ou é só no seu?
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Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
LipCamaro escreveu:Podem ter montado a caixa de direção erradamente.
Essa dica que eu descrevi é para que vc possa virar o volante para fazer manobras, mas se puxar o volante até o final, vai bater no coletor do mesmo jeito, só te dá mais ângulo antes de bater no coletor.
Esse coletor sempre bate no braço da cx ou é só no seu?
Não era pra pegar Filipe...é um coletor de primeira linha..
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Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
LipCamaro escreveu:Essa barra vc pintou ou veio assim? Qual a marca?
a marca é CVA, e veio pintada assim mesmo.
eu não conhecia a marca, mas tem garantia de 6 meses, esta com preço bom e bom acabamento
Alexandre Concatto- Opaleiro
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Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Rubão6cc escreveu:LipCamaro escreveu:Podem ter montado a caixa de direção erradamente.
Essa dica que eu descrevi é para que vc possa virar o volante para fazer manobras, mas se puxar o volante até o final, vai bater no coletor do mesmo jeito, só te dá mais ângulo antes de bater no coletor.
Esse coletor sempre bate no braço da cx ou é só no seu?
Não era pra pegar Filipe...é um coletor de primeira linha..
fui verificar no meu opala, e ele também encosta no coletor quando chega no final, mesmo com a barra nova, mas não chega a vazar
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Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Alexandre Concatto escreveu:Rubão6cc escreveu:
Não era pra pegar Filipe...é um coletor de primeira linha..
fui verificar no meu opala, e ele também encosta no coletor quando chega no final, mesmo com a barra nova, mas não chega a vazar
Estou com problema de falta de tempo agora mas vou levar no mecânico pra ver se soluciona...se der certo eu falo
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Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
bom dia opaleiros.
estou com um problema no ar condicionado.
estava patinando a correia do compressor, levei ate a oficina, e eles apertaram mais a correia.
nesse dia, vazou todo o gás por uma válvula, então levei o carro novamente na oficina, pois não gelava mais.
depois disso, comecei a ouvir um TEC TEC estranho, então ele trocou o rolamento, mas não adiantou, e pediu para tornear a polia, mas acredito que não vai resolver.
penso que o barulho é interno no compressor. sera que isso é grave?
sera que a vida útil do compressor esta comprometida?
estou com um problema no ar condicionado.
estava patinando a correia do compressor, levei ate a oficina, e eles apertaram mais a correia.
nesse dia, vazou todo o gás por uma válvula, então levei o carro novamente na oficina, pois não gelava mais.
depois disso, comecei a ouvir um TEC TEC estranho, então ele trocou o rolamento, mas não adiantou, e pediu para tornear a polia, mas acredito que não vai resolver.
penso que o barulho é interno no compressor. sera que isso é grave?
sera que a vida útil do compressor esta comprometida?
Rubão6cc- Opaleiro
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Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Alexandre Concatto escreveu:bom dia opaleiros.
estou com um problema no ar condicionado.
estava patinando a correia do compressor, levei ate a oficina, e eles apertaram mais a correia.
nesse dia, vazou todo o gás por uma válvula, então levei o carro novamente na oficina, pois não gelava mais.
depois disso, comecei a ouvir um TEC TEC estranho, então ele trocou o rolamento, mas não adiantou, e pediu para tornear a polia, mas acredito que não vai resolver.
penso que o barulho é interno no compressor. sera que isso é grave?
sera que a vida útil do compressor esta comprometida?
Bom dia.
Acho que sei qual esse barulho que você está ouvindo...é algum desgaste interno no compressor...tenho dois amigos opaleiros em que o compressor faz exatamente o mesmo barulho...esses amigos meus usam faz tempo assim, na real esses compressores são muito robustos...provavelmente não vai acontecer nada mas também não podemos botar a mão no fogo. Não sei exatamente que tipo de problema esse barulho poderia causar. Se travar o compressor aí é problema. Se Você estiver usando o gás moderno valeria a pena colocar um compressor moderno próprio para tal gás. Eu uso no meu, é super silencioso e você tem garantia que não vai mexer mais colocando 10 ml de Militec nele e levando em consideração que atualmente usamos pouco os nossos Opalas.
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Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Seu compressor ja foi aberto?
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Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Alexandre Concatto escreveu:LipCamaro escreveu:Essa barra vc pintou ou veio assim? Qual a marca?
a marca é CVA, e veio pintada assim mesmo.
eu não conhecia a marca, mas tem garantia de 6 meses, esta com preço bom e bom acabamento
Aqui no RJ comprei da TRW por 315 a uns 6 meses atrás...
Será que valeu a pena essa marca aí??
Alexandre Concatto- Opaleiro
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Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
LipCamaro escreveu:Alexandre Concatto escreveu:
a marca é CVA, e veio pintada assim mesmo.
eu não conhecia a marca, mas tem garantia de 6 meses, esta com preço bom e bom acabamento
Aqui no RJ comprei da TRW por 315 a uns 6 meses atrás...
Será que valeu a pena essa marca aí??
TRW eu sei que é top.
coloquei essa marca, e já viajei por estradas pessimas, e pelo menos ate agora, não apresentou problemas. inclusive, a ultima viagem foi de quase 500km no mesmo final de semana.
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Alexandre Concatto- Opaleiro
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Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
willian fóquinha escreveu:Seu compressor ja foi aberto?
o compressor foi aberto antes de ser colocado no carro para trocar reparos.
quando ele foi instalado, ele não fazia barulho
depois começou a cantar correia, e apos tenciona-la, vazou o gás por uma válvula.
logo apos eu colocar gás novo, começou a fazer "tec tec" com o ar condicionado funcionando.
Alexandre Concatto- Opaleiro
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Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Rubão6cc escreveu:Alexandre Concatto escreveu:bom dia opaleiros.
estou com um problema no ar condicionado.
estava patinando a correia do compressor, levei ate a oficina, e eles apertaram mais a correia.
nesse dia, vazou todo o gás por uma válvula, então levei o carro novamente na oficina, pois não gelava mais.
depois disso, comecei a ouvir um TEC TEC estranho, então ele trocou o rolamento, mas não adiantou, e pediu para tornear a polia, mas acredito que não vai resolver.
penso que o barulho é interno no compressor. sera que isso é grave?
sera que a vida útil do compressor esta comprometida?
Bom dia.
Acho que sei qual esse barulho que você está ouvindo...é algum desgaste interno no compressor...tenho dois amigos opaleiros em que o compressor faz exatamente o mesmo barulho...esses amigos meus usam faz tempo assim, na real esses compressores são muito robustos...provavelmente não vai acontecer nada mas também não podemos botar a mão no fogo. Não sei exatamente que tipo de problema esse barulho poderia causar. Se travar o compressor aí é problema. Se Você estiver usando o gás moderno valeria a pena colocar um compressor moderno próprio para tal gás. Eu uso no meu, é super silencioso e você tem garantia que não vai mexer mais colocando 10 ml de Militec nele e levando em consideração que atualmente usamos pouco os nossos Opalas.
você tem razão, vou colocar um compressor novo mesmo.
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