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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 6 Empty Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul

    Mensagem por Alexandre Concatto Sáb 30 Nov - 8:59:04

    opala4cc escreveu:Não faz ideia de como é raro portas de opala sem ferrugem! Você foi sorteado!
    eu tinha considerado trocar as portas;
    mas todas as portas que eu olhava, para comprar, tinha algum podre
    entoa avaliei melhor minhas portas e vi que não precisava trocar.

    mas tenho 2 colunas trincadas, que terei que levar para um funileiro

    segunda feira, vou levar para lavar para depois sim, levar para o funileiro

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    Mensagem por opala4cc Sáb 30 Nov - 9:49:45

    Alexandre Concatto escreveu:
    opala4cc escreveu:Não faz ideia de como é raro portas de opala sem ferrugem! Você foi sorteado!
    eu tinha considerado trocar as portas;
    mas todas as portas que eu olhava, para comprar, tinha algum podre
    entoa avaliei melhor minhas portas e vi que não precisava trocar.

    mas tenho 2 colunas trincadas, que terei que levar para um funileiro

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    É, se for a coluna "A" que está rachada, é trabalhoso consertar, já que tem que tirar o painel e afastar fiação. Já foto de opala com cordão de solda na coluna A em que os caras não tiraram o painel. Derreteu o painel... que coisa horrorosa. Mais horrorosa do que encoxar a vó na fila da hóstia.
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 30 Nov - 11:16:34

    opala4cc escreveu:

    É, se for a coluna "A" que está rachada, é trabalhoso consertar, já que tem que tirar o painel e afastar fiação. Já foto de opala com cordão de solda na coluna A em que os caras não tiraram o painel. Derreteu o painel... que coisa horrorosa. Mais horrorosa do que encoxar a vó na fila da hóstia.

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    Mensagem por Alexandre Concatto Ter 3 Dez - 11:42:00

    opala4cc escreveu:
    Alexandre Concatto escreveu:
    eu tinha considerado trocar as portas;
    mas todas as portas que eu olhava, para comprar, tinha algum podre
    entoa avaliei melhor minhas portas e vi que não precisava trocar.

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    É, se for a coluna "A" que está rachada, é trabalhoso consertar, já que tem que tirar o painel e afastar fiação. Já foto de opala com cordão de solda na coluna A em que os caras não tiraram o painel. Derreteu o painel... que coisa horrorosa. Mais horrorosa do que encoxar a vó na fila da hóstia.


    As rachaduras ficam localizadas nas colunas A e B alem da parede corta fogo próximo ao para brisa conforme fotos abaixo


    Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 6 0f0b0c10
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    Mensagem por opala4cc Ter 3 Dez - 12:54:11

    Alexandre Concatto escreveu:
    opala4cc escreveu:

    É, se for a coluna "A" que está rachada, é trabalhoso consertar, já que tem que tirar o painel e afastar fiação. Já foto de opala com cordão de solda na coluna A em que os caras não tiraram o painel. Derreteu o painel... que coisa horrorosa. Mais horrorosa do que encoxar a vó na fila da hóstia.


    As rachaduras ficam localizadas nas colunas A e B alem da parede corta fogo próximo ao para brisa conforme fotos abaixo


    Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 6 0f0b0c10
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    Essa rachadura da coluna A é trabalhosa de consertar. Não deixe soldarem sem tirar o painel do carro primeiro. Quando racha nesse lugar, normalmente as longarinas estão rachadas.
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    Mensagem por Alexandre Concatto Ter 17 Dez - 14:56:18

    estou enviando a tapeçaria para revisão, para ir adiantando
    percebi o que as colunas estao bem desbotadas

    pensei em pintar o forro de teto
    alguém ja fez isso?

    recomenda algum tipo de tinta ou processo?

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    Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 6 Empty Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul

    Mensagem por opala4cc Ter 17 Dez - 15:02:15

    Você olhou as longarinas? Havia rachaduras ou soldas de conserto de rachaduras?
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    Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 6 Empty Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul

    Mensagem por Alexandre Concatto Qua 18 Dez - 6:06:26

    opala4cc escreveu:Você olhou as longarinas? Havia rachaduras ou soldas de conserto de rachaduras?

    muito bom teu comentário
    realmente, quando comprei o carro, as longarinas estavam rachadas
    foi retirado o motor e o quadro de suspensão para a restauração das longarinas, inclusive, as colunas ja estavam rachadas quando as longarinas foram restauradas.

    aproveitei, para pintar o cofre do motor, pois estava cheio de riscos



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    Mensagem por Alexandre Concatto Qua 18 Dez - 6:11:45

    fiz um video, para mostrar a situação do carro

    que tiver duvidas, pode perguntar que posso fazer video, para mostrar os detalhes,

    que saudade de andar de opala hehehe

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    Mensagem por opala4cc Qua 18 Dez - 11:45:57

    Alexandre Concatto escreveu:
    opala4cc escreveu:Você olhou as longarinas? Havia rachaduras ou soldas de conserto de rachaduras?

    muito bom teu comentário
    realmente, quando comprei o carro, as longarinas estavam rachadas
    foi retirado o motor e o quadro de suspensão para a restauração das longarinas, inclusive, as colunas ja estavam rachadas quando as longarinas foram restauradas.

    aproveitei, para pintar o cofre do motor, pois estava cheio de riscos





    É... A sequência costuma ser assim: primeiro racham as longarinas. Depois, começam a rachar as colunas A e B. Ainda não vi opala que tenha rachado as colunas A e B sem que tenha rachado as longarinas. Que raiva dessas rachaduras.
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    Mensagem por aluzjunior Qua 18 Dez - 12:27:08

    opala4cc escreveu:
    Alexandre Concatto escreveu:

    muito bom teu comentário
    realmente, quando comprei o carro, as longarinas estavam rachadas
    foi retirado o motor e o quadro de suspensão para a restauração das longarinas, inclusive, as colunas ja estavam rachadas quando as longarinas foram restauradas.

    aproveitei, para pintar o cofre do motor, pois estava cheio de riscos





    É... A sequência costuma ser assim: primeiro racham as longarinas. Depois, começam a rachar as colunas A e B. Ainda não vi opala que tenha rachado as colunas A e B sem que tenha rachado as longarinas. Que raiva dessas rachaduras.
    É complicado mesmo. Será um erro de projeto? Tipo de aço (amálgama inadequado) para o tamanho do carro? Pois apesar de sabermos problemas de corrosão em quase todos os veículos até a década de 80, no opala essas rachaduras em lugares importantes do monobloco são comuns. Eu desconheço outro carro assim.
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    Mensagem por opala4cc Qua 18 Dez - 18:16:47

    aluzjunior escreveu:
    opala4cc escreveu:

    É... A sequência costuma ser assim: primeiro racham as longarinas. Depois, começam a rachar as colunas A e B. Ainda não vi opala que tenha rachado as colunas A e B sem que tenha rachado as longarinas. Que raiva dessas rachaduras.
    É complicado mesmo. Será um erro de projeto?  Tipo de aço (amálgama inadequado) para o tamanho do carro?  Pois apesar de sabermos problemas de corrosão em quase todos os veículos até a década de 80, no opala essas rachaduras em lugares importantes do monobloco são comuns. Eu desconheço outro carro assim.

    A família vw da década de 80 e 90 (gol quadrado, parati, etc...) também racha, só que no túnel central. Dizem que os dodge década de 70 (charger, dart, magnum, Le Baron) também rachavam no quadro da suspensão dianteira. A rural (willys e ford) rachava quando se trafegava com a tampa traseira aberta. A kombi também apresentava rachaduras próximo à tampa do motor.
    No caso do opala, não é um erro de projeto. É simplesmente o fim do período de vida útil que o fabricante estimou para o produto. A GMB pegava os protótipos e fazia eles rodarem uma penca de quilômetros antes de lançar no mercado. A maioria dos opalas que racharam nesses lugares já rodaram isso. Pior: muitos racham antes da quilometragem estimada para rachar porque tem gente que insiste que vai "melhorar" a suspensão do carro. Você até melhora o comportamento dinâmico, mas o preço é a redução da vida da carroceria. Buchas de MOPU, buchas de PU, amortecedores gastos, molas gastas, amortecedores ou molas com maior carga, cilindro de GNV, buchas gastas, buracos nas vias, etc... todo esse inferno antecipa a fadiga estrutural. Sim, as rachaduras são fadiga de material. Naquela época não havia o recurso de simular esforços em computador. Não se aplicava a teoria da fadiga de materiais em monoblocos. E também porque os projetos de automóveis da década de 60 e 70 são da época em que os carros de passeio deixaram massivamente de ter chassis e passaram a ter monobloco. São os primeiros... é claro que havia exceções, como o fusca (que também racha no topo da coluna B e, pouca gente sabe, também racha lá na "cabeça de porco", quando o dono altera a suspensão dianteira tirando alguns feixes do eixo dianteiro para baixar a frente do carro).
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    Mensagem por Alexandre Concatto Qui 19 Dez - 6:02:37

    no caso do meu opala, provavelmente foi porque algum antigo dono rebaixou o carro, por isso rachou a longarina e consequentemente, as colunas

    fiz um video, para mostrar melhor, onde e como sao as rachaduras




    Última edição por Alexandre Concatto em Qui 19 Dez - 9:40:40, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por aluzjunior Qui 19 Dez - 9:18:03

    opala4cc escreveu:
    aluzjunior escreveu:
    É complicado mesmo. Será um erro de projeto?  Tipo de aço (amálgama inadequado) para o tamanho do carro?  Pois apesar de sabermos problemas de corrosão em quase todos os veículos até a década de 80, no opala essas rachaduras em lugares importantes do monobloco são comuns. Eu desconheço outro carro assim.

    A família vw da década de 80 e 90 (gol quadrado, parati, etc...) também racha, só que no túnel central. Dizem que os dodge década de 70 (charger, dart, magnum, Le Baron) também rachavam no quadro da suspensão dianteira. A rural (willys e ford) rachava quando se trafegava com a tampa traseira aberta. A kombi também apresentava rachaduras próximo à tampa do motor.
    No caso do opala, não é um erro de projeto. É simplesmente o fim do período de vida útil que o fabricante estimou para o produto. A GMB pegava os protótipos e fazia eles rodarem uma penca de quilômetros antes de lançar no mercado. A maioria dos opalas que racharam nesses lugares já rodaram isso. Pior: muitos racham antes da quilometragem estimada para rachar porque tem gente que insiste que vai "melhorar" a suspensão do carro. Você até melhora o comportamento dinâmico, mas o preço é a redução da vida da carroceria. Buchas de MOPU, buchas de PU, amortecedores gastos, molas gastas, amortecedores ou molas com maior carga, cilindro de GNV, buchas gastas, buracos nas vias, etc... todo esse inferno antecipa a fadiga estrutural. Sim, as rachaduras são fadiga de material. Naquela época não havia o recurso de simular esforços em computador. Não se aplicava a teoria da fadiga de materiais em monoblocos. E também porque os projetos de automóveis da década de 60 e 70 são da época em que os carros de passeio deixaram massivamente de ter chassis e passaram a ter monobloco. São os primeiros... é claro que havia exceções, como o fusca (que também racha no topo da coluna B e, pouca gente sabe, também racha lá na "cabeça de porco", quando o dono altera a suspensão dianteira tirando alguns feixes do eixo dianteiro para baixar a frente do carro).
    Fiquei com medo agora. Pois meu carro foi feito tudo novo. Comprei amortecedores rebaixados da Macaulay, molas novas e rodas as buchas em PU.
    As longarinas foram todas reforçadas com chapa por causa do novo conjunto motriz. Tomara que fique bom.
    Daqui 60 dias veremos.
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    Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 6 Empty Re: Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul

    Mensagem por opala4cc Qui 19 Dez - 11:02:24

    aluzjunior escreveu:
    opala4cc escreveu:

    A família vw da década de 80 e 90 (gol quadrado, parati, etc...) também racha, só que no túnel central. Dizem que os dodge década de 70 (charger, dart, magnum, Le Baron) também rachavam no quadro da suspensão dianteira. A rural (willys e ford) rachava quando se trafegava com a tampa traseira aberta. A kombi também apresentava rachaduras próximo à tampa do motor.
    No caso do opala, não é um erro de projeto. É simplesmente o fim do período de vida útil que o fabricante estimou para o produto. A GMB pegava os protótipos e fazia eles rodarem uma penca de quilômetros antes de lançar no mercado. A maioria dos opalas que racharam nesses lugares já rodaram isso. Pior: muitos racham antes da quilometragem estimada para rachar porque tem gente que insiste que vai "melhorar" a suspensão do carro. Você até melhora o comportamento dinâmico, mas o preço é a redução da vida da carroceria. Buchas de MOPU, buchas de PU, amortecedores gastos, molas gastas, amortecedores ou molas com maior carga, cilindro de GNV, buchas gastas, buracos nas vias, etc... todo esse inferno antecipa a fadiga estrutural. Sim, as rachaduras são fadiga de material. Naquela época não havia o recurso de simular esforços em computador. Não se aplicava a teoria da fadiga de materiais em monoblocos. E também porque os projetos de automóveis da década de 60 e 70 são da época em que os carros de passeio deixaram massivamente de ter chassis e passaram a ter monobloco. São os primeiros... é claro que havia exceções, como o fusca (que também racha no topo da coluna B e, pouca gente sabe, também racha lá na "cabeça de porco", quando o dono altera a suspensão dianteira tirando alguns feixes do eixo dianteiro para baixar a frente do carro).
    Fiquei com medo agora. Pois meu carro foi feito tudo novo. Comprei amortecedores rebaixados da Macaulay, molas novas e rodas as buchas em PU.
    As longarinas foram todas reforçadas com chapa por causa do novo conjunto motriz. Tomara que fique bom.
    Daqui 60 dias veremos.

    Não há milagres. Você vai ganhar em comportamento dinâmico, mas a carroceria é quem vai sofrer. O amortecedor para molas rebaixadas tem menor curso, mas é "mais duro". As molas rebaixadas, a mesma coisa. As buchas PU são muito duras e vão ranger com o tempo. Se fosse para rodar em asfalto liso, de primeiro mundo, tava tranquilo. Mas duvido que o carro vá trincar de novo logo de imediato. Alguma durabilidade vai ter. Até onde sei, o pessoal usa essas buchas de PU para pista de autódromo, porque nas vias irregulares das cidades... fica ruim.
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    Mensagem por Diego Darth Dom 22 Dez - 19:55:41

    opala4cc escreveu:
    aluzjunior escreveu:
    É complicado mesmo. Será um erro de projeto?  Tipo de aço (amálgama inadequado) para o tamanho do carro?  Pois apesar de sabermos problemas de corrosão em quase todos os veículos até a década de 80, no opala essas rachaduras em lugares importantes do monobloco são comuns. Eu desconheço outro carro assim.

    A família vw da década de 80 e 90 (gol quadrado, parati, etc...) também racha, só que no túnel central. Dizem que os dodge década de 70 (charger, dart, magnum, Le Baron) também rachavam no quadro da suspensão dianteira. A rural (willys e ford) rachava quando se trafegava com a tampa traseira aberta. A kombi também apresentava rachaduras próximo à tampa do motor.
    No caso do opala, não é um erro de projeto. É simplesmente o fim do período de vida útil que o fabricante estimou para o produto. A GMB pegava os protótipos e fazia eles rodarem uma penca de quilômetros antes de lançar no mercado. A maioria dos opalas que racharam nesses lugares já rodaram isso. Pior: muitos racham antes da quilometragem estimada para rachar porque tem gente que insiste que vai "melhorar" a suspensão do carro. Você até melhora o comportamento dinâmico, mas o preço é a redução da vida da carroceria. Buchas de MOPU, buchas de PU, amortecedores gastos, molas gastas, amortecedores ou molas com maior carga, cilindro de GNV, buchas gastas, buracos nas vias, etc... todo esse inferno antecipa a fadiga estrutural. Sim, as rachaduras são fadiga de material. Naquela época não havia o recurso de simular esforços em computador. Não se aplicava a teoria da fadiga de materiais em monoblocos. E também porque os projetos de automóveis da década de 60 e 70 são da época em que os carros de passeio deixaram massivamente de ter chassis e passaram a ter monobloco. São os primeiros... é claro que havia exceções, como o fusca (que também racha no topo da coluna B e, pouca gente sabe, também racha lá na "cabeça de porco", quando o dono altera a suspensão dianteira tirando alguns feixes do eixo dianteiro para baixar a frente do carro).


    Excelente explanação... Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 6 122938 Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 6 122938 Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 6 122938
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    Mensagem por Alexandre Concatto Seg 23 Dez - 18:03:56

    Remoção da pintura das portas


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    Mensagem por Alexandre Concatto Seg 30 Dez - 9:52:37

    encontrei o video do opala antes de ir para a funilaria

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    Mensagem por Alexandre Concatto Sáb 4 Jan - 8:05:27

    segue o resultado da funilaria
    tem as fotos no final do video



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    Mensagem por aluzjunior Sáb 4 Jan - 8:38:24

    Muito capricho. Muito bom!
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    Mensagem por opala4cc Sáb 4 Jan - 18:00:10

    Eu esqueci de mencionar: a rachadura na coluna A...

    Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 6 Columa10

    cria um outro problema no carro que precisa ser resolvido nessa etapa em que seu carro está (funilaria). É a infiltração de água DENTRO da coluna, fazendo a chapa enferrujar por dentro. Veja a foto abaixo. A parte que circulei em roxo enferruja por dentro e o acesso é difícil, mas tem de ser inspecionado AGORA, porque depois vai ser complicado arrumar. Qualquer início de ferrugem ali deve ser sanado agora:

    Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 6 Coluna10

    Boa sorte!
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    Mensagem por Alexandre Concatto Ter 7 Jan - 13:41:22

    opala4cc escreveu:Eu esqueci de mencionar: a rachadura na coluna A...

    Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 6 Columa10

    cria um outro problema no carro que precisa ser resolvido nessa etapa em que seu carro está (funilaria). É a infiltração de água DENTRO da coluna, fazendo a chapa enferrujar por dentro. Veja a foto abaixo. A parte que circulei em roxo enferruja por dentro e o acesso é difícil, mas tem de ser inspecionado AGORA, porque depois vai ser complicado arrumar. Qualquer início de ferrugem ali deve ser sanado agora:

    Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul - Página 6 Coluna10

    Boa sorte!

    muito importante o teu comentario
    realmente eh algo preocupante.
    troquei uma ideia com o chapeador e ele sugeriu uma solução
    fiz um video explicando
    muito obrigado

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    Mensagem por opala4cc Ter 7 Jan - 15:16:01

    Esse produto é apenas um FUNDO. Ele converte uma ferrugem bem superficial em um fosfato. Ele exige uma camada posterior por cima dele, de alguma tinta ou o wash primer. Se a ferrugem já tem alguma profundidade na chapa, o próprio fabricante do fundo recomenda a remoção mecânica prévia antes da aplicação do produto. Se deixar apenas o fundo, sem nenhuma camada por cima, a ferrugem pode voltar a longo prazo.
    Mas você chegou a olhar por dentro das colunas? Tem umas aberturas ali, perto dos pés do motorista escondidas pela forração, por onde dá pra olhar com uma lanterninha. A primeira coisa é dar uma olhadinha se infiltrou água pela rachadura da coluna A causando ferrugem na chapa. Inspecione principalmente os suportes das dobradiças das portas por dentro da coluna A. Se a ferrugem atacar ali por muito tempo, as dobradiças vão ceder, a porta descerá e não fechará direito no futuro. Isso é crônico em opalas com esse tipo de rachadura na coluna A.
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    Mensagem por Tiago 92 SL Ter 7 Jan - 22:33:56

    Opa. Blz. Show o trabalho...
    Mas olha, um 4 cil com rachaduras assim não tinha visto ainda... Oha que meu pai rodou no cais, porto de santos, com um 81 4 PTS MUITO OOOOOO
    Ficamos de 88 a 2006 com esse carro, pra ter uma ideia, não sei a km rodada pois neste meio tempo o velocímetro parou uma época nesta tarde do tempo também o motor foi feito pois pegamos o antigo dono não trocava o óleo........
    Mas carro com certeza rodou mais de 200.000 na buraqueira, paralelepípedo, quem é daqui, ou conhece sabe... As longarinas eram perfeitas!
    Já tinham batido atrás, 2 vezes...
    Portas mm lambuzadas de graxa, pipocaram embaixo... enfim preto queimado. Teve uma pintura, banho meia boca esses anos todos... Tinh
    Mas é isso. O carro era pra bater mm. A mecânica sempre filé. Encima!!! De resto era pau...
    Tínhamos uma Diplomata 89 tb , junto, pra passear... Automátic 4.
    Esse Comodoro deve ter rodado baixo... Não!?
    Tem marcas? Assoalho?
    Mas tá valendo. Faça aí, fica filé, mas como falaram aí, tira o painel...
    Abraço.
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    Mensagem por Tiago 92 SL Ter 7 Jan - 22:58:44

    Mestre. Vi as fotos aqui de novo, vi que é 6 cil o carro, então, pesa mm... Racha!!! Já tive tb.......
    Blz e tb, tô novo aqui na pág, nas datas, não sei se tá rolando agora essa restauração, ou já foi! Pois vi a sua foto com um Comodoro ...
    Abraço. Boa sorte aí?
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    Mensagem por Alexandre Concatto Qua 8 Jan - 5:24:57

    Tiago 92 SL escreveu:Opa. Blz. Show o trabalho...
    Mas olha, um 4 cil com rachaduras assim não tinha visto ainda... Oha que meu pai rodou no cais, porto de santos, com um 81 4 PTS  MUITO OOOOOO
    Ficamos de 88 a 2006 com esse carro, pra ter uma ideia, não sei a km rodada pois neste meio tempo o velocímetro parou uma época nesta tarde do tempo também o motor foi feito pois pegamos o antigo dono não trocava o óleo........
    Mas carro com certeza rodou mais de 200.000 na buraqueira, paralelepípedo, quem é daqui, ou conhece sabe... As longarinas eram perfeitas!
    Já tinham batido atrás, 2 vezes...
    Portas mm lambuzadas de graxa, pipocaram embaixo... enfim preto queimado. Teve uma pintura, banho meia boca esses anos todos... Tinh
    Mas é isso. O carro era pra bater mm. A mecânica sempre filé. Encima!!! De resto era pau...
    Tínhamos uma Diplomata 89 tb , junto, pra passear... Automátic 4.
    Esse Comodoro deve ter rodado baixo... Não!?
    Tem marcas? Assoalho?
    Mas tá valendo. Faça aí, fica filé, mas como falaram aí, tira o painel...
    Abraço.

    provavelmente deve ter andado baixo
    ele eh 6 cilindros, e deve ter alta quilometragem (infelizmente nao tenoh certeza, pois o painel marca ate 99.999 apenas
    agradeço as dicas, vou providenciar a retirada do painel essa semana, para poder fazer a solda
    toda dica eh bem vinda
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    Mensagem por opala4cc Qua 8 Jan - 8:40:41

    Alexandre Concatto escreveu:
    Tiago 92 SL escreveu:Opa. Blz. Show o trabalho...
    Mas olha, um 4 cil com rachaduras assim não tinha visto ainda... Oha que meu pai rodou no cais, porto de santos, com um 81 4 PTS  MUITO OOOOOO
    Ficamos de 88 a 2006 com esse carro, pra ter uma ideia, não sei a km rodada pois neste meio tempo o velocímetro parou uma época nesta tarde do tempo também o motor foi feito pois pegamos o antigo dono não trocava o óleo........
    Mas carro com certeza rodou mais de 200.000 na buraqueira, paralelepípedo, quem é daqui, ou conhece sabe... As longarinas eram perfeitas!
    Já tinham batido atrás, 2 vezes...
    Portas mm lambuzadas de graxa, pipocaram embaixo... enfim preto queimado. Teve uma pintura, banho meia boca esses anos todos... Tinh
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    Esse Comodoro deve ter rodado baixo... Não!?
    Tem marcas? Assoalho?
    Mas tá valendo. Faça aí, fica filé, mas como falaram aí, tira o painel...
    Abraço.

    provavelmente deve ter andado baixo
    ele eh 6 cilindros, e deve ter alta quilometragem (infelizmente nao tenoh certeza, pois o painel marca ate 99.999 apenas
    agradeço as dicas, vou providenciar a retirada do painel essa semana, para poder fazer a solda
    toda dica eh bem vinda

    Essa solda não pode ser aquelas elétricas, com o eletrodo rutílico 6013. O ideal é MIG ou TIG.
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    Mensagem por Alexandre Concatto Qua 8 Jan - 9:44:40

    opala4cc escreveu:
    Alexandre Concatto escreveu:

    provavelmente deve ter andado baixo
    ele eh 6 cilindros, e deve ter alta quilometragem (infelizmente nao tenoh certeza, pois o painel marca ate 99.999 apenas
    agradeço as dicas, vou providenciar a retirada do painel essa semana, para poder fazer a solda
    toda dica eh bem vinda

    Essa solda não pode ser aquelas elétricas, com o eletrodo rutílico 6013. O ideal é MIG ou TIG.

    bom dia
    ele fara a solda com MIG

    fui conferir agora, a parte interna da coluna A, do lado do pedal da embreagem, e pra minha sorte, nao tem corrosão ainda, entao vou fazer esse reparo de forma preventiva

    obrigado pelas dicas, estao sendo muito uteis

    abaixo segue um video que fiz dos defeitos dos para lamas dianteiros, que infelizmente, terei que trocar para manter o padrão da restauração

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    Mensagem por Alexandre Concatto Sex 10 Jan - 11:24:25

    Consegui outros para-lamas para colocar no opala comodoro 1990



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    Mensagem por Rubão6cc Dom 12 Jan - 22:31:37

    Alexandre Concatto escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Essa solda não pode ser aquelas elétricas, com o eletrodo rutílico 6013. O ideal é MIG ou TIG.

    bom dia
    ele fara a solda com MIG

    fui conferir agora, a parte interna da coluna A, do lado do pedal da embreagem, e pra minha sorte, nao tem corrosão ainda, entao vou fazer esse reparo de forma preventiva

    obrigado pelas dicas, estao sendo muito uteis

    abaixo segue um video que fiz dos defeitos dos para lamas dianteiros, que infelizmente, terei que trocar para manter o padrão da restauração


    Quem diria que os para lamas estivessem com tantos defeitos assim...realmente acredito que a melhor opção é a troca. Parabéns pela dedicação.


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    Mensagem por Alexandre Concatto Ter 14 Jan - 5:19:23

    Rubão6cc escreveu:
    Alexandre Concatto escreveu:

    bom dia
    ele fara a solda com MIG

    fui conferir agora, a parte interna da coluna A, do lado do pedal da embreagem, e pra minha sorte, nao tem corrosão ainda, entao vou fazer esse reparo de forma preventiva

    obrigado pelas dicas, estao sendo muito uteis

    abaixo segue um video que fiz dos defeitos dos para lamas dianteiros, que infelizmente, terei que trocar para manter o padrão da restauração




    Quem diria que os para lamas estivessem com tantos defeitos assim...realmente acredito que a melhor opção é a troca. Parabéns pela dedicação.



    As portas estavam otimas, pra mim, foi uma surpresa os para lamas esterem tao ruins
    mas o Sarita conseguiu para lamas originais do modelo 1990 em otimo estado de conservação

    abaixo segue o video que fiz da massa de calafetar que vou usar entre o para lamas e a carroceria, para evitar sujeira e ruidos

    alguem ja fez uso disso?

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    Mensagem por Rubão6cc Ter 14 Jan - 5:50:16

    Alexandre Concatto escreveu:
    Rubão6cc escreveu:



    Quem diria que os para lamas estivessem com tantos defeitos assim...realmente acredito que a melhor opção é a troca. Parabéns pela dedicação.



    As portas estavam otimas, pra mim, foi uma surpresa os para lamas esterem tao ruins
    mas o Sarita conseguiu para lamas originais do modelo 1990 em otimo estado de conservação

    abaixo segue o video que fiz da massa de calafetar que vou usar entre o para lamas e a carroceria, para evitar sujeira e ruidos

    alguem ja fez uso disso?


    Já utilizei para o assento do tanque, lá você também utilizará. Isto funciona.


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    Mensagem por opala4cc Ter 14 Jan - 11:23:31

    Alexandre Concatto escreveu:
    Rubão6cc escreveu:



    Quem diria que os para lamas estivessem com tantos defeitos assim...realmente acredito que a melhor opção é a troca. Parabéns pela dedicação.



    As portas estavam otimas, pra mim, foi uma surpresa os para lamas esterem tao ruins
    mas o Sarita conseguiu para lamas originais do modelo 1990 em otimo estado de conservação

    abaixo segue o video que fiz da massa de calafetar que vou usar entre o para lamas e a carroceria, para evitar sujeira e ruidos

    alguem ja fez uso disso?


    Sim, a própria montadora, quando o carro era zero Km.
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    Mensagem por Alexandre Concatto Qui 16 Jan - 11:38:40

    as colunas ainda nao foram soldadas, mas esta sendo feito um trabalho de remoção da tinta para depois sim, fazer a recuperação das colunas


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