Eu sempre vou ao Detran com o nº do motor anotado em um papel e peço para consultar se existe alguma restrição, qual a potência está cadastrado e qual o combustível. Sempre fui muito bem atendido e muitas vezes o atendente até me passou a folha de consultas na parceria.
Atente-se para o fato de que não é incomum o motor estar cadastrado em vários veículos, o que não chega a ser um problema, desde que o veículo doador do motor não tenha nenhuma restrição administrativa ou judicial.
Apenas para ilustrar, estes dias encontrei um motor de opala 6 cil completo e funcionando e o cara me pediu a bagatela de R$ 2.000, com tudo (carburador, admissões, motor de arranque, alternador, volante, embreagem, ignição eletrônica, enfim, tudo). Quando consultei o nº, batia em 4 carros diferentes. Até aí não é problema, como falei, mesmo porque em 2 deles estava cadastrado com 88cv, imagina a minha alegria, motor ideal para pôr num 4cil de fábrica.
Como estava cadastrado em 4 carros diferentes, ele me disse que só poderia dar certeza se o motor "era bom" se eu informa-se a placa do veículo doador. Blz, liguei para o desmanche e o cara me falou a placa. Voltei lá no Detran e o atendente disse que aquele veículo tinha mandado de busca e apreensão (restrição judicial) e estava alienado para uma financeira. Chorei quando disse que era a gasolina e que estava cadastrado com 88cv
Fazer o que né?
Negócio é seguir procurando e contar a história de que está procurando um motor para comprar e queria saber se ele não tem nenhum problema, pois vc gosta das coisas certas e dentro da lei. No mais, boa sorte no garimpo. Uma hora acha. Eu já achei 2 bons
Um vai para o meu SS e o outro o ananá aqui não fechou na hora, deixou para pensar, quando voltou lá o cara já tinha vendido
Grande abraço
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv