Pessoal, alguém pode me ajudar... Completei o tanque ontem de meu diplomata 91 percebi ao chegar em casa q estava vazando combustível por esta mangueirinha amarela que estava virada pra baixo solta.... Ergui para cima só pra parar, mas queria saber o que é ela é onde é conectada... Ela fica bem pertinho do filtro de combustível amarelinha....
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Vazamento combustível
klebernantes- Opaleiro
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Vazamento combustível
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº2
Re: Vazamento combustível
klebernantes escreveu:Pessoal, alguém pode me ajudar... Completei o tanque ontem de meu diplomata 91 percebi ao chegar em casa q estava vazando combustível por esta mangueirinha amarela que estava virada pra baixo solta.... Ergui para cima só pra parar, mas queria saber o que é ela é onde é conectada... Ela fica bem pertinho do filtro de combustível amarelinha....
Que mangueirinha amarela?
Pode ser de retorno de combustível, que retorna para o tanque e se soltou.
A boia (fica no tanque) tem 02 conexões?
As 02 mangueiras na parte de baixo da foto:
Poste uma foto.
klebernantes- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: Vazamento combustível
como que faço pra mandar uma foto que tirei???
klebernantes- Opaleiro
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- Mensagem nº4
Re: Vazamento combustível
Esta mangueira fica assim, la na frente no motor, sai um cabo grosso preto, dele sai uma mangueira que vi até o carburador... e dele sai esta mangueirinha amarela que está sem conexão e não acho onde possa ir...
klebernantes- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: Vazamento combustível
adpachec escreveu:klebernantes escreveu:Pessoal, alguém pode me ajudar... Completei o tanque ontem de meu diplomata 91 percebi ao chegar em casa q estava vazando combustível por esta mangueirinha amarela que estava virada pra baixo solta.... Ergui para cima só pra parar, mas queria saber o que é ela é onde é conectada... Ela fica bem pertinho do filtro de combustível amarelinha....
Que mangueirinha amarela?
Pode ser de retorno de combustível, que retorna para o tanque e se soltou.
A boia (fica no tanque) tem 02 conexões?
As 02 mangueiras na parte de baixo da foto:
Poste uma foto.
adpachec- Opaleiro
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Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: Vazamento combustível
Deve ser do canister, ele reutiliza vapores de combustível (escondido no para lama).
Como postar fotos:
http://www.opaleirosdoparana.com/t37641-tutorial-atualizado-de-como-postar-fotos
http://www.opaleirosdoparana.com/t5793-tutorial-em-video-de-como-postar-fotos-no-forum
Ou na duvida tampe a mangueira até descobrir de onde é, se tiver certeza que não vai influenciar em nada.
Como postar fotos:
http://www.opaleirosdoparana.com/t37641-tutorial-atualizado-de-como-postar-fotos
http://www.opaleirosdoparana.com/t5793-tutorial-em-video-de-como-postar-fotos-no-forum
Ou na duvida tampe a mangueira até descobrir de onde é, se tiver certeza que não vai influenciar em nada.
New_gp- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Vazamento combustível
Pelo que voce citou deve sim ser a do canister e em modelos mais antigos do respiro do tanque.
Uma ponta dela vai no tanque quase no bocal. Tem que tirar o carpete do portamalas para ver. a outra ponta vai no canister ou carburador mas e bem comum desligarem ela ja que os mexanicos nem ao menos imaginam oque e o canister.
Resposta a funcao do canister e armazenar os vapores de combustivel do tanque. Diminui um o cheiro de combustivel e joga isso pra dentro do teu motor. Num carburado talvez ate aumente a potencia um pouco mas nao creio q de mta diferenca. Ja em carros modernos o sistema escolhe quando injetar esse vapor e compensa o tempo de injecao economizando combustivel.
Se ela vazou e pq o sr frentista graduado completou teu tanque ate o talo e esse o o motivo pelo qual um canister nuna e usado no BR. A bomba para de abastacer quando o tanque completa mas os frentistas gostam de completar mesmo sendo assim eles ainda dao uma bombadinha depois que a bomba parou. Isso faz com que va combustivel para dentro do canister oque satura ele e dai fica um cheiro de combustivel insuportavel nele. Quando ele e dentro do carro tipo o C3 (brilhante ideia da citroen ne) o cheiro fica quase insuportavel)
se tu nao quiser ligar essa mangueira e realmente for o respiro pro canister nao tem problema problema ele so vai jogar vapor de gasolina fora assim como qualquer opala <80 dos 80> existe sistemas que reaproveitam.
O motivo pelo qual saiu combustivel nela e por causa do nosso amigo frentista. (essa foi pouco para mim ja colocaram agua na direcao hidrulica mas trabalhando como mecanico eu ja peguei agua em todos os reservatorios e gasolina na agua tambem nao e raro) gracas a ideia de colocar todos os fluidos numa central em carros com clio)
Assim que baixar um pouco o nivel do combustivel a mangueira nao deve mais vazar.
Se nao for essa (mais fina) e ou alimentacao ou retorno.
Mas creio que nao seja estas pq alimentacao vai fazer o carro falhar ou morrer e retorno nao vaza jorra combustivel....
vlw
Uma ponta dela vai no tanque quase no bocal. Tem que tirar o carpete do portamalas para ver. a outra ponta vai no canister ou carburador mas e bem comum desligarem ela ja que os mexanicos nem ao menos imaginam oque e o canister.
Resposta a funcao do canister e armazenar os vapores de combustivel do tanque. Diminui um o cheiro de combustivel e joga isso pra dentro do teu motor. Num carburado talvez ate aumente a potencia um pouco mas nao creio q de mta diferenca. Ja em carros modernos o sistema escolhe quando injetar esse vapor e compensa o tempo de injecao economizando combustivel.
Se ela vazou e pq o sr frentista graduado completou teu tanque ate o talo e esse o o motivo pelo qual um canister nuna e usado no BR. A bomba para de abastacer quando o tanque completa mas os frentistas gostam de completar mesmo sendo assim eles ainda dao uma bombadinha depois que a bomba parou. Isso faz com que va combustivel para dentro do canister oque satura ele e dai fica um cheiro de combustivel insuportavel nele. Quando ele e dentro do carro tipo o C3 (brilhante ideia da citroen ne) o cheiro fica quase insuportavel)
se tu nao quiser ligar essa mangueira e realmente for o respiro pro canister nao tem problema problema ele so vai jogar vapor de gasolina fora assim como qualquer opala <80 dos 80> existe sistemas que reaproveitam.
O motivo pelo qual saiu combustivel nela e por causa do nosso amigo frentista. (essa foi pouco para mim ja colocaram agua na direcao hidrulica mas trabalhando como mecanico eu ja peguei agua em todos os reservatorios e gasolina na agua tambem nao e raro) gracas a ideia de colocar todos os fluidos numa central em carros com clio)
Assim que baixar um pouco o nivel do combustivel a mangueira nao deve mais vazar.
Se nao for essa (mais fina) e ou alimentacao ou retorno.
Mas creio que nao seja estas pq alimentacao vai fazer o carro falhar ou morrer e retorno nao vaza jorra combustivel....
vlw
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