História
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A minha relação com opalas remonta à minha infância com os opalas do meu Nono (avô paterno), ótimas lembranças.
Meu Nono tinha o opala "vermelhão" (3 marchas na coluna, banco inteiro na frente, 4 portas, ano 70/71) e também um dos últimos coupes (preto, 86/87, 4.1 250S) ambos tirados zero na concessionária e tratados muitíssimo bem.
O quatro portas foi vendido no clube da cidade em uma mesa de baralho. Sabe aqueles casos que a pessoa insiste para alguém vender o carro por anos e depois consegue comprar? Normalmente ficamos felizes em ver a persistência de alguém e conseguir comprar o carro que deseja, mas neste caso estou do outro lado da história, do lado que vendeu o carro, infelizmente.
Todos da família ficaram bem tristes com a venda do vermelhão e o coupe ficou solitário na família. Com pouco mais de 90 anos ele faleceu e o opala virou herança. Ficou com uma tia minha que ajudava o Nono com as manutenções do carro, até aí se fez justiça. Pelo menos um deles permanece na família.
Depois de quase trinta anos imaginando se conseguiria perpetuar um dos opalões do Nono a esperança acabou e comecei a procurar o meu no mercado, rsrs, um mercado já inflacionado pela "onda dos antigos".
Fiquei tanto tempo esperando que resolvi procurar um modelo mais raro, não que eu não goste de todos. Além disto, no meio do caminho, tive um filho e pensei, porque não fazer acontecer com ele o que não deu certo comigo? Deixar um opalão legal de herança para ele? Que tal? Pareceu excelente para mim, acho que o “causo” vai ser excelente no futuro. (Se você meu filho vier a ler isto algum dia lembre-se que estou fazendo-o para meu uso mas pensando em você!)
Pensei em comprar um SS de 1979, o ano do meu nascimento ou um coupe dos últimos, parecido com o do Nono. Procurei no interior, na capital, na internet e não me apaixonei por nenhum durante um bom tempo. Com o advento do facebook descobri o perfil do Opalas Mirassol e resolvi investigar o que tinha de legal lá.
Mandei um email para o Paulo que me respondeu dizendo que tinha vários SS para vender, todos originais de chassi, alguns 6cc, mas a maioria transformado de 4cc para 6cc. Tinha dois 6cc originais de chassi que não vendia de jeito nenhum, um SS72 laranja solar e um SS73 amarelo grand prix. O 72 estava judiado de lataria, contudo tinha todos os acessórios SS de época. O SS73 estava bem pior, só a carcaça e o motor, mais nada.
Interessei-me muito no SS72 laranja solar (um sonho de consumo) já que estava em melhor estado e supostamente um pouco mais fácil de ser recuperado para um novato. Depois de um tempo batalhando e negociando acertamos o preço.
O próprio Paulo disse que não venderia o carro “remotamente” que só faria negocio se fosse pessoalmente ver o carro. Comprei uma passagem de busão, sai daqui sexta à noite, cheguei lá sábado 06/07/2013 cedinho, o Paulo me buscou na rodoviária e fomos ver o opalão.
Chegando lá me surpreendi negativamente com o carro, estava bem pior do que as fotos mostravam, como sempre. Verifiquei, inspecionei, chorei no preço, liguei para a minha esposa, enfim, fiquei naquela duvida se fechava ou não o negócio, pois sabia que ia gastar um bom dinheiro para levantar o carro. Minha esposa disse que se era o meu sonho que eu comprasse que daríamos um jeito. E assim foi, fechei o negócio, fomos no cartório, assinamos a papelada e fiquei para comer um churrasco com o pessoal dos opalas de Mirassol naquela tarde, pessoal muito bacana.
Agendei o transporte com uma empresa que sempre transportava para o Paulo, a empresa traz carros novos das montadoras da região e completa as cargas eventualmente com antigos.
A ansiedade era grande até o carro chegar aqui em 19/07/2013.
O carro ficou parado na garagem desde o dia que chegou (única vez que dirigi o carro até hoje, kkkkkk) até sábado 08/11/2014 quando foi para o restaurador. Ganhei uma maleta de ferramentas legal no natal/aniversário e fui fazendo coisas que podia fazer por conta, comprando peças por aí, me preparando para o início da restauração.
Casei-me de papel passado no meio do caminho o que deu uma atrasada no inicio da restauração, sabe que dá uma despesa... Enfim, agradeço minha esposa pela paciência até aqui, pela compreensão com os problemas, com a ajuda psicológica e financeira.
Status Atual
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A previsão é que nas próximas duas semanas o carro vá para a montagem do motor e da mecânica pois está finalizando a lataria e pintura. Seguem fotos do que tenho e vou complementando com o que for acontecendo.
Abraço aos amigos opaleiros e nunca desistam dos seus sonhos...
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