Venho compartilhar meu pequeno projeto, Diplomata coupe 84/85 prata.
Estava a busca de um carro e nesta na época (junho de 2014) foi a oportunidade que tive.
Estava bem original (excessão as rodas brand hart), motor 151 a alcool, mas tinha tinha tudo pra arrumar, mecânica funilaria,
um amassado na porta do motorista e uma ferrugem do lado do passageiro.
Segue fotos do anunciante.
A loba estava em uma cidade a 100 km de onde moro. Levei um amigo opaleiro comigo para ver. Após fechar o negocio marquei de busca-la em outro dia.
No dia da busca peguei carona com um amigo que serviu tbm de escolta na volta pra casa, levei algumas ferramentas e me preparei mentalmente
para qualquer eventualidade na viagem. Após realizar o certame com o proprietário começou a peripécia/novela de se refazer um carro,
onde praticamente 95% das pessoas não te apoiam e vc se questiona se está na sua sanidade mental.
Detalhe curioso foi que a viagem ocorreu bem, o carro tinha freios e tinha apenas um pequeno vazamento a DH.
Como o marcador de combustível não funcionava e marcava sempre cheio fiz questão de completar o tanque. Não esqueço a sensação
de ver o tempo passar e o tanque não encher, foram 79 litros, o tanque estava na seca.
Nesta foto já tinha ganhado de um amigo opaleiro uma roda para estepe original.
Depois de muito procurar nenhum "profissional" queria encarar a Diplo, alguns davam preços esdrúxulos e outros faziam careta quando o viam.
Neste contesto guardei o carro e assim ficou até dezembro de 2014 como na foto abaixo. [br]
Tenho um tio mecanico que me ajudou a encontrar um corajoso para trabalhar no carro. Então começou o desmonte.
Vale ressaltar que o carro tinha 3 alarmes, a instalação elétrica estava uma balburdia incrivel.
Última edição por Eacobra em Sáb 28 Jul - 20:14:20, editado 3 vez(es)
Ontem à(s) 21:51:44 por opala4cc
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 19:00:35 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias