Venho compartilhar meu pequeno projeto, Diplomata coupe 84/85 prata.
Estava a busca de um carro e nesta na época (junho de 2014) foi a oportunidade que tive.
Estava bem original (excessão as rodas brand hart), motor 151 a alcool, mas tinha tinha tudo pra arrumar, mecânica funilaria,
um amassado na porta do motorista e uma ferrugem do lado do passageiro.
Segue fotos do anunciante.
A loba estava em uma cidade a 100 km de onde moro. Levei um amigo opaleiro comigo para ver. Após fechar o negocio marquei de busca-la em outro dia.
No dia da busca peguei carona com um amigo que serviu tbm de escolta na volta pra casa, levei algumas ferramentas e me preparei mentalmente
para qualquer eventualidade na viagem. Após realizar o certame com o proprietário começou a peripécia/novela de se refazer um carro,
onde praticamente 95% das pessoas não te apoiam e vc se questiona se está na sua sanidade mental.
Detalhe curioso foi que a viagem ocorreu bem, o carro tinha freios e tinha apenas um pequeno vazamento a DH.
Como o marcador de combustível não funcionava e marcava sempre cheio fiz questão de completar o tanque. Não esqueço a sensação
de ver o tempo passar e o tanque não encher, foram 79 litros, o tanque estava na seca.
Nesta foto já tinha ganhado de um amigo opaleiro uma roda para estepe original.
Depois de muito procurar nenhum "profissional" queria encarar a Diplo, alguns davam preços esdrúxulos e outros faziam careta quando o viam.
Neste contesto guardei o carro e assim ficou até dezembro de 2014 como na foto abaixo. [br]
Tenho um tio mecanico que me ajudou a encontrar um corajoso para trabalhar no carro. Então começou o desmonte.
Vale ressaltar que o carro tinha 3 alarmes, a instalação elétrica estava uma balburdia incrivel.
Última edição por Eacobra em Sáb 28 Jul - 20:14:20, editado 3 vez(es)
Ontem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens