A história contado por Paulo Corso:
"Bom minha história no mundo dos opalas começou em abril de 1988, ano do meu diplomata. Minha avó tinha falecido, meu tio de são Paulo veio com seu Comodoro coupe 1986 dourado, e para o enterro acabei indo no Comodoro, num momento de dor extrema para um piá de apenas 9-10 anos, me apaixonei por aquele carro, só quem já andou num coupe com os vidros todos abaixados sentindo a brisa no rosto entende isso.
A vida passou e essa paixão infantil que parecia ter passado, veio a tona em 2002, quando adquiri meu primeiro opala, um coupe 1979, que inclusive que fez parte do meu casamento, com fotos da noiva no opalão e tudo mais. Infelizmente o vendi um tempo depois, tive um Comodoro 1989, mas a paixão pelos coupes sempre falou mais alto. Em 2009, por indicação do Eduardo Sá, acabei adquirindo este belíssimo e raro Diplomata Coupe 1988 – 250S.
Um excelente carro, bem cuidado, mas que estava precisando de um dono que tivesse mais tempo e dedicação para trata-lo como realmente ele merecia. Peguei-o numa bela tarde de quinta feira de fevereiro, no dia seguinte já estava na oficina para uma revisão geral de suspensão com direito a molas novas, para poder sentir todo conforto do diplomata.
Com o passar dos anos melhorias sempre acabam vindo, muitos dos itens de série que ao passar dos anos vão se desgastando e por vezes quebrando, foram sendo colocados na ativa novamente, começando pelo sistema de ar condicionado e aquecimento interno (conforto é tudo) , hoje posso dizer que tudo neste belíssimo carro esta em pleno funcionamento.
Os apliques da lataria, para-choques e polainas, que anteriormente foram pintados de preto, retornaram a padronagem padrão, isto é, cinza. Infelizmente ou felizmente o alternador original não aguentou o passar dos anos e teve que ser trocado por um maravilhoso bosch de 120 a/h. A roda bbs, também foi trocada pela maravilhosa roda do diplomata 1992.
Nesses 8 anos, muitas e muitas histórias foram vividas no diplomata, muitas viagens, encontros, amizades conquistadas e creio que a mais marcante foi ter tido o prazer de ter buscado meu filho na maternidade em janeiro de 2015."
As fotos:
image free hosting
free picture upload
adult photo hosting
free photo hosting
free screen capture
Última edição por Rubão6cc em Sex 25 Mar - 10:56:56, editado 1 vez(es)
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag