por FF Rodrigues Dom 7 Ago - 15:26:02
Andei um tempo sem postar neste tópico. No fim de Abril sofri um acidente
. Uma Caravan bater num Fusca parece acidente antigo, mas ocorreu em pleno 2016. No momento chovia bastante. Ao fazer a curva eu estava acelerando metade do pedal e de 2° marcha (igual fazia em pista seca). Menos do que meu 4 cilindros é capaz, mas o bastante para a Caravan sair de traseira, bastou girar o volante para perder o controle. Para não bater no concreto do canteiro central virei o volante, aí bati no fusca estacionado. Dizendo no popular "não tive a manha do tração traseira".
Resultado. Nenhuma gota de sangue, mas um prejuízo financeiro e psicológico. A m***@ já tava feita. Tive que consertar tudo que eu estraguei no fusca, não foi pouca coisa. Como tudo conversado se resolve, fizemos um acordo com o proprietário do fusca. Usando o mesmo local onde mexi na minha Caravan, eu e meus irmãos consertamos o fusca. Aperfeiçoei meu conhecimento sobre lanternagem. O acesso a ferramentas e ao conhecimento do meu irmão foi de grande ajuda. O dono dele entrou com a grana para o conserto e pintura das partes que eu não estraguei. Desta forma com pouca grana e muita ajuda e força de vontade o fusca ficou pronto. Fiz um estágio forçado. Paguei e o dono ficou satisfeito.
Enquanto isso minha Caravan hoje está amassada exatamente como no dia que bateu há 4 meses atras. A grana que havia separado para ela foi para o Fusca.
Com tudo isso aprendi:
Que carro de tração traseira merece muita atenção. Andar neles não é como andar em um Gol da vida aí.
Que pista molhada escorrega muito, especialmente sobre a tinta das faixas.
Desmontar, lixar, aplicar massa, lixar e montar fusca.
Que se não há sangue ou mortes, o resto com muito esforço se conserta.
Chega de textão e vamos as imagens hehe.
No dia do acidente fiquei tanto tempo no local que deu tempo da pista secar.
Reforma do fusca e fim.
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias