As peças estão pintadas, mas no momento só to com as fotos das portas aqui.
Do capô tenho umas que não tinha postado.
Como neste fórum tem informações, da um banho no zap zap, consultei aqui para dar um trato na parte elétrica. Ô servicinho chato.
O eletricista que mexeu antes deixou a fiação básica funcional, ajudou bem mas eu queria mais.
Resolvi cortar o encadarçarmendo original e vi que no meio o chicote não estragou nem ressecou, exceto nas partes expostas como nas pontas. A oxidação ocorre nos terminais e conexões, que foram refeitos e dado acabamento com espaguete retrátil. Troquei a caixa de fusíveis por outra usada que estava melhor. Soldas na lataria tembém estragam o chicote, derretem os fios próximos aos locais que se aquecem.
Coloquei pra funcionar as luzes de cortesia, com interruptores de porta e chave de farol funcionais.
Os fios que ficam mais próximo do motor degradam um pouco mais. Ao longo dos anos são emendados com cores diferentes. O fio azul do sensor de temperatura ficava preto no cofre do motor, o fio preto e vermelho da partida ficava amarelo no cofre, o amarelo ficava verde.... Refiz as emendas com as cores originais onde foi possível. Só o negativo da bobina/sinal do tacômetro que usei branco, não encontrei a cor original. Não há fio com emendas que mudam de cor. O fio amarelo que vai do comutador ao motor de partida teria emendas, como abri o chicote preferi substitui-lo. Passei também os fios para farol de neblina.
Passei um cabo de mesma medida e cor do original (vermelho) saindo do alternador (passou de 32Ah para 45Ah), passando por baixo do painel e terminando no motor de partida. Ficando este trecho duplicado. A emenda original deste cabo que se ramifica para o restante do carro estava oxidada, refiz a emenda original com solda e espaguete retrátil. Todo o chicote foi encadarçado novamente com fita DNI de pano. Retirei as mangueiras corrugadas, não acho que combinam com a velha senhora. Achei o resultado da fiação bem satisfatório.
Em breve tem mais.
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