Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Agora que a funerária roda, falta colocar os vidros das portas e retrovisores para poder estacionar.
No dia que saiu da oficina.
Consegui fazer um escambo e tenho agora Cibié Serra II, mas estão detonados. São unidades levemente diferentes, cor e a cola. Um descolei o vidro. O outro ainda não, ta mais difícil. Pretendo deixa-los o melhor possível.
Em breve quero montar os vidros para emfim limpar tudo por dentro. Depois instalar o escapamento 4x1.
Lixei os meus frisos , mas infelizmente não consegui deixar o brilho que queria . Tirei todo a camada anodizada, lixa 600 , 1200 e 1500 , mas teve lugares que ficou fosco e por mais que eu tenha polido , tentado com o braso , polidor de aluminio e tal , não ficou top . Cagada minha viu
Número de Mensagens : 15492 Localização : Austrália Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina Data de inscrição : 14/02/2013
Agora que a funerária roda, falta colocar os vidros das portas e retrovisores para poder estacionar.
No dia que saiu da oficina.
Consegui fazer um escambo e tenho agora Cibié Serra II, mas estão detonados. São unidades levemente diferentes, cor e a cola. Um descolei o vidro. O outro ainda não, ta mais difícil. Pretendo deixa-los o melhor possível.
Em breve quero montar os vidros para emfim limpar tudo por dentro. Depois instalar o escapamento 4x1.
FF, uma sugestão...poderia trocar esse tanque. Está muito amassado.
Número de Mensagens : 322 Idade : 35 Localização : São João del-Rei - MG Modelo do carro : Caravan 1982 Básica Cilindros : 4 Motor 151 Data de inscrição : 28/03/2016
diogocara2020 escreveu:Lixei os meus frisos , mas infelizmente não consegui deixar o brilho que queria . Tirei todo a camada anodizada, lixa 600 , 1200 e 1500 , mas teve lugares que ficou fosco e por mais que eu tenha polido , tentado com o braso , polidor de aluminio e tal , não ficou top . Cagada minha viu
No momento que meu amigo for polir vou filmar para voce ver como é. A cera que ele usa é diferente. e faz o polimento com máquina.
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FF, uma sugestão...poderia trocar esse tanque. Está muito amassado.
Pensei nisso já. Eu tinha fotos deste tanque por dentro, ta impecável. Sem oxidação nenhuma, mas perdi as fotos. Como não é algo que vá gerar problemas funcionais, não é prioritário neste momento. Ainda faltam pneus, e outros itens.
diogocara2020 escreveu:Lixei os meus frisos , mas infelizmente não consegui deixar o brilho que queria . Tirei todo a camada anodizada, lixa 600 , 1200 e 1500 , mas teve lugares que ficou fosco e por mais que eu tenha polido , tentado com o braso , polidor de aluminio e tal , não ficou top . Cagada minha viu
No momento que meu amigo for polir vou filmar para voce ver como é. A cera que ele usa é diferente. e faz o polimento com máquina.
Beleza cara mostra pra eu ver sim . Já montei no carro , porque estava precisando liberar espaço . Vou tentar dai depois fazer com as peças no carro , pelo menos para ver se volta um pouco mais o brilho dos frisos.
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No momento que meu amigo for polir vou filmar para você ver como é. A cera que ele usa é diferente. e faz o polimento com máquina.
Beleza cara mostra pra eu ver sim . Já montei no carro , porque estava precisando liberar espaço . Vou tentar dai depois fazer com as peças no carro , pelo menos para ver se volta um pouco mais o brilho dos frisos.
Obrigado
Boa noite. Em setembro de 2020 as aulas nas universidades retornaram online, fiquei completamente sem tempo. Fiquei de fazer um vídeo do polimento e não pude. Meu amigo fez o polimento na máquina e usou duas ceras abrasivas, só não sei quais são porque eu já busquei pronto. Agora que tenho um pequeno recesso posso dar continuidade ao longo processo de dar vida a um carro.
Levei as rodas Scorro para diamantar, achei o resultado legal. Vou guardar as rodas repolho.
Enviei ao Claudio do Museu do Toca Fitas antes os aparelhos, que vieram da restauração e os montei no meu quarto. Se você for enviar um aparelho para restaurar recomendo o serviço. Mas saiba que um serviço de qualidade leva tempo e que não é da noite para o dia que um rádio antigo fica pronto. Ele é bom de conversar, explica bem as coisas e ainda ajuda animais de rua, cara nota 10. Pós corona pretendo ir a SP capital para conhecer o Museu e o Claudio pessoalmente. No momento o Motorádio Spix vai ficar na Caravan para que o Motorádio ACS-M32 possa ser enviado ao Museu do Toca Fitas para ser restaurado, caso o rádio tenha condições para tal.
Infelizmente é muito comum queimarem equalizadores por ligarem alto falantes com impedância mínima abaixo do que ele suporta. O Tojo suporta 4 ohms com dois falantes ou 8 ohms com quatro. Se ligar 4 falantes de 4 ohms como players modernos queima a saída.
Agora to rodando um pouco com o carro mesmo que inacabado, senão não rodo nunca. E rodando que se faz os ajustes finos. Posteriormente posto mais detalhes a respeito do som.
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Não muitas. O tempo anda bastante curto ultimamente. Coloquei para funcionar as luzes de cortesia, mas deixei o positivo tocar na lata e torrei o fusível. Na foto tem o soquete original e um doador de componentes. Tive que desamassar o original usando este parafuso que esta na mão. Deu certo como pode ser visto funcionando na outra foto.
Finalmente retirei o abafador de Corcel e instalei o escapamento 4x1 com duas polegadas, com abafador duplo 1x2 no final. Ficou um som agradável. No coletor havia uma falha na solda, só percebi depois de instalar. Tive que tirar tudo novamente, meu irmão soldou e montamos o coletor todo sem manta. Apenas no cabo da embreagem tem manta térmica.
Sai o ronquinho de Corcel:
Motor econômico (segundo a GM na época hehe)
Detalhe do cabo da embreagem
As vezes damos o sangue pelo que gostamos:
O pino guia foi substituído por parafuso allen sem cabeça e fixado com porca.
Depois de montado veio a surpresa do vazamento:
Falha na solda resolvida, mas a junção dos 4 tubos em um só teve que sair:
Beleza cara mostra pra eu ver sim . Já montei no carro , porque estava precisando liberar espaço . Vou tentar dai depois fazer com as peças no carro , pelo menos para ver se volta um pouco mais o brilho dos frisos.
Obrigado
Boa noite. Em setembro de 2020 as aulas nas universidades retornaram online, fiquei completamente sem tempo. Fiquei de fazer um vídeo do polimento e não pude. Meu amigo fez o polimento na máquina e usou duas ceras abrasivas, só não sei quais são porque eu já busquei pronto. Agora que tenho um pequeno recesso posso dar continuidade ao longo processo de dar vida a um carro.
Levei as rodas Scorro para diamantar, achei o resultado legal. Vou guardar as rodas repolho.
Enviei ao Claudio do Museu do Toca Fitas antes os aparelhos, que vieram da restauração e os montei no meu quarto. Se você for enviar um aparelho para restaurar recomendo o serviço. Mas saiba que um serviço de qualidade leva tempo e que não é da noite para o dia que um rádio antigo fica pronto. Ele é bom de conversar, explica bem as coisas e ainda ajuda animais de rua, cara nota 10. Pós corona pretendo ir a SP capital para conhecer o Museu e o Claudio pessoalmente. No momento o Motorádio Spix vai ficar na Caravan para que o Motorádio ACS-M32 possa ser enviado ao Museu do Toca Fitas para ser restaurado, caso o rádio tenha condições para tal.
Infelizmente é muito comum queimarem equalizadores por ligarem alto falantes com impedância mínima abaixo do que ele suporta. O Tojo suporta 4 ohms com dois falantes ou 8 ohms com quatro. Se ligar 4 falantes de 4 ohms como players modernos queima a saída.
Agora to rodando um pouco com o carro mesmo que inacabado, senão não rodo nunca. E rodando que se faz os ajustes finos. Posteriormente posto mais detalhes a respeito do som.
Como você adaptou esse motoradio no painel central? Eu tenho um igual aqui comigo, mas o buraco dor radio no painel é um pouco maior que a frente do radio...
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Como você adaptou esse motoradio no painel central? Eu tenho um igual aqui comigo, mas o buraco dor radio no painel é um pouco maior que a frente do radio...
[/quote]
Apenas coloquei o aparelho no painel sem fixar ou parafusar. Ele vai sair em breve para dar lugar a um ACS-M32 original GM. O Motoradio atual não cobre o retângulo do painel, ficando uma folga sobre ele. Desculpe a demora, ultimamente ando mexendo pouco no carro.
meu chapa, que talento foi esse que vc seu nessa caravam? ta show de bola demais, eu não curto caravam, mas vendo esse interior me deu até vontade de fazer uma caravan. vc é de onde em MG? sou de Bh
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Saudações. Andei sumido por um tempo. A caravan hoje roda normalmente, mas ainda não está pronta. Falta instalar as rodas Scorro. O som antigo restaurado já está instalado e funcionando bem.
Rodas Scorro S45, as tijolinho prontas para futura instalação. Tenho as tampas centrais com o logo Scorro antigo.
Cofre do motor
Som Raíz com direito a equalizador. Tem também manometros Cronomaq de nem seu que época.
diogocara2020 escreveu:Lixei os meus frisos , mas infelizmente não consegui deixar o brilho que queria . Tirei todo a camada anodizada, lixa 600 , 1200 e 1500 , mas teve lugares que ficou fosco e por mais que eu tenha polido , tentado com o braso , polidor de aluminio e tal , não ficou top . Cagada minha viu
Se tentou o produto chamado Silvo? usei nos frisos do meu fusca, e rapaz ficou como novo
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diogocara2020 escreveu:Lixei os meus frisos , mas infelizmente não consegui deixar o brilho que queria . Tirei todo a camada anodizada, lixa 600 , 1200 e 1500 , mas teve lugares que ficou fosco e por mais que eu tenha polido , tentado com o braso , polidor de aluminio e tal , não ficou top . Cagada minha viu
Se tentou o produto chamado Silvo? usei nos frisos do meu fusca, e rapaz ficou como novo
Conheço o produto, mas nunca usei no carro.
Saudações. Hoje a Caravan já roda, mas sempre tem alguma coisa pra fazer. Recentemente instalei os pneus com as medidas originais nas rodas Scorro S45 depois de dois anos. Achei que o visual ficou melhor que imaginei. Ainda falta alinhar melhor os parachoques.
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