Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+5
Marcos Adriano
adpachec
Pedrão B.
Rubão6cc
Felipe/S
9 participantes
Tamanho do filtro de óleo.
Felipe/S- Opaleiro
- Número de Mensagens : 114
Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
Atual - Omega GLS 4.1 1996
- Mensagem nº1
Tamanho do filtro de óleo.
Notei que o filtro de óleo dos opalas 4.1 é um pouco maior que o do omega 4.1. Mas alguém sabe o porque dessa diferença? Teria alguma utilidade em usar o filtro maior?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15493
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
- Mensagem nº2
Re: Tamanho do filtro de óleo.
Verdade..o filtro do Opala é bem maior...ta aí uma pergunta que tb gostaria de saber, quem sabe alguém não possa responder...tenho um Opala com a parte de baixo de Silverado e o filtro do Opala já não serve..a primeira vez que troquei óleo comprei o filtro do Opala e não serviu....está encostada faz tempo a peça.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4511
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
- Mensagem nº3
Filtro maior=maior capacidade de filtragem.
Mas creio que a questão aqui, seja tecnologia construtiva, que foi aprimorada com o tempo, e possibilitou o uso de filtros menores...
[]'s
Mas creio que a questão aqui, seja tecnologia construtiva, que foi aprimorada com o tempo, e possibilitou o uso de filtros menores...
[]'s
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
- Mensagem nº4
Pedrão B. escreveu:Filtro maior=maior capacidade de filtragem.
[]'s
sim.
E teve um caso a uns anos atrás de alguém que colocou um filtro menor (importado) no 6 cc que estourava quando ele acelerava forte e ele perguntou se era problema do filtro.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
- Mensagem nº5
Pedrão B. escreveu:Filtro maior=maior capacidade de filtragem.
[]'s
bombas melhores??
Pedrão B.- Opaleiro
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
6
6
4
4
- Mensagem nº6
Marcos Adriano escreveu:Pedrão B. escreveu:Filtro maior=maior capacidade de filtragem.
[]'s
bombas melhores??
Material do filtro mesmo...
Eu vi um filtro tipo cartucho da Inpeca, beeeem antigo, e em volta dele tinha um curvim igual de sofá...kkkkk!
[]'s
- Mensagem nº7
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sou frentista nao percebo muita diferenca no material dos filtros nao.....costumo sempre assoprar pra ver a vazao principalmente dos q nao tem a valvula.....todos me parecem iguais....
adoro o cheiro dos filtros novos
sou frentista nao percebo muita diferenca no material dos filtros nao.....costumo sempre assoprar pra ver a vazao principalmente dos q nao tem a valvula.....todos me parecem iguais....
cazecrazy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Modelo do carro : 78 coupe
[|O|------ss------|O|]
4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
Cilindros : 6cil
- Mensagem nº8
queria mais informação sobre este filtro, ñ sei se é uma vantagem ou ñ ser lavavel, se alguem ja usou e pode dizer se ele realmente filtra eu agradeço.
http://www.lojafolegoturbo.com.br/filtro-de-oleo.html
Pedrão B.- Opaleiro
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
6
6
4
4
- Mensagem nº9
Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas Marcos, o motor de Opala é projeto de 50's, os filtros são melhores hoje, mas vc acha que iam mudar algo no Opala?
Melhor manter o filtro grande, e no Omega diminui por conta da melhor qualidade!
Creio que o filtro do Opala hoje, seja muito mais eficiente, mas se mudarem o formato cria burburinho no mercado, entendeu?
[]'s
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
6
6
4
4
- Mensagem nº10
cazecrazy escreveu:queria mais informação sobre este filtro, ñ sei se é uma vantagem ou ñ ser lavavel, se alguem ja usou e pode dizer se ele realmente filtra eu agradeço.
Nesse preço continuo trocando o filtro sem ter que me preocupar em lavá-lo!
[]'s
- Mensagem nº11
Pedrão B. escreveu:Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas Marcos, o motor de Opala é projeto de 50's, os filtros são melhores hoje, mas vc acha que iam mudar algo no Opala?
Melhor manter o filtro grande, e no Omega diminui por conta da melhor qualidade!
Creio que o filtro do Opala hoje, seja muito mais eficiente, mas se mudarem o formato cria burburinho no mercado, entendeu?
[]'s
ahh sim.....entendi
Marcos Adriano- Opaleiro
- Mensagem nº12
cazecrazy escreveu:queria mais informação sobre este filtro, ñ sei se é uma vantagem ou ñ ser lavavel, se alguem ja usou e pode dizer se ele realmente filtra eu agradeço.
da pra comprar 10 filtros do opala
nao deve ser vantagem nao....com ctz
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
- Mensagem nº13
O que "manda" no filtro é a rosca, se a rosca casar o vendedor ou fabricante vai dizer que o filtro do motor AP cabe no motor opala e vice versa, é questão de vender e empurrar o produto neste caso.
Este filtro aqui para mim é mais tuning do que eficiência e pelo prolongado acho que pode bater na longarina.
cazecrazy- Opaleiro
Modelo do carro : 78 coupe
[|O|------ss------|O|]
4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
Cilindros : 6cil
- Mensagem nº14
adpachec escreveu:cazecrazy escreveu:queria mais informação sobre este filtro, ñ sei se é uma vantagem ou ñ ser lavavel, se alguem ja usou e pode dizer se ele realmente filtra eu agradeço.
O que "manda" no filtro é a rosca, se a rosca casar o vendedor ou fabricante vai dizer que o filtro do motor AP cabe no motor opala e vice versa, é questão de vender e empurrar o produto neste caso.
Este filtro aqui para mim é mais tuning do que eficiência e pelo prolongado acho que pode bater na longarina.
o tamanho é o mesmo do opala, essa peça em cima ñ vem se pedir pra opala. a duvida é se é eficiente,o visual é bonito mas nada vale e ñ fizer melhor que o comum. o negocio é comprar uma capa billet se for mudar o visual.
Gustavo Godoy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 110
- Mensagem nº15
Tenho um amigo q colocou um motor 4cilindro de opala num alfa romeo 2300 e nao cabia com o filtro original que era comprido e batia na longarina do alfa,,.ai ele colocou um filtro da ranger(nao lembro de q ano) q serve motor do opala mais eh muito mais curto ( mais ou menos do tamanho da lata de uma massa de polir perola, a verdinha) e o motor coube direitinho e funcionou bem...o unico problema eh q com o diferencial do alfa o carro ficou muito curto
Marcos Adriano- Opaleiro
- Mensagem nº16
todos os filtros de ranger q eu vi tem a rosca menor q do motor do opala.
achei estranho.
achei estranho.
Marcos Marcos- Opaleiro
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
- Mensagem nº17
Boa noite pessoal, essa semana comprei o óleo e o filtro via mercado livre, para fazer a troca, no anúncio dizia que o filtro era compátível com todos os anos do opala. Hoje quando recebi fui conferir e vi que o filtro é daqueles menores, utilizado na linha celta, prisma e por aí. Engracado que muitos outros anúncios vendem o mesmo filtro como compatível para opala. Quanto ao tamanho acredto que não teria problemas. Será que a rosca é a mesma? Não queria testar, pois se não for vou fazer a devolucão dos itens. O código desse filtro que recebi é 88905845.
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
- Mensagem nº18
Marcos Marcos escreveu:Boa noite pessoal, essa semana comprei o óleo e o filtro via mercado livre, para fazer a troca, no anúncio dizia que o filtro era compátível com todos os anos do opala. Hoje quando recebi fui conferir e vi que o filtro é daqueles menores, utilizado na linha celta, prisma e por aí. Engracado que muitos outros anúncios vendem o mesmo filtro como compatível para opala. Quanto ao tamanho acredto que não teria problemas. Será que a rosca é a mesma? Não queria testar, pois se não for vou fazer a devolucão dos itens. O código desse filtro que recebi é 88905845.
Amigo, eu tentaria ir num posto e pediria pro frentista testar os filtros de óleo dele pra Opala até vc encontrar um q sirva... Ou então, comprar a chave de tirar filtro e iria numa autopeças testar os filtros deles.
Pessoal, nunca usem esses filtros de tela de inox! Só se for em préfiltro de combustível por ser uma solução mais simples, porque filtro de papel filtram muuuuito melhor e são feitos pra serem descartáveis mesmo! Quem deve danificar é o filtro, não o motor.
Outra coisa que não falaram no tópico é a válvula bypass, ela controla a pressão no filtro e etc... Ela fica no bloco atrás do filtro de óleo
https://www.veloparts.com.br/index.php?product_id=6533
é sempre melhor comprar a original, essa que passei é AC Delco
Marcos Marcos- Opaleiro
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
- Mensagem nº19
Opa, já fiz a devolução do produto, comprei outro kit com o filtro correto, Aqui na minha cidade os valores são muito altos, sempre compro via mercado livre.parrud0www escreveu:Marcos Marcos escreveu:Boa noite pessoal, essa semana comprei o óleo e o filtro via mercado livre, para fazer a troca, no anúncio dizia que o filtro era compátível com todos os anos do opala. Hoje quando recebi fui conferir e vi que o filtro é daqueles menores, utilizado na linha celta, prisma e por aí. Engracado que muitos outros anúncios vendem o mesmo filtro como compatível para opala. Quanto ao tamanho acredto que não teria problemas. Será que a rosca é a mesma? Não queria testar, pois se não for vou fazer a devolucão dos itens. O código desse filtro que recebi é 88905845.
Amigo, eu tentaria ir num posto e pediria pro frentista testar os filtros de óleo dele pra Opala até vc encontrar um q sirva... Ou então, comprar a chave de tirar filtro e iria numa autopeças testar os filtros deles.
Pessoal, nunca usem esses filtros de tela de inox! Só se for em préfiltro de combustível por ser uma solução mais simples, porque filtro de papel filtram muuuuito melhor e são feitos pra serem descartáveis mesmo! Quem deve danificar é o filtro, não o motor.
Outra coisa que não falaram no tópico é a válvula bypass, ela controla a pressão no filtro e etc... Ela fica no bloco atrás do filtro de óleo
https://www.veloparts.com.br/index.php?product_id=6533
é sempre melhor comprar a original, essa que passei é AC Delco
parrud0www gosta desta mensagem
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
» Coxim do motor
Hoje à(s) 16:11:16 por opala4cc
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon