Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Filtro de óleo não sai nem com bomba EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Filtro de óleo não sai nem com bomba EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Filtro de óleo não sai nem com bomba EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Filtro de óleo não sai nem com bomba EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Filtro de óleo não sai nem com bomba EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Filtro de óleo não sai nem com bomba EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Filtro de óleo não sai nem com bomba EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Filtro de óleo não sai nem com bomba EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Filtro de óleo não sai nem com bomba EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

150 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 149 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Filtro de óleo não sai nem com bomba Bar_leftFiltro de óleo não sai nem com bomba BarFiltro de óleo não sai nem com bomba Bar_right 
tabarbosa (16850)
Filtro de óleo não sai nem com bomba Bar_leftFiltro de óleo não sai nem com bomba BarFiltro de óleo não sai nem com bomba Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Filtro de óleo não sai nem com bomba Bar_leftFiltro de óleo não sai nem com bomba BarFiltro de óleo não sai nem com bomba Bar_right 
BANDIT (13573)
Filtro de óleo não sai nem com bomba Bar_leftFiltro de óleo não sai nem com bomba BarFiltro de óleo não sai nem com bomba Bar_right 
Xann (10394)
Filtro de óleo não sai nem com bomba Bar_leftFiltro de óleo não sai nem com bomba BarFiltro de óleo não sai nem com bomba Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Filtro de óleo não sai nem com bomba Bar_leftFiltro de óleo não sai nem com bomba BarFiltro de óleo não sai nem com bomba Bar_right 
j ricardo (9376)
Filtro de óleo não sai nem com bomba Bar_leftFiltro de óleo não sai nem com bomba BarFiltro de óleo não sai nem com bomba Bar_right 
Jean Bida (9320)
Filtro de óleo não sai nem com bomba Bar_leftFiltro de óleo não sai nem com bomba BarFiltro de óleo não sai nem com bomba Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Filtro de óleo não sai nem com bomba Bar_leftFiltro de óleo não sai nem com bomba BarFiltro de óleo não sai nem com bomba Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Filtro de óleo não sai nem com bomba Bar_leftFiltro de óleo não sai nem com bomba BarFiltro de óleo não sai nem com bomba Bar_right 

+4
New_gp
Pedro Opala90
Müller
J.H.L Caravan 78
8 participantes

    Filtro de óleo não sai nem com bomba

    J.H.L Caravan 78
    J.H.L Caravan 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Localização : Guaxupé - MG
    Data de inscrição : 18/08/2015

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por J.H.L Caravan 78 Ter 25 Ago - 16:27:36

    Boa tarde opaleiros, venho pedir mais umq ajuda de vcs, fiz uns reparos na minha caranga e quando fui trocar o oleo e o filtro acabei trocando o oleo e deixando o filtro prq nao consegui retila-lo, alguem tem algum macete pra tirar? O do meu golsinho motor ap eu consegui tirar com uma corrente e uma chave de fenda mas o da minha caravan não deu certo e acabei fazendo Mer#$, tentei bater com uma chave de fenda grande na quina do filtro que fica rente ao bloco, acabei marcando essa quina do filtro e quando ligo a jóia ele escorre oleo bem onde eu marquei com a fenda, no meu golsinho eu consegui tirar assim, fui bantendo de leve com a chave na quina do filtro fazendo ele girar e assim terminando de desrrosquear com a mão, já fiz isso duas vezes mas na Caravan foi sem sucesso,alguem tem alguma sugestão?
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por Müller Ter 25 Ago - 16:41:00

    Ou foi excesso de aperto, ou falta de lubrificação da junta, ou td isso junto.

    Só vai sair destruindo o filtro.

    Pega uma chave de fenda bem grande, transpassa ela pelo filtro e vai girando até desemperrar.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    J.H.L Caravan 78
    J.H.L Caravan 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Localização : Guaxupé - MG
    Data de inscrição : 18/08/2015

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por J.H.L Caravan 78 Ter 25 Ago - 16:51:16

    pesei nessa possibilidade tmb mas será que corre o risco de eu furar o filtro e não conseguir girar ele? Tenho medo de girar a chave e ele só torcer.
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por Pedro Opala90 Ter 25 Ago - 17:51:51

    Faça o que foi dito, de qualquer jeito agora vai
    ter que tirar o filtro.
    Se não tirar agora, vai tirar quando o motor
    for pro saco por falta de lubrificação.........
    J.H.L Caravan 78
    J.H.L Caravan 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Localização : Guaxupé - MG
    Data de inscrição : 18/08/2015

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por J.H.L Caravan 78 Ter 25 Ago - 18:01:19

    Verdade mas ainda nem to andando no carro por causa disso mas vou tentar fazer isso talvez amanhã ,vamor como vai ser né, obrigado pela atenção amigos.
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por New_gp Ter 25 Ago - 19:37:57

    Eu nao querendo gastar na ferramenta tentei tirar o meu com uma lixa ao redor dele de varios carros eu tirava assim mas nao sei pq os de opala parece que se apertam no lugar. Bom pra tirar ele eu tive que furar nao teve jeito e saiu que foi um S. Eu furei ele de ponta a ponta mesmo assim ele cortava mas nao girava e dai pra comecar a girar eu atravessei uma barra de +- 1,5cm de diametro dai eu consegui girar ele meia volta atravessei ela de novo mais meia volta dai saiu com a mao mas foi sofrido. Cara se tiver uma mecanica perto pede a corrente de filtro emprestada que tu ganha tempo pq serio nao e facil tirar ele. Eu ja viu q tu tem um golzinho restaurado. Se tiver uma maquina de solda faz um saca filtro com corrente de moto. Vlw
    J.H.L Caravan 78
    J.H.L Caravan 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Localização : Guaxupé - MG
    Data de inscrição : 18/08/2015

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por J.H.L Caravan 78 Ter 25 Ago - 20:36:44

    Verdade mas ainda nem to andando no carro por causa disso mas vou tentar fazer isso talvez amanhã ,vamor como vai ser né, obrigado pela atenção amigos.
    J.H.L Caravan 78
    J.H.L Caravan 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Localização : Guaxupé - MG
    Data de inscrição : 18/08/2015

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por J.H.L Caravan 78 Ter 25 Ago - 20:43:58

    Pode cre New_gp vo fazer essa parada mesmo, aqui na rua de cima de casa tem um amigo meu que tem uma oficina na garagem de casa, vo falar com ele ve se me empresta a cinta pra sacar o filtro e ja vou ver se ele faz essa ferramenta com ccorrente, o meu golsinho foi eu e um amigo meu que reformamos aqui em casa mesmo, metemo a cara e arriscamos e até que saiu legalzinho o trampo graças a Deus, obrigado pela dica mano valew mesmo sw caso souber de mais alguma coisa fala ae rsrs valew grande abraço.
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 911
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por Tonho_RS Ter 25 Ago - 21:17:41

    Amigo, compra um saca filtro, é barato e vale o investimento.
    J.H.L Caravan 78
    J.H.L Caravan 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Localização : Guaxupé - MG
    Data de inscrição : 18/08/2015

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por J.H.L Caravan 78 Qua 26 Ago - 0:34:50

    Tendi Tonho_RS tava até pesquisando sobre saca filtro aqui agora e realmente compensa mesmo é bem barato 25 dinheiros rsra valew amigos
    Saulo Alves
    Saulo Alves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos-SP
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Diplomata 1981
    Cilindros : 6cc 250-S;
    4cc
    Data de inscrição : 17/05/2012

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por Saulo Alves Qua 26 Ago - 7:07:04

    O Diplomata 81 eu tirei com saca filtro de corrente.. Eu coloquei ele e fui forçando devagar sem deixar torcer... Fui puxando e aumentando força gradativamente...Só que torceu tudo kkkk Daí quando não torcia mais nada ele começou a soltar! Fiquei até com medo de puxar rosca do bloco!
    Mas cara 20% é técnica e 80% paciência! OKK
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 911
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por Tonho_RS Qua 26 Ago - 10:31:19

    Todo esse incomodo pode ser evitado na hora da instalação do filtro.

    Antes de instalar é preciso lubrificar a borracha de vedação do filtro com um pouco de óleo, passando com o dedo mesmo.

    Na hora de instalar o filtro, o aperto deve ser SEMPRE MANUAL, nunca usar ferramentas, depois que ele encostar no bloco deve-se girar mais 3/4 de volta e pronto.
    J.H.L Caravan 78
    J.H.L Caravan 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Localização : Guaxupé - MG
    Data de inscrição : 18/08/2015

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por J.H.L Caravan 78 Qua 26 Ago - 16:00:34

    Oobrigado pelas dicas galera, quando for colocar o filtro novo vou colocar tranquilo sem exagero prq meu Deus vai ser ruim pra lá kkk mas valew gente
    J.H.L Caravan 78
    J.H.L Caravan 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Localização : Guaxupé - MG
    Data de inscrição : 18/08/2015

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por J.H.L Caravan 78 Seg 31 Ago - 17:13:25

    Graças a Deus e a voceis consegui sacar o filtro, atravessei ele com uma chave de fenda grande como foi dito, deu mó trabalho pro filtro rodar um centimetro kkk fiz muita força meu Deus do céu, um amigo meu que twm um opalão apareceu la em casa bem na hora do sofrimento, ele acabou me ajudando com tudo rsrs galera fico agradecido pelas dicas e opiniões, grande abraço a todos valew mesmo
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 911
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por Tonho_RS Seg 31 Ago - 22:20:28

    Que bom que conseguiu solucionar o problema amigo. Boa sorte com o opalão.
    J.H.L Caravan 78
    J.H.L Caravan 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Localização : Guaxupé - MG
    Data de inscrição : 18/08/2015

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por J.H.L Caravan 78 Ter 1 Set - 16:01:25

    Tonho_ RS valew amigo obrigado pela força grande abraço
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 3 Set - 13:37:05

    Então foi barbada. Ano passado fui trocar o do opala e mesmo tendo sido lubrificado a borracha e apertado a mão, pois fui eu quem havia colocado, o maldito não saia de jeito nenhum. Atravesse ele com uma chave, pisei na chave, arregaçou tudo, entortou a chave e nada. O jeito foi pegar uma chave de corrente, aquela com os dentinhos, aí com muita força saiu...aquele opala tinha mandinga, só pode hahaaha
    J.H.L Caravan 78
    J.H.L Caravan 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Localização : Guaxupé - MG
    Data de inscrição : 18/08/2015

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por J.H.L Caravan 78 Sex 4 Set - 16:58:48

    Kkk pior que o danado é duro de sair mas graças a Deus deu tudo certo, nunca ralei tanto rsrs mas é isso mesmo.
    almeidanewton
    almeidanewton
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 153
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1990
    Cilindros : 2.5
    Data de inscrição : 14/04/2016

    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por almeidanewton Sex 11 maio - 17:34:02

    Sei que o tópico é velho mas o caso é novo comigo, resolvi trocar o óleo e filtro da caravan no restinho de tarde, a intenção era dar uma volta depois, mas... o fidamãe do filtro não saia de jeito nenhum, e olha que estava usando chave corrente. Ele tinha umas marcas de arranhado, acho que apertaram ele com uma lixa para atritar, e depois com o calor e sujeira ele grudou de vez.

    O filtro amassava daqui, entortava dali, tentei por baixo, por cima, e depois ele acabou furando. Taca WD-40, e nada. Ojeito foi atravessar ele com uma chave de fenda parruda que eu tenho e ir alavancando, mas até girar os primeiros 5 milímetros tive que suar e praguejar muito... por fim saiu, parecia um queijo suiço.

    Achei estranho quando coloquei o óleo novo, 3,5 litros conforme manual, e o nível ficou acima do máximo na vareta.

    Ah, não sei se fiz alguma bobagem, também perdeu a regulagem da marcha-lenta, não sei se ao girar o filtro com a chave empurrei o distribuidor...

    É, o passeio fica para domingo, pois amanhã não vai dar, isso se conseguir ver essa marcha lenta!

    Nunca mais troco o óleo em casa, a sujeira que fez... ainda bem que a patroa não está...

    Conteúdo patrocinado


    Filtro de óleo não sai nem com bomba Empty Re: Filtro de óleo não sai nem com bomba

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 16:23:54