Uma foto do motor:
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 132 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 132 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
Sr.Bianchi
tcheco 8687
Rubão6cc
Buggyman
8 participantes
Novo 4100 - Bel Air 54
Buggyman- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Pelotas
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº1
Novo 4100 - Bel Air 54
Boa tarde, amigos, já tive um Opala 4cilindros, mas hoje tenho um carro com motor 4100 alcool. Trata-se de um Belair 1954 com mecânica de Opala 4100. Como estou buscando informações de como passar este motor para gasolina, este espaço me pareceu muito interessante. Minha questão: vocês admitem a inclusão de alguém que tem um "meio" Opala, para discutir coisas mecânicas?
Uma foto do motor:
Uma foto do motor:
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Novo 4100 - Bel Air 54
Mas é claro amigo! Pode perguntar o que quiser! Se quiser pode postar fotos do carro também pra gente ver
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº3
Re: Novo 4100 - Bel Air 54
seja bem vindo
Buggyman- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Pelotas
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº4
Carburador álcool -> gasolina no 4.100 Solex H34
Obrigado, amigos. Minha principal dúvida atualmente, é a transformação para gasolina. Meu motor é proveniente de uma A10, não sei o ano exato. Foi comprado legalmente de um proprietário que colocou diesel tão logo comprou a camionete. Faz tempo, mas a reforma do carro tem demorado muito. Apenas agora ele está saindo para os primeiros passeios.
No Opaleiros já encontrei bastante informação, mas aumentaram ainda mais minhas dúvidas! hehehe Questão primeira: preciso trocar o carburador? é um Solex H34SEIE. Se não, existe alguém que usa este carburador com gasolina? Quais modificações?
Por enquanto, é isso, pessoal! Agradeço pela recepção e espero poder contribuir com os demais opaleiros, futuramente.
Tem um pouco da história dele neste blog: http://www.belair54.blogspot.com
No Opaleiros já encontrei bastante informação, mas aumentaram ainda mais minhas dúvidas! hehehe Questão primeira: preciso trocar o carburador? é um Solex H34SEIE. Se não, existe alguém que usa este carburador com gasolina? Quais modificações?
Por enquanto, é isso, pessoal! Agradeço pela recepção e espero poder contribuir com os demais opaleiros, futuramente.
Tem um pouco da história dele neste blog: http://www.belair54.blogspot.com
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº5
Re: Novo 4100 - Bel Air 54
Que barato seu carro amigo!! Lembra o carro do Stallone Cobra..
Então, se é álcool pra passar pra gasolina é mais tranquilo, é possível passar o H34 pra gasolina entretanto é um pouco trabalhoso pois tem que trocar canetas e giclês de ar pra que fique com resultado satisfatório entre outras coisas...também é difícil achar alguém que tope o serviço, atualmente estão escassos mecânicos que trabalhem bem com carburador. Outra opção é você colocar um carburador 3E também original da linha Opala, este saiu original à gasolina. O H34 não existe original à gasolina no 6 cc do Opala.
O problema de passar o H34 do 6 cc pra gasolina é justamente porque ele não existiu original à gasolina no 6 cc portanto não existe tabela oficial de medidas, sendo que quem for fazer a adaptação fará no "experimentômetro" por isso que é trabalhoso.
Então, se é álcool pra passar pra gasolina é mais tranquilo, é possível passar o H34 pra gasolina entretanto é um pouco trabalhoso pois tem que trocar canetas e giclês de ar pra que fique com resultado satisfatório entre outras coisas...também é difícil achar alguém que tope o serviço, atualmente estão escassos mecânicos que trabalhem bem com carburador. Outra opção é você colocar um carburador 3E também original da linha Opala, este saiu original à gasolina. O H34 não existe original à gasolina no 6 cc do Opala.
O problema de passar o H34 do 6 cc pra gasolina é justamente porque ele não existiu original à gasolina no 6 cc portanto não existe tabela oficial de medidas, sendo que quem for fazer a adaptação fará no "experimentômetro" por isso que é trabalhoso.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº6
Re: Novo 4100 - Bel Air 54
Olha aí!! Muito bacana o Belair, cara. Malvadão ele.
Esse motor é meio taxadão, mas acredito que não seja nada difícil.
Começaria colocando umas velas grau 6, atrasar o ponto, deixando ali pelos 8-10°, e talvez reduzir um pouco os gicles. Aí ver como ele se comporta. Talvez começe a grilar pela taxa alta..ou não. Aí vai também de ir descobrindo qual gicle fica melhor.
Mas deve funcionar, sim, até porque tem praticamente 30 % de alcool na gas. e qualquer coisa da pra por um pouco de alcool na mistura.
Esse motor é meio taxadão, mas acredito que não seja nada difícil.
Começaria colocando umas velas grau 6, atrasar o ponto, deixando ali pelos 8-10°, e talvez reduzir um pouco os gicles. Aí ver como ele se comporta. Talvez começe a grilar pela taxa alta..ou não. Aí vai também de ir descobrindo qual gicle fica melhor.
Mas deve funcionar, sim, até porque tem praticamente 30 % de alcool na gas. e qualquer coisa da pra por um pouco de alcool na mistura.
Douglas MRS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1581
Idade : 32
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Caravan std 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 12/07/2013
- Mensagem nº7
Re: Novo 4100 - Bel Air 54
Bem vindo! eu se fosse vc manteria o motor no álcool mesmo, a durabilidade do álcool é maior e melhor que a gasolina, câmara de combustão mais limpa! H34 ideal pra um 6 cilindros Álcool. minha opinião é claro
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº8
Re: Novo 4100 - Bel Air 54
Sr.Bianchi escreveu:
Esse motor é meio taxadão, mas acredito que não seja nada difícil.
Com a gasolixo nossa a taxa não será grande problema..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Buggyman- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Pelotas
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº9
Re: Novo 4100 - Bel Air 54
Pois é, Rubão, já estou procurando um 3E para trocar, pois parece a melhor opção que ficar testando até dar certo.
Sr.Bianchi, eu estava pensando na questão da taxa. Conversei com meu mecânico e ele queria colocar uma junta metálica para reduzir a taxa e ficamos discutindo que 10,5 não é grande coisa para nossa gasolina atual. Acho que dá para encarar trocando as coisas certas.
Douglas, o problema é que na minha terra, Pelotas, pouco se usa álcool, fazendo com que ele seja caro e, pior, fique velho nos tanques dos postos. É um uso pequeno para um inverno meio grande! hehehe.
Obrigado, por enquanto. Vou fazer as alterações e posto aqui para dizer como ficou.
Sr.Bianchi, eu estava pensando na questão da taxa. Conversei com meu mecânico e ele queria colocar uma junta metálica para reduzir a taxa e ficamos discutindo que 10,5 não é grande coisa para nossa gasolina atual. Acho que dá para encarar trocando as coisas certas.
Douglas, o problema é que na minha terra, Pelotas, pouco se usa álcool, fazendo com que ele seja caro e, pior, fique velho nos tanques dos postos. É um uso pequeno para um inverno meio grande! hehehe.
Obrigado, por enquanto. Vou fazer as alterações e posto aqui para dizer como ficou.
Buggyman- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Pelotas
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº10
Re: Novo 4100 - Bel Air 54
bom dia, pessoal.
O mecânico que cuida dos meus carros diz que consegue fazer a adaptação no carburador e que é bem simples para acertar. Para quem consegue acertar dupla carburação em fusca antigo, acho que o cara sabe o que tá falando! hehehe
O mecânico que cuida dos meus carros diz que consegue fazer a adaptação no carburador e que é bem simples para acertar. Para quem consegue acertar dupla carburação em fusca antigo, acho que o cara sabe o que tá falando! hehehe
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº11
Re: Novo 4100 - Bel Air 54
Buggyman escreveu:bom dia, pessoal.
O mecânico que cuida dos meus carros diz que consegue fazer a adaptação no carburador e que é bem simples para acertar. Para quem consegue acertar dupla carburação em fusca antigo, acho que o cara sabe o que tá falando! hehehe
Pergunta se ele vai trocar as canetas e gicles de ar..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Buggyman- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Pelotas
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº12
Re: Novo 4100 - Bel Air 54
Sim, ele vai trocar os giclês, a bengalinha e os venturis, não sei o que são as canetas, acho que deve ser uma dessas coisas.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº13
Re: Novo 4100 - Bel Air 54
Buggyman escreveu:Sim, ele vai trocar os giclês, a bengalinha e os venturis, não sei o que são as canetas, acho que deve ser uma dessas coisas.
Então blz..provavelmente vai ficar bom..assim que tiver o resultado poste aqui pois se ficar bom será informação de interesse as medidas adotadas pelo mecânico.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Buggyman- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Pelotas
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº14
Re: Novo 4100 - Bel Air 54
sem dúvida, vou postar!
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 40
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº15
Re: Novo 4100 - Bel Air 54
parabens pelo belo CHEVY...
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 51
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº16
Re: Novo 4100 - Bel Air 54
Show de bola o Bel Air, bem vindo amigo!
Buggyman- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Pelotas
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº17
Re: Novo 4100 - Bel Air 54
Pensei que já tinha colocado o resultado por aqui... bueno, ficou muito bom, melhor que quando estava a alcool. Agora tem aceleração forte e não está "murcho" como antes. Talvez estivesse errado antes...
O fato é que o carro ficou muito agradável de dirigir (exceto pela direção, muito pesada). [/url]
O fato é que o carro ficou muito agradável de dirigir (exceto pela direção, muito pesada). [/url]
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº18
Re: Novo 4100 - Bel Air 54
Muito bom
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 662
Idade : 57
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
- Mensagem nº19
Re: Novo 4100 - Bel Air 54
Rapaz que carro top amigo!! parabens pela maquina!!
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias