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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Instalação carburador 3E Gasolina Empty Instalação carburador 3E Gasolina

    Mensagem por LucasGGomes Ter 26 Jul - 13:27:33

    Boa tarde a todos !

    Pessoal, eu comprei um carburador 3e Brosol novinho, 0km, to feliz da vida. Porém eu estou precisando de ajudar pra instalar.

    Eu preciso saber qual a regulagem do giclê de ar, e do giclê da mistura dele. E preciso saber também, o que eu preciso fazer para o segundo estágio abrir, eu notei que ele funciona meio que a vácuo.

    Então as perguntas para aqueles que se disporem a ajudar são:

    - Qual a regulagem dos giclês ? E se possível, qual a localização deles no carburador.

    - Como eu faço para ativar a abertura do segundo estágio dele?

    Grato pela atenção.
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    Instalação carburador 3E Gasolina Empty Re: Instalação carburador 3E Gasolina

    Mensagem por Black Ter 26 Jul - 14:45:50

    LucasGGomes escreveu:Boa tarde a todos !

    Pessoal, eu comprei um carburador 3e Brosol novinho, 0km, to feliz da vida. Porém eu estou precisando de ajudar pra instalar.

    Eu preciso saber qual a regulagem do giclê de ar, e do giclê da mistura dele. E preciso saber também, o que eu preciso fazer para o segundo estágio abrir, eu notei que ele funciona meio que a vácuo.

    Então as perguntas para aqueles que se disporem a ajudar são:

    - Qual a regulagem dos giclês ? E se possível, qual a localização deles no carburador.

    - Como eu faço para ativar a abertura do segundo estágio dele?

    Grato pela atenção.

    Amigo acesse o link e baixe a tabela, e procure Opala 91 3E gasolina, nesta tabela tem a calibragem dos gm's que usavam 3E, com relação ao vácuo, vai de cada um, eu não gosto, passei para mecânico e por enquanto estou feliz..

    http://www.opala.com/site/images/stories/informacoes/esquemas/Opala.com%20-%20Esquemas%20e%20Tabelas%20-%20Calibragem_brosol.doc
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    Instalação carburador 3E Gasolina Empty Re: Instalação carburador 3E Gasolina

    Mensagem por LipCamaro Ter 26 Jul - 15:25:01

    O vácuo do segundo estágio fica ligado por uma mangueirinha ao duto ao lado.

    [img]Instalação carburador 3E Gasolina 2s1avrk[/img]
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    Instalação carburador 3E Gasolina Empty Re: Instalação carburador 3E Gasolina

    Mensagem por LipCamaro Ter 26 Jul - 15:31:13

    O 3E só tem regulagem da mistura e fica ao lado da mola do primeiro estágio. Apertando diminui a quantidade de gasolina na lenta.

    [img]Instalação carburador 3E Gasolina 2e6hkz5[/img]
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    Instalação carburador 3E Gasolina Empty Re: Instalação carburador 3E Gasolina

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 26 Jul - 22:41:47

    tabela mais facil aqui

    http://www.gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=335&q=3e%20opala


    esse topico de limpeza vai te ajudar!!

    http://www.opaleirosdoparana.com/t41153-limpeza-do-carburador-solex-brosol-3e
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    Instalação carburador 3E Gasolina Empty Re: Instalação carburador 3E Gasolina

    Mensagem por Pedro Opala90 Qua 27 Jul - 5:47:08

    Já te responderam tudo. Deixe original que
    é só alegria.
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    Mensagem por LucasGGomes Sex 29 Jul - 12:24:16

    Respoderam tudo sim. Obrigado pelos esclarecimentos.

    Permitam que eu me aproveite mais de vocês. Eu sei regular H-34, DFV 446, que foram os que eu já tive, o 3E tem apenas um parafuso de mistura, e um de ar. Alguém por favor, poderia me dar uma dica de como regular ? Algum vídeo, alguma coisa ?

    Esse link de tutorial de limpeza, o sujeito é bastante categórico e diz que não ensina a regular. Alguém se arrisca ?
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    Mensagem por gilmareu Sex 29 Jul - 13:13:03

    LucasGGomes escreveu:Respoderam tudo sim. Obrigado pelos esclarecimentos.

    Permitam que eu me aproveite mais de vocês. Eu sei regular H-34, DFV 446, que foram os que eu já tive, o 3E tem apenas um parafuso de mistura, e um de ar. Alguém por favor, poderia me dar uma dica de como regular ? Algum vídeo, alguma coisa ?

    Esse link de tutorial de limpeza, o sujeito é bastante categórico e diz que não ensina a regular. Alguém se arrisca ?

    O meu 3E é a álcool, mas acho que deva ser parecido no caso.

    Primeiro o parafuso da lenta:
    veja primeiro se o cabo do acelerador não está muito esticado ou enroscando, deixe-o firme, porém livre.
    Vai girando ele para ir acelerando o carro até uns 1,2mil giros
    Como o meu é alcool, eu sempre procurei regular com motor quente.

    Aí vou lá no parafuso da mistura e fecho todo ele.
    O carro vai ficar oscilando, aí eu vou soltando, a medida que vou afrouxando ela estabiliza, no meu caso são 9 voltas +-.

    Volto para o parafuso da lenta e diminui a lenta para uns 600 a 800 rpm, aí vai do gosto de cada um. Acho que gasolina 600rpm tá mais que bom.

    peguei este link aqui no forum, explica tudo:

    qui explica melhor:

    http://www.vwsantana.net/mecanica/carburadores/curso_carburadores_brosol_weber.pdf

    Aqui sua regulagem:

    http://www.volkspage.net/vwsantana/mecanica/carburadores/
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    Instalação carburador 3E Gasolina Empty Re: Instalação carburador 3E Gasolina

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 29 Jul - 15:32:01

    gilmareu escreveu:
    LucasGGomes escreveu:Respoderam tudo sim. Obrigado pelos esclarecimentos.

    Permitam que eu me aproveite mais de vocês. Eu sei regular H-34, DFV 446, que foram os que eu já tive, o 3E tem apenas um parafuso de mistura, e um de ar. Alguém por favor, poderia me dar uma dica de como regular ? Algum vídeo, alguma coisa ?

    Esse link de tutorial de limpeza, o sujeito é bastante categórico e diz que não ensina a regular. Alguém se arrisca ?

    O meu 3E é a álcool, mas acho que deva ser parecido no caso.

    Primeiro o parafuso da lenta:
    veja primeiro se o cabo do acelerador não está muito esticado ou enroscando, deixe-o firme, porém livre.
    Vai girando ele para ir acelerando o carro até uns 1,2mil giros
    Como o meu é alcool, eu sempre procurei regular com motor quente.

    Aí vou lá no parafuso da mistura e fecho todo ele.
    O carro vai ficar oscilando, aí eu vou soltando, a medida que vou afrouxando ela estabiliza, no meu caso são 9 voltas +-.

    Volto para o parafuso da lenta e diminui a lenta para uns 600 a 800 rpm, aí vai do gosto de cada um. Acho que gasolina 600rpm tá mais que bom.

    peguei este link aqui no forum, explica tudo:

    qui explica melhor:

    http://www.vwsantana.net/mecanica/carburadores/curso_carburadores_brosol_weber.pdf

    Aqui sua regulagem:

    http://www.volkspage.net/vwsantana/mecanica/carburadores/

    isso

    basicamente é isso

    meu h34 eu deixo uma faixa mais ou menos na lenta...e vou acertando a mistura no parafuso do ar....

    quando eu percebo q o motor atinge uma rotacao boa e bem estavel (eu vejo os cabos de vela se mexendo kkkkk quanto mais "parados" mais estavel esta o motor kkkkk) eu acerto a lenta mais ou menos na faixa q o gilmar falou

    seu 3E vai ser o mesmo esquema do h34 amigo.....
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    Mensagem por LipCamaro Sex 29 Jul - 18:27:03

    Eu regulo do mesmo jeito que o Marcos...
    Deixo o 3E na lenta e acerto a mistura para a maior rotação possível, do pobre( apertado ) para rico, girando anti-horário.
    Depois acerto a lenta e no caso se estava acelerado, verifico a mistura de novo.
    Só mais uma coisa que faço, verifico ao sair de 1a bem devagar, se achar que o motor ficou meio sem força naquela suave acelerada ( só tirar da lenta ), vou na mistura e dou meia volta para ficar mais rico.
    A marcha lenta se regula para a borboleta fechada e semi aberta. Depois disso entra o giclê principal.
    Os que regulam com o motor acelerado, devem colocar a borboleta na posição máxima de uso da lenta...
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 29 Jul - 18:56:10

    LipCamaro escreveu:Eu regulo do mesmo jeito que o Marcos...
    Deixo o 3E na lenta e acerto a mistura para a maior rotação possível, do pobre( apertado ) para rico, girando anti-horário.
    Depois acerto a lenta e no caso se estava acelerado, verifico a mistura de novo.
    Só mais uma coisa que faço, verifico ao sair de 1a bem devagar, se achar que o motor ficou meio sem força naquela suave acelerada ( só tirar da lenta ), vou na mistura e dou meia volta para ficar mais rico.
    A marcha lenta se regula para a borboleta fechada e semi aberta. Depois disso entra o giclê principal.
    Os que regulam com o motor acelerado, devem colocar a borboleta na posição máxima de uso da lenta...


    eu tbem costumo bombar o freio.....

    quando bombo o freio e o motor da uma acelerada esta com a mistura rica....e quando bombo o freio e motor cai esta com mistura pobre...

    eu costumo deixar ele um poquinho acelerado quando bombo o freio....

    se nao me engano quem disse isso foi o bandit Instalação carburador 3E Gasolina 695742 Instalação carburador 3E Gasolina 695742 Instalação carburador 3E Gasolina 695742

    e eu sempre faço e fica legal....
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    Mensagem por OpaleiroJlle Sex 29 Jul - 19:22:23

    Marcos Adriano escreveu:
    LipCamaro escreveu:Eu regulo do mesmo jeito que o Marcos...
    Deixo o 3E na lenta e acerto a mistura para a maior rotação possível, do pobre( apertado ) para rico, girando anti-horário.
    Depois acerto a lenta e no caso se estava acelerado, verifico a mistura de novo.
    Só mais uma coisa que faço, verifico ao sair de 1a bem devagar, se achar que o motor ficou meio sem força naquela suave acelerada ( só tirar da lenta ), vou na mistura e dou meia volta para ficar mais rico.
    A marcha lenta se regula para a borboleta fechada e semi aberta. Depois disso entra o giclê principal.
    Os que regulam com o motor acelerado, devem colocar a borboleta na posição máxima de uso da lenta...


    eu tbem costumo bombar o freio.....

    quando bombo o freio e o motor da uma acelerada esta com a mistura rica....e quando bombo o freio e motor cai esta com mistura pobre...

    eu costumo deixar ele um poquinho acelerado quando bombo o freio....

    se nao me engano quem disse isso foi o bandit Instalação carburador 3E Gasolina 695742 Instalação carburador 3E Gasolina 695742 Instalação carburador 3E Gasolina 695742

    e eu sempre faço e fica legal....

    Interessante essa do freio... Exclamation Exclamation
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    Mensagem por LipCamaro Sex 29 Jul - 23:42:45

    Eu faço esse teste também, esqueci de comentar, mas ao invés de bombear, dou uma entrada de ar na lenta retirando a mangueira de vácuo. Tapo e solto e vejo a reação do motor....
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    Mensagem por LipCamaro Sáb 30 Jul - 0:31:58

    Mangueira de vácuo do hidrovácuo....
    Para saber se a mistura ficou pobre, basta tapar um pouco a boca do carburador. Se acelerar é porque ficou pobre.
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 30 Jul - 9:53:14

    gilmareu escreveu:
    LucasGGomes escreveu:Respoderam tudo sim. Obrigado pelos esclarecimentos.

    Permitam que eu me aproveite mais de vocês. Eu sei regular H-34, DFV 446, que foram os que eu já tive, o 3E tem apenas um parafuso de mistura, e um de ar. Alguém por favor, poderia me dar uma dica de como regular ? Algum vídeo, alguma coisa ?

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    O meu 3E é a álcool, mas acho que deva ser parecido no caso.

    Primeiro o parafuso da lenta:
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    O carro vai ficar oscilando, aí eu vou soltando, a medida que vou afrouxando ela estabiliza, no meu caso são 9 voltas +-.

    Volto para o parafuso da lenta e diminui a lenta para uns 600 a 800 rpm, aí vai do gosto de cada um. Acho que gasolina 600rpm tá mais que bom.

    peguei este link aqui no forum, explica tudo:

    qui explica melhor:

    http://www.vwsantana.net/mecanica/carburadores/curso_carburadores_brosol_weber.pdf

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    http://www.volkspage.net/vwsantana/mecanica/carburadores/

    Fecha todo parafuso do ar e abre 9 voltas +- ? Achei muita coisa..no 3E é assim? No H34 são 2,5 voltas +-


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    Mensagem por Müller Sáb 30 Jul - 11:32:19

    Rubão6cc escreveu:
    gilmareu escreveu:

    O meu 3E é a álcool, mas acho que deva ser parecido no caso.

    Primeiro o parafuso da lenta:
    veja primeiro se o cabo do acelerador não está muito esticado ou enroscando, deixe-o firme, porém livre.
    Vai girando ele para ir acelerando o carro até uns 1,2mil giros
    Como o meu é alcool, eu sempre procurei regular com motor quente.

    Aí vou lá no parafuso da mistura e fecho todo ele.
    O carro vai ficar oscilando, aí eu vou soltando, a medida que vou afrouxando ela estabiliza, no meu caso são 9 voltas +-.

    Volto para o parafuso da lenta e diminui a lenta para uns 600 a 800 rpm, aí vai do gosto de cada um. Acho que gasolina 600rpm tá mais que bom.

    peguei este link aqui no forum, explica tudo:

    qui explica melhor:

    http://www.vwsantana.net/mecanica/carburadores/curso_carburadores_brosol_weber.pdf

    Aqui sua regulagem:

    http://www.volkspage.net/vwsantana/mecanica/carburadores/

    Fecha todo parafuso do ar e abre 9 voltas +- ? Achei muita coisa..no 3E é assim? No H34 são 2,5 voltas +-

    É isso msm, Rubão, no 3E é assim! No começo, tbem achei estranho!

    Uma outra dica: se a mistura estiver mto rica, vai exalar cheio de combustível pelo escape.

    Eu costumava regular de ouvido. Depois da obrigatoriedade da inspeção veicular aki em SP, acabei comprando um analisador de gases portátil. Regulo a mistura baseado na leitura dele. Funciona! Depois regulo a lenta na casa dos 700-750 rpm, baseado na leitura da pistola de ponto. No conta giros do painel, fica entre os dois pontinhos.


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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 30 Jul - 11:58:06

    Müller escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Fecha todo parafuso do ar e abre 9 voltas +- ? Achei muita coisa..no 3E é assim? No H34 são 2,5 voltas +-

    É isso msm, Rubão, no 3E é assim! No começo, tbem achei estranho!

    Uma outra dica: se a mistura estiver mto rica, vai exalar cheio de combustível pelo escape.

    Eu costumava regular de ouvido. Depois da obrigatoriedade da inspeção veicular aki em SP, acabei comprando um analisador de gases portátil. Regulo a mistura baseado na leitura dele. Funciona! Depois regulo a lenta na casa dos 700-750 rpm, baseado na leitura da pistola de ponto. No conta giros do painel, fica entre os dois pontinhos.

    Bom saber Muller..outra coisa, caro esse analisador de gases?


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    Mensagem por Müller Sáb 30 Jul - 12:16:25

    Rubão6cc escreveu:
    Müller escreveu:

    É isso msm, Rubão, no 3E é assim! No começo, tbem achei estranho!

    Uma outra dica: se a mistura estiver mto rica, vai exalar cheio de combustível pelo escape.

    Eu costumava regular de ouvido. Depois da obrigatoriedade da inspeção veicular aki em SP, acabei comprando um analisador de gases portátil. Regulo a mistura baseado na leitura dele. Funciona! Depois regulo a lenta na casa dos 700-750 rpm, baseado na leitura da pistola de ponto. No conta giros do painel, fica entre os dois pontinhos.

    Bom saber Muller..outra coisa, caro esse analisador de gases?

    Em novembro de 2013, qdo comprei, custou R$ 1.250,00.....tem uns mais baratinhos no ML, com leitura em LED's (vermelho - rica/ amarelo - ideal/ verde - pobre). Funciona, tenho dele tbem, mas não é tão preciso. Esse mais caro tem mostrador LCD e indica com casa decimal, seta e escrito "mto pobre, pobre, ideal, rica e mto rica".


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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 30 Jul - 12:48:49

    Müller escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Bom saber Muller..outra coisa, caro esse analisador de gases?

    Em novembro de 2013, qdo comprei, custou R$ 1.250,00.....tem uns mais baratinhos no ML, com leitura em LED's (vermelho - rica/ amarelo - ideal/ verde - pobre). Funciona, tenho dele tbem, mas não é tão preciso. Esse mais caro tem mostrador LCD e indica com casa decimal, seta e escrito "mto pobre, pobre, ideal, rica e mto rica".

    Caramba, carinho hein...mas se tiver uma grana sobrando acho que compensa..


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    Mensagem por Müller Sáb 30 Jul - 15:27:22

    Rubão6cc escreveu:
    Müller escreveu:

    Em novembro de 2013, qdo comprei, custou R$ 1.250,00.....tem uns mais baratinhos no ML, com leitura em LED's (vermelho - rica/ amarelo - ideal/ verde - pobre). Funciona, tenho dele tbem, mas não é tão preciso. Esse mais caro tem mostrador LCD e indica com casa decimal, seta e escrito "mto pobre, pobre, ideal, rica e mto rica".

    Caramba, carinho hein...mas se tiver uma grana sobrando acho que compensa..

    Sim, para o uso particular sai caro. Naquela época consegui comprar. Hj, já não conseguiria....


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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 30 Jul - 20:01:20

    Müller escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Caramba, carinho hein...mas se tiver uma grana sobrando acho que compensa..

    Sim, para o uso particular sai caro. Naquela época consegui comprar. Hj, já não conseguiria....


    mas pra vc foi uma necessidade!

    olhando por um lado foi um bom investimento!
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    Mensagem por Müller Sáb 30 Jul - 21:06:47

    [quote="Marcos Adriano"]
    Müller escreveu:

    Sim, para o uso particular sai caro. Naquela época consegui comprar. Hj, já não conseguiria....


    Sem dúvida!!! Mas, na verdade, comprei mais como tira-teima. Era tiro no escuro acertar no ouvido, levar pra inspeção e conseguir passar de primeira.

    Apesar do uso esporádico, é mais uma ferramenta no meu acervo!


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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 31 Jul - 8:35:55

    hj deve estar mais em conta?

    ou vc acha q esta mais ou menos o mesmo valor?
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    Mensagem por Müller Dom 31 Jul - 12:59:43

    Marcos Adriano escreveu:hj deve estar mais em conta?

    ou vc acha q esta mais ou menos o mesmo valor?

    Quase o mesmo valor. Aumentou um pouquinho.....

    Eu tenho desse:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707228309-analisador-de-gases-para-inspeco-veicular-carro-e-moto-_JM

    Tem esse, mas pra usar com carro carburado tem q ter catalisador:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760113990-analisador-de-gases-de-combusto-monogas-tester-planatc-_JM

    E esse me parece a evolução do outro q eu tenho, com LED's:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715881318-analisador-gases-mistura-ar-combustivel-loja-do-reparador-_JM


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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 31 Jul - 13:03:59

    caramba!
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    Mensagem por LucasGGomes Seg 1 Ago - 13:01:59

    Boa tarde ! Peço desculpas pela demora, a vida andou meio agitada pra mim esses dias.

    Antes de mais nada, quero agradecer a todos pela colaboração, vocês são 10 Very Happy .

    Agora sobre o serviço, eu gostaria de esclarecer alguma coisa com vocês.

    Falaram em abrir o ar em 9 voltas, fechar tudo, e depois abrir 9 voltas. Vocês estão falando do parafuso de abertura da borboleta ? É isso ? Eu aperto totalmente e depois volto 9 voltas ?

    Eu gostaria de descobrir uma outra coisa; em cima do carburador 3E, tem um outro Giclê, que giclê é esse ? E na base do carburador tem outro. Quem é o que ? Até onde eu sei o que fica na base é o da mistura, mas e o de cima ?

    Eu Coloquei meu carro no ponto e "regulei" o carburador, agora ele está pelo menos andando.

    Vou falar pra vocês o que ta acontecendo nesse momento, vocês manjam muito e vão saber o que é na hora Very Happy , seguinte:

    - A lenta dele está boa, eu gostei muito. Porém, se eu acelerar pouco, ele dá o que eu já ouvi chamarem de: Buraco. Sabe quando você pisa e ele quase apaga ? É uma sensação muito esquisita (dá raiva). Porém, se você pisar mais forte o carro começa a desenvolver, a impressão é que é falta de combustível na lenta. E eu fiz um outro teste, se pisar no fundo de uma vez também da o tal do "buraco" só que é bem rápido ele retoma rapidamente. Lembrando aos cavalheiros, que meu carburador é novinho, 0km, original da Brosol não tem gambiarras (Só o acionamento mecânico que eu coloquei), mas tomei o cuidado de fechar bem o 2º estágio pra não atrapalhar a lenta.

    O que eu faço ? Se vocês quiserem, eu posso gravar um vídeo e subir ele no youtube pra ajudar. Eu gostaria muito de regular direitinho, acredito que consigo.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Ago - 8:55:30

    o lucas

    as 9 voltas referem-se ao parafuso do AR!!!

    esses gicles de cima q vc citou creio ser os gicles q ficam na tampa...eles sao gicles de ar se nao me engano....e sao presos na carcaça....nao é qualquer um q troca eles....

    se seu bura é novo original do opala 6cil nao mexa neles....

    esse gicle da base eu fiquei boiando....ano me veio nada na cabeça agora....

    o 3E tem infinitas mangueiras vc ligou todas elas certinho??

    sobre esse problema da aceleracao...se vc pisar bem de vagar...tipo baixando o pe bem devagar ele da esse buraco tbem??

    ou é só quando mete o pé?
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    Mensagem por LucasGGomes Sex 12 Ago - 16:29:45

    É quando vou acelerando devagar, se eu pisar de uma vez ele vai desenvolvendo de boa. Eu to mexendo no ponto dele, to achando que está ligado.
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    Mensagem por Pedro Opala90 Sex 12 Ago - 17:49:35

    Ponto ligado???
    O avanço do distribuidor está funcionando?
    Meu opala tinha esse "buraco" nas trocas de
    marcha, eram os cabos de velas bosch.
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    Mensagem por LipCamaro Sex 12 Ago - 23:19:04

    LucasGGomes escreveu:Boa tarde ! Peço desculpas pela demora, a vida andou meio agitada pra mim esses dias.

    Antes de mais nada, quero agradecer a todos pela colaboração, vocês são 10 Very Happy .

    Agora sobre o serviço, eu gostaria de esclarecer alguma coisa com vocês.

    Falaram em abrir o ar em 9 voltas, fechar tudo, e depois abrir 9 voltas. Vocês estão falando do parafuso de abertura da borboleta ? É isso ? Eu aperto totalmente e depois volto 9 voltas ?

    Eu gostaria de descobrir uma outra coisa; em cima do carburador 3E, tem um outro Giclê, que giclê é esse ? E na base do carburador tem outro. Quem é o que ? Até onde eu sei o que fica na base é o da mistura, mas e o de cima ?

    Eu Coloquei meu carro no ponto e "regulei" o carburador, agora ele está pelo menos andando.

    Vou falar pra vocês o que ta acontecendo nesse momento, vocês manjam muito e vão saber o que é na hora Very Happy , seguinte:

    - A lenta dele está boa, eu gostei muito. Porém, se eu acelerar pouco, ele dá o que eu já ouvi chamarem de: Buraco. Sabe quando você pisa e ele quase apaga ? É uma sensação muito esquisita (dá raiva). Porém, se você pisar mais forte o carro começa a desenvolver, a impressão é que é falta de combustível na lenta. E eu fiz um outro teste, se pisar no fundo de uma vez também da o tal do "buraco" só que é bem rápido ele retoma rapidamente. Lembrando aos cavalheiros, que meu carburador é novinho, 0km, original da Brosol não tem gambiarras (Só o acionamento mecânico que eu coloquei), mas tomei o cuidado de fechar bem o 2º estágio pra não atrapalhar a lenta.

    O que eu faço ? Se vocês quiserem, eu posso gravar um vídeo e subir ele no youtube pra ajudar. Eu gostaria muito de regular direitinho, acredito que consigo.


    O giclê na tampa que vc fala é o que tem uma fenda? Se for ele é o da lenta. Os outros são fixos.
    Na base pelo lado de fora, não tem giclê, tem um parafuso que regula a mistura.
    Quando vc acelera devagar e tem buraco, ou a mistura está muito fraca ou o giclê da lenta está entupido ou subdimensionado. Não se esqueça que em alguns 3Es tem uma válvula elétrica que fecha a lenta quando o carro está desligado.
    Se tem buraco quando acelera rápido, se o buraco da lenta for resolvido, então esse buraco é por estar com o bico injetor entupido ou o diafragma ruim.
    Se quiser mando mais fotos.
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    Mensagem por LucasGGomes Sáb 13 Ago - 20:29:01

    Calma calma... olha só.

    Esse giclê da lenta que você se refere fica exatamente em cima do carburador ? Por tem um que regular a abertura da borboleta.

    Eu to criando confusão pelo seguinte:

    Se o de cima é o da "lenta" por que existe esse parafuso dourado na base do carburador pra regular a mistura ?

    Ele está dando buraco ao acelerar devagar, o meu querido pai, disse que ele está sem o "avanço automático" eu imagino o que isso signifique, mas não consigo imaginar
    isso ali no carburador, porque está tudo ligado.

    Se vocês quiserem eu posso fazer um vídeo explicando, e colocar no youtube, eu só quero resolver esse problema.

    O ponto está ligado sim.
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    Mensagem por LipCamaro Sáb 13 Ago - 21:48:19

    O giclê da lenta fica na tampa.
    O parafuso dourado dentro de um tubo dourado regula o batente para a abertura da borboleta.
    O parafuso na base ajusta a quantidade de ar na lenta ( mistura ).
    Na segunda foto que mandei, o do batente está em cima e o da mistura está na ponta da chave de fenda.
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    Mensagem por LucasGGomes Seg 15 Ago - 9:54:37

    Lip.

    O parafuso da base, o que ajusta a mistura, não seria o que ajusta a quantidade do combustível da lenta ?

    Esse giclê da tampa, eu não mexo nele então correto ?

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    Mensagem por billyka2 Seg 9 Abr - 22:10:34

    Tô com o mêsmo problema...

    Tentando ver em.oitro tópico uma resposta... Hehehehehehhe
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    Instalação carburador 3E Gasolina Empty Re: Instalação carburador 3E Gasolina

    Mensagem por Higor4100 Dom 3 Out - 11:57:44

    Pessoal tô com esse mesmo problema botei um 3e novo,e também tá dando um buraco no início da aceleração!
    Alguém aí conseguiu resolver?

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