dannielp escreveu:opala4cc escreveu:você verificou na etiqueta lateral do rádio, onde também diz o número de série, o número GMB da peça?
Sim, Verifiquei e comparei com o "colega" dele que tenho aqui em casa.
Além disso, o circuito dele possui algumas diferenças em relação ao Nedus, apesar de usar a mesmíssima placa. Mais notadamente a saída do processador de áudio que vai primeiramente ao conector traseiro devido à presença do CD Player escravo. As diferenças ficam pelos resistores e jumpers em posições distintas.
Liguei o outro Sirrah que tenho aqui. Como Murphy não perdoa, ele está exatamente com o mesmo comportamento!! Meio que fiquei num beco sem saída agora, pois este funcionava corretamente como Sirrah. No momento só consigo pensar em alimentar ele com uma bateria para isolar um possível defeito causado pelo ruído de minha fonte de bancada, embora ainda duvide desta hipótese pois de uns dois anos para cávtodos os testes que fiz foram com ela.
Durante os testes, ao inserir a fita no deck, estava matando a alimentação. Não sei se os switches dele estavam entrando em uma posição proibida ou se é reflexo do comportamento errático. Após remover manualmente a fita isso não ocorreu mais.
Ainda tenho um terceiro Sirrah que começou a ser doador de peças, mas até o momento só perdeu o conector traseiro com seu flat (longa história para ajudar um colega, nunca mais faço isso). Creio que consigo ligar ele alimentando diretamente na entrada DC dele. A curiosidade é que este possui um layout de placa diferente. Minha esperança é que ele ainda funcione e me dê uma luz.
Eu não acredito que seja ruído elétrico que esteja provocando este comportamento errático. E eu sempre ligo os rádios na bancada usando uma bateria de no-break de 12V 7Ah. E em último caso, a bateria do carro mesmo: tiro ela do carro e levo até a bancada. Isso elimina todo e qualquer chance de ripple.
"Durante os testes, ao inserir a fita no deck, estava matando a alimentação" : o rádio sirrah tem uma peculiaridade inexistente nos andara e shedar, que é a possibilidade de ligar um CD player na traseira. Quando você mencionou o problema ao inserir fita no deck, me lembrei desta postagem:
http://www.omegaclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=5458&sid=e8d2ec383ebd60b302796e354a8fe398
onde ele menciona um jumper na tomada do cd player na traseira do sirrah (o plugue vermelho). Esse cara da postagem parece ter conseguido alguns esquemas destes toca-fitas. Talvez ele tenha o diagrama da pinagem dos outros CI do sirrah além do SOFAC.
Sobre o auto-reverse, se não me engano é por sensor mecânico. Então, dê uma olhada no deck o que é acionado quando a fita tranca no final. Normalmente é perto dos rolos pressores ou neles próprios. Como o seu sirrah em questão foi muito fuçado, para saber se é problema no deck ou na placa, tire o tape deck de um e ponha no outro e teste a função auto-reverse de novo. Às vezes, alguém canibaliza peças mecânicas de um tape deck para colocar em outro e é bastante difícil detectar isso. Estes tapedecks são maravilhas mecânicas, bastante complexos.
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc