Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

179 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 178 visitantes :: 1 motor de busca

juanopaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_leftDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 BarDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_leftDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 BarDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_leftDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 BarDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_leftDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 BarDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_leftDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 BarDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_leftDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 BarDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_leftDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 BarDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_leftDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 BarDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_leftDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 BarDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_leftDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 BarDecodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Bar_right 

+9
abner rodrigues de souza
dannielp
bruno silverstar83
silvamsa
Rubão6cc
diplomata1985
adpachec
LipCamaro
almeidanewton
13 participantes

    Decodificando o Radio AC Delco Andara


    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 7198
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por opala4cc Seg 30 Jul - 2:14:21

    dannielp escreveu:
    opala4cc escreveu:você verificou na etiqueta lateral do rádio, onde também diz o número de série, o número GMB da peça?

    Sim, Verifiquei e comparei com o "colega" dele que tenho aqui em casa.

    Além disso, o circuito dele possui algumas diferenças em relação ao Nedus, apesar de usar a mesmíssima placa. Mais notadamente a saída do processador de áudio que vai primeiramente ao conector traseiro devido à presença do CD Player escravo. As diferenças ficam pelos resistores e jumpers em posições distintas.

    Liguei o outro Sirrah que tenho aqui. Como Murphy não perdoa, ele está exatamente com o mesmo comportamento!! Meio que fiquei num beco sem saída agora, pois este funcionava corretamente como Sirrah. No momento só consigo pensar em alimentar ele com uma bateria para isolar um possível defeito causado pelo ruído de minha fonte de bancada, embora ainda duvide desta hipótese pois de uns dois anos para cávtodos os testes que fiz foram com ela.

    Durante os testes, ao inserir a fita no deck, estava matando a alimentação. Não sei se os switches dele estavam entrando em uma posição proibida ou se é reflexo do comportamento errático. Após remover manualmente a fita isso não ocorreu mais.

    Ainda tenho um terceiro Sirrah que começou a ser doador de peças, mas até o momento só perdeu o conector traseiro com seu flat (longa história para ajudar um colega, nunca mais faço isso). Creio que consigo ligar ele alimentando diretamente na entrada DC dele. A curiosidade é que este possui um layout de placa diferente. Minha esperança é que ele ainda funcione e me dê uma luz.

    Eu não acredito que seja ruído elétrico que esteja provocando este comportamento errático. E eu sempre ligo os rádios na bancada usando uma bateria de no-break de 12V 7Ah. E em último caso, a bateria do carro mesmo: tiro ela do carro e levo até a bancada. Isso elimina todo e qualquer chance de ripple.

    "Durante os testes, ao inserir a fita no deck, estava matando a alimentação" : o rádio sirrah tem uma peculiaridade inexistente nos andara e shedar, que é a possibilidade de ligar um CD player na traseira. Quando você mencionou o problema ao inserir fita no deck, me lembrei desta postagem:
    http://www.omegaclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=5458&sid=e8d2ec383ebd60b302796e354a8fe398
    onde ele menciona um jumper na tomada do cd player na traseira do sirrah (o plugue vermelho). Esse cara da postagem parece ter conseguido alguns esquemas destes toca-fitas. Talvez ele tenha o diagrama da pinagem dos outros CI do sirrah além do SOFAC.
    Sobre o auto-reverse, se não me engano é por sensor mecânico. Então, dê uma olhada no deck o que é acionado quando a fita tranca no final. Normalmente é perto dos rolos pressores ou neles próprios. Como o seu sirrah em questão foi muito fuçado, para saber se é problema no deck ou na placa, tire o tape deck de um e ponha no outro e teste a função auto-reverse de novo. Às vezes, alguém canibaliza peças mecânicas de um tape deck para colocar em outro e é bastante difícil detectar isso. Estes tapedecks são maravilhas mecânicas, bastante complexos.

    dannielp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 7
    Data de inscrição : 27/07/2018

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por dannielp Seg 30 Jul - 8:03:08

    O cara da postagem do fórum do Omega sou eu... rsrsr

    Sim, eu tenho o esquema mas ele não é específico do Sirrah. Parece ser mais dos que usam tape mecânico. Então algumas partes dos circuitos são iguais, outras diferentes. Tem que ir analisando e vendo o que faz sentido e o que não faz.

    Se vc não tiver o esquema, me avise que disponibilizo.

    Voltando à vaca fria:

    Descobri que o fato da alimentação morrer com a fita tem a ver com o "defeito" dele. Como citei anteriormente, tenho um terceiro aparelho. Alimentei ele diretamente no capacitor de 4700µF. Antes de ligar o tape deck, testei as funções e vi que estava "configurado" como um Sirrah. Pluguei o Tape e funcionou perfeitamente, ejetou etc. Então descartei o problema nas microchaves do Tape deck.

    Aproveitei que ele estava ligado e fiz as medições nos pinos do Micro. Encontrei três diferenças, mas como o layout da placa é diferente, é possível que o circuito e o firmware gravado na ROM dele também seja. E dos três pinos, só descobri onde morre um deles (identificação de ignição ligada). Vou medir o outro (que também está bichado) para ter mais base de comparação. Ainda tem uma última alternativa, que é medir o aparelho que está instalado no meu carro, mas isso só em último caso pois gostaria de manter ele lacrado. Terminando as medições coloco a tabela aqui para ficar de referência.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por opala4cc Seg 30 Jul - 11:09:23

    dannielp escreveu:O cara da postagem do fórum do Omega sou eu... rsrsr

    Sim, eu tenho o esquema mas ele não é específico do Sirrah. Parece ser mais dos que usam tape mecânico. Então algumas partes dos circuitos são iguais, outras diferentes. Tem que ir analisando e vendo o que faz sentido e o que não faz.

    Se vc não tiver o esquema, me avise que disponibilizo.

    Voltando à vaca fria:

    Descobri que o fato da alimentação morrer com a fita tem a ver com o "defeito" dele. Como citei anteriormente, tenho um terceiro aparelho. Alimentei ele diretamente no capacitor de 4700µF. Antes de ligar o tape deck, testei as funções e vi que estava "configurado" como um Sirrah. Pluguei o Tape e funcionou perfeitamente,  ejetou etc. Então descartei o problema nas microchaves do Tape deck.

    Aproveitei que ele estava ligado e fiz as medições nos pinos do Micro. Encontrei três diferenças, mas como o layout da placa é diferente, é possível que o circuito e o firmware gravado na ROM dele também seja. E dos três pinos, só descobri onde morre um deles (identificação de ignição ligada). Vou medir o outro (que também está bichado) para ter mais base de comparação. Ainda tem uma última alternativa, que é medir o aparelho que está instalado no meu carro, mas isso só em último caso pois gostaria de manter ele lacrado. Terminando as medições coloco a tabela aqui para ficar de referência.

    Espera... espera... o que você está chamando de "micro"? Quais são os três pinos que você está falando?
    dannielp
    dannielp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Brasília
    Data de inscrição : 27/07/2018

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por dannielp Seg 30 Jul - 14:43:40

    Microcontrolador (processador - o CI de 40 pinos).

    Os pinos em questão são o 1, 18 e 36. Vou pegar um aparelho emprestado com um amigo, assim não é possível que não tenha uma boa base de comparação.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por opala4cc Seg 30 Jul - 18:04:19

    dannielp escreveu:Microcontrolador (processador - o CI de 40 pinos).

    Os pinos em questão são o 1, 18 e 36. Vou pegar um aparelho emprestado com um amigo, assim não é possível que não tenha uma boa base de comparação.

    Me diga uma coisa: como você testou os transistores, os capacitores, etc...?
    dannielp
    dannielp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Brasília
    Data de inscrição : 27/07/2018

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por dannielp Ter 31 Jul - 10:28:07

    Transistores não cheguei a mexer. Capacitores verifiquei fuga e capacidade com os recursos limitados que tenho. Os que fiquei na dúvida, troquei.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por opala4cc Ter 31 Jul - 10:54:54

    dannielp escreveu:Transistores não cheguei a mexer. Capacitores verifiquei fuga e capacidade com os recursos limitados que tenho. Os que fiquei na dúvida, troquei.

    Olha, Daniel, está na hora de fazer uma upgrade. É meu conselho. Com os recursos que tem, você tem maior probabilidade vai ficar batendo a cabeça e andando em círculos e assim gastar muito mais tempo. É bem mais difícil consertar com mera inspeção visual, multímetro básico e raciocínio. Está na hora de adquirir ferramenta. Eu recomendo essa aqui:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1010085191-medidor-esr-ohmimetro-capacimetro-indutimetro-_JM
    Talvez você encontre mais barato se achar vendedor mais perto da sua casa.
    É a ferramenta mais barata e versátil que você vai encontrar no momento. Com ela e o multímetro básico, já dá pra fazer bastante coisa. Sem ela, fica bem mais difícil. Por exemplo, um capacitor eletrolítico pode estar com capacitância alterada sem estar estufado. E essa ferramenta ajuda a ver isso. É claro que o range de capacitância que ela mede não se iguala aos melhores capacímetros mas é uma mão na roda para baixos orçamentos.
    dannielp
    dannielp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Brasília
    Data de inscrição : 27/07/2018

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por dannielp Ter 31 Jul - 16:15:38

    Eu tenho um desse, mas por descuido do vendedor do AliExpress veio com a tela rachada. Acabei esquecendo de pedir outro.

    Meu multímetro mede até 100 µF, ajuda mas não resolve. Vou pedir outro desse enquanto não tenho fôlego de comprar um LCR decente.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por opala4cc Ter 31 Jul - 19:47:22

    dannielp escreveu:Eu tenho um desse, mas por descuido do vendedor do AliExpress veio com a tela rachada. Acabei esquecendo de pedir outro.

    Meu multímetro mede até 100 µF, ajuda mas não resolve. Vou pedir outro desse enquanto não tenho fôlego de comprar um LCR decente.

    Esse já é um LCR decente. Para hobista é mais do que suficiente. Tem técnico profissional de eletrônica que usa esse aparelho. Lembre-se: capacitores eletrolíticos, tolerância de até 10% para mais ou para menos na capacitância rotulada. Os de tântalo, por serem de capacitância da ordem de 10^-12, você pode ser mias tolerante.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por opala4cc Sáb 25 Abr - 10:05:49

    Atualizando e enriquecendo o tópico, para quem estiver precisando do bgcalc para o código do andara ou estiver precisando do código para algum outro rádio automotivo, nesta página é possível baixar este e outros calculadores de códigos para vários outros modelos, bem como alguns utilitários relacionados. ATENÇÃO: ao rodar qualquer um destes calculadores, é praxe o antivírus interceder com falsos alertas de vírus. Entretanto, não posso garantir que nenhum destes programas tenha vírus. Use por sua conta e risco. O ideal é rodar este tipo de software em uma virtual machine:
    https://sites.google.com/site/electroniqueeeprom/
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por opala4cc Qui 21 maio - 0:28:55

    Atenção: este é o manuel de instruções do shedar. É para quem tem um shedar, do diplomata 91 a 92:

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Capa_s10

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Contra10

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar10

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar13

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar11

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar12

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar15

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar16

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar14

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar17

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar18

    Achei no 4shared. Não fui eu quem digitalizou.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por Rubão6cc Sex 12 Mar - 21:10:31

    opala4cc escreveu:Atenção: este é o manuel de instruções do shedar. É para quem tem um shedar, do diplomata 91 a 92:

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Capa_s10

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Contra10

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar10

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar13

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar11

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar12

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar15

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar16

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar14

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar17

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Shedar18

    Achei no 4shared. Não fui eu quem digitalizou.

    Não tinha visto essa postagem. Sensacional Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 122938


    _________________
    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por opala4cc Sex 12 Mar - 21:37:12

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:Atenção: este é o manuel de instruções do shedar. É para quem tem um shedar, do diplomata 91 a 92:


    Achei no 4shared. Não fui eu quem digitalizou.

    Não tinha visto essa postagem. Sensacional Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 122938

    Vou ver se digitalizo o do Andara. Duro é aguentar os parasitas vendendo o esforço dos outros lá no mercadolivre! Em menos de uma semana vai ter anúncios da versão digitalizada do manuel.
    Andaluzalbino
    Andaluzalbino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Macapá
    Data de inscrição : 30/10/2022

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por Andaluzalbino Dom 30 Out - 11:39:17

    [quote="almeidanewton"]Bom dia a todos, desculpem-me se estou repetindo um tópico mas não encontrei nada sobre o que vou perguntar. Tenho uma caravan 1990 quu era do meu sogro e ela tem um rádio AC Delco Andara e esse rádio precisa que se digite um código após ligá-lo para funcionar, ocorre que meu sogro não se lembra do código. Alguém sabe como resetar esse radio

    Resolução do problema é só tirar da eeprom e tchau nao precisa mais de senha

    Tem alguns carros que o destacamento basta arrancar a eeprom e deixar fora que desativa a proteção e libera o funcionamento .

    O programador de eeprom e barato de fazer gastei menos de 15 mangos no meu ...e funciona muito bem e obrigado.

    Tirou a eeprom do lugar já funciona

    Procure por programador de eeprom RS232 no YouTube o nome do canal é (Robério Aldair) funciona mas o PC tem que ter essa entradinha DB9 nao confunda essa entrada com a saída vaga de vídeo do PC a pesar de serem parecidas.

    Não pude postar o link porque o fórum aqui não me permitiu . Procurei o blog eletrônica do papai noel.

    Não e caro não o programador só não querem que você construa ele pra não faturar uma graninha ok truta??? É uma máfia esse negócio de eeprom quanto mais encobrir o asunto pro técnicos é melhor . O programador é simples só tem diodos e uns 3 resistor o capacitor ceramico de 100Nano é fundamental ter .
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por opala4cc Dom 30 Out - 13:21:12

    Andaluzalbino escreveu:
    almeidanewton escreveu:Bom dia a todos, desculpem-me se estou repetindo um tópico mas não encontrei nada sobre o que vou perguntar. Tenho uma caravan 1990 quu era do meu sogro e ela tem um rádio AC Delco Andara e esse rádio precisa que se digite um código após ligá-lo para funcionar, ocorre que meu sogro não se lembra do código. Alguém sabe como resetar esse radio

    Resolução do problema é só tirar da eeprom e tchau nao precisa mais de senha

    Tem alguns carros que o destacamento basta arrancar a eeprom e deixar fora que desativa a proteção e libera o funcionamento .

    O programador de eeprom e barato de fazer gastei menos de 15 mangos no meu ...e funciona muito bem e obrigado.

    Tirou a eeprom do lugar já funciona

    Procure por programador de eeprom RS232 no YouTube o nome do canal é (Robério Aldair) funciona mas o PC tem que ter essa entradinha DB9 nao confunda essa entrada com a saída vaga de vídeo do PC a pesar de serem parecidas.

    Não pude postar o link porque o fórum aqui não me permitiu . Procurei o blog eletrônica do papai noel.

    Não e caro não o programador só não querem que você construa ele pra não faturar uma graninha ok truta??? É uma máfia esse negócio de eeprom quanto mais encobrir o asunto pro técnicos é melhor . O programador é simples só tem diodos e uns 3 resistor o capacitor ceramico de 100Nano é fundamental ter .

    Hoje eu não recomendo mais o programador de porta serial RS232, apesar de ser o mais barato de construir porque há PC que nem tem mais porta serial RS232, enquanto que em outros a porta serial é um conjunto de pinos na placa mãe que exige um cabinho específico para ficar disponível na parte traseira do gabinete. Eu recomendo a versão de porta serial USB, que programa também algumas BIOS(UEFI) de placa-mãe de PC. Sai um pouco mais caro, mas pode ser usado em qualquer PC com porta USB.
    Hoje, o meu é este aqui:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1148242289-gravador-programador-bios-usb-ch341-sop8150mil200mil18v-_JM?quantity=1
    Existem versões mais baratas, onde não vem os "acessórios", sendo, portanto, mais atrativas para quem deseja apenas regravar a eeprom dos andara.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por opala4cc Qua 2 Nov - 16:08:07

    Bom... estamos no final de 2022 e como já faz um bom tempo que não aparecem mais rádios toca-fitas Andara à venda com preços aceitáveis, considero-os extintos. Portanto, novidades neste tópico serão ainda mais raras.
    Enfim digitalizei o manuel do rádio toca-fitas andara e o objetivo de disponibilizar este material é desestimular a venda deste manuel também a preços estapafúrdios. Espero que seja útil aos proprietários. *NÃO PAGUE* valores absurdos pelo manuel original, muito menos por cópias digitalizadas:

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 112

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 211

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 312

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 411

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 510

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 611

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 712

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 812

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 910

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 1010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 1110

    Diplo87, Rubão6cc e Berlindo gostam desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por Rubão6cc Qui 3 Nov - 11:10:59

    Muito bom Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 122938 Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 122938 Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 122938
    Realmente o mercado de rádios para carros antigos está sem condições. Primeiro inflaram os preços dos aparelhos e agora estão fazendo o mesmo com os manuais. A galera está tão lunática que chega pedir um valor aproximado ao dos aparelhos.


    _________________
    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por opala4cc Qui 3 Nov - 11:51:36

    Rubão6cc escreveu:Muito bom Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 122938 Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 122938 Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 122938
    Realmente o mercado de rádios para carros antigos está sem condições. Primeiro inflaram os preços dos aparelhos e agora estão fazendo o mesmo com os manuais. A galera está tão lunática que chega pedir um valor aproximado ao dos aparelhos.

    Exato. Cada vez pior. Até dois anos atrás, ainda apareciam os aparelhos a preços aceitáveis. Hoje, nem estragado vale a pena comprar. Um treco que ainda usava fita cassete, usado, mais caro do que um aparelho novo e atual: sem condições! No mercadolivre, chegam a ficar anunciados por DOIS ANOS sem conseguir vender, mas mesmo assim continuam tentando.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por Diplo87 Qui 3 Nov - 19:00:04

    Muito obrigado por compartilhar OKK
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por opala4cc Qui 3 Nov - 20:33:44

    Diplo87 escreveu:Muito obrigado por compartilhar OKK

    OKK
    opaladoeverton
    opaladoeverton
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 42
    Localização : Cerquilho
    Data de inscrição : 14/02/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Preciso de ajuda

    Mensagem por opaladoeverton Qua 5 Jul - 8:17:47

    opala4cc escreveu:Almeida Newton:

    Se o código do seu andara nunca foi modificado e se o rádio não estiver travado, você pode descobrir o código original sem precisar do leitor de eeprom e sem retirar o chip do rádio. Baixe o programa do link <removido pelo postador>

    Descompacte-o e execute o programa "bgcalc.exe". No campo "select type", selecione "FORD OLD". Entre com o número de série que consta na etiqueta nalateral do rádio, bem embaixo do símbolo "GM", com sete dígitos. Então, pressione o botão "calculate". Agora é só colocar este número de três dígitos que o rádio desbloqueará.
    O link para o programa não ficará por muito tempo funcionando.
    Obs.: veja que não posso garantir que o programa não esteja contaminado por vírus. Tudo que posso dizer é que funciona nos chevrolet andara e que há grande probabilidade de que um antivirus como o da symantec dê um alarme falso sobre suposta presença de vírus no programa. O melhor é rodar isso em uma virtual machine.

    Olá meu amigo.
    Preciso de uma ajuda sua, vou mandar mensagem no privado
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por opala4cc Qua 5 Jul - 15:23:01

    Atualmente, o programa que dá o código de desbloqueio dos toca fitas andara pode ser baixado neste link:
    https://ulozto.cz/file/FqazBrkX/radio-decoder-professional-car-radio-code-calculator-1-1-rar

    ATENÇÃO:
    1) A decisão de download é sua. Não me responsabilizo por malware ou vírus;
    2) Todo e qualquer watchdog ou antivirus diz que este programa é um vírus. Pode ser alarme falso;
    3) O programa é para funcionar em windows 32 bits. Para funcionar em windows 64 bits é necessário executá-lo em modo de compatibilidade. Caso contrário, os tipos de rádios decodificáveis não ficam disponíveis na janela do programa.

    A veracidade do programa pode ser conferida pela terceira foto deste anúncio:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3316403445-radio-toca-fitas-fic-chevrolet-acdelco-andara-zero-sem-uso-_JM#position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=47cbc5e9-2db8-412f-ab21-99642c24a928

    ou pelas fotos:
    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Andara10

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Andara11
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por opala4cc Sex 7 Jul - 1:00:15

    outro programa que funciona para os toca-fitas andara mas que roda sem problemas de compatibilidade em sistemas 64bits é este:

    http://data.autorepairmanuals.ws/baf41be8fa149d8ad87019e1b5c046f0

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Screen13
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por opala4cc Sex 7 Jul - 1:07:41

    E nessa página e nas duas seguintes, estão disponíveis para download calculadores de códigos de rádios de outras marcas, a quem possa interessar:

    https://www.autorepairmanuals.ws/arm/threads/radio-code-calculators-readers-serials-code-seekers-collection.32620/

    ALGUMAS CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:

    Todos estes programas, se não a maioria, provocarão alerta de vírus de programas como, por exemplo, os da Symantec ou o Windows Ofender da Microsoft. Geralmente são alarmes falsos, mas podem não ser. Não posso garantir que não haja algum tipo de malware em nenhum destes fornecedores de códigos de desbloqueio. O que posso garantir é que se o programa usado não gerar o código correto é porque a eeprom foi regravada ou você escolheu o programa errado para o rádio em questão.
    Estes alertas de vírus se devem ao fato de que atualmente muitos dos softwares de combate a vírus transcenderam tal função. Pode-se dizer que são mais "watchdogs" do que simplesmente antivírus. Um "watchdog" é um programa cuja função antivírus é apenas uma parte de suas atribuições, podendo também integrar um firewall, fazer a manutenção do sistema, desfragmentação automática, reparos de arquivos corrompidos, gerenciar senhas armazenadas, armazenar e proteger números e senhas de cartões de crédito, impedir uso de software pirata, impedir a execução do crack/patch de shareware ou programas "trial version", dentre outras funções muitas vezes ocultas ao usuário. Especificamente falando no tocante aos programinhas underground que permeiam a pirataria, os watchdogs lançam falsos alertas para desestimular o crime digital, motivo pelo qual estes decodificadores são tratados como potencialmente perigosos.
    Mais uma vez reitero que o uso é de exclusiva responsabilidade de quem executá-los.


    Última edição por opala4cc em Sex 7 Jul - 14:08:23, editado 1 vez(es)
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por Rubão6cc Sex 7 Jul - 10:05:08

    Essas informações são todas valiosíssimas


    _________________
    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por opala4cc Sex 7 Jul - 15:30:49

    Neste link http://data.autorepairmanuals.ws/bafeaed1440dc0714917a6a1c4cc9e29 baixa-se um arquivo RAR com o nome "!_Appz_setups.rar" onde há dois programas.  
    O que nos interessa é o "Radio Decoder Pro 2.exe".  Ele tem de ser instalado no windows (executar a instalação como administrador). Ele roda perfeitamente em sistemas 64bits, sem nenhum tipo de paranauê de compatibilidade.

    Nesta tela, é obrigatório preencher o campo "company". Pode ser colocado qualquer coisa, mas tem de colocar algo:
    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Compan12
    Eu sei que você deu uma risadinha! Nunca me enganou...

    Vá clicando em NEXT.
    Nesta última tela, eu cliquei em "não", já que a inserção de chave no registro do windows parece estar relacionada exclusivamente aos rádios Blaupunkt - o que não é o nosso caso:
    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Nao10

    Na tela seguinte, clique em FINISH.

    O programa está instalado e esta é a tela inicial quando executado:
    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Tela_i11
    Clique em "DUMP CALCULATORS"

    Na nova tela, clique em qualquer um dos botões "CALC GEN":
    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Tela_210

    Aparecerá uma janelinha imbecil pedindo para ser descompactada. Provavelmente um bug do programa ou uma piadinha do programador. Cique em "OK":
    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Tela310

    Essa é a porcaria que realmente nos interessa.
    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Tela410

    Clique na aba "CODE FROM SERIAL" e na "FORD OLD" e insira o número de série do rádio andara cujo código de desbloqueio você deseja obter no campo circulado em vermelho. Note que o primeiro zero já está inserido!
    Quando o último dígito do número de série for inserido, aparecerá automaticamente o código de desbloqueio do rádio andara no pseudo display digital:

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Tela510
    Neste caso, foi inserido o número de série do rádio andara da foto da mensagem 72 deste tópico.

    ATENÇÃO: depois de fechar completamente o Radio Decoder Pro, não se esqueça de pressionar as teclas CONTROL + ALT + DEL, selecionar "gerenciador de tarefas", ir até o programa "MULTI DECODER DEALZ4WHEELZ.exe" selecioná-lo com o botão direito do mouse e selecionar a opção "finalizar tarefa". É apenas por questão de segurança, pois nunca se sabe o que este tipo de programa TSR faz para justificar a continuidade de sua execução mesmo após o programa Radio Decoder Pro ser fechado. Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 42315

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por opala4cc Sex 7 Jul - 22:09:57

    Esta é - provavelmente - uma das últimas postagens que farei neste tópico, pois uma vez que os rádio toca-fitas Andara que ainda aparecem à venda estão com preços quase tão estapafúrdios como os shedars, eu assim os considero como praticamente extintos.
    O objetivo desta postagem é meramente fornecer aos COMPLETAMENTE LEIGOS um roteiro de como proceder para saber se o toca-fitas FIC ANDARA ou ACDELCO está estragado, funcionando com defeitos ou funcionando plenamente.

    A primeira coisa a se fazer é verificar o estado do fusível, na traseira do rádio, próximo à tomada preta de múltiplos terminais. Este fusível é de 4 Ampéres. Teste-o no local usando um multímetro no modo continuidade (desde que o circuito esteja desenergizado) ou retire-o e veja contra a luz se o seu filamento está perfeito. Se for um fusível de maior capacidade troque-o pelo correto, de 4A. Não teste com fusíveis de maior capacidade de corrente, pois se houver curto-circuito dentro do rádio, multiplica-se a chance de causar danos ainda maiores estragando componentes que ainda podem estar bons ou mesmo danificar componentes de difícil reposição.
    A segunda coisa a se fazer é energizá-lo. O esquema de ligação do rádio toca-fitas andara se encontra na mensagem 66 deste tópico, onde disponibilizo o manuel do rádio toca-fitas andara.
    Se o fusível queimar, há curto-circuito que exige exame por pessoa com conhecimentos de eletrônica. Se não queimar, bom sinal.
    Com o botão de liga/desliga na posição ligada, veja se o display acendeu.
    Se não acendeu, retire e tampa superior do aparelho, gire o soquete preto da lâmpada do display e puxe-o para fora. Veja se há uma lâmpada e se ela está queimada. É uma lâmpada incandescente e pode ser testada com um multímetro em modo continuidade ou - mais difícil e menos confiável - por visualização do filamento dentro do bulbo.
    Se o display não acender e a lâmpada estiver boa, há um problema mais sério no rádio. A partir daí, é exame para quem tem conhecimentos em eletrônica.
    Se o display acende e há os três hífens continuamente acesos, é um problema já exaustivamente explicado anteriormente neste tópico, não havendo mais nada a ser dito nesta questão.
    Se o display acende e há os três hífens piscando, basta inserir o locktronic code.
    Para o próximo teste, não é necessário ter todos os quatro alto-falantes. Pode-se fazer uso de apenas um único alto-falante de 12V DC COM A IMPEDÂNCIA CORRETA. A impedância incorreta pode queimar o alto-falante ou pior: a saída de som onde foi ligado. Mas tenha a certeza de que o alto-falante de teste está funcional. Para sabê-lo, teste no multímetro previamente a continuidade da bobina do alto-falante. E vale lembrar também que a ligação entre alto-falante e rádio tem polaridade. Não inverta positivo e negativo.
    Após inserido o locktronic code tem de haver saída de som com o ajuste de volume já pela metade.  Vá mudando o alto-falante para outras saídas: dianteiro esquerdo, dianteiro direito, traseiro esquerdo e traseiro direito de modo a confirmar que há saída de som em todas. Se alguma não funcionar, é porque no mínimo um dos dois transistores amplificadores está defeituoso e precisa ser trocado. A partir daí, só com conhecimentos em eletrônica.
    Se até esta etapa tudo funcionou, coloque uma fita não-virgem no deck. Automaticamente o rádio entra na função PLAY da fita e tem de sair som. Se não sair, escute se o motor do tape deck está funcionando. Se não estiver, já é um problema para quem tem algum conhecimento em eletrônica.
    Se o motor estiver funcionando, então é quase certo de que as correias do tape deck estão rebentadas. A partir daí, é necessário um pouco de perícia, organização e paciência para abrir a tampa superior do rádio, desaparafusar o tape deck do chassis, desmontar parcialmente o tape deck e colocar novas correias.
    Se o rádio foi aprovado em todas estas etapas, ele está bom. Dificilmente algum defeito passa desapercebido após esta sequência de procedimentos.
    É importante mencionar que até agora eu não consegui consertar displays com segmentos de caracteres falhando. Portanto, se estiver com este defeito no display, eu sinto muito. Por outro lado, se você descobriu um método de consertar este defeito, agradeço se puder compartilhar o conserto conosco. OKK
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    DICA DE OURO: é praticamente impossível fazer um rádio toca-fitas andara produzir som ao ser energizado se a lâmpada do display estiver queimada. O motivo é simples: se você energizar o rádio e ligá-lo no botão liga/desliga, o display ficará apagado com o rádio ligado pedindo o locktronic code no display. Só que você não consegue ver que ele está pedindo o locktronic code por causa da lâmpada queimada e uma vez pedindo o code, ele não libera as saídas de som! Desta forma, o aparelho se comporta como se estivesse estragado aos olhos de um leigo, que pensa que o rádio está "morto".
    Muita gente vendeu estes toca-fitas como "estragados" ou "para tirar peças", estando eles apenas com a lâmpada queimada. Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 787251 Acredite se quiser... Mas agora você que frequenta este fórum  Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 66140  já sabe e não vai cair nessa roubada! study


    Última edição por opala4cc em Dom 23 Jul - 15:18:37, editado 1 vez(es)

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 8 Jul - 3:36:09

    opala4cc escreveu:Neste link http://data.autorepairmanuals.ws/bafeaed1440dc0714917a6a1c4cc9e29 baixa-se um arquivo RAR com o nome "!_Appz_setups.rar" onde há dois programas.  
    O que nos interessa é o "Radio Decoder Pro 2.exe".  Ele tem de ser instalado no windows (executar a instalação como administrador). Ele roda perfeitamente em sistemas 64bits, sem nenhum tipo de paranauê de compatibilidade.

    Nesta tela, é obrigatório preencher o campo "company". Pode ser colocado qualquer coisa, mas tem de colocar algo:
    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Compan12
    Eu sei que você deu uma risadinha! Nunca me enganou...

    Eu acho que alguém se aproveitou de mim quando eu entrei na mala de viagem e fiquei com o fiofó apontado pro lado de fora...


    _________________
    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    opala4cc gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Decodificando o Radio AC Delco Andara - Página 2 Empty Re: Decodificando o Radio AC Delco Andara

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 0:44:58