Boa noite amigos sempre tive uma duvida principalmente em relação aos motores 6cc dos opalas, o primeiro motor 6cc lançado e o mesmo motor que encerrou a produção em 92? sei que houveram algumas mudanças, retentor, tuchos, etc, mas digo em questão de eficiência, metalurgia, produção, são os mesmos?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 117 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
3 participantes
Diferenças entre motores antigos e modernos opala?
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº1
Diferenças entre motores antigos e modernos opala?
Felipe/S- Opaleiro
- Número de Mensagens : 114
Idade : 36
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
Atual - Omega GLS 4.1 1996
Data de inscrição : 19/05/2016
O primeiro 4100 (ou 4.1, como queira) de 1971 até 1989 - Bielas de 5,7 polegadas de comprimento, sendo que, até 1987 usava gaxeta, e em 1988 passou a usar retentor.
1990 a 1992 - Bielas de 6 polegadas de comprimento, anéis mais finos, e pistões mais baixos, para redução de peso e atrito, retentor no volante e carburador solex 3E. Conhecido como "motor moderno".
C20, Omega, Silverado, Grand Blazer - Mesma configuração dos 1990 em diante, porém, com varetas reforçadas, cabeçote com dutos individuais por conta da injeção eletronica, volante do motor mais pesado, bomba d'agua diferente, engrenagem do comando em aluminio.
em questão da metalurgia, usinagem e etc, acredito que a gm não se preocupou muito com isso.
na eficiencia do motor, houveram sim, mudanças para diminuição do atrito, torção, como é o caso da diferença de pistões e bielas dos motores 1990 em diante, para os 89 pra baixo.
e no caso dos omegas e silverado, a injeção eletronica foi a grande inovação, Mas a potencia de 168 cavalos do omega não é conseguida somente pela injeção. O comando também é diferenciado da silverado, por exemplo.
1990 a 1992 - Bielas de 6 polegadas de comprimento, anéis mais finos, e pistões mais baixos, para redução de peso e atrito, retentor no volante e carburador solex 3E. Conhecido como "motor moderno".
C20, Omega, Silverado, Grand Blazer - Mesma configuração dos 1990 em diante, porém, com varetas reforçadas, cabeçote com dutos individuais por conta da injeção eletronica, volante do motor mais pesado, bomba d'agua diferente, engrenagem do comando em aluminio.
em questão da metalurgia, usinagem e etc, acredito que a gm não se preocupou muito com isso.
na eficiencia do motor, houveram sim, mudanças para diminuição do atrito, torção, como é o caso da diferença de pistões e bielas dos motores 1990 em diante, para os 89 pra baixo.
e no caso dos omegas e silverado, a injeção eletronica foi a grande inovação, Mas a potencia de 168 cavalos do omega não é conseguida somente pela injeção. O comando também é diferenciado da silverado, por exemplo.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
primeiro primeiro primeiro mesmo foi o 3800
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias