Eu fiquei uns 3 anos ausente do fórum pois estava sem Opala, apenas acessava esporadicamente, como mudou muitos integrantes e até moderação, farei um breve resumo.
Com 16 anos anos comecei a acompanhar provas de Arrancada, e lógico que o modelo mais aterrorizante desse esporte me chamou atenção, decidi que teria um Opala.
com 18 anos comprei meu 1º Opala, um comodoro 85 para reformar, foi um fracasso pois como muitos aqui queremos restaurar um carro com R$ 5.000 e finaliza-lo em 6 meses.
Depois tive um 76 standard fui reformar e dessa vez os profissionais que executaram o serviço que ferraram com tudo, nada ficou do jeito que eu queria e aprendi que um 69-79 exige o dobro de dinheiro e paciência devido as peças raras e por ser idoso já.
Este ultimo vendi em 3/11/2011 e aprendi a lição, pois nessa época eu fazia faculdade, não comprava roupa,comida, não saia de casa, todo o $$ era na faculdade e Opala, disse pra mim mesmo, vou esperar agora e só vou comprar quando tiver dinheiro e for o modelo que eu quero.
Segue fotos das encrencas que tive
Meu comodoro 85 4 cil
Aqui as Cagadas de se ter um Opala com 18 anos
Meu 76 4 cil com 446 e comando 278, nunca mais mecho com os antigos sem ter muito $$ kkk
Depois de vender esse ultimo Opla, terminei a faculdade, comprei minha casa e casei, falei agora posso ir atras dele de volta.
Passados 4 anos após ultimo Opala, em setembro de 2015 eis que surge o anuncio do meu carro, eu queria um Diplomata SE de 88-90 preferência Preto ou azul , apenas 6 cilindros e de fácil reforma.
Iniciei a negociação por internet pois o carro estava a 480 km de casa, o dono foi muito Honesto, como sabia que eu não podia perder viagem me mandou mais de 50 fotos do carro, falei pro meu pai, não tem como o carro estar diferente das fotos, acabei comprando o carro sem ver, pois só podia buscar final de semana e final de semana cartório não abria então ele assinou o recibo antes no meu nome, meu pai disse você é louco comprar um carro por internet.. mas fiquei tranquilo
Sai sábado as 3 da manha e as 8 cheguei la, o carro estava como nas fotos,tomei um cafe com ele batemos papo, e no mesmo dia voltei embora dirigindo Opala, meu irmão trouxe meu corsa, no corsa tinha bateria extra, galão de água, cabo de bateria, estepe extra, resumindo o carro saiu de la e chegou em casa sem nem subir temperatura.
Em 1 ano com o carro comprei todas as peças para reforma, caixa de ar, bacia de estepe, remendos, saia-dianteira, farol, grade, frisos laterais, rodas serrinhas, lanternas traseiras estão com as fumês, porém gosto delas então mesmo não sendo do 88 vou deixar por enquanto.
E agora com todas as peças e experiência, iniciei a reforma dele
Segue fotos de quando ele chegou em casa, tinha foto e vídeo da viagem que ficou legal demais, mas meu celular na época estragou e perdi tudo.
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin