por caravan turbo Qui 16 Fev - 6:27
ZZ Top escreveu: caravan turbo escreveu:
boa noite ZZ Top
simplificando as informações que retirei dos preparadores que conversei!
por que usar molas duplas?
*porque dependendo do comando ,ele tem o giro muitos mais além do que um mola original pode "forçar" .
sendo assim uma molas de 4.100 nunca irá terá o mesmo desempenho de uma mola dupla para um comando que vira em torno de 7.500rpm!
sendo assim,provocando flutuação de válvulas e muitos possivelmente quebras!
Lembrando ,se você usar um comando 278 com molas originais 250,o giro irá subir muito forte... porém irá perder rotação em final ,pelo fato da flutuação de válvulas...
você comprou um comando que vira mais ,para perder a melhor fase de giro do comando?
Se a proposta do seu projeto é andar forte sem quebras... faça o correto,e exigido pelo fabricante!
balanceiros roletados,, logo mais estarei postando aki!
Então, no caso das molas, vou usar a 6005 isky que é a recomendada para este comando, já tenho elas com pratos e travas, a minha dúvida mesmo era, e ainda é sobre os "prisioneiros" dos balancins, pois justamente por estar colocando molas de maior carga/pressão, vem a dúvida se os prisioneiros originais vão aguentar, ou se é realmente necessário trocar por prisioneiros ARP ou se contrapinar já resolve. Ainda estou nessa dúvida pois ainda não comecei a mexer no cabeçote.
Obrigado pela atenção e pelas dicas.
Bom dia amigo!!
sobre balanceiros (balancins),os balanceiros originais foram feitos para aguentar uma certa carga...(foi testado no GM).
Se vc colocar um comando 260S da kuir ,pode até ser que fique legal com um conunto original do motor 250-S , porém estamos falando de um comando 290 por 290 !!!!!
Esse comando gira em torno de 7,500rpm!! É muita coisa para um conjunto obsoleto e cansado aguentar!
Com comando 290 da isk, deve ser feito direito a preparação!!
por um especialista que faça todos os cálculos necessários para não haver quebras e desgastes prematuros!
Os 30 primeiros minutos de funcionamento do motor recem preparado,são cruciais para o motor!
define se foi uma preparação bem feita ou meia boca!
Então a resposta dada para mim ,quando perguntei para os preparadores!
Se vai colocar um 290 isk (ponta de linha) ,não economiza no acessórios que faz ele trabalhar com o melhor desempenho e eficaci
prisioneiro ,deve ser próprio para sua preparação,, tem marcas boas nomercado e com preço bom.
Eu irei montar a minha caravan turbo ,até que e possa mexer no 292!
assim poder desfrutar de uma potência bacana até o canhão estiver do jeito para aceitar o kit turbo e comando 290!
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