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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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5 participantes

    uso dos balaceiros originais

    Votação

    você trocaria o balaceiros por roletado?

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    [ 2 ]
    uso dos balaceiros originais  Bar_left33%uso dos balaceiros originais  Bar_right [33%] 

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    uso dos balaceiros originais  Empty uso dos balaceiros originais

    Mensagem por caravan turbo Ter 17 Jan - 23:07

    bom dia á todos!
    irei trocar meu comando 250-S por um gringo ,iskiderian 290 por 290,lob 109.
    tenho consciência de que preciso trocar ;

    molas originais por moas duplas(6005)

    tuchos mecânicos por novos

    talvez varetas ,travas e pratos também!

    mas não queria mexer com balanceiro ,devido seu alto preço e adaptações que devem ser feitas no cabeçote!
    Á pergunta é!
    posso colocar comando 290 sem ter que trocar os balanceiros?
    conhecem marca de balanceiros mais em conta?

    obrigado!
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    uso dos balaceiros originais  Empty Re: uso dos balaceiros originais

    Mensagem por Pedrão B. Qua 18 Jan - 7:12

    Procomp é mais em conta!
    Agora o que precisa ver, é se o orifício do balanceiro não vai dar fim de curso por conta do maior levante do comando, e se for o caso, oblongá-lo.
    E claro, olha as condições deles...
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    uso dos balaceiros originais  Empty balanceiros roletados

    Mensagem por caravan turbo Qua 18 Jan - 10:12

    Pedrão B. escreveu:Procomp é mais em conta!
    Agora o que precisa ver, é se o orifício do balanceiro não vai dar fim de curso por conta do maior levante do comando, e se for o caso, oblongá-lo.
    E claro, olha as condições deles...
    []'s

    opa,muito obrigado pela ajuda!!
    eu vi alguns no mercado livre ,achei um por 1699.00
    em alumínio ,1.75.
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    uso dos balaceiros originais  Empty Re: uso dos balaceiros originais

    Mensagem por ZZ Top Dom 22 Jan - 21:10

    To começando a montar um motor com esse mesmo comando, e tenho a mesma dúvida, mas pra mim a questão principal não é dos balanceiros, pois os originais acho que aguenta e da pra usar com esse comando, mas o problema é os prisioneiros que com as molas mais fortes existe o risco deles pularem pra fora, daí a necessidade de trocar pelos ARP ou no mínimo colocar contrapinos, to na dúvida, porque se for fazer o trampo no cabeçote pra colocar os prisioneiros ARP aí acho que já aproveito e coloco os balanceiros roller, mas for usar os originais mesmo, aí só coloco os contrapinos e deixo prisioneiros e balanceiros originais. Vamos ver no que vai dar.
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    uso dos balaceiros originais  Empty balanceiros e molas

    Mensagem por caravan turbo Ter 14 Fev - 17:55

    ZZ Top escreveu:To começando a montar um motor com esse mesmo comando, e tenho a mesma dúvida, mas pra mim a questão principal não é dos balanceiros, pois os originais acho que aguenta e da pra usar com esse comando, mas o problema é os prisioneiros que com as molas mais fortes existe o risco deles pularem pra fora, daí a necessidade de trocar pelos ARP ou no mínimo colocar contrapinos, to na dúvida, porque se for fazer o trampo no cabeçote pra colocar os prisioneiros ARP aí acho que já aproveito e coloco os balanceiros roller, mas for usar os originais mesmo, aí só coloco os contrapinos e deixo prisioneiros e balanceiros originais. Vamos ver no que vai dar.


    boa noite ZZ Top

    simplificando as informações que retirei dos preparadores que conversei!

    por que usar molas duplas?
    *porque dependendo do comando ,ele tem o giro muitos mais além do que um mola original pode "forçar" .
    sendo assim uma molas de 4.100 nunca irá terá o mesmo desempenho de uma mola dupla para um comando que vira em torno de 7.500rpm!
    sendo assim,provocando flutuação de válvulas e muitos possivelmente quebras!
    Lembrando ,se você usar um comando 278 com molas originais 250,o giro irá subir muito forte... porém irá perder rotação em final ,pelo fato da flutuação de válvulas...


    você comprou um comando que vira mais ,para perder a melhor fase de giro do comando?
    Se a proposta do seu projeto é andar forte sem quebras... faça o correto,e exigido pelo fabricante!

    balanceiros roletados,, logo mais estarei postando aki!

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    uso dos balaceiros originais  Empty Re: uso dos balaceiros originais

    Mensagem por ZZ Top Ter 14 Fev - 21:01

    caravan turbo escreveu:
    ZZ Top escreveu:To começando a montar um motor com esse mesmo comando, e tenho a mesma dúvida, mas pra mim a questão principal não é dos balanceiros, pois os originais acho que aguenta e da pra usar com esse comando, mas o problema é os prisioneiros que com as molas mais fortes existe o risco deles pularem pra fora, daí a necessidade de trocar pelos ARP ou no mínimo colocar contrapinos, to na dúvida, porque se for fazer o trampo no cabeçote pra colocar os prisioneiros ARP aí acho que já aproveito e coloco os balanceiros roller, mas for usar os originais mesmo, aí só coloco os contrapinos e deixo prisioneiros e balanceiros originais. Vamos ver no que vai dar.


    boa noite ZZ Top

    simplificando as informações que retirei dos preparadores que conversei!

    por que usar molas duplas?
    *porque dependendo do comando ,ele tem o giro muitos mais além do que um mola original pode "forçar" .
    sendo assim uma molas de 4.100 nunca irá terá o mesmo desempenho de uma mola dupla para um comando que vira em torno de 7.500rpm!
    sendo assim,provocando flutuação de válvulas e muitos possivelmente quebras!
    Lembrando ,se você usar um comando 278 com molas originais 250,o giro irá subir muito forte...     porém irá perder rotação em final ,pelo fato da flutuação de válvulas...


    você comprou um comando que vira mais ,para perder a melhor fase de giro do comando?
    Se a proposta do seu projeto é andar forte sem quebras...   faça o correto,e exigido pelo fabricante!

    balanceiros roletados,, logo mais estarei postando aki!


    Então, no caso das molas, vou usar a 6005 isky que é a recomendada para este comando, já tenho elas com pratos e travas, a minha dúvida mesmo era, e ainda é sobre os "prisioneiros" dos balancins, pois justamente por estar colocando molas de maior carga/pressão, vem a dúvida se os prisioneiros originais vão aguentar, ou se é realmente necessário trocar por prisioneiros ARP ou se contrapinar já resolve. Ainda estou nessa dúvida pois ainda não comecei a mexer no cabeçote.
    Obrigado pela atenção e pelas dicas.
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    uso dos balaceiros originais  Empty Re: uso dos balaceiros originais

    Mensagem por BenKenobi Qua 15 Fev - 6:08

    [quote="ZZ Top"]
    caravan turbo escreveu:



    Então, no caso das molas, vou usar a 6005 isky que é a recomendada para este comando, já tenho elas com pratos e travas, a minha dúvida mesmo era, e ainda é sobre os "prisioneiros" dos balancins, pois justamente por estar colocando molas de maior carga/pressão, vem a dúvida se os prisioneiros originais vão aguentar, ou se é realmente necessário trocar por prisioneiros ARP ou se contrapinar já resolve.  Ainda estou nessa dúvida pois ainda não comecei a mexer no cabeçote.
    Obrigado pela atenção e pelas dicas.

    Deveria ser obrigatorio uso de parafusos ARP nos cabecotes com algum tipo de preparacao.

    Parafusos de volante motor, balanceiros, cabecote etc, use arp, é mais caro, mas compensa.

    Ja vi casos de o carro comecar a bater tudo, bater o desespero do dono achando que perdeu o motor e era o balanceiro que tinha soltado devido rotacao.

    A vantagem do balanceiro roller, é voce ter menos atritito das pecas, visto que o tucho nao bai bater diretamente no comando, vai ter um rolete. Diminui atrito, ganho de potencia. Mas investimento extremamente alto dado o retorno que "ganho de potencia" que voce vai ter. Aposto que voce nao vai por o carro na pista pra baixar tempo(na pista o rolller faz diferenca de tempo, tem videos que mostram diferenca de tempo expressivas), entao eu diria que nao tem tanta diferenca usar um roller ou convencional.

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    uso dos balaceiros originais  Empty Eixos comando de válvulas com maiores graduações.

    Mensagem por Luiz Flavio Qua 15 Fev - 6:58

    Bom dia a todos,

    Vale registrar que em parceria e acompanhamento de três dos mais experientes preparadores de motores Opala do País, iniciamos ontem os trabalhos para lançamento dos eixos comando de válvulas com graduações maiores (290 para mais). Um novo modelo para fundir estas peças já está sendo fabricado, assim como o padrão para gerar ressaltos com mesma abertura e angulação dos Inkenderian; Comp Cams e Crane.

    Estes novos eixos - que também serão produzidos para os motores de 4 cilindros - virão se juntar à nossa linha atual que já tem o 250; 250S; 260º e 278º.

    Estamos trabalhando para continuar a oferecer aos Opaleiros, produtos de alta qualidade com preços corretos.

    Caso queiram receber nossas Newsletters com Informações Técnicas e novidades do mercado, por favor, visitem nosso site e façam o cadastro.

    Abraços,


    Luiz Flavio Curimbaba WWW.KUIR.COM.BR
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    uso dos balaceiros originais  Empty Re: uso dos balaceiros originais

    Mensagem por Pedrão B. Qua 15 Fev - 9:02

    Luiz Flavio escreveu:Bom dia a todos,

    Vale registrar que em parceria e acompanhamento de três dos mais experientes preparadores de motores Opala do País, iniciamos ontem os trabalhos para lançamento dos eixos comando de válvulas com graduações maiores (290 para mais). Um novo modelo para fundir estas peças já está sendo fabricado, assim como o padrão para gerar ressaltos com mesma abertura e angulação dos Inkenderian; Comp Cams e Crane.

    Estes novos eixos - que também serão produzidos para os motores de 4 cilindros - virão se juntar à nossa linha atual que já tem o 250; 250S; 260º e 278º.

    Estamos trabalhando para continuar a oferecer aos Opaleiros, produtos de alta qualidade com preços corretos.

    Caso queiram receber nossas Newsletters com Informações Técnicas e novidades do mercado, por favor, visitem nosso site e façam o cadastro.

    Abraços,


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    Ótimas notícias Luiz!
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    uso dos balaceiros originais  Empty balancins originais ou roletados

    Mensagem por caravan turbo Qui 16 Fev - 6:27

    ZZ Top escreveu:
    caravan turbo escreveu:


    boa noite ZZ Top

    simplificando as informações que retirei dos preparadores que conversei!

    por que usar molas duplas?
    *porque dependendo do comando ,ele tem o giro muitos mais além do que um mola original pode "forçar" .
    sendo assim uma molas de 4.100 nunca irá terá o mesmo desempenho de uma mola dupla para um comando que vira em torno de 7.500rpm!
    sendo assim,provocando flutuação de válvulas e muitos possivelmente quebras!
    Lembrando ,se você usar um comando 278 com molas originais 250,o giro irá subir muito forte...     porém irá perder rotação em final ,pelo fato da flutuação de válvulas...


    você comprou um comando que vira mais ,para perder a melhor fase de giro do comando?
    Se a proposta do seu projeto é andar forte sem quebras...   faça o correto,e exigido pelo fabricante!

    balanceiros roletados,, logo mais estarei postando aki!


    Então, no caso das molas, vou usar a 6005 isky que é a recomendada para este comando, já tenho elas com pratos e travas, a minha dúvida mesmo era, e ainda é sobre os "prisioneiros" dos balancins, pois justamente por estar colocando molas de maior carga/pressão, vem a dúvida se os prisioneiros originais vão aguentar, ou se é realmente necessário trocar por prisioneiros ARP ou se contrapinar já resolve.  Ainda estou nessa dúvida pois ainda não comecei a mexer no cabeçote.
    Obrigado pela atenção e pelas dicas.


    Bom dia amigo!!


    sobre balanceiros (balancins),os balanceiros originais foram feitos para aguentar uma certa carga...(foi testado no GM).
    Se vc colocar um comando 260S da kuir ,pode até ser que fique legal com um conunto original do motor 250-S , porém estamos falando de um comando 290 por 290 !!!!!
    Esse comando gira em torno de 7,500rpm!! É muita coisa para um conjunto obsoleto e cansado aguentar!
    Com comando 290 da isk, deve ser feito direito a preparação!!
    por um especialista que faça todos os cálculos necessários para não haver quebras e desgastes prematuros!
    Os 30 primeiros minutos de funcionamento do motor recem preparado,são cruciais para o motor!
    define se foi uma preparação bem feita ou meia boca!

    Então a resposta dada para mim ,quando perguntei para os preparadores!

    Se vai colocar um 290 isk (ponta de linha) ,não economiza no acessórios que faz ele trabalhar com o melhor desempenho e eficaci

    prisioneiro ,deve ser próprio para sua preparação,, tem marcas boas nomercado e com preço bom.

    Eu irei montar a minha caravan turbo ,até que e possa mexer no 292!

    assim poder desfrutar de uma potência bacana até o canhão estiver do jeito para aceitar o kit turbo e comando 290!




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