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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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26 participantes
Porque os americanos ''desfazem'' tanto do motor 6 cilindros em linha???
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
Fala galera ta certo que no States as coisas são diferentes e a facilidade de se comprar um motor novo ou peças novas para V8 e imensa, mas quando assisto programas americanos fico muito triste quando eles pegam um chevy com motor 6 cilindros em linha e chamam o motor de anêmico,fazedor de vento e por ai vai tudo bem e um v8 mas não e bem assim tanto que antes Stock Car quando corriam Mavericks vs Opala, muitas das vezes dava Opala em 1, 2, 3, 4 ... sem querer exaltar um ou diminuir outro, mas acho que cada um deles tem a sua qualidade e pontos fracos, agora porque o desinteresse dos americanos em preparar um 6cc.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
Para os americanos abaixo de v-8 small block , nao funciona.
Chamam de motor de cortador de grama etc.
talvez a facilidade da compra de peças e motores leve a isso.
E lembrar que o preço do combustivel deles e sempre foi menor que o nosso., alem da qualidade ser bem superior.
Chamam de motor de cortador de grama etc.
talvez a facilidade da compra de peças e motores leve a isso.
E lembrar que o preço do combustivel deles e sempre foi menor que o nosso., alem da qualidade ser bem superior.
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
é simples, pq eles vão gastar dinheiro em um L6 se podem pegar essa grana e investir em um V8?
Mesma coisa aqui, com os 4cil...
Mesma coisa aqui, com os 4cil...
_________________
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Me perdoem os que curtem 4 cilindros, mas é a mesma comparação, muitos de nós desfazemos dos 4 cilindros justamente pela existência dos 6 cilindros.
Pra que eles iriam investir num 6 cil, sendo a grande oferta dos v8 lá.
Pra que eles iriam investir num 6 cil, sendo a grande oferta dos v8 lá.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Paulo Corso escreveu:Me perdoem os que curtem 4 cilindros, mas é a mesma comparação, muitos de nós desfazemos dos 4 cilindros justamente pela existência dos 6 cilindros.
Pra que eles iriam investir num 6 cil, sendo a grande oferta dos v8 lá.
Acho que é bem isso...ainda mais americano, tem que ser todo grande, tudo maior...mas o desinteresse deles em investir nos motores 6 cc trouxe algo interessante...eles ficam impressionados com o que conseguimos fazer por aqui com esses motores.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 50
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
Paulo Corso escreveu:Me perdoem os que curtem 4 cilindros, mas é a mesma comparação, muitos de nós desfazemos dos 4 cilindros justamente pela existência dos 6 cilindros.
Pra que eles iriam investir num 6 cil, sendo a grande oferta dos v8 lá.
Essa é a lógica deles e tem toda a razão.
Lá é o país dos V8´s é muito mais normal do que aqui pra nós.
Em outras comparações é como preparar um AP aqui. Tem peça até na padaria.
Aqui quem tem o L6 desdenha dos 4Cil e lá quem tem V8 desdenha de qualquer outro motor menor.
É normal pra eles. Nós é que não estamos acostumados com essa cultura pois vivemos outra realidade.
Douglas MRS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1581
Idade : 32
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Caravan std 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 12/07/2013
Também que pela questão lógica, se tem V8 pra que 6 cilindros?
Mas vale lembrar que existem os admiradores dos 6 cilindros nos EUA. eu Brasileiro particularmente sem desmerecer a mecânica V8 prefiro os L6 seja Ford, GM ou Dodge acho incrível motor em linha.
Eu sigo esse Canal no YouTube "Turbo Camaro"
trata-se de um Camaro (obvio) 1967 com mecânica 6 cilindros o 250, nesse canal o dono do Camaro da varias dicas de manutenção no motor, câmbio, interior
https://www.youtube.com/user/ian67camaro
Mas vale lembrar que existem os admiradores dos 6 cilindros nos EUA. eu Brasileiro particularmente sem desmerecer a mecânica V8 prefiro os L6 seja Ford, GM ou Dodge acho incrível motor em linha.
Eu sigo esse Canal no YouTube "Turbo Camaro"
trata-se de um Camaro (obvio) 1967 com mecânica 6 cilindros o 250, nesse canal o dono do Camaro da varias dicas de manutenção no motor, câmbio, interior
https://www.youtube.com/user/ian67camaro
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
Data de inscrição : 15/09/2011
Do mesmo jeito que Opaleiro fala que AP é motor de moer cana...é a hierarquia!
Mas estou *agando e andando pro que eles pensam.
[]'s
Mas estou *agando e andando pro que eles pensam.
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 819
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
Giovani Parra escreveu:é simples, pq eles vão gastar dinheiro em um L6 se podem pegar essa grana e investir em um V8?
Mesma coisa aqui, com os 4cil...
Disse tudo
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7456
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Laercio Tomaz Jr escreveu:Fala galera ta certo que no States as coisas são diferentes e a facilidade de se comprar um motor novo ou peças novas para V8 e imensa, mas quando assisto programas americanos fico muito triste quando eles pegam um chevy com motor 6 cilindros em linha e chamam o motor de anêmico,fazedor de vento e por ai vai tudo bem e um v8 mas não e bem assim tanto que antes Stock Car quando corriam Mavericks vs Opala, muitas das vezes dava Opala em 1, 2, 3, 4 ... sem querer exaltar um ou diminuir outro, mas acho que cada um deles tem a sua qualidade e pontos fracos, agora porque o desinteresse dos americanos em preparar um 6cc.
Naquela época da stock car, era difícil conseguir peças de performance, já que era proibido importar quase tudo. Os V8 são mais complicados de envenenar, suas peças de performance eram - e ainda são - mais caras (realidade brasileira). Por tudo isso, aqui no Brasil, os opalas, mavericks e dodges se equiparavam no desempenho.
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
os caras estão certos, só sendo louco pra querer gastar grana com 6 em linha. Eles tem muitos motores v8 disponíveis, e os carros tem estrutura pra aguentar o v8, não tem que fazer dezenas modificações do carro não quebrar no meio por causa do peso do v8.
além do que, só pelo ronco já vale a pena tirar um 6 funcionando bem pra por um v8 (dentro da realidade dos EUA)
além do que, só pelo ronco já vale a pena tirar um 6 funcionando bem pra por um v8 (dentro da realidade dos EUA)
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 50
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
opala4cc escreveu:Laercio Tomaz Jr escreveu:Fala galera ta certo que no States as coisas são diferentes e a facilidade de se comprar um motor novo ou peças novas para V8 e imensa, mas quando assisto programas americanos fico muito triste quando eles pegam um chevy com motor 6 cilindros em linha e chamam o motor de anêmico,fazedor de vento e por ai vai tudo bem e um v8 mas não e bem assim tanto que antes Stock Car quando corriam Mavericks vs Opala, muitas das vezes dava Opala em 1, 2, 3, 4 ... sem querer exaltar um ou diminuir outro, mas acho que cada um deles tem a sua qualidade e pontos fracos, agora porque o desinteresse dos americanos em preparar um 6cc.
Naquela época da stock car, era difícil conseguir peças de performance, já que era proibido importar quase tudo. Os V8 são mais complicados de envenenar, suas peças de performance eram - e ainda são - mais caras (realidade brasileira). Por tudo isso, aqui no Brasil, os opalas, mavericks e dodges se equiparavam no desempenho.
Concordo.
Até pq aqui no Brasil a GM se dedicou a deixar o L6 um pouco mais esperto.
Lançou o 250S que não muda nada no motor a não ser o comando, tuchos e carbura.
Só com essa mínima alteração aliada ao menor peso fez com que o opala andasse na frente do Dodges, e Mavericks.
Aí eu fico pensando...como seria se a Chrysler e a Ford tivessem feito a mesma coisa com o Charger e o Maverick equipando-os com um comando mecânico, tuchos de acordo e Quadrijet?
Chega a ser desproporcional ver o motor V8 de um Charger usar o mesmo Carbura que equipa um Corcel GT. kkkkk.
Para o Opala o DFV446 fica legal mas para o V8 falta demais.
Já o motores do Maverick eram menos piores com o Bijet Motorcraft mas também não resolvia muita coisa.
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
É mais caro para eles mexer num 6cil doque em um V8, até msm nos imports, por exemplo o 6cil do supra (JZGTE) apesar de gostarem muito e usarem bastante até .. msm la para eles é caro e raro comparado aos V8.
E por mais q vcs gostem tanto do 6cil 250, n muda o fato de ser um motor ultrapassado, e caro .. quanto custa um cabeçote de aluminio por exemplo ?
Eu duvido q se a gente tivece V8 barato como eles tem la, alguem usaria esses 6cil ainda, o SS provavelmente seria V8, e a gente iria fazer a msm coisa que eles com os 6cil "moedor de cana".
E por mais q vcs gostem tanto do 6cil 250, n muda o fato de ser um motor ultrapassado, e caro .. quanto custa um cabeçote de aluminio por exemplo ?
Eu duvido q se a gente tivece V8 barato como eles tem la, alguem usaria esses 6cil ainda, o SS provavelmente seria V8, e a gente iria fazer a msm coisa que eles com os 6cil "moedor de cana".
marcusvb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 130
Localização : Marília
Data de inscrição : 25/10/2015
Porque eles tem melhor, porque no BR a gente desfaz de CHT...
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 960
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
Muito se deve aos motores bons dos V8 nunca terem chego na linha de producao por aqui, como 350 ,383, 414 etc. Apenas chegaram por carros importados.
Se tivéssemos tais motores por aqui, em grande proporcao como temos dos opalas, muito provavelmente nao estaríamos aqui discutindo isso.
O motor do opala rende muito mais que os V8 Nacionais, em todos os sentidos. Cabecote pode tirar muito fluxo, carburador, taxa etc. Diferentemente dos 302 e 318 de maverick e dodge, onde os cabecotes nao se aproveitam muito, bloco do 302 tem parede extremamente fina e faz o motor fumar muito cedo originalmente, por ovalizacao do cilindro, motor 318 vem totalmente sem taxa, precisa usar pistoes para ganhar taxa, carburador minusculo, alem de serem motores de entrada la fora, quase os pé de boi dos V8.
Tudo isso faz o Opala ganhar mercado, pois foi bem aproveitado onde os V8 nao foram bem aproveitados.
Mas em termos de potencia, entre um motor original V8 que rende 250cv ou mais, original de fabrica, e outro motor L6 que na melhor concepcao, original de fabrica, rende 153cv (250-s), o que voce prefere? Deixando a paixao por opalas de lado por um instante claro.
Ai entra o ponto que ja citaram, la é muito mais facil achar pecas para V8 no geral do que para L6, fora que o custo é mais alto até mesmo nos EUA, para se montar um L6 com uma cavalaria semelhante a de um V8 original.
Se tivéssemos tais motores por aqui, em grande proporcao como temos dos opalas, muito provavelmente nao estaríamos aqui discutindo isso.
O motor do opala rende muito mais que os V8 Nacionais, em todos os sentidos. Cabecote pode tirar muito fluxo, carburador, taxa etc. Diferentemente dos 302 e 318 de maverick e dodge, onde os cabecotes nao se aproveitam muito, bloco do 302 tem parede extremamente fina e faz o motor fumar muito cedo originalmente, por ovalizacao do cilindro, motor 318 vem totalmente sem taxa, precisa usar pistoes para ganhar taxa, carburador minusculo, alem de serem motores de entrada la fora, quase os pé de boi dos V8.
Tudo isso faz o Opala ganhar mercado, pois foi bem aproveitado onde os V8 nao foram bem aproveitados.
Mas em termos de potencia, entre um motor original V8 que rende 250cv ou mais, original de fabrica, e outro motor L6 que na melhor concepcao, original de fabrica, rende 153cv (250-s), o que voce prefere? Deixando a paixao por opalas de lado por um instante claro.
Ai entra o ponto que ja citaram, la é muito mais facil achar pecas para V8 no geral do que para L6, fora que o custo é mais alto até mesmo nos EUA, para se montar um L6 com uma cavalaria semelhante a de um V8 original.
Lumbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
Idade : 54
Localização : por ai
Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
Cilindros : 3000cc
Data de inscrição : 07/06/2011
Na minha singela opinião, o 250 é apenas um motor bom pra caminhonete e trabalho puxado . mas o 292 é melhor. Só que não para um carro de passeio.
Só pra lembrar da alavanca que o motor 6 em linha faz no chassi comprometendo toda estrutura, por ficar mais da metade avançado em relação ao eixo, os V8 smallblock são tão curtinhos quanto um 4 cilindros, e favorecem muito o equilíbrio do carro.
Um conhecido aqui do interior de sp já roda há 1 ano e meio com um 4.0, aquele rover famoso do Discovery 2002, carburado com um velho motorcraft sem filtro e nem mola arriada tem, faz curva e freia bonito, sem sustos, mesmo sendo uma Caravan lotada de madeira e ferragens pra todo serviço que ele vai realizar, é marceneiro, a caravan é 78, uma belezura.
E não é que o V8 bebe menos, quebra menos e tem mais força que o antigo 250 que estava no carro?
Não sei porque se adora tanto esse motor L6, deve ser a paixão que o brasileiro tem pelos argentinos.
Alias, lá na argentina pode-se dizer que há peças de preparação decentes para os 230-250.
Imaginem comprar um coletor de admissão de aluminio feito em molde de areia (produção bem pequena), que não precisa alinhar/abrir/desbastar janelas? Nada parecidos com esses Drago e Santilli disputados a tapa por aqui, muito longe de terem qualidade alguma...
Sim, os "Hermanos" estão muito a frente dos brasucas no desenvolvimento desse jurássico remanescente dos regimes militares...graças a eles o Opala V8 foi barrado no Brasil.
isso sem contar uma infinidade de peças como comandos, bielas e pistões forjados, cabeçote com angulos de válvula e outras aberrações billet, e tudo a preço de banana, pois nossa moeda vale mais que o peso argentino.
Vocês, que perdem tempo com Summit ainda, vão lá dar uma espiada no mercado livre deles...o google é grátis, pessoal.
Veja essa polia helicoidal de comando, ninguém viu a cor disso por aqui, lá já existe desde os anos 80, nada de "chaveta deslocada" kkkkk gambiarra de brasileiro
Só pra lembrar da alavanca que o motor 6 em linha faz no chassi comprometendo toda estrutura, por ficar mais da metade avançado em relação ao eixo, os V8 smallblock são tão curtinhos quanto um 4 cilindros, e favorecem muito o equilíbrio do carro.
Um conhecido aqui do interior de sp já roda há 1 ano e meio com um 4.0, aquele rover famoso do Discovery 2002, carburado com um velho motorcraft sem filtro e nem mola arriada tem, faz curva e freia bonito, sem sustos, mesmo sendo uma Caravan lotada de madeira e ferragens pra todo serviço que ele vai realizar, é marceneiro, a caravan é 78, uma belezura.
E não é que o V8 bebe menos, quebra menos e tem mais força que o antigo 250 que estava no carro?
Não sei porque se adora tanto esse motor L6, deve ser a paixão que o brasileiro tem pelos argentinos.
Alias, lá na argentina pode-se dizer que há peças de preparação decentes para os 230-250.
Imaginem comprar um coletor de admissão de aluminio feito em molde de areia (produção bem pequena), que não precisa alinhar/abrir/desbastar janelas? Nada parecidos com esses Drago e Santilli disputados a tapa por aqui, muito longe de terem qualidade alguma...
Sim, os "Hermanos" estão muito a frente dos brasucas no desenvolvimento desse jurássico remanescente dos regimes militares...graças a eles o Opala V8 foi barrado no Brasil.
isso sem contar uma infinidade de peças como comandos, bielas e pistões forjados, cabeçote com angulos de válvula e outras aberrações billet, e tudo a preço de banana, pois nossa moeda vale mais que o peso argentino.
Vocês, que perdem tempo com Summit ainda, vão lá dar uma espiada no mercado livre deles...o google é grátis, pessoal.
Veja essa polia helicoidal de comando, ninguém viu a cor disso por aqui, lá já existe desde os anos 80, nada de "chaveta deslocada" kkkkk gambiarra de brasileiro
jorge_ricardo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : Ponta Grossa - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 sedan com frisos laterais do Diplomata (carinhosamente chamada de Christine)
Cilindros : 6cc original
Data de inscrição : 16/11/2010
Uma vez tava lendo um americano que escreveu sobre a preparação do 6 cilindros nos EUA. Uma frase que ele usou e que achei interessante, é: "Você não pode preparar esse motor pelo que ele é, mas pelo que ele não é". E aí ele prosseguia comparando o 6 com os V8, e explicando que não dá pra querer tirar do 6 o que eles tiram dos 8. Aí ele explicava que você teria que aproveitar o alto torque em baixa, que segundo ele é o ponto mais forte do 6.
Pra americano, não tem jeito. V8 é o padrão. Qualquer outro motor vai ser comparado a esse padrão. E embora eu ame nossos 6 cilindros, comparado com os V8 de lá, nosso 6 deixa muito a desejar.
Pra americano, não tem jeito. V8 é o padrão. Qualquer outro motor vai ser comparado a esse padrão. E embora eu ame nossos 6 cilindros, comparado com os V8 de lá, nosso 6 deixa muito a desejar.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
O problema e que no brasil é tudo difícil, vc ve o mesmo motor que equipou o opala na década de 70 e praticamente o mesmo motor que equipou o omega ate 98 parece que existe uma resistência em se colocar o v8 no mercado brasileiro ainda mais agora esquece, e o pior nem em um v6 acessível quiseram tentar pois o da Blazer e o da Ranger acho que são os primeiros e os únicos
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Amigos rsrs...motor v8 não é adequado e nunca foi pro nosso mercado. Ponto. A decisão de usar o motor 250 no opala foi a mais acertada possível , tanto é que foi um sucesso. Ponto. Esqueçam esse papo de v8 no opala.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
Foram produzidos nos USA motores de 8 cilindros em linha tbem, de vez em quando aparecem nos programas de carros de la, tipo Discovery, Turbo etc.
O problema, também e o espaço que ocupam no comprimento do cofre, o v-8 e 4 cil, de cada lado, mesmo os big block, os small block, menos ainda.
Ou seja querem potencia, mas tbem tem de administrar as tendências de mercado e o principal a cultura deles que esta a décadas enraizada na população
O problema, também e o espaço que ocupam no comprimento do cofre, o v-8 e 4 cil, de cada lado, mesmo os big block, os small block, menos ainda.
Ou seja querem potencia, mas tbem tem de administrar as tendências de mercado e o principal a cultura deles que esta a décadas enraizada na população
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7456
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
tcheco 8687 escreveu:Foram produzidos nos USA motores de 8 cilindros em linha tbem, de vez em quando aparecem nos programas de carros de la, tipo Discovery, Turbo etc.
O problema, também e o espaço que ocupam no comprimento do cofre, o v-8 e 4 cil, de cada lado, mesmo os big block, os small block, menos ainda.
Ou seja querem potencia, mas tbem tem de administrar as tendências de mercado e o principal a cultura deles que esta a décadas enraizada na população
Sim, 8 cilindros em linha, 10 cilindros em linha, 12 cilindros em linha... Só que, comparados com o6 em linha do opala, eram antigos pra c... Eram motores flat head e só equipavam os carros de altíssimo luxo da época mesozóica.
O problema não é o espaço que ocupam dentro do cofre, já que existem os small-block e nem mesmo o peso, que poderia ser cogitado. O problema é que um motor V8 é mais caro para fundir o bloco e o cabeçote é mais caro e complexo ainda. O poder aquisitivo do brasileiro é baixo e a GMB sempre foi "pé no chão" e conservadora. Essas coisas de motor 5 cilindros, cheio de eletrônica e frescuras de montagem, com sensores estupidamente caros, sempre foi coisa da FIAT, que é a montadora que mais se aventurou no mercado brasileiro.
A GMB entrou no Brasil para dar lucro e não para satisfazer entusiastas.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7456
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Laercio Tomaz Jr escreveu:O problema e que no brasil é tudo difícil, vc ve o mesmo motor que equipou o opala na década de 70 e praticamente o mesmo motor que equipou o omega ate 98 parece que existe uma resistência em se colocar o v8 no mercado brasileiro ainda mais agora esquece, e o pior nem em um v6 acessível quiseram tentar pois o da Blazer e o da Ranger acho que são os primeiros e os únicos
Realmente, no Brasil tudo é difícil. Não é resistência em colocar V8 no nosso mercado. Vejam os preços da gasolina e vão entender os temores das montadoras.
bruno_ramone- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala De Luxo 73
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 04/06/2017
Não desfazem tanto de 6 cilindros assim não! Deem uma conferida nesse site:
http://www.cliffordperformance.net/
Apesar de ser especializado em peças de performance pra 6 em linha tem até peças pro nosso motor 151!
http://www.cliffordperformance.net/
Apesar de ser especializado em peças de performance pra 6 em linha tem até peças pro nosso motor 151!
hunzeker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 624
Localização : sp
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/02/2010
mas e na pratica: e na pista e nas arrancadas esses "v8" são mesmo bons de ganhar todas as vezes ou é só pra assustar? falando dos motores 6 cil. modernos em carros modernos.
bruno_ramone- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala De Luxo 73
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 04/06/2017
Aqui no Brasil nas arrancadas os 6 cilindros que mandam na porra toda! Pelo menos aqui em BH nas arrancadas muito dificilmente um V8 consegue aguentar o rojão dos 250!
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
bruno_ramone escreveu:Aqui no Brasil nas arrancadas os 6 cilindros que mandam na porra toda! Pelo menos aqui em BH nas arrancadas muito dificilmente um V8 consegue aguentar o rojão dos 250!
Cara sou opaleiro gosto muito do 6cc mas um V8 bem preparado e difícil de ser batido
hunzeker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 624
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Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
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bruno_ramone escreveu:Aqui no Brasil nas arrancadas os 6 cilindros que mandam na porra toda! Pelo menos aqui em BH nas arrancadas muito dificilmente um V8 consegue aguentar o rojão dos 250!
em curta distancia (arrancadas) deveriam ser melhores ( eu acho)e agora imagina em longa distancia, deixar o pau quebrar por varios kms
bruno_ramone- Opaleiro
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Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala De Luxo 73
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 04/06/2017
Não sei nos 400 ou 800m mas nos 20mm 6 cilindros ganha!
dommosciaro- Opaleiro
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Data de inscrição : 18/06/2017
boa noite
dommosciaro- Opaleiro
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Localização : Nilópolis
Data de inscrição : 18/06/2017
alguem sabe me dizer qual é o nome e o modelo do carburador e da tampa do diferencial do opala comodoro 2,5 4cc sle 1991 a alccol
Mirão- Opaleiro
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Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
Os americanos são megalomaníacos. Gostam de torque, potência e carros enormes. Não têm medo de se matar, os espectadores assistem corridas na intenção de verem os mais fracos se esborracharem nos muros dos ovais, gostam de ver motoqueiros voarem sobre carros e ônibus em motos harleys de motor forte e suspensão fraca só pra ver o piloto se quebrar. Eles são assim. Demoraram aceitar carros japoneses e alguns europeus pois detestam automóveis com motores 4cc. Quanto aos 6cc, não é que sejam desprezados, ocorre que simplesmente extraem potências vertiginosas dos V8, como na série corridas proibidas, fatores que os de menos cilindros ficam mais limitados. Outra observação é de adoram motores em "V", tanto em carros como em motos e automóvel "V6", são carros econômicos para eles. Também não gostam de motores diesel, as enormes caminhonetes geralmente são V8. Os motores em "V" fazem parte do american way of life, e o V8 é o supra sumo do gosto americano, seja big ou smallblock.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
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Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Pedrão B. escreveu:Do mesmo jeito que Opaleiro fala que AP é motor de moer cana...é a hierarquia!
Mas estou *agando e andando pro que eles pensam.
[]'s
2.....
Só esqueci de levantar a tampa...
tcheco 8687- Opaleiro
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Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
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3 com tampa e tudo.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
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Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
Lumbra- Opaleiro
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Localização : por ai
Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
Cilindros : 3000cc
Data de inscrição : 07/06/2011
Evento qe rolou em Arthur Nogueira -SP semana passada .
Com exceção de 3 dodges nacionais e outros que eram gringos, que eram preparados , os demais V8 eram praticamente originais.
Opalas e Caravans que brincaram lá nos 200m tinham já nível médio de preparação, beirando 350cv
Com exceção de 3 dodges nacionais e outros que eram gringos, que eram preparados , os demais V8 eram praticamente originais.
Opalas e Caravans que brincaram lá nos 200m tinham já nível médio de preparação, beirando 350cv
Bernard.Marx- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Opala especial (1979) - 4cc aspirado
Opala de Luxo (1974) - 4cc
Dodge Polara (1979) - aspirado
...
Data de inscrição : 22/12/2016
Primeiro, se eles de "desfazem" do nosso 6 em linha, eles que se Fod@m...
No mais, como alguns já colocaram, eles tem mania de gigantismo, quanto maior melhor... essa megalomania para mostrar que são os melhores, maiores e por ai vai... e faz parte do estilo deles carros grandes (enormes) com motores v8.
Mas isso não faz do 6 em linha um motor pior que o V8 ou melhor, assim como não faz o 6 melhor que o 4.
Poderia apostar que muita gente que tira o 4 cil do opala para colocar o 6 cil faz isso pensando, maior, melhor e blá, blá, blá... assim como o povo acha que um 4400 é muito melhor que um 4100. Entretanto as coisas não são bem assim, tudo dependo do objetivo, propósito e por ai vai.
O que também penso é que tem muito empirismo na preparação, pelo menos muito do que vejo, nesses casos é mais fácil e garantido colocar um motor maior, não tem erro, não precisa de tanto estudo, dedicação...
Particularmente não troco meu 4cc pelo 6cc.
No mais, como alguns já colocaram, eles tem mania de gigantismo, quanto maior melhor... essa megalomania para mostrar que são os melhores, maiores e por ai vai... e faz parte do estilo deles carros grandes (enormes) com motores v8.
Mas isso não faz do 6 em linha um motor pior que o V8 ou melhor, assim como não faz o 6 melhor que o 4.
Poderia apostar que muita gente que tira o 4 cil do opala para colocar o 6 cil faz isso pensando, maior, melhor e blá, blá, blá... assim como o povo acha que um 4400 é muito melhor que um 4100. Entretanto as coisas não são bem assim, tudo dependo do objetivo, propósito e por ai vai.
O que também penso é que tem muito empirismo na preparação, pelo menos muito do que vejo, nesses casos é mais fácil e garantido colocar um motor maior, não tem erro, não precisa de tanto estudo, dedicação...
Particularmente não troco meu 4cc pelo 6cc.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
Bernard.Marx escreveu:Primeiro, se eles de "desfazem" do nosso 6 em linha, eles que se Fod@m...
No mais, como alguns já colocaram, eles tem mania de gigantismo, quanto maior melhor... essa megalomania para mostrar que são os melhores, maiores e por ai vai... e faz parte do estilo deles carros grandes (enormes) com motores v8.
Mas isso não faz do 6 em linha um motor pior que o V8 ou melhor, assim como não faz o 6 melhor que o 4.
Poderia apostar que muita gente que tira o 4 cil do opala para colocar o 6 cil faz isso pensando, maior, melhor e blá, blá, blá... assim como o povo acha que um 4400 é muito melhor que um 4100. Entretanto as coisas não são bem assim, tudo dependo do objetivo, propósito e por ai vai.
O que também penso é que tem muito empirismo na preparação, pelo menos muito do que vejo, nesses casos é mais fácil e garantido colocar um motor maior, não tem erro, não precisa de tanto estudo, dedicação...
Particularmente não troco meu 4cc pelo 6cc.
É inegável que teoricamente quanto mais cilindros mais potencia, na escala de cilindros 3 - 4 - 5 - 6 - 8 - 10 - 12 e por ai vai e evidente que quem tenha um motor maior sempre vai achar que o dele e melhor, mas e o que vc falou depende do proposito tenho um amigo que gastou uma fortuna e uma fortuna mesmo em um motor 6cc de opala, mas devia ter pensado antes o caro tem muita potencia fica tropeçando na lenta e ele so queria um carro forte pra rodar de final de semana, resumo nem anda com o carro de medo de acabar quebrando e o valor das peças e muiiiiito caro, as vezes não e só preparar e saber pra que? o meu por exemplo tem uma W40, modulo MSD um 6x2 pra mim para o que faço com o carro ja esta de ótimo tamanho.
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
A questão n é o número de cilindros, é o motor em si, 250S é um motor muito antigo, pouco eficiente e pesado.
Comparando os dois motores originais por exemplo:
250S 6cil 4.1 170hp 311nm x 1UZFE V8 4.0 290hp 407nm
Nesse caso, o V8 alem de produzir mais potencia e torque, é mais leve e eficiente.
No Brasil não tem tanto V8 por causa do custo, como aqui tudo é caro usam oque tem disponivel. E os V8 americanos "barato" que temos por aqui são os mais antigos e fracos 302, 308, 318, que custa caro preparar e n rende la essas coisas.
Como eu disse antes, se n foce o custo alto no Brasil, o SS provavelmente seria V8, e a gente faria igual os americanos.
Comparando os dois motores originais por exemplo:
250S 6cil 4.1 170hp 311nm x 1UZFE V8 4.0 290hp 407nm
Nesse caso, o V8 alem de produzir mais potencia e torque, é mais leve e eficiente.
No Brasil não tem tanto V8 por causa do custo, como aqui tudo é caro usam oque tem disponivel. E os V8 americanos "barato" que temos por aqui são os mais antigos e fracos 302, 308, 318, que custa caro preparar e n rende la essas coisas.
Como eu disse antes, se n foce o custo alto no Brasil, o SS provavelmente seria V8, e a gente faria igual os americanos.
bruno_ramone- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala De Luxo 73
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 04/06/2017
Bernard.Marx escreveu:Primeiro, se eles de "desfazem" do nosso 6 em linha, eles que se Fod@m...
No mais, como alguns já colocaram, eles tem mania de gigantismo, quanto maior melhor... essa megalomania para mostrar que são os melhores, maiores e por ai vai... e faz parte do estilo deles carros grandes (enormes) com motores v8.
Mas isso não faz do 6 em linha um motor pior que o V8 ou melhor, assim como não faz o 6 melhor que o 4.
Poderia apostar que muita gente que tira o 4 cil do opala para colocar o 6 cil faz isso pensando, maior, melhor e blá, blá, blá... assim como o povo acha que um 4400 é muito melhor que um 4100. Entretanto as coisas não são bem assim, tudo dependo do objetivo, propósito e por ai vai.
O que também penso é que tem muito empirismo na preparação, pelo menos muito do que vejo, nesses casos é mais fácil e garantido colocar um motor maior, não tem erro, não precisa de tanto estudo, dedicação...
Particularmente não troco meu 4cc pelo 6cc.
A questão é que aqui no Brasil, na época da briga entre: SS, GT e R/T o SS mesmo sendo 6 cilindros andava junto e sepá até mais que os 2 concorrentes! Mas isso pq a gente não teve aqui os V8 que os americanos tem!
E eu também não vou tirar meu 151 pra colocar o 250, vou montar 151 aspro! Na total contra mão do que é comum na preparação aqui no Brasil! Rs
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 63
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
A verdade é que considero o americano um babaca. Um povo desprezível, que nos consideram sub raça, que vêem nossas mulheres como prostitutas. Se acham, desprezam nossa frota e tudo o mais que temos aqui.
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1871
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
Paulo Corso escreveu:Me perdoem os que curtem 4 cilindros, mas é a mesma comparação, muitos de nós desfazemos dos 4 cilindros justamente pela existência dos 6 cilindros.
Pra que eles iriam investir num 6 cil, sendo a grande oferta dos v8 lá.
melhor resposta
Bernard.Marx- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Opala especial (1979) - 4cc aspirado
Opala de Luxo (1974) - 4cc
Dodge Polara (1979) - aspirado
...
Data de inscrição : 22/12/2016
Obvio que se a gente comparar com os V8 que eles tem hoje, o bom e velho 6 em linha deixa muito a desejar, o 1UZFE V8 4.0 290hp 407nm é um motor de 1989 ( sua primeira geração) nesse tempo o Opala já estava na pista a muito tempo. São motores que evoluíram muito com o tempo, antigamente se falava em v8 de mais de 12litros. Ai voce sacar o 6 em linha e colocar um V8 moderno é uma coisa, muito diferente do v8 da época. Se eu sacar um v8 antigo e colocar um 6 em linha moderno ele vai dar show. Mas isso não significa que o 6 em linha é melhor que o v8.... assim como o oposto também não é necessariamente valido.
Volto ao tema, o que importa é o que quero com o carro. Quero um carro pra rua ou pista, corrida ou arrancada...
Sobre aumentar o numero de cilindros e aumentar a potencia, depende de muito mais coisa, vou manter a cilindrada, qual o curso do meu pistão, qual o diâmetro... isso de saída, sem entrar no resto.
Volto ao tema, o que importa é o que quero com o carro. Quero um carro pra rua ou pista, corrida ou arrancada...
Sobre aumentar o numero de cilindros e aumentar a potencia, depende de muito mais coisa, vou manter a cilindrada, qual o curso do meu pistão, qual o diâmetro... isso de saída, sem entrar no resto.
morrison- Opaleiro
- Número de Mensagens : 539
Idade : 39
Localização : Santo Andre -SP
Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
ex Opala diplomata 1990
agora Opala 88 6 cilindros
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/04/2010
é a questão do motor, tamanho, número de cilindros e por ser os V8 algo bem cultural nos EUA, como dizem na frase "nada substitui polegadas cubicas" entra a questão do patriotismo deles.
como eles tem muita resistencia com carros importados, mesmo as montadoras estrangeiras fabricando lá e gerando empregos, eles consideram importados.
eu já me desapeguei dessa de motores, tamanho de motor, hoje se achar um opala bonito e for 4 cilindros, eu pego facil, nem ligo se não for 6.
como eles tem muita resistencia com carros importados, mesmo as montadoras estrangeiras fabricando lá e gerando empregos, eles consideram importados.
eu já me desapeguei dessa de motores, tamanho de motor, hoje se achar um opala bonito e for 4 cilindros, eu pego facil, nem ligo se não for 6.
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
Eu acho que é valido sim comparar antigo com novo, pois é justamente oque acontece, tiram um 6cil (muitas vezes até V8 tbm) cansado e colocam um V8 mais novo, n tem nada haver com gigantismo, patriotismo essas coisas, é simplesmente mais prático.
E não é só o americano, os japoneses tiram os velhos 6cil L28 dos nissans classicos e colocam RB26, 2JZ, 1UZ, VK56, é oque eles tem aos montes por la.
O custo tbm influencia muito, meu carro por exemplo, a ideia inicial era turbinar o 4cil, mas o investimento no final seria maior e o rendimento pior doque trocar o motor por um moderno. A minha primeira idéia foi o V8 1UZFE, na epoca encontrava por menos de 10mil, completo, é um motor melhor tanto pro dia-dia, rua, pista, arrancada, off-road não importa o uso, nada justificava manter o 151 ou colocar 250S.
Acabei mantendo um L6 por preferencia e espaço.
E não é só o americano, os japoneses tiram os velhos 6cil L28 dos nissans classicos e colocam RB26, 2JZ, 1UZ, VK56, é oque eles tem aos montes por la.
O custo tbm influencia muito, meu carro por exemplo, a ideia inicial era turbinar o 4cil, mas o investimento no final seria maior e o rendimento pior doque trocar o motor por um moderno. A minha primeira idéia foi o V8 1UZFE, na epoca encontrava por menos de 10mil, completo, é um motor melhor tanto pro dia-dia, rua, pista, arrancada, off-road não importa o uso, nada justificava manter o 151 ou colocar 250S.
Acabei mantendo um L6 por preferencia e espaço.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
Questão de disponibilidade....
se tivéssemos os v-8 modernos que eles tem por la, tbem não iriamos querer os nossos 6 cil.
como não temos ficamos . caprichosamente melhorando nosso 6 cil.
se tivéssemos os v-8 modernos que eles tem por la, tbem não iriamos querer os nossos 6 cil.
como não temos ficamos . caprichosamente melhorando nosso 6 cil.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
A Ford não inventou o V8 mas aperfeiçoou para competir com os L4 e L6 da Chevrolet nos anos 20.
Depois vieram os Bandidos Bonnie e Clyde que fugiam em um Ford V8 dos Chevs L4 e L6.
E bandidos são cultuados nos EUA.
E as estradas de terra da época necessitavam de força e durabilidade, e qual era o modelo mais famoso de carro na época, o Ford, e seu motor, um V8.
Depois veio a segunda guerra e o presidente Eisenhower ficou fascinado com as Autobahns alemãs e quis fazer na América.
Mas era guerra fria e as estradas foram feitas para um caminhão ir e vir portando um míssil balístico.
Qual motor forte para transporte na época, um V8.
Depois veio o contrabando de bebidas, e qual motor forte para puxar um carro carregado de bebidas e fugir da polícia, um V8.
E a polícia apreendeu com Bonnie e Clyde o poder do V8, e os contrabandistas só usavam o V8 para se igualarem.
Do contrabando veio a NASCAR que era bancada de testes dos V8 que corriam de dia e contrabandeavam a noite.
Com as estradas surgiu a cultura americana por viajar e levavam de tudo no carro e mais um trailer atrás, qual o motor forte para isto, o V8.
Depois vieram os muscle cars, e qual o motor muscle americano, o V8.
E por aí vai...
No Brasil foi parecido, mas com o seis cilindros, e porque; um país mais pobre, sem a mania de grandeza americana, sem o hábito de viajar de um lado a outro do país e de uma cultura mais europeia do que americana.
Se fosse em certos países da Ásia quem tem um motor dois cilindros é rei...e eles devem invejar nosso seis cilindros....
Depois vieram os Bandidos Bonnie e Clyde que fugiam em um Ford V8 dos Chevs L4 e L6.
E bandidos são cultuados nos EUA.
E as estradas de terra da época necessitavam de força e durabilidade, e qual era o modelo mais famoso de carro na época, o Ford, e seu motor, um V8.
Depois veio a segunda guerra e o presidente Eisenhower ficou fascinado com as Autobahns alemãs e quis fazer na América.
Mas era guerra fria e as estradas foram feitas para um caminhão ir e vir portando um míssil balístico.
Qual motor forte para transporte na época, um V8.
Depois veio o contrabando de bebidas, e qual motor forte para puxar um carro carregado de bebidas e fugir da polícia, um V8.
E a polícia apreendeu com Bonnie e Clyde o poder do V8, e os contrabandistas só usavam o V8 para se igualarem.
Do contrabando veio a NASCAR que era bancada de testes dos V8 que corriam de dia e contrabandeavam a noite.
Com as estradas surgiu a cultura americana por viajar e levavam de tudo no carro e mais um trailer atrás, qual o motor forte para isto, o V8.
Depois vieram os muscle cars, e qual o motor muscle americano, o V8.
E por aí vai...
No Brasil foi parecido, mas com o seis cilindros, e porque; um país mais pobre, sem a mania de grandeza americana, sem o hábito de viajar de um lado a outro do país e de uma cultura mais europeia do que americana.
Se fosse em certos países da Ásia quem tem um motor dois cilindros é rei...e eles devem invejar nosso seis cilindros....
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
Para de dar ideia que tivemos um louco que importou os TUK , TUK da India para vender por aqui.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Laercio Tomaz Jr escreveu:Fala galera ta certo que no States as coisas são diferentes e a facilidade de se comprar um motor novo ou peças novas para V8 e imensa, mas quando assisto programas americanos fico muito triste quando eles pegam um chevy com motor 6 cilindros em linha e chamam o motor de anêmico,fazedor de vento e por ai vai tudo bem e um v8 mas não e bem assim tanto que antes Stock Car quando corriam Mavericks vs Opala, muitas das vezes dava Opala em 1, 2, 3, 4 ... sem querer exaltar um ou diminuir outro, mas acho que cada um deles tem a sua qualidade e pontos fracos, agora porque o desinteresse dos americanos em preparar um 6cc.
Tem que ver do que se trata , carros bem mais antigos GM tem motores 6 cil. em linha esse motores nem se quer bomba de óleo possuem !!!! Ai fica dificil preparar !!!!
e nossos GM 250 descendem diretamente desse motores !!!! por issso o problema cronico de lubrificação do GM 6cil. ( e tem gente que teima com as bomba higt volume ....)
então esses sim realmente são motores anemicos pior que o "nosso" Chevrolet brasil !!!
outra lá não existe repoisção de 6cil (creat engine ) ....já motores V8 350 e 302 possuem voce compra na caixa....ou seja fica muito mais barato comprar um bloco GM (0km ) do que retificar um motor 6cil .....inclusive as peças pistões e bielas são mais caras do 6ciulo que do GM 350....ai fica dificil....V8....é + barato e + rápido !!!
https://www.summitracing.com/int/search/part-type/crate-engines
eu mandei fazer algumas coisas pra o meu motor bloco 6cil. (4.1) ....a atendente disse ...
It's TRUCK !!!!!! ....not ...is car ....
pra eles o nosso amado Gm 4.1....(250pol. ) é motor apenas pra caminhonte ...caminhãozinho
sobre preparar ou não comparando o nosso Gm 250 X FORD 302 ( amado pelos USA)
ASPIRADO :
o FORD 302 AGUENTA ATÉ 650hp ..ANTES DE "DESCER "TUDO !!!!
ja o GM 250 AGUENTA ATÉ 680hp ..ANTES DE "DESCER" TUDO !!!!
( ta ai a diferença .....)
Julio D- Opaleiro
- Número de Mensagens : 308
Localização : SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017
vivendo e aprendendo, só observando
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 63
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
É por isso que eu gosto do debate no fórum Julio. Às vezes a gente pensa que sabe, mas não sabe. Ou sabe um pouco e aprende um pouco mais. Muitas vezes a informação que nos chega vem incompletas ou colhemos informações equivocadas. O fórum é sério, transparente e esclarecido. Gostei muito dele e de certa forma é vicioso.
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