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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Diferença entre câmbio 3 e 4 macha

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Mensagem por Victor fedalto bora em Qua 14 Jun - 10:10:17

Gostaria de saber se a velacidade final das duas caixas (de 3 e 4 marchas), seria a mesma. Também gostaria de saber as principais diferenças.
Não sei se estou falando beisteira, mas vi em algum lugar que as duas caixas, em termos de velocidade final, eram pra ser a mesma.
Eu tenho um 4cc 3 marchas, mas meu carro, se passar de 90 kmp/h ele sobe muito o giro e bebe de mais, queria saber se é normal.

Obrigado a todos, peço desculpas se as dúvidas forem meio bestas, não sou muito entendido.
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Mensagem por felipeleox em Qua 14 Jun - 11:59:14

de velocidade final, o câmbio 3 e 4 marchas são iguais.

O 4c fica "gritando" mesmo na estrada por conta do diferencial mais curto 3.54. A ideia desse diferencial é compensar um pouco a "fraqueza" do 4 c para que as saídas fiquem melhores.

Mas teria que ver o quanto é essa subida de giro e consumo elevado no seu carro, pode ser outros motivos, não só o cambio...
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Mensagem por Victor fedalto bora em Qua 14 Jun - 12:12:02

felipeleox escreveu:de velocidade final, o câmbio 3 e 4 marchas são iguais.

O 4c fica "gritando" mesmo na estrada por conta do diferencial mais curto 3.54. A ideia desse diferencial é compensar um pouco a "fraqueza" do 4 c para que as saídas fiquem melhores.

Mas teria que ver o quanto é essa subida de giro e consumo elevado no seu carro, pode ser outros motivos, não só o cambio...

valeu, esclareceu bem minha dúvida.
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Mensagem por Victor fedalto bora em Qua 14 Jun - 18:57:59

Tem oq fazer, para aumentar um pouco a velocidade final, sem tirar as peças originais do carro?
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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 14 Jun - 20:44:20

Victor fedalto bora escreveu:Gostaria de saber se a velacidade final das duas caixas (de 3 e 4 marchas), seria a mesma. Também gostaria de saber as principais diferenças.
Não sei se estou falando beisteira, mas vi em algum lugar que as duas caixas, em termos de velocidade final, eram pra ser a mesma.
Eu tenho um 4cc 3 marchas, mas meu carro, se passar de 90 kmp/h ele sobe muito o giro e bebe de mais, queria saber se é normal.

Obrigado a todos, peço desculpas se as dúvidas forem meio bestas, não sou muito entendido.


ja te disseram.....o cambio 3m marchas a 3ª tem relacao 1:1 e o cambio 4 marchas a 4ª tbem é 1:1 ou seja nisso fica tudo empatado.


pra vc mexer nisso sem alterar originalidade poderia trocar um comando e colocar um mais graduado pra girar mais.....porem isso as vezes necessitaria de um carburador melhor....ai ja era originalidade......


eu ja tive 4cil por varios anos.....e sempre achei q ele pede quinta (assim como o 6cil) mas nao a ponto de ele ficar gritando muito a 90 por hora.....


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Mensagem por felipeleox em Qui 15 Jun - 6:00:47

é, concordo com o Marcos sobre a quinta marcha. Para o 4c é facil, como as caixas 5 marchas de Opala 4c e Chevette são as mesmas, ainda consegue achar com certa facilidade.

Eu cheguei a pensar em colocar 5 marchas no meu, mas na minha cabeça para fazer sentido, seria necessário passar o freio de mão de baixo do painel para o túnel, e colocar uma direção hidraulica. Ia sair mais caro do que voltar ele pro câmbio na coluna original, então abandonei a ideia de 5m rs
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 15 Jun - 9:38:49

felipeleox escreveu: como as caixas 5 marchas de Opala 4c e Chevette são as mesmas,


felipe aqui vc esta enganado......elas sao semelhantes....mas longe de serem as mesmas....


muda caixa seca, rabeta, eixo piloto, e as relacoes


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Mensagem por felipeleox em Qui 15 Jun - 15:29:33

Vish, duas pessoas já tinham me dito que eram as mesmas

devem ter utilizado alterando essas peças Diferença entre câmbio 3 e 4 macha 695742
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Mensagem por Mirão em Qui 15 Jun - 18:44:56

Meu parco conhecimento me levava a crer que as caixas de marcha Opala/Chevette se diferenciavam somente pela caixa seca. Antigamente existia o modismo do "Chepala" 4 e 6cc. Aqueles inventores versavam que trocavam apenas a caixa seca para o câmbio de 5 marchas em adaptações do motor 2500-4cc e trocavam a caixa de mudanças quando o motor seria o 4100. Essa caixa de marchas seria exatamente a do chevette 4 marchas, mudando apenas a caixa seca em sua adaptação.
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Mensagem por Rubão6cc em Qui 15 Jun - 18:54:36

Amigo..postou na seção errada..mas blz...arrumei.


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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 15 Jun - 20:02:04

felipeleox escreveu:Vish, duas pessoas já tinham me dito que eram as mesmas

devem ter utilizado alterando essas peças Diferença entre câmbio 3 e 4 macha 695742



nao sao as mesmas!

foi isso mesmo....adaptaram a caixa seca....e o q fizeram com a rabeta mais curta eu nao sei.....



pode pesquisar no google....é notavel a diferenca.....


sem falar nas relacoes de marchas q tbem deve ser diferente.


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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 15 Jun - 20:16:19

Mirão escreveu:Meu parco conhecimento me levava a crer que as caixas de marcha Opala/Chevette se diferenciavam somente pela caixa seca. Antigamente existia o modismo do "Chepala" 4 e 6cc. Aqueles inventores versavam que trocavam apenas a caixa seca para o câmbio de 5 marchas em adaptações do motor 2500-4cc e trocavam a caixa de mudanças quando o motor seria o 4100. Essa caixa de marchas seria exatamente a do chevette 4 marchas, mudando apenas a caixa seca em sua adaptação.



bom vamos as ibagens

cambio do opala

Diferença entre câmbio 3 e 4 macha Caixa-cambio-opala-caravan-todos-diplomata-comodoro-etc-D_NQ_NP_7770-MLB5275375157_102013-F

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cambio do chevete

Diferença entre câmbio 3 e 4 macha Cambio-chevette-opala-jeep-willys-revisado-aceito-troca-D_NQ_NP_843211-MLB20523029858_122015-F

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Mensagem por opala4cc em Qui 15 Jun - 22:48:35

Victor fedalto bora escreveu:Tem oq fazer, para aumentar um pouco a velocidade final, sem tirar as peças originais do carro?

Poxa, bota fotos desse 1969 pra gente ver!!!!
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Mensagem por Victor fedalto bora em Sex 16 Jun - 8:12:02

opala4cc escreveu:
Victor fedalto bora escreveu:Tem oq fazer, para aumentar um pouco a velocidade final, sem tirar as peças originais do carro?

Poxa, bota fotos desse 1969 pra gente ver!!!!

nesse link tem fotos http://www.opaleirosdoparana.com/t44433-restauracao-opala-69
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Mensagem por Elizeus151 em Sex 16 Jun - 15:16:29

Sobre os câmbios além da caixa seca rabeta e eixo piloto as relações tem diferenciações sim tanto que só no chevette temos câmbios 4 marchas...3 marchas automático...5 marchas do motor 1.6 e do 1.0 versão junior.....onde esse ultimo tem relações mais curtas ....creio que sobre material usado deve ter a mesma resistência... pois tenho um chepalinha à mais de 20 anos e com o cambio do chevette 1.6 5 marchas que na época troquei a capa seca o eixo piloto seu rolamento e o uso até hj sem problemas ...já tendo destruido uns 3 diferenciais pois andei com comandinho eixo bruto 272º por 7 anos só dando trabalho pra molecada que desacreditava do chevinha kkkk....
Acho que se vc trocar a relação do seu diferêncial provavelmente tera um resultado mais adequado .. e continuara com a mesma estética aparentemente original......essa é minha humilde contribuição
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Mensagem por opala4cc em Sex 16 Jun - 17:15:45

Elizeus151 escreveu:Sobre os câmbios além da caixa seca rabeta e eixo piloto as relações tem diferenciações sim tanto que só no chevette temos câmbios 4 marchas...3 marchas automático...5 marchas do motor 1.6 e do 1.0 versão junior.....onde esse ultimo tem relações mais curtas ....creio que sobre material usado deve ter a mesma resistência... pois tenho um chepalinha à mais de 20 anos e com o cambio do chevette 1.6 5 marchas que na época troquei a capa seca o eixo piloto seu rolamento e o uso até hj sem problemas ...já tendo destruido uns 3 diferenciais pois andei com comandinho eixo bruto 272º por 7 anos só dando trabalho pra molecada que desacreditava do chevinha kkkk....
Acho que se vc trocar a relação do seu diferêncial provavelmente tera um resultado mais adequado .. e continuara com a mesma estética aparentemente original......essa é minha humilde contribuição

Eu acho que você se equivocou nessa parte: " tanto que só no chevette temos câmbios 4 marchas...3 marchas automático...5 marchas ". No opala também temos câmbios 4 marchas, 3 marchas automático e 5 marchas! O que deve ser diferente é a relação das marchas, não?
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Mensagem por Mirão em Sex 16 Jun - 17:54:12

Pois é opala4cc, essa minha cabeça completamente doida tinha por conhecimento que o câmbio dos opalas 4cc de cinco marchas, seria o mesmo do chevettão 1.6 e o câmbio 4 marchas do chevette 1.4, seria o mesmo dos opalas 6cc, mudava apenas a caixa seca. Acho que você tem razão, ainda mais depois que o Marcos Adriano postou aquelas fotos e dá pra ver a nítida diferença entre elas já comentadas acima. A maior diferença está naquela caixinha de onde sai a alavanca de marchas, a do opala é fechada com 6 parafusos, a do Chevette com 4.
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Mensagem por opala4cc em Sex 16 Jun - 19:26:23

Mirão escreveu:Pois é opala4cc, essa minha cabeça completamente doida tinha por conhecimento que o câmbio dos opalas 4cc de cinco marchas, seria o mesmo do chevettão 1.6 e o câmbio 4 marchas do chevette 1.4, seria o mesmo dos opalas 6cc, mudava apenas a caixa seca. Acho que você tem razão, ainda mais depois que o Marcos Adriano postou aquelas fotos e dá pra ver a nítida diferença entre elas já comentadas acima. A maior diferença está naquela caixinha de onde sai a alavanca de marchas, a do opala é fechada com 6 parafusos, a do Chevette com 4.

O câmbio do chevette compartilha algumas peças com o do opala 4 cil., como alguns rolamentos, por exemplo. Faz parte da racionalização de custos tradicional na GMB, que também é tradicionalmente conservadora.
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Mensagem por Mirão em Sex 16 Jun - 19:32:48

Isso é verdade. Compartilham peças mecânicas e de acabamento em vários modelos. Exclamation
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Mensagem por Elizeus151 em Sex 16 Jun - 21:08:21

Então opala4cc eu não fiz menção em se tratar de que a linha opala/caravan não tivesse outros câmbios como de fato tem.....frisei que a relação de marchas do chevette não é igual ao dos opalas 4 cilindros ou 6 cilindros...somente em se tratar de chevettes cada câmbio tem sua relação diferente com a igualdade da 4ª direta relação 1:1 e a do junior ser reduzida ...pode buscar nas literaturas que as relaçãos dos vários câmbios da linha opala e chevettes não são exatamentes iguais como muitos assim pregam.....
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 16 Jun - 21:13:08

Mirão escreveu:A maior diferença está naquela caixinha de onde sai a alavanca de marchas, a do opala é fechada com 6 parafusos, a do Chevette com 4.


a rabeta do opala tbem é mais comprida....onde se conecta o cardã no eixo entalhado.....


uma coisa q pela posicao deve ser igual do opala é q a travessa....ambos parecem ficar na mesma posicao....


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Diferença entre câmbio 3 e 4 macha Empty Re: Diferença entre câmbio 3 e 4 macha

Mensagem por Mirão em Sex 16 Jun - 21:23:03

Verdade, observei isso também, são diferenças que sinceramente, eu não sabia.

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