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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Sasatrans Dom 2 Jul - 22:03:55

    Boa noite pessoal.
    Seguinte. Tenho um Opala diplomata 85 motor 6cc.
    O mesmo esta com um Problema estranho,
    Pois funciono ele e com o motor frio ainda depois de 5 minutos funciomando a temperatura ja esta marcando no meio do ponteiro. Ai saio andando e a temperatura sobe mais quaze chegando bem perto do vermelho ai quando pego mais embalo de passar a 4 marcha ele abaixa a temperatura e trabalha entre o vermelho e meio numca chegando no vermelho mais bem proximo.
    Ja troquei cebolinha, valvula termostatica, e ja invaretei o radiador e ja coloquei relogio externo tbm.
    O que sera q pode esta acontecendo???
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    Mensagem por Mirão Dom 2 Jul - 23:12:15

    Qual a temperatura marcada pelo relógio externo? motor a álcool ou gasolina? Você tem que ter o conjunto do sistema de arrefecimento de acordo com a tabela de funcionamento. Tem que ser compatíveis. Isso diz respeito à válvula termostática e cebola de temperatura. Para detectar algum problema, tem que começar por essas observações. Opala 6cc álcool abre a válvula próximo aos 90°, pra mais ou pra menos, não tenho a tabela. Gasolina, na casa dos 85, pra mais ou pra menos. Desculpe, não tenho e nem encontrei uma tabela, isso é recordação. O cebolão tem que ser compatível com com esse grau de abertura. Disparado a ventoinha, eles vão cair uns 10° mais ou menos. Depois tem que ver outras coisas. Se a água tá "sumindo", falhas nos funcionamento etc. a checagem é vasta.
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    Mensagem por opala4cc Dom 2 Jul - 23:40:17

    Sasatrans escreveu:Boa noite pessoal.
    Seguinte. Tenho um Opala diplomata 85 motor 6cc.
    O mesmo esta com um Problema estranho,
    Pois funciono ele e com o motor frio ainda depois de 5 minutos funciomando  a temperatura ja esta marcando no meio do ponteiro. Ai saio andando e a temperatura sobe mais quaze chegando bem perto do vermelho ai quando pego mais embalo de passar a 4 marcha ele abaixa a temperatura e trabalha entre o vermelho e meio numca chegando no vermelho mais bem proximo.
    Ja troquei cebolinha, valvula termostatica, e ja invaretei o radiador e ja coloquei relogio externo tbm.
    O que sera q pode esta acontecendo???

    Verifique o ponto do motor (use a pistola de ponto). Também pode ser até a junta do cabeçote.
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    Mensagem por tcheco 8687 Seg 3 Jul - 7:31:28

    vc ja fez o principal, arrisco junta do cabecote.
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    Mensagem por lucasklaus Seg 3 Jul - 8:22:53

    Eu estava com esse mesmo problema há quase um ano atrás, até montei um tópico aqui no fórum sobre isso e o problema era um furo no radiador e o ponto um pouco adiantado (mas pouca coisa mesmo).
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    Mensagem por opala4cc Seg 3 Jul - 9:33:06

    lucasklaus escreveu:Eu estava com esse mesmo problema há quase um ano atrás, até montei um tópico aqui no fórum sobre isso e o problema era um furo no radiador e o ponto um pouco adiantado (mas pouca coisa mesmo).

    Realmente, esqueci de mencionar que quando o sistema de arrefecimento não pressuriza, acontece exatamente o que foi relatado pelo autor do tópico. Logo, também é uma hipótese.
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    Mensagem por Julio D Seg 3 Jul - 10:12:14

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    Mensagem por adpachec Seg 3 Jul - 10:15:55

    Pode ser simples, ar no sistema.
    Como você adiciona água?
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    Mensagem por Sasatrans Seg 3 Jul - 19:30:09

    Boa noite. Motor a Gasolina. Cebolao estao usando o horiginal como tbm a valvula termostarica. Os relogios externos que colocamos sao iguais do painel nao marcam os graus pois sao novos guardados. Em relacao de junta do cabeçote nao quimada porque abro o reservatorio do radiador e nao joga agua fora.
    Estou mais para ser um problema de entrada de ar.!!!!!! Porque noto que parece que a mangueira logo quando desligo ficam vazia a de sima.
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    Mensagem por Sasatrans Seg 3 Jul - 19:32:01

    Haaa em Relacao ao ponto foi colocado no Relogio e esta certo. Foi feito por um Mecanico experiente.
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    Mensagem por diplomata1985 Ter 4 Jul - 11:19:28

    Se a mistura do carburador estiver extremamente pobre pode contribuir com o aquecimento do motor. São muitos fatores pra verificar mas seria interessante usar uma pistola de temperatura a laser pra medir o cabeçote. independe de qualquer parte elétrica, válvula, cebolinha ou mostrador do painel do seu carro.
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 5 Jul - 13:34:09

    O seu possui ventoinha elétrica ou mecânica? Tive problemas no meu, troquei válvula termostática, sensor de temperatura do cabeçote, sensor cebolão, relê da ventoinha, tampa do radiador, fiz limpeza no sistema, tampa do radiador nova, enfim fiz tudo, por fim era a ventoinha elétrica parcialmente queimada, era girava mas não com todo seu potencial, coloquei uma nova e meus problemas acabaram.


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    Mensagem por morrison Qua 5 Jul - 14:54:23

    Paulo Corso escreveu:O seu possui ventoinha elétrica ou mecânica? Tive problemas no meu, troquei válvula termostática, sensor de temperatura do cabeçote, sensor cebolão, relê da ventoinha, tampa do radiador, fiz limpeza no sistema, tampa do radiador nova, enfim fiz tudo, por fim era a ventoinha elétrica parcialmente queimada, era girava mas não com todo seu potencial, coloquei uma nova e meus problemas acabaram.

    Corso, estou achando que o meu pode ser isso, já fiz tudo que voce fez e continua a esquentar.
    outra coisa, a ventoinha tem lado certo pra girar?
    se inverter os fios que vão na cebolinha, ela gira contrario?
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    Mensagem por diplomata1985 Qua 5 Jul - 16:39:08

    morrison escreveu:
    Paulo Corso escreveu:O seu possui ventoinha elétrica ou mecânica? Tive problemas no meu, troquei válvula termostática, sensor de temperatura do cabeçote, sensor cebolão, relê da ventoinha, tampa do radiador, fiz limpeza no sistema, tampa do radiador nova, enfim fiz tudo, por fim era a ventoinha elétrica parcialmente queimada, era girava mas não com todo seu potencial, coloquei uma nova e meus problemas acabaram.

    Corso, estou achando que o meu pode ser isso, já fiz tudo que voce fez e continua a esquentar.
    outra coisa, a ventoinha tem lado certo pra girar?
    se inverter os fios que vão na cebolinha, ela gira contrario?

    Tem lado certo sim.

    O sentido é do ar frio de fora entrar para dentro do carro. Ou seja. Da frente para a traseira. Imagina você andando com o carro e o vento batendo na grade e entrando pra dentro do radiador. Se inverter vai de contra o vento externo.
    Resumindo. Se inverter o sentido do motor elétrico a ventoinha perde toda sua eficiência na refrigeração.
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    Mensagem por Paulo Corso Qui 6 Jul - 7:46:30

    Você troca o sentido de rotação da ventoinha invertendo os fios do plug da mesma. O sentido é como o diplomata1985 falou. Invertendo no cebolão nada acontece.


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    Mensagem por Sasatrans Qui 6 Jul - 21:39:00

    Paulo o meu esta com Ventoinha Mecânica gira direto. Mais assim esta subindo a temperatura perto do vermelho e depois volta para meio e fica logo em seguida um pouquinho pra cima so meio. O interessante é que aqui é frio na minha regiao e ligo o carro demanha sedo e em menos de 5km rodados a temperatura ja esta la em Cima.
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    Mensagem por Sasatrans Qui 6 Jul - 21:40:14

    Uma Coisa q nao troquei ate agora foi a Bomba da Água mais creio q isso nao é o Problema do Aquecimento .
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    Mensagem por opala4cc Qui 6 Jul - 23:50:25

    Sasatrans escreveu:Uma Coisa q nao troquei ate agora foi a Bomba da Água mais creio q isso nao é o Problema do Aquecimento .

    Teria que dar uma olhada no rotor da bomba de água...
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 7 Jul - 15:33:48

    Compensa trocar mesmo que preventivamente, no meu fiz isso antes de começar a usar fluido no sistema de refrigeração.


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    Mensagem por Mirão Sáb 8 Jul - 16:14:35

    Não adianta pessoal. Água sumiu. Motor esquentou e/ou falhou. Tem que obrigatóriamente rever o sistema de arrefecimento de um modo geral, fica difícil um chute. Tem que rever e revisar da tampa do radiador ao cabeçote.
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    Mensagem por gilmareu Sáb 8 Jul - 20:13:19

    Sugestão para verificar antes de gastar mais grana, troca a tampa do radiador. Muitas vezes ela não segura pressão e o carro esquenta. Vale aquelas genéricas de 15,00, eu coloquei uma Stant 13lb, além de bonita no cofre não dá mais este problema.
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    Mensagem por Sasatrans Dom 9 Jul - 22:37:34

    Valeu pessoal vou tentar isso tampa e bomba e vamos ver o que vai dar. Mais ja nem estou mais ligando muito.. negocio é acelerar e quando veja ele vai baixando e fica um pouco pra cima do meio.
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    Mensagem por opala4cc Dom 9 Jul - 23:03:42

    Sasatrans escreveu:Valeu pessoal vou tentar isso tampa e bomba e vamos ver o que vai dar. Mais ja nem estou mais ligando muito.. negocio é acelerar e quando veja ele vai baixando e fica um pouco pra cima do meio.

    Desconecte a mangueira inferior do radiador na entrada da bomba de água e remova a bomba de água do bloco. Então espie pelo bocal da bomba de água para ver se o rotor tem sinais evidentes de desgaste/quebra.
    Você pode não se preocupar agora. Mas o superaquecimento pode ser progressivo e deixar você na rua, custando uma junta de cabeçote ou algo mais.

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