Quero fazer a manutenção do Opalão neste nível:
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 119 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
2 participantes
Sistema de freios
francisco6>8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
Monza SL/E 86/87
Gol CL 93
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2015
- Mensagem nº1
Sistema de freios
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7456
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº2
Re: Sistema de freios
francisco6>8 escreveu:Quero fazer a manutenção do Opalão neste nível:
Muito bom. Mas cuidado com discos de freio da marca MDS. Estavam vindo muito empenados de fábrica. Não sei como estão hoje.
francisco6>8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
Monza SL/E 86/87
Gol CL 93
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2015
- Mensagem nº3
Re: Sistema de freios
Achei sensacional, uma aula sobre o sistema de freios. Acho que a diferença entre ter um Opala e sentir um Opala estão nesses detalhes, se é que me entende,
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7456
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº4
Re: Sistema de freios
francisco6>8 escreveu:Achei sensacional, uma aula sobre o sistema de freios. Acho que a diferença entre ter um Opala e sentir um Opala estão nesses detalhes, se é que me entende,
Francisco:
O vídeo é bastante profissional, pois os protagonistas sabem se expressar com o português formal e correto, tendo também uma boa oratória. Mas não se iluda: eles dão DICAS comuns ao processo de manutenção do freio dianteiro a disco de qualquer carro, abordando detalhes mais específicos eventuais de uma ou outra linha. Não é abordado o procedimento específico para este ou aquele carro do início ao fim. Por isso não foi ensinada a remoção do disco, a troca do rolamento dianteiro com o engraxamento e instalação do novo rolamento, torque de aperto do disco na ponta de eixo, inspeção da ponta de eixo, instalação da mola das pinças, etc... Deste vídeo até o procedimento específico dos freios dianteiros do opala, tem bastante caminho.
francisco6>8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
Monza SL/E 86/87
Gol CL 93
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2015
- Mensagem nº5
Re: Sistema de freios
opala4cc escreveu:Francisco:
O vídeo é bastante profissional, pois os protagonistas sabem se expressar com o português formal e correto, tendo também uma boa oratória. Mas não se iluda: eles dão DICAS comuns ao processo de manutenção do freio dianteiro a disco de qualquer carro, abordando detalhes mais específicos eventuais de uma ou outra linha. Não é abordado o procedimento específico para este ou aquele carro do início ao fim. Por isso não foi ensinada a remoção do disco, a troca do rolamento dianteiro com o engraxamento e instalação do novo rolamento, torque de aperto do disco na ponta de eixo, inspeção da ponta de eixo, instalação da mola das pinças, etc... Deste vídeo até o procedimento específico dos freios dianteiros do opala, tem bastante caminho.
Compreendo perfeitamente!
É que estou acostumado com mexânico, então não achei as informações tão comuns assim. Gostei por explicar bem a importância dos detalhes e como eles fazem diferença durante a manutenção, uso e vida útil das peças. Logicamente que existem muitos outros fatores a serem levados em conta (ainda mais nos veículos mais antigos e com mais tempo de uso), mas o vídeo é uma boa base para que fiquemos mais espertos e menos reféns de profissionais mau caráter.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7456
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº6
Re: Sistema de freios
francisco6>8 escreveu:opala4cc escreveu:Francisco:
O vídeo é bastante profissional, pois os protagonistas sabem se expressar com o português formal e correto, tendo também uma boa oratória. Mas não se iluda: eles dão DICAS comuns ao processo de manutenção do freio dianteiro a disco de qualquer carro, abordando detalhes mais específicos eventuais de uma ou outra linha. Não é abordado o procedimento específico para este ou aquele carro do início ao fim. Por isso não foi ensinada a remoção do disco, a troca do rolamento dianteiro com o engraxamento e instalação do novo rolamento, torque de aperto do disco na ponta de eixo, inspeção da ponta de eixo, instalação da mola das pinças, etc... Deste vídeo até o procedimento específico dos freios dianteiros do opala, tem bastante caminho.
Compreendo perfeitamente!
É que estou acostumado com mexânico, então não achei as informações tão comuns assim. Gostei por explicar bem a importância dos detalhes e como eles fazem diferença durante a manutenção, uso e vida útil das peças. Logicamente que existem muitos outros fatores a serem levados em conta (ainda mais nos veículos mais antigos e com mais tempo de uso), mas o vídeo é uma boa base para que fiquemos mais espertos e menos reféns de profissionais mau caráter.
Eu recomendo a você este canal do youtube que eu gosto muito e tem vídeos mais objetivos no sentido técnico, sendo melhor do que o canal do ADG:
https://www.youtube.com/channel/UCjDu1H_YB415QoI0NYGarKg/videos
É claro que não é de opala e é mais focado em carros modernos, mas com exceção das tabelas de torque de aperto, alguns dos procedimentos são muito similares. Claro que é necessário discernir as diferenças que existem em alguns procedimentos ali descritos com relação aos procedimentos no opala.
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias