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Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Claudio Reichert- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Eu tenho um Opala Diplomata 1989, os piscas dele são brancos/transparentes, quero saber qual é a cor original de fabrica, se é laranja ou branco, pois procurei na internet e vi umas fotos, alguns estavam laranja e outros brancos.
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
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Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
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Data de inscrição : 27/07/2016
- Mensagem nº2
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Também já vi propagandas de época na qual existem os dois modelos, eu particularmente não acho feio nenhum dos dois casos, aliás das duas formas acho lindo, no meu Diplomata 89 uso os piscas âmbar, e quero ter guardado os piscas cristais, tem bastante matéria sobre isso aqui no fórum, aliás vi que essa foi sua primeira mensagem, seja muito bem vindo ao grupo amigo, aguardamos fotos e uma apresentação tua em breve, um forte abraço e até logo!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
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- Mensagem nº3
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Em 89 original é âmbar
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
gilmareu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 636
Idade : 51
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Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 10/06/2012
- Mensagem nº4
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Realmente uma dúvida cruel, eu mesmo pesquisei bastante aqui no fórum, porque existiu também diferenciação entre Diplomata e Comodoro.
Em 1988 tanto diplomata quanto comodoro os piscas eram Âmbar na dianteira e na lanterna traseira.
Em 1989 os Diplo saíram pisca cristal na dianteira e lanterna fumê na traseira, com aplique Rubi e o Comodoro continuou igual.
Em um dado ano acho que 90 ou 91, o aplique traseiro passou a ser fumê para os Diplomatas e rubi para o Comodoro.
As rodas serrinhas que eram do Diplomata no 89, passaram a ser do Comodoro em 90.
Tá fácil de você se achar, rsrsrsrs
Mas sugiro a pesquisar mais no forum que tem bastante material disso aqui.
Em 1988 tanto diplomata quanto comodoro os piscas eram Âmbar na dianteira e na lanterna traseira.
Em 1989 os Diplo saíram pisca cristal na dianteira e lanterna fumê na traseira, com aplique Rubi e o Comodoro continuou igual.
Em um dado ano acho que 90 ou 91, o aplique traseiro passou a ser fumê para os Diplomatas e rubi para o Comodoro.
As rodas serrinhas que eram do Diplomata no 89, passaram a ser do Comodoro em 90.
Tá fácil de você se achar, rsrsrsrs
Mas sugiro a pesquisar mais no forum que tem bastante material disso aqui.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
gilmareu escreveu:Realmente uma dúvida cruel, eu mesmo pesquisei bastante aqui no fórum, porque existiu também diferenciação entre Diplomata e Comodoro.
Em 1988 tanto diplomata quanto comodoro os piscas eram Âmbar na dianteira e na lanterna traseira.
Em 1989 os Diplo saíram pisca cristal na dianteira e lanterna fumê na traseira, com aplique Rubi e o Comodoro continuou igual.
Em um dado ano acho que 90 ou 91, o aplique traseiro passou a ser fumê para os Diplomatas e rubi para o Comodoro.
As rodas serrinhas que eram do Diplomata no 89, passaram a ser do Comodoro em 90.
Tá fácil de você se achar, rsrsrsrs
Mas sugiro a pesquisar mais no forum que tem bastante material disso aqui.
Cuidado. Está passando informação errada. Na linha 89 os piscas eram ÂMBAR. Os piscas cristais saíram no Diplomata em 91 e 92.
Assista a propaganda da linha GM 89...preste atenção quando aparece o Opala:
Linha 90:
Linha 91:
Linha 88:
Portanto (para os Diplomatas):
88 = âmbar
89 = âmbar
90 = âmbar
91 = cristal
92 = cristal
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Esse é um modelo 89:
Em destaque o friso contornando as lanternas traseiras e retrovisores maiores (características da linha 89)...o friso na lanterna traseira descarta a possibilidade de ser um modelo 90/90. E os retrovisores maiores descartam ser um modelo 88.
Mas essa confusão é normal pois muitos donos trocaram esses piscas posteriormente. Eu gosto mais dos cristais nessa linha Diplomata de 88 a 90. Razão pela qual não substituí os meus pelos originais.
Em destaque o friso contornando as lanternas traseiras e retrovisores maiores (características da linha 89)...o friso na lanterna traseira descarta a possibilidade de ser um modelo 90/90. E os retrovisores maiores descartam ser um modelo 88.
Mas essa confusão é normal pois muitos donos trocaram esses piscas posteriormente. Eu gosto mais dos cristais nessa linha Diplomata de 88 a 90. Razão pela qual não substituí os meus pelos originais.
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Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Eu concordo plenamente com o Rubão, só discordo do gosto pelos cristais, eu prefiro os âmbar, e foi a primeira modificação que reverti ao meu Diplomata, piscas âmbar deram um destaque a mais nele!
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Marlon Jassanan escreveu:Eu concordo plenamente com o Rubão, só discordo do gosto pelos cristais, eu prefiro os âmbar, e foi a primeira modificação que reverti ao meu Diplomata, piscas âmbar deram um destaque a mais nele!
Aham! Aí vai de gosto..nos Opalas eu prefiro cristal já nas picapes da série 20 por exemplo eu gosto delas âmbar. Já vi com elas cristal e gostei menos.
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Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Rubão6cc escreveu:Marlon Jassanan escreveu:Eu concordo plenamente com o Rubão, só discordo do gosto pelos cristais, eu prefiro os âmbar, e foi a primeira modificação que reverti ao meu Diplomata, piscas âmbar deram um destaque a mais nele!
Aham! Aí vai de gosto..nos Opalas eu prefiro cristal já nas picapes da série 20 por exemplo eu gosto delas âmbar. Já vi com elas cristal e gostei menos.
Queria que meu pai comprasse uma 20 pra ele, faríamos um belo par na garagem da casa dele! A moda anos 80/90!
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Marlon Jassanan escreveu:Rubão6cc escreveu:
Aham! Aí vai de gosto..nos Opalas eu prefiro cristal já nas picapes da série 20 por exemplo eu gosto delas âmbar. Já vi com elas cristal e gostei menos.
Queria que meu pai comprasse uma 20 pra ele, faríamos um belo par na garagem da casa dele! A moda anos 80/90!
Acho que já comentei por aí..a gente tem na família uma C20 94 desde 98! 60.000 km rodados...vai ser minha.
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Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Rubão6cc escreveu:Marlon Jassanan escreveu:
Queria que meu pai comprasse uma 20 pra ele, faríamos um belo par na garagem da casa dele! A moda anos 80/90!
Acho que já comentei por aí..a gente tem na família uma C20 94 desde 98! 60.000 km rodados...vai ser minha.
Eu já tinha conhecimento, mas gostaria de ver fotos dessa C20, ter ambos os dois é um sonho pra muita gente, inclusive eu!
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Eu prefiro ambar, inclusive quando troquei os antigos pelos ambar teve user que não curtiu kkk!!!
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Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
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Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Marlon Jassanan escreveu:Rubão6cc escreveu:
Acho que já comentei por aí..a gente tem na família uma C20 94 desde 98! 60.000 km rodados...vai ser minha.
Eu já tinha conhecimento, mas gostaria de ver fotos dessa C20, ter ambos os dois é um sonho pra muita gente, inclusive eu!
Vai uma foto! Não vou mandar mais agora porque algum dia pretendo abrir um tópico apresentando ela em detalhes!
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Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Rubão6cc escreveu:Marlon Jassanan escreveu:
Eu já tinha conhecimento, mas gostaria de ver fotos dessa C20, ter ambos os dois é um sonho pra muita gente, inclusive eu!
Vai uma foto! Não vou mandar mais agora porque algum dia pretendo abrir um tópico apresentando ela em detalhes!
Coisa fina, parabéns amigo é uma linda C20 que tu tens em mãos!
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- Mensagem nº15
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Marlon Jassanan escreveu:Rubão6cc escreveu:
Vai uma foto! Não vou mandar mais agora porque algum dia pretendo abrir um tópico apresentando ela em detalhes!
Coisa fina, parabéns amigo é uma linda C20 que tu tens em mãos!
Muito obrigado amigo. Esse carro marcou muito minha infância..imagine você com 8 anos de idade e seu pai aparecendo em casa com esse caminhonetão motor 6 cc quase zero km...aquele barulhão do motor e cheiro de gasolina..algum dia quero poder escrever um tópico sobre tudo isso.
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Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Rubão6cc escreveu:Marlon Jassanan escreveu:
Coisa fina, parabéns amigo é uma linda C20 que tu tens em mãos!
Muito obrigado amigo. Esse carro marcou muito minha infância..imagine você com 8 anos de idade e seu pai aparecendo em casa com esse caminhonetão motor 6 cc quase zero km...aquele barulhão do motor e cheiro de gasolina..algum dia quero poder escrever um tópico sobre tudo isso.
Posso te dizer que estou no aguardo pra ler essa história completa, aliás é uma coisa que levamos pra vida toda, sei como é!
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Marlon Jassanan escreveu:Rubão6cc escreveu:
Muito obrigado amigo. Esse carro marcou muito minha infância..imagine você com 8 anos de idade e seu pai aparecendo em casa com esse caminhonetão motor 6 cc quase zero km...aquele barulhão do motor e cheiro de gasolina..algum dia quero poder escrever um tópico sobre tudo isso.
Posso te dizer que estou no aguardo pra ler essa história completa, aliás é uma coisa que levamos pra vida toda, sei como é!
Então aguarda, mas sentado porque não faço ideia exata quando vou conseguir colocar a mão nessa C20 kkkk
Eu estou meio enrolado com a vida profissional no momento...mas assim que me acertar que espero seja num prazo máximo de 5 anos eu pego ela.
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Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Rubão6cc escreveu:Marlon Jassanan escreveu:
Posso te dizer que estou no aguardo pra ler essa história completa, aliás é uma coisa que levamos pra vida toda, sei como é!
Então aguarda, mas sentado porque não faço ideia exata quando vou conseguir colocar a mão nessa C20 kkkk
Eu estou meio enrolado com a vida profissional no momento...mas assim que me acertar que espero seja num prazo máximo de 5 anos eu pego ela.
Infelizmente acredito que quase todos nós estamos atravessando essa má fase profissional, quem tem emprego e não ganha a conta, quer ganhar por que está insatisfeito com o mesmo, que é o meu caso, quem tem emprego e ganha bem, gosta do lugar, está sujeito a ganhar a conta, tem gente que é autônomo e briga diariamente pra se erguer e lutar contra a crise, é complicado um pouco pra todos de certa forma, mas a C20 está ai do seu lado, é só ir cuidando e cevando ela pra quando possível você conseguir assumir de vez, mesmo assim fico imaginando a garagem, Diplomata e C20 que coisa linda vai ser! HAHA
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Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Marlon Jassanan escreveu:Rubão6cc escreveu:
Então aguarda, mas sentado porque não faço ideia exata quando vou conseguir colocar a mão nessa C20 kkkk
Eu estou meio enrolado com a vida profissional no momento...mas assim que me acertar que espero seja num prazo máximo de 5 anos eu pego ela.
Infelizmente acredito que quase todos nós estamos atravessando essa má fase profissional, quem tem emprego e não ganha a conta, quer ganhar por que está insatisfeito com o mesmo, que é o meu caso, quem tem emprego e ganha bem, gosta do lugar, está sujeito a ganhar a conta, tem gente que é autônomo e briga diariamente pra se erguer e lutar contra a crise, é complicado um pouco pra todos de certa forma, mas a C20 está ai do seu lado, é só ir cuidando e cevando ela pra quando possível você conseguir assumir de vez, mesmo assim fico imaginando a garagem, Diplomata e C20 que coisa linda vai ser! HAHA
Então Marlon..na verdade não é um par muito comum..nunca vi algum opaleiro dono de C20.
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Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Rubão6cc escreveu:Marlon Jassanan escreveu:
Infelizmente acredito que quase todos nós estamos atravessando essa má fase profissional, quem tem emprego e não ganha a conta, quer ganhar por que está insatisfeito com o mesmo, que é o meu caso, quem tem emprego e ganha bem, gosta do lugar, está sujeito a ganhar a conta, tem gente que é autônomo e briga diariamente pra se erguer e lutar contra a crise, é complicado um pouco pra todos de certa forma, mas a C20 está ai do seu lado, é só ir cuidando e cevando ela pra quando possível você conseguir assumir de vez, mesmo assim fico imaginando a garagem, Diplomata e C20 que coisa linda vai ser! HAHA
Então Marlon..na verdade não é um par muito comum..nunca vi algum opaleiro dono de C20.
O antigo dono do meu Opala, trocou a C20 dele no meu Opala, e meu Opala na minha Caravan, ele tem o perfil de curtidor de carros, compra, faz uma pá de coisas no carro, vende pega outro, curte e vende também, eu não, eu gostaria de ter os dois e ficar com ambos, cuidar e curtir os dois em momentos distintos.
Rubão6cc- Opaleiro
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Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Marlon Jassanan escreveu:Rubão6cc escreveu:
Então Marlon..na verdade não é um par muito comum..nunca vi algum opaleiro dono de C20.
O antigo dono do meu Opala, trocou a C20 dele no meu Opala, e meu Opala na minha Caravan, ele tem o perfil de curtidor de carros, compra, faz uma pá de coisas no carro, vende pega outro, curte e vende também, eu não, eu gostaria de ter os dois e ficar com ambos, cuidar e curtir os dois em momentos distintos.
Eu também. Não gosto de fazer rolo. Eu compro carro pra ficar com eles, por isso que compro carros de qualidade e de meu gosto, porque não tenho interesse em me desfazer e também graças a Deus tenho condições financeiras que permitem manter meus carros. Na verdade quem faz muito rolo joga muito dinheiro fora porque toda vez que pega um carro tem que fazer x coisas, fora gastos com transferência etc..essa é minha opinião.
E sobre a C20, atualmente está muuito difícil encontrar uma em bom estado e original. Digo isso porque já andei fuçando na net e as que sobraram com motorização original estão muito surradas. O interior é o mais difícil achar original. A maioria já foi refeita a tapeçaria. Dá até desgosto de ver. Isso quando não trocaram a mecânica pela diesel. As em realmente bom estado estão super valorizadas e mesmo assim eu encontro defeitos nelas.
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Marlon Jassanan- Opaleiro
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Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Rubão6cc escreveu:Marlon Jassanan escreveu:
O antigo dono do meu Opala, trocou a C20 dele no meu Opala, e meu Opala na minha Caravan, ele tem o perfil de curtidor de carros, compra, faz uma pá de coisas no carro, vende pega outro, curte e vende também, eu não, eu gostaria de ter os dois e ficar com ambos, cuidar e curtir os dois em momentos distintos.
Eu também. Não gosto de fazer rolo. Eu compro carro pra ficar com eles, por isso que compro carros de qualidade e de meu gosto, porque não tenho interesse em me desfazer e também graças a Deus tenho condições financeiras que permitem manter meus carros. Na verdade quem faz muito rolo joga muito dinheiro fora porque toda vez que pega um carro tem que fazer x coisas, fora gastos com transferência etc..essa é minha opinião.
E sobre a C20, atualmente está muuito difícil encontrar uma em bom estado e original. Digo isso porque já andei fuçando na net e as que sobraram com motorização original estão muito surradas. O interior é o mais difícil achar original. A maioria já foi refeita a tapeçaria. Dá até desgosto de ver. Isso quando não trocaram a mecânica pela diesel. As em realmente bom estado estão super valorizadas e mesmo assim eu encontro defeitos nelas.
Concordo! Tendencia é valorizar mais ainda.
adriano_ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Galera uma dúvida, estou trocando os piscas para âmbar e quero saber funcionava originalmente. Meus piscas tem lâmpadas de 2 polos (luz de posição e seta) é isso mesmo? Pois vi que tiraram a luz de posição original da parte interna do farol.
Müller- Moderador
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- Mensagem nº24
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
adriano_ribeiro escreveu:Galera uma dúvida, estou trocando os piscas para âmbar e quero saber funcionava originalmente. Meus piscas tem lâmpadas de 2 polos (luz de posição e seta) é isso mesmo? Pois vi que tiraram a luz de posição original da parte interna do farol.
Originalmente, a meia luz/farolete acende no farol. Eu prefiro a meia luz acendendo nos piscas. Provavelmente, a fiação está lá no suporte da lâmpada do farol. Basta colocar a lâmpada e recolocar o soquete de um pólo na seta. Um fio é terra e o outro é o fio da seta.
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adriano_ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Pensei em voltar o original, mais alguém usa deste modo que o Muller citou?
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Pessoal a melhor forma de se orientar é buscar videos no Youtube de propagandas da épóca, propagandas OFICIAIS e também pelo Google imagens procurem por folders de divulgação e em acervos como os da 4 Rodas da época com testes.
Até onde sei e me lembro da época NUNCA saiu Opala ou Caravan com piscas Cristal de fábrica, APENAS NA LINHA 91/92 os Diplomata saíram com piscas cristal, nos demais só âmbar!!
ESTE AQUI É O ÚNICO OPALA QUE SAIU COM PISCAS DIANTEIROS CRISTAL DE FÁBRICA:
https://www.youtube.com/watch?v=j4kE8AU2ArM
Até onde sei e me lembro da época NUNCA saiu Opala ou Caravan com piscas Cristal de fábrica, APENAS NA LINHA 91/92 os Diplomata saíram com piscas cristal, nos demais só âmbar!!
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- Mensagem nº27
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
adriano_ribeiro escreveu:Galera uma dúvida, estou trocando os piscas para âmbar e quero saber funcionava originalmente. Meus piscas tem lâmpadas de 2 polos (luz de posição e seta) é isso mesmo? Pois vi que tiraram a luz de posição original da parte interna do farol.
Olá amigo, blz?
Então a luz de posição acendia nos piscas até 1984 a partir de 1985 e até 1992 foi colocada no farol, ficando o pisca com a única função de seta mesmo. No seu alguém em algum momento modificou.
Abraço.
adriano_ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Beleza Diego, percebi isso quando desmontei. Estou querendo saber o que o pessoal usa atualmente, o que acham mais legal. Até o fim da semana vou remontar o meu, talvez eu deixe as duas opções e vejo qual curto mais, depois desligo uma delas.
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Vou deixar aqui um comparativo, a frente do Opala 89 com pisca âmbar e cristal, meu carro veio no padrão original (âmbar) mas eu tinha um par de cristal aqui guardado novinho no plástico, aí coloquei só pra ver como ficaria... por enquanto está com o cristal, mas assim que a preguiça permitir eu vou voltar para o padrão original.... kkkkkkk
PISCA CRISTAL
PISCA ÂMBAR
Preciso tbm pintar a grade de prata e comprar a gravata para colocar na grade para ficar no padrão original, hoje pesquisei no ML e achei a gravata por ABSURDOS 230 REAIS!!!
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- Mensagem nº30
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
adriano_ribeiro escreveu:Beleza Diego, percebi isso quando desmontei. Estou querendo saber o que o pessoal usa atualmente, o que acham mais legal. Até o fim da semana vou remontar o meu, talvez eu deixe as duas opções e vejo qual curto mais, depois desligo uma delas.
Olha eu prefiro o padrão original, acho que a luz de posição no pisca não combina com esse modelo, além disso se você for parado numa blitz e o policial sacar a modificação ele vai te obrigar a mudar na hora ou vai te multar... então se você resolver deixar na seta já deixa tbm um soquete com lâmpada no farol, aí numa situação dessa você só desconecta de um lugar e conecta no outro.
Abraço.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
eu acho bem legal a meia luz apenas nos piscas.....
no ano da minha isso nao é original....
ja tive 2 opalas (81 e 82) q eram assim......inclusive teve uma vez q fui indagado por um PM numa blitz sobre isso.....se era original apenas nos piscas ou eu tinha mexido....
eu tive q provar pra ele q dentro do farol nao havia soquete para instalacao da lampada da meia luz...e q o sistema era original apenas nos piscas mesmo.
eu ja pensei em fazer isso na minha 87 ...mas acabei deixando queto....
lembrando q é proibido dois tipos de luz de posicao (meia luz) na frente do carro....
é permitido um tipo de meia luz e farol de milha (neblina)...
ligar no farol e nos piscas pode ser q tenha problemas.
no ano da minha isso nao é original....
ja tive 2 opalas (81 e 82) q eram assim......inclusive teve uma vez q fui indagado por um PM numa blitz sobre isso.....se era original apenas nos piscas ou eu tinha mexido....
eu tive q provar pra ele q dentro do farol nao havia soquete para instalacao da lampada da meia luz...e q o sistema era original apenas nos piscas mesmo.
eu ja pensei em fazer isso na minha 87 ...mas acabei deixando queto....
lembrando q é proibido dois tipos de luz de posicao (meia luz) na frente do carro....
é permitido um tipo de meia luz e farol de milha (neblina)...
ligar no farol e nos piscas pode ser q tenha problemas.
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Marcos Adriano escreveu:
lembrando q é proibido dois tipos de luz de posicao (meia luz) na frente do carro....
é permitido um tipo de meia luz e farol de milha (neblina)...
ligar no farol e nos piscas pode ser q tenha problemas.
Fala Marcos, blz?
Então, você está certo, porém não pode existir dois tipos de meia luz funcionando simultâneamente, nada impede de ter dois sistemas porém apenas 1 em funcionamento, se ele for obrigado a deixar no padrão original ele pode desligar um e ligar o outro, isso eu digo porque um amigo já passou por isso e ele tinha os dois sistemas, mas não era Opala, era um Monza.
vlw,
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- Mensagem nº33
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Nunca tive problemas com a legislação nesse quesito. Lembro q houve uma época em q se falava mto nessa proibição, mas hj em dia..... até carros modernos saíram de fábrica com meia luz no pisca, a saber: Ford Fusion e Nissan Sentra.
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- Mensagem nº34
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Müller escreveu:Nunca tive problemas com a legislação nesse quesito. Lembro q houve uma época em q se falava mto nessa proibição, mas hj em dia..... até carros modernos saíram de fábrica com meia luz no pisca, a saber: Ford Fusion e Nissan Sentra.
Mas aí você está citando modelos onde é original de fábrica, é diferente.
No caso do Opala até 84 é original a meia luz no pisca, depois não é mais... então se pegar um policia das antigas que conhece ele pode obrigar a alterar na hora ou multar... os policia novo não manja muito disso, então dificilmente vai dar algum problema.
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- Mensagem nº35
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Müller escreveu:Nunca tive problemas com a legislação nesse quesito. Lembro q houve uma época em q se falava mto nessa proibição, mas hj em dia..... até carros modernos saíram de fábrica com meia luz no pisca, a saber: Ford Fusion e Nissan Sentra.
sim muller....
mas creio eu q sao apenas nos piscas....
ou ascende algum outro lugar tbem?
o q eu disse é q nao pode ter duas ligacoes....
ou é no pisca ou é na "lampadinha" no farol
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- Mensagem nº36
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Diego Darth escreveu:Marcos Adriano escreveu:
lembrando q é proibido dois tipos de luz de posicao (meia luz) na frente do carro....
é permitido um tipo de meia luz e farol de milha (neblina)...
ligar no farol e nos piscas pode ser q tenha problemas.
Fala Marcos, blz?
Então, você está certo, porém não pode existir dois tipos de meia luz funcionando simultâneamente, nada impede de ter dois sistemas porém apenas 1 em funcionamento, se ele for obrigado a deixar no padrão original ele pode desligar um e ligar o outro, isso eu digo porque um amigo já passou por isso e ele tinha os dois sistemas, mas não era Opala, era um Monza.
vlw,
ahhh ta
ai é diferente tbem.....
da pra desligar e deixar somente 1 como o original.....
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- Mensagem nº37
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Marcos Adriano escreveu:Müller escreveu:Nunca tive problemas com a legislação nesse quesito. Lembro q houve uma época em q se falava mto nessa proibição, mas hj em dia..... até carros modernos saíram de fábrica com meia luz no pisca, a saber: Ford Fusion e Nissan Sentra.
sim muller....
mas creio eu q sao apenas nos piscas....
ou ascende algum outro lugar tbem?
o q eu disse é q nao pode ter duas ligacoes....
ou é no pisca ou é na "lampadinha" no farol
Esses dois q citei acendem no pisca. Seta e pisca conjugados, nada mais. Mas o Fusion acende outra luz âmbar na lateral do para choque.
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Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
entao.....o q eu acho q nao pode é acender no pisca e no farol....
eu nao entendo 100% da lei....mas sei q tem algo assim......só nao sei com exatidao o q realmente é....
talvez a luz "ambar" seja permitido em mais de um local.....e a branca nao.....
jaja "parece" um com o CBT na ponta dos dedos kkkkkkk
eu nao entendo 100% da lei....mas sei q tem algo assim......só nao sei com exatidao o q realmente é....
talvez a luz "ambar" seja permitido em mais de um local.....e a branca nao.....
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adriano_ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Pensei em fazer algo como o Diego falou, fazer as duas instalações apenas pra poder escolher e não deixar as duas ligadas simultaneamente.
A ideia de deixar a instalação fácil de ser alterada em uma eventual BLITZ é boa!!
A ideia de deixar a instalação fácil de ser alterada em uma eventual BLITZ é boa!!
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- Mensagem nº40
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
adriano_ribeiro escreveu:Pensei em fazer algo como o Diego falou, fazer as duas instalações apenas pra poder escolher e não deixar as duas ligadas simultaneamente.
A ideia de deixar a instalação fácil de ser alterada em uma eventual BLITZ é boa!!
Faz sem medo...
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- Mensagem nº41
Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Mudei de ideia, comprei os faróis novos (velhos estavam entrando água, fui tentar vedar e quebrou o vidro) chegaram e tem os encaixes das lanternas novos. Vou fazer no padrão original!!
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Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
adriano_ribeiro escreveu:Mudei de ideia, comprei os faróis novos (velhos estavam entrando água, fui tentar vedar e quebrou o vidro) chegaram e tem os encaixes das lanternas novos. Vou fazer no padrão original!!
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Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
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Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Em se tratando de carro cinza, prefiro os piscas cristal e lanternas fumê. O meu, q tbem é cinza, está como o da foto do seu perfil, mas com grade cinza e sem emblema.
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Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
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Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
É a de cima sim. Lanternas dentro do farol. Só falta o emblema mas esse custa um rim!!!
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Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
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Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Marquin, não vale usar seu caso de exemplo. Suas lanternas estavam ressecadas, nem eram mais cristais kk
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Amigos que entendem de elétrica, preciso de ajuda!!
Após desmontar vi que a fiação estava toda remendada, com conectores derretidos, etc.
Resolvi refazer tudo eu mesmo.
Comprei os fios, conectores e terminais. Pela pesquisa que fiz imaginei que fios de 1,5 seriam suficientes. Cortei o chicote pouco antes de chegar no farol esquerdo e recomecei dali. Mas como sempre não ficou perfeito. As vezes os faróis não funcionam outras o milha para, as vezes só um deles acende.
Imaginei 3 opções para o problema:
Mau contato
Relés (não mexi)
Fio negativo (usei o mesmo fio de 1,5 ligando a lâmpada de farol, farolete e milha) será que está sub-dimensionado?
Alguma idéia de como resolver?
Após desmontar vi que a fiação estava toda remendada, com conectores derretidos, etc.
Resolvi refazer tudo eu mesmo.
Comprei os fios, conectores e terminais. Pela pesquisa que fiz imaginei que fios de 1,5 seriam suficientes. Cortei o chicote pouco antes de chegar no farol esquerdo e recomecei dali. Mas como sempre não ficou perfeito. As vezes os faróis não funcionam outras o milha para, as vezes só um deles acende.
Imaginei 3 opções para o problema:
Mau contato
Relés (não mexi)
Fio negativo (usei o mesmo fio de 1,5 ligando a lâmpada de farol, farolete e milha) será que está sub-dimensionado?
Alguma idéia de como resolver?
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Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89
Galera descobri. Alguns fios mau conectados na parte interna e o terra do farol esquerdo conectado à lata com mau contato!!
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