e tenho dúvidas em relação as cores dos frisos e para-choques, ele esta mesclado em preto e cinza
fiz várias pesquisas e vi que alguns 89 eram todos cinzas , existe algum lugar aonde consigo essa informação?
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Murilo R escreveu:Minha caravan 90 e tudo preto
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Rubão6cc escreveu:Todos os apliques laterais, ponteiras de para choque e para choques são pintados na cor cinza antracite, na tonalidade fosca.
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vinikuhn escreveu:Rubão6cc escreveu:Todos os apliques laterais, ponteiras de para choque e para choques são pintados na cor cinza antracite, na tonalidade fosca.
ENTÃO: GRADE , SUPORTE RETROVISOR , PARACHOQUES, MAÇANETAS E OS APLIQUES LATERIAS são todos cinzas
eu ja vi alguns carros assim, mais nunca eram todos cinzas
sempre misturado
então não existiu sair da fábrica tudo PRETO?
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Rubão6cc escreveu:vinikuhn escreveu:
ENTÃO: GRADE , SUPORTE RETROVISOR , PARACHOQUES, MAÇANETAS E OS APLIQUES LATERIAS são todos cinzas
eu ja vi alguns carros assim, mais nunca eram todos cinzas
sempre misturado
então não existiu sair da fábrica tudo PRETO?
Tudinho cinza.... comodoro que saia esses detalhes pretos.
OBS: a grade original tem os filetes cromados e o resto é cinza. É o item mais raro e complicado de achar dos Diplomatas.
vinikuhn escreveu:Rubão6cc escreveu:
Tudinho cinza.... comodoro que saia esses detalhes pretos.
OBS: a grade original tem os filetes cromados e o resto é cinza. É o item mais raro e complicado de achar dos Diplomatas.
Achei algumas fotos de um 89/90 acredito que este seja o padrão então
sobre a grade realmente ja achei na net mais é uma facada, uma vez vi um video de um rapaz que refez a dele
vou tentar ver se é possivel fazer na minha
[/url]
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Rubão6cc escreveu:
Essa grade é bem complicada de ser feita. Eu fiz um experimento e fabriquei algumas réplicas e vendi umas 10. Porém o lucro não compensava o trabalho que dava pra fabricar. A melhor opção que você tem é falar com um restaurador de peças profissional como o Marcos Rodacki. Não é muito barato pra fazer porém vai sair mais em conta do que comprar uma grade nova e encher o bolso desses retardados oportunistas.
vinikuhn escreveu:Rubão6cc escreveu:
Essa grade é bem complicada de ser feita. Eu fiz um experimento e fabriquei algumas réplicas e vendi umas 10. Porém o lucro não compensava o trabalho que dava pra fabricar. A melhor opção que você tem é falar com um restaurador de peças profissional como o Marcos Rodacki. Não é muito barato pra fazer porém vai sair mais em conta do que comprar uma grade nova e encher o bolso desses retardados oportunistas.
https://www.youtube.com/watch?v=KAqLzQ0IPFw
eu olhei esse video aqui, vou tentar fazer igual
vou pintar nessa cor que vc falou, ''cor cinza antracite, na tonalidade fosca''
Rubão6cc escreveu:vinikuhn escreveu:
https://www.youtube.com/watch?v=KAqLzQ0IPFw
eu olhei esse video aqui, vou tentar fazer igual
vou pintar nessa cor que vc falou, ''cor cinza antracite, na tonalidade fosca''
Já tinha visto esse vídeo. O problema é fazer o acabamento dos filetes cromados. Originalmente é feita uma pintura do tipo eletrostática. Mas você pode tentar usar uma tinta especial do tipo cromada. O que é difícil de fazer é isolar o resto da grade.
Rubão6cc escreveu:
Essa grade é bem complicada de ser feita. Eu fiz um experimento e fabriquei algumas réplicas e vendi umas 10. Porém o lucro não compensava o trabalho que dava pra fabricar. A melhor opção que você tem é falar com um restaurador de peças profissional como o Marcos Rodacki. Não é muito barato pra fazer porém vai sair mais em conta do que comprar uma grade nova e encher o bolso desses retardados oportunistas.
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Tonho_RS escreveu:Rubão6cc escreveu:
Já tinha visto esse vídeo. O problema é fazer o acabamento dos filetes cromados. Originalmente é feita uma pintura do tipo eletrostática. Mas você pode tentar usar uma tinta especial do tipo cromada. O que é difícil de fazer é isolar o resto da grade.
O que poderia ser feito é mandar fazer aquela pintura metalizada (o cromado para peças não metálicas) e depois isolar o cromado e pintar normalmente. Se tentar metalizar apenas os filetes não fica bom, tem que metalizar toda a grade antes, isolar as partes metalizadas e lixar o que vai ser pintado, passar um fundo adequado e depois entrar com a pintura. Da trabalho mas fica perfeito.
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opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
Essa grade é bem complicada de ser feita. Eu fiz um experimento e fabriquei algumas réplicas e vendi umas 10. Porém o lucro não compensava o trabalho que dava pra fabricar. A melhor opção que você tem é falar com um restaurador de peças profissional como o Marcos Rodacki. Não é muito barato pra fazer porém vai sair mais em conta do que comprar uma grade nova e encher o bolso desses retardados oportunistas.
Eu cheguei à mesma conclusão com relação ao recondicionamento de componentes como motores de limpador de parabrisas, motores de partida, travas elétricas, levantadores elétricos de vidros, diferenciais, setores de DH e bombas de DH. Não compensa. Se você fizer com qualidade, você empata muito dinheiro, demora para vender e tem que vender barato (porque compete com produtos chineses novos mas de qualidade inferior ou produtos imundos e inoperantes simplesmente retirados de carcaças em pátios de desmanches, em ambos os casos com preço de venda mais barato).
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