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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Marcos Adriano
bruno silverstar83
Marlon Jassanan
lincoln opala 78
8 participantes
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?
lincoln opala 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : franca sp
Data de inscrição : 20/10/2017
galera to com uma duvida e queria ajuda, meu opala 78 a gasolina vai ter que retificar o cabeçote ta com cede nas valvulas ai o mecanico disse que tenho que fazer a parte debaixo tambem se não o motor não aguenta porque vai aumentar a taxa é isso mesmo?
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
Rebaixando o cabeçote consequentemente aumentará a taxa sim, mas tu tem que ver, é muito relativo, você não é obrigado a fazer o motor inteiro, mas se num futuro não distante teu carro der pau, vai ser um incomodo muito grande, se o mecânico é de confiança e não é um mexânico, eu faria o motor inteiro!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Tudo tem que ser analisado.
Esse motor é novo?Foi feito aluma vez com você?Se foi faz quanto tempo?
Se o motor deu pau só no cabeçote e o motor tem sinal de cansaço é bom verificar melhor e se for o caso fazer ele totalmente,porque não se sabe quanto esse motor já rodou.Verifique bem as camisas,se estão espelhadas provavelmente esse motor já rodou bem,aí tem que ir mais a fundo na analise.
Mas nem sempre um problema no cabeçote pode representar um total desgaste do motor
Esse motor é novo?Foi feito aluma vez com você?Se foi faz quanto tempo?
Se o motor deu pau só no cabeçote e o motor tem sinal de cansaço é bom verificar melhor e se for o caso fazer ele totalmente,porque não se sabe quanto esse motor já rodou.Verifique bem as camisas,se estão espelhadas provavelmente esse motor já rodou bem,aí tem que ir mais a fundo na analise.
Mas nem sempre um problema no cabeçote pode representar um total desgaste do motor
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
se a parte de baixo nao estiver muito boa (aneis gastos por exemplo) quase ctz q seu motor vai comecar a fumar e baixar oleo
isso acontece com um opala 74 4cil de um amigo meu aqui da minha cidade....mandou mexer num preparador amigo do tio dele de campinas....comando da sobe, valvulas de blazer, taxado, msd e 446....
ficou muito bom pra andar...tem muito giro e muito folego....porem ta fumando um pouco e baixando o oleo.
isso acontece com um opala 74 4cil de um amigo meu aqui da minha cidade....mandou mexer num preparador amigo do tio dele de campinas....comando da sobe, valvulas de blazer, taxado, msd e 446....
ficou muito bom pra andar...tem muito giro e muito folego....porem ta fumando um pouco e baixando o oleo.
lincoln opala 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : franca sp
Data de inscrição : 20/10/2017
tenho esse opala a uns 20 anos nunca fiz o motor dele,ai não sei como esta a parte debaixo dele, sempre foi só plainar o cabeçote e trocar a junta, pra fazer o motor inteiro o mecanico cobra 900 e a retifica 950 e ainda vai ter as peças que creio que se for trocar tudo pra ficar top ultrapasse os 2000 , ai achei o motor usado por 1500 ai tenho 3 opçoes a mais cara fazer o motor inteiro, a segunda fazer apenas a parte de cima mais não vou saber quanto tempo vai aguentar e a terceira colocar um motor usado por 1500 com 3 meses de garantia
Paulo Roberto B- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Localização : Sumaré São Paulo
Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/09/2015
Somente a plaina de cabeçote não afeta em nada o motor se tratando de taxa, a não ser q tire muito. Meça o cabeçote...medida original 79mm e tolerância ate 76mm. O correto é medir a taxa do motor e analisar como esta. Gasolina ate 10.1 fica tranquilo, sem problemas de aquecimento. Seu motor ta abaixando oleo ou fumando? Se não...fica tranquilo, so uma plaina nao afetara em nada!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
lincoln opala 78 escreveu:tenho esse opala a uns 20 anos nunca fiz o motor dele,ai não sei como esta a parte debaixo dele, sempre foi só plainar o cabeçote e trocar a junta, pra fazer o motor inteiro o mecanico cobra 900 e a retifica 950 e ainda vai ter as peças que creio que se for trocar tudo pra ficar top ultrapasse os 2000 , ai achei o motor usado por 1500 ai tenho 3 opçoes a mais cara fazer o motor inteiro, a segunda fazer apenas a parte de cima mais não vou saber quanto tempo vai aguentar e a terceira colocar um motor usado por 1500 com 3 meses de garantia
Se for tirar o teu pra por outro usado vai dar na mesma,é melhor ficar com o seu aí e fazer o que estiver ao seu alcance no momento,ainda mais se o motor não apresenta problemas na parte de baixo.
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
As experiências que tive da época que trabalhava em retífica é a seguinte:
99% dos motores que eram feitos somente uma parte (de cima ou de baixo) davam problemas logo depois na parte que não foi feita.
Sobre trocar e colocar um usado, aconselho vc fazer o seu completo, elo menos saberá o que foi colocado ali e o serviço que foi feito.
99% dos motores que eram feitos somente uma parte (de cima ou de baixo) davam problemas logo depois na parte que não foi feita.
Sobre trocar e colocar um usado, aconselho vc fazer o seu completo, elo menos saberá o que foi colocado ali e o serviço que foi feito.
lincoln opala 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : franca sp
Data de inscrição : 20/10/2017
então galera achei um cabeçote stander sem retifica a gasolina igual ao meu por 200 reais, seria só plainar ele e colocar como é usado não daria problema? o que acham ? o meu esta com problema nas valvulas e fazendo ele aumentaria a pressão já esse sendo usa não aumentaria seria uma solução ou não?
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Acho melhor você consertar seu cabeçote,ao menos vai saber que está bom
Se pegar um usado nem sempre é algo melhor
Se pegar um usado nem sempre é algo melhor
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Pedro Fagundes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 962
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012
retifiquei só o cabeçote do meu civic e não fiz a parte debaixo pq não tinha dinheiro.. ficou uma porcaria, voltou pra oficina, gastei mais e não resolveu.. não recomendo mesmo..
o opala tive que fazer ambos,não teve jeito não.
e pegar outro motor/cabeçote é muito complicado.. podem estar piores que os seus..
o opala tive que fazer ambos,não teve jeito não.
e pegar outro motor/cabeçote é muito complicado.. podem estar piores que os seus..
almeidanewton- Opaleiro
- Número de Mensagens : 153
Localização : são paulo
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1990
Cilindros : 2.5
Data de inscrição : 14/04/2016
Olá, já adianto que sou inexperiente no assunto, pois nunca tive um problema do gênero, mas segundo um livro que li, se fizer somente a parte de cima do motor (cabeçote) e os cilindros tiverem desgaste, ovalização, o aumento de pressão ocasionado pelo cabeçote recondicionado vai aumentar a pressão na câmara de combustão (pois o cabeçote vai estar selando melhor), e consequentemente, parte dos gases vai escapar para o cárter pelas folgas na vedação do cilindros.
Acho que vale a pena fazer algumas medições nos cilindros para saber se estão ovalizados ou não, e outras aferições para saber o desgate do virabrequim etc...
Se escrevi alguma bobagem, por favor me corrijam.
Acho que vale a pena fazer algumas medições nos cilindros para saber se estão ovalizados ou não, e outras aferições para saber o desgate do virabrequim etc...
Se escrevi alguma bobagem, por favor me corrijam.
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
lincoln opala 78 escreveu:então galera achei um cabeçote stander sem retifica a gasolina igual ao meu por 200 reais, seria só plainar ele e colocar como é usado não daria problema? o que acham ? o meu esta com problema nas valvulas e fazendo ele aumentaria a pressão já esse sendo usa não aumentaria seria uma solução ou não?
Faça teste de trinca, se estiver bom, compra de reserva, esta barato.
Arrume seu motor, melhor decisão.
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