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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 01 Mar 2017, 07:19 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Regulagem.
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
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Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
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- Mensagem nº1
Regulagem.
Gostaria de saber como regular a marcha lenta da weber 40 ?, primeiro se define a rotação de marcha lenta através do bypass e depois regula-se os parafuso da mistura ???
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 475
Idade : 26
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Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014
- Mensagem nº2
Re: Regulagem.
Paulo Roberto B- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Localização : Sumaré São Paulo
Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/09/2015
- Mensagem nº3
Re: Regulagem.
Primeira coisa a ser acertada ė a calibragem de furo do gicle de lenta. Exemplo...O meu opala 4cc a álcool t com 0.65mm. O acerto da mistura está com o parafuso 3 voltas aberto. Jamais regule marcha lenta no parafuso de encosto das borboletas. Vai apertando esse parafuso até encostar na base e depois de 1/4 de volta. O pq disso? Senão o veículo parte a progressão de aceleração.
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
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Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº4
Re: Regulagem.
Muito Obrigado.
Paulo Roberto B- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Localização : Sumaré São Paulo
Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
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Data de inscrição : 06/09/2015
- Mensagem nº5
Re: Regulagem.
Esqueci de mencionar q o acerto da lenta se faz p bypass
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
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Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº6
Re: Regulagem.
Paulo Roberto B escreveu:Esqueci de mencionar q o acerto da lenta se faz p bypass
Valeu
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
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Data de inscrição : 27/07/2016
- Mensagem nº7
Re: Regulagem.
Bypass e parafuso da mistura são acerto fino, funcionam pra lenta mas também auxiliam na progressão, caso tenha comprado nova eu sugiro levar em alguém que entenda muito bem, afinal vai ter de mexer no injetor de rápida, principais e até parafusos de lenta!
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
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- Mensagem nº8
Re: Regulagem.
http://tudoparaopala.com.br/blog/dicas-para-afinacao-carburador-weber/
http://www.opaleirosdoparana.com/t3856-exelente-texto-sobre-weber-idf
Creio que seja o mesmo texto, vai te auxiliar um pouco!
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Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
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Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
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- Mensagem nº9
Re: Regulagem.
Consegui regular a lenta pelos parafuso de mistura e bypass, ficou perfeita a marcha lenta, mas as vezes quando pisa rápido e solta o acelerador de uma vez o motor morre.
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
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- Mensagem nº10
Re: Regulagem.
Esse bypass atua somente na lenta ?. Regulei a lenta pelo bypass e pelo parafuso de mistura, e o bypass ficou bem aberto, Posso deixar bem aberto o parafuso de bypass ?.
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
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Data de inscrição : 27/07/2016
- Mensagem nº11
Re: Regulagem.
Esses parafusos ajudam na progressão também, não só na lenta, talvez ele morre quando solta o pé por que falta ar, ou se morre quando pisa rapidamente no acelerador é por que precisa aumentar os injetores de rápida!
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
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Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
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Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº12
Re: Regulagem.
Bom dia, coloquei uma boia nova na weber 40, regulei certinho altura da boia, pressão de combustível, ponto ignição, Marcha lenta perfeita ( Deixe fechado por enquanto o parafuso do bypass ). Agora andando com o carro, na reta: OK, na subida em 2º marcha dosando o pé vai até 2000 RPM, pisando mais o giro não sobe. Pode ser no circuito de marcha lenta ?, Será que tem que regular o parafuso de mistura ( abrindo mais) e testar com o carro andando ?.
OBS: A subida onde testei o 6cc é a mesma que eu testava o meu 4cc alcool com H34, com o 4cc subia o giro de boa.
OBS: A subida onde testei o 6cc é a mesma que eu testava o meu 4cc alcool com H34, com o 4cc subia o giro de boa.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
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Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Regulagem.
O meu se não abrir um poquinho 1/2 volta o parafuso da borboleta a lenta fica muita baixa (500 prm)
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
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Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº14
Re: Regulagem.
Minha weber 40 gasolina:
Canetas F11
Gicle Ar 200
Gicle Principal 140
Marcha lenta = 55 ou 65 (esta em pouco apagada a numeração ).
Posso abrir os Gicle principal para 150 ?, se ficar pior pode fechar com estanho e refurar para 140 ?.
Canetas F11
Gicle Ar 200
Gicle Principal 140
Marcha lenta = 55 ou 65 (esta em pouco apagada a numeração ).
Posso abrir os Gicle principal para 150 ?, se ficar pior pode fechar com estanho e refurar para 140 ?.
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 475
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Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014
- Mensagem nº15
Re: Regulagem.
que eu saiba o recomendável pro 4cc é 150, eu mesmo furei os meus para esse mas ainda n instalei a weber
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº16
Re: Regulagem.
GustavoZorzi escreveu:que eu saiba o recomendável pro 4cc é 150, eu mesmo furei os meus para esse mas ainda n instalei a weber
Opala 6cc gasolina + weber 40.
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 475
Idade : 26
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014
- Mensagem nº17
Re: Regulagem.
é que vi pelo seu perfil e esta como 4 cilindrosAndre_SP escreveu:GustavoZorzi escreveu:que eu saiba o recomendável pro 4cc é 150, eu mesmo furei os meus para esse mas ainda n instalei a weber
Opala 6cc gasolina + weber 40.
mas para te dar um norte:
151 - Gasolina
Principal: 150
Corretor de ar: 200
Caneta: F11
Lenta: 55
Injetor: 90
Venturi: 28
250 - Gasolina
Principal: 160
Corretor de ar: 200
Caneta: F11
Lenta: 55
Injetor: 120
Venturi: 28
151 - Álcool
Principal: 200
Corretor de ar: 180
Caneta: F11 ou F7 ( Recomendo F7)
Lenta: 75
Injetor: 120
Venturi: 28
250 - Álcool
Principal: 220
Corretor de ar: 180
Caneta: F11 ou F7 ( Recomendo F7)
Lenta: 75
Injetor: 150
Venturi: 28
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº18
Re: Regulagem.
Aumentei o Principal para 160, Agora o giro sobe. , Agora estou com outro problema, as mangueiras da minha tampa de valvulas não esta conectadas ao coletor de admissão, (não tem o T no coletor que liga a mangueira da tampa de valvulas e o hidrovacuo, apenas uma conexão que está conectado o hidrovacuo), A fumaça está entrando no carro. Comprei um T mais ele não tem nenhuma valvula, é direto, Posso usar assim mesmo ?, Terei que acertar o carburador novamente ?, é igual a que estava no meu antigo 4cc 88. Meu opala atual é 88/89 6cc.
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 475
Idade : 26
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014
- Mensagem nº19
Re: Regulagem.
Até onde sei ele é direto no coletor, o que eu vou fazer no meu é colocar aqueles respiros de óleo para filtrar esses gases.Andre_SP escreveu:Aumentei o Principal para 160, Agora o giro sobe. , Agora estou com outro problema, as mangueiras da minha tampa de valvulas não esta conectadas ao coletor de admissão, (não tem o T no coletor que liga a mangueira da tampa de valvulas e o hidrovacuo, apenas uma conexão que está conectado o hidrovacuo), A fumaça está entrando no carro. Comprei um T mais ele não tem nenhuma valvula, é direto, Posso usar assim mesmo ?, Terei que acertar o carburador novamente ?, é igual a que estava no meu antigo 4cc 88. Meu opala atual é 88/89 6cc.
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº20
Re: Regulagem.
GustavoZorzi escreveu:Até onde sei ele é direto no coletor, o que eu vou fazer no meu é colocar aqueles respiros de óleo para filtrar esses gases.Andre_SP escreveu:Aumentei o Principal para 160, Agora o giro sobe. , Agora estou com outro problema, as mangueiras da minha tampa de valvulas não esta conectadas ao coletor de admissão, (não tem o T no coletor que liga a mangueira da tampa de valvulas e o hidrovacuo, apenas uma conexão que está conectado o hidrovacuo), A fumaça está entrando no carro. Comprei um T mais ele não tem nenhuma valvula, é direto, Posso usar assim mesmo ?, Terei que acertar o carburador novamente ?, é igual a que estava no meu antigo 4cc 88. Meu opala atual é 88/89 6cc.
Na segunda foto tem um furo menor, que dar pra ver o outro lado, É assim mesmo ?, Não tem nenhuma valvula que controle a abertura e fechamento desse furo menor ?.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº21
Re: Regulagem.
mesmo q tivesse a valvula muito dificilmente ele iria funcionar....qualquer coisinha ela ja para de funcionar.....
ela abre com o vacuo e fecha por uma mola.....o vacuo dependendo da situacao de limpeza interna dela nao tem forças pra abrir.....e a mola é muito fraquinha nao tem forças pra fechar.
acho q os opalas mais antigo nao tem a vavula.....tive um 82 e um 81 q nao tinham
a caravan 87 tem.....se bem q os dois opalas eram 4cil...a caravan 6cil.....nao sei os 6cil usam a valvula e os 4 nao.....nao sei dizer exatamente onde e quando essa valvula era usada.
uma coisa é certa: isso influencia (e muito) na marcha lenta.
ela abre com o vacuo e fecha por uma mola.....o vacuo dependendo da situacao de limpeza interna dela nao tem forças pra abrir.....e a mola é muito fraquinha nao tem forças pra fechar.
acho q os opalas mais antigo nao tem a vavula.....tive um 82 e um 81 q nao tinham
a caravan 87 tem.....se bem q os dois opalas eram 4cil...a caravan 6cil.....nao sei os 6cil usam a valvula e os 4 nao.....nao sei dizer exatamente onde e quando essa valvula era usada.
uma coisa é certa: isso influencia (e muito) na marcha lenta.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4086
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº22
Re: Regulagem.
Marcos Adriano escreveu:mesmo q tivesse a valvula muito dificilmente ele iria funcionar....qualquer coisinha ela ja para de funcionar.....
ela abre com o vacuo e fecha por uma mola.....o vacuo dependendo da situacao de limpeza interna dela nao tem forças pra abrir.....e a mola é muito fraquinha nao tem forças pra fechar.
acho q os opalas mais antigo nao tem a vavula.....tive um 82 e um 81 q nao tinham
a caravan 87 tem.....se bem q os dois opalas eram 4cil...a caravan 6cil.....nao sei os 6cil usam a valvula e os 4 nao.....nao sei dizer exatamente onde e quando essa valvula era usada.
uma coisa é certa: isso influencia (e muito) na marcha lenta.
Minha Caravan é 87/88, 4 cil., carburador H-34, e tem um "T" direto ligando a mangueira da tampa de válvulas e o hidrovácuo. Adicionalmente, instalei outro "T" na mangueira do hidrovácuo, pois ela tem manômetro de vácuo.
O Opala (90/90), tbem 4 cil., carburador 3E, já tem a válvula. Inclusive, tirei pra verificar funcionamento e limpar. A tomada de vácuo do hidro, fica em outro ponto do coletor.
A outra Caravan (91/91), 6 cil., carburdor 3E, tbem tem a válvula.
Sendo assim, deduzo q, a partir do ano de adoção do carburador 3E, essa válvula foi foi incorporada, tanto em 4 qto em 6 cil.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
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Marcos Adriano- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº23
Re: Regulagem.
ué
mas a minha é 87 com h34 e tem ela....
sera q foi colocado depois por alguem?
afinal sao 30 anos passando na mao de muita gente.
mas a minha é 87 com h34 e tem ela....
sera q foi colocado depois por alguem?
afinal sao 30 anos passando na mao de muita gente.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4086
Idade : 41
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Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
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Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº24
Re: Regulagem.
Marcos Adriano escreveu:ué
mas a minha é 87 com h34 e tem ela....
sera q foi colocado depois por alguem?
afinal sao 30 anos passando na mao de muita gente.
Não sei........não sabemos....
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
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Omega CD 4.1 95/96
Marcos Adriano- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº25
Re: Regulagem.
kkkkkkkkkkkkk
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
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Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº26
Re: Regulagem.
Marcos Adriano escreveu:mesmo q tivesse a valvula muito dificilmente ele iria funcionar....qualquer coisinha ela ja para de funcionar.....
ela abre com o vacuo e fecha por uma mola.....o vacuo dependendo da situacao de limpeza interna dela nao tem forças pra abrir.....e a mola é muito fraquinha nao tem forças pra fechar.
acho q os opalas mais antigo nao tem a vavula.....tive um 82 e um 81 q nao tinham
a caravan 87 tem.....se bem q os dois opalas eram 4cil...a caravan 6cil.....nao sei os 6cil usam a valvula e os 4 nao.....nao sei dizer exatamente onde e quando essa valvula era usada.
uma coisa é certa: isso influencia (e muito) na marcha lenta.
Vi alguns coletores de 4cc na net, e a maioria é igual a estas fotos, somente o T. Também vi os coletores de 6cc, eles tem o T + uma peça parecendo uma porca grande (acredito que seja a valvula). Minha dúvida é se essa peça da foto (somente T) da pra usar no 6cc gasolina ?
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº27
Re: Regulagem.
Um reservatório de óleo esportivo ligado na tampa de valvulas resolve o problema da fumaça dentro do carro ?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº28
Re: Regulagem.
Andre_SP escreveu:Um reservatório de óleo esportivo ligado na tampa de valvulas resolve o problema da fumaça dentro do carro ?
sim....
mas nao pode sair taaanta fumaca de la.....
se tiver saindo muita fumaca colocando o reservatorio vc vai estar tapando o sol com uma peneira.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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- Mensagem nº29
Re: Regulagem.
Andre_SP escreveu:Marcos Adriano escreveu:mesmo q tivesse a valvula muito dificilmente ele iria funcionar....qualquer coisinha ela ja para de funcionar.....
ela abre com o vacuo e fecha por uma mola.....o vacuo dependendo da situacao de limpeza interna dela nao tem forças pra abrir.....e a mola é muito fraquinha nao tem forças pra fechar.
acho q os opalas mais antigo nao tem a vavula.....tive um 82 e um 81 q nao tinham
a caravan 87 tem.....se bem q os dois opalas eram 4cil...a caravan 6cil.....nao sei os 6cil usam a valvula e os 4 nao.....nao sei dizer exatamente onde e quando essa valvula era usada.
uma coisa é certa: isso influencia (e muito) na marcha lenta.
Vi alguns coletores de 4cc na net, e a maioria é igual a estas fotos, somente o T. Também vi os coletores de 6cc, eles tem o T + uma peça parecendo uma porca grande (acredito que seja a valvula). Minha dúvida é se essa peça da foto (somente T) da pra usar no 6cc gasolina ?
sim...essa peça q parece uma porca bem comprida é a tal da valvula....
alguma funcao ela tem...agora nao sei exatamente onde e quando ela é aplicada originalmente.....no seu 6cil a gasolina da pra usar essa sim....
uma coisa q eu sempre reparei nesse sistema é q quando vc fecha essa entrada de vacuo do coletor de adm (essa peça da foto) a marcha lenta fica mais estavel...mais facil de acertar....isso é muito comum acontecer quando o carburador nao esta muito bom e o mexanico fecha ela pra vc ter a "impressao" de que esta tudo ok e o bura ficou certinho na regulagem.....
talvez essa valvula fica fechada quando o motor esta em marcha lenta...dai quando em maior aceleracao o vacuo maior exerce uma carga maior sobre aquela mola e ela abre dando passagem do ar do respiro da tampa de valvulas pro coletor de adm.....
o meu carro se ficar muito tempo em marcha lenta realmente sai muito mais ar do respiro q é ligado no purificador de ar.....dependendo da situacao ate meleja oleo la no purificador do ar onde fica a coneçao da mangueira.
eu acredito muito a funcao dessa valvula seja essa mesmo.....tampar a entrada de vacuo quando o motor esta em baixa rotacao.
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: Regulagem.
Andre_SP escreveu:Um reservatório de óleo esportivo ligado na tampa de valvulas resolve o problema da fumaça dentro do carro ?
Depende de onde for instalado tambem,se ficar perto da grelha ou outra parte que possa passar para o interior do carro pode passar um pouco.O bom da garrafinha é que acumula todo o óleo lá dentro,sem sujeiras.
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