Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 77 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 3 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out 2022, 21:04
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 01 Mar 2017, 07:19 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
Marlon Jassanan
Paulo Roberto B
GustavoZorzi
Andre_SP
8 participantes
Regulagem.
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
- Mensagem nº1
Regulagem.
Gostaria de saber como regular a marcha lenta da weber 40 ?, primeiro se define a rotação de marcha lenta através do bypass e depois regula-se os parafuso da mistura ???
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 475
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
- Mensagem nº2
Re: Regulagem.
Paulo Roberto B- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
- Mensagem nº3
Primeira coisa a ser acertada ė a calibragem de furo do gicle de lenta. Exemplo...O meu opala 4cc a álcool t com 0.65mm. O acerto da mistura está com o parafuso 3 voltas aberto. Jamais regule marcha lenta no parafuso de encosto das borboletas. Vai apertando esse parafuso até encostar na base e depois de 1/4 de volta. O pq disso? Senão o veículo parte a progressão de aceleração.
Andre_SP- Opaleiro
- Mensagem nº4
Muito Obrigado.
Paulo Roberto B- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
- Mensagem nº5
Esqueci de mencionar q o acerto da lenta se faz p bypass
Andre_SP- Opaleiro
- Mensagem nº6
Paulo Roberto B escreveu:Esqueci de mencionar q o acerto da lenta se faz p bypass
Valeu
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
- Mensagem nº7
Bypass e parafuso da mistura são acerto fino, funcionam pra lenta mas também auxiliam na progressão, caso tenha comprado nova eu sugiro levar em alguém que entenda muito bem, afinal vai ter de mexer no injetor de rápida, principais e até parafusos de lenta!
- Mensagem nº8
http://tudoparaopala.com.br/blog/dicas-para-afinacao-carburador-weber/
http://www.opaleirosdoparana.com/t3856-exelente-texto-sobre-weber-idf
Creio que seja o mesmo texto, vai te auxiliar um pouco!
http://www.opaleirosdoparana.com/t3856-exelente-texto-sobre-weber-idf
Creio que seja o mesmo texto, vai te auxiliar um pouco!
Andre_SP- Opaleiro
- Mensagem nº9
Consegui regular a lenta pelos parafuso de mistura e bypass, ficou perfeita a marcha lenta, mas as vezes quando pisa rápido e solta o acelerador de uma vez o motor morre.
Andre_SP- Opaleiro
- Mensagem nº10
Esse bypass atua somente na lenta ?. Regulei a lenta pelo bypass e pelo parafuso de mistura, e o bypass ficou bem aberto, Posso deixar bem aberto o parafuso de bypass ?.
- Mensagem nº11
Esses parafusos ajudam na progressão também, não só na lenta, talvez ele morre quando solta o pé por que falta ar, ou se morre quando pisa rapidamente no acelerador é por que precisa aumentar os injetores de rápida!
Andre_SP- Opaleiro
- Mensagem nº12
Bom dia, coloquei uma boia nova na weber 40, regulei certinho altura da boia, pressão de combustível, ponto ignição, Marcha lenta perfeita ( Deixe fechado por enquanto o parafuso do bypass ). Agora andando com o carro, na reta: OK, na subida em 2º marcha dosando o pé vai até 2000 RPM, pisando mais o giro não sobe. Pode ser no circuito de marcha lenta ?, Será que tem que regular o parafuso de mistura ( abrindo mais) e testar com o carro andando ?.
OBS: A subida onde testei o 6cc é a mesma que eu testava o meu 4cc alcool com H34, com o 4cc subia o giro de boa.
OBS: A subida onde testei o 6cc é a mesma que eu testava o meu 4cc alcool com H34, com o 4cc subia o giro de boa.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
- Mensagem nº13
O meu se não abrir um poquinho 1/2 volta o parafuso da borboleta a lenta fica muita baixa (500 prm)
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Andre_SP- Opaleiro
- Mensagem nº14
Minha weber 40 gasolina:
Canetas F11
Gicle Ar 200
Gicle Principal 140
Marcha lenta = 55 ou 65 (esta em pouco apagada a numeração ).
Posso abrir os Gicle principal para 150 ?, se ficar pior pode fechar com estanho e refurar para 140 ?.
Canetas F11
Gicle Ar 200
Gicle Principal 140
Marcha lenta = 55 ou 65 (esta em pouco apagada a numeração ).
Posso abrir os Gicle principal para 150 ?, se ficar pior pode fechar com estanho e refurar para 140 ?.
GustavoZorzi- Opaleiro
- Mensagem nº15
que eu saiba o recomendável pro 4cc é 150, eu mesmo furei os meus para esse mas ainda n instalei a weber
Andre_SP- Opaleiro
- Mensagem nº16
GustavoZorzi escreveu:que eu saiba o recomendável pro 4cc é 150, eu mesmo furei os meus para esse mas ainda n instalei a weber
Opala 6cc gasolina + weber 40.
GustavoZorzi- Opaleiro
- Mensagem nº17
é que vi pelo seu perfil e esta como 4 cilindrosAndre_SP escreveu:GustavoZorzi escreveu:que eu saiba o recomendável pro 4cc é 150, eu mesmo furei os meus para esse mas ainda n instalei a weber
Opala 6cc gasolina + weber 40.
mas para te dar um norte:
151 - Gasolina
Principal: 150
Corretor de ar: 200
Caneta: F11
Lenta: 55
Injetor: 90
Venturi: 28
250 - Gasolina
Principal: 160
Corretor de ar: 200
Caneta: F11
Lenta: 55
Injetor: 120
151 - Álcool
Principal: 200
Corretor de ar: 180
Caneta: F11 ou F7 ( Recomendo F7)
Lenta: 75
Injetor: 120
250 - Álcool
Principal: 220
Corretor de ar: 180
Caneta: F11 ou F7 ( Recomendo F7)
Lenta: 75
Injetor: 150
Andre_SP- Opaleiro
- Mensagem nº18
Aumentei o Principal para 160, Agora o giro sobe. , Agora estou com outro problema, as mangueiras da minha tampa de valvulas não esta conectadas ao coletor de admissão, (não tem o T no coletor que liga a mangueira da tampa de valvulas e o hidrovacuo, apenas uma conexão que está conectado o hidrovacuo), A fumaça está entrando no carro. Comprei um T mais ele não tem nenhuma valvula, é direto, Posso usar assim mesmo ?, Terei que acertar o carburador novamente ?, é igual a que estava no meu antigo 4cc 88. Meu opala atual é 88/89 6cc.
GustavoZorzi- Opaleiro
- Mensagem nº19
Até onde sei ele é direto no coletor, o que eu vou fazer no meu é colocar aqueles respiros de óleo para filtrar esses gases.Andre_SP escreveu:Aumentei o Principal para 160, Agora o giro sobe. , Agora estou com outro problema, as mangueiras da minha tampa de valvulas não esta conectadas ao coletor de admissão, (não tem o T no coletor que liga a mangueira da tampa de valvulas e o hidrovacuo, apenas uma conexão que está conectado o hidrovacuo), A fumaça está entrando no carro. Comprei um T mais ele não tem nenhuma valvula, é direto, Posso usar assim mesmo ?, Terei que acertar o carburador novamente ?, é igual a que estava no meu antigo 4cc 88. Meu opala atual é 88/89 6cc.
Andre_SP- Opaleiro
- Mensagem nº20
GustavoZorzi escreveu:Até onde sei ele é direto no coletor, o que eu vou fazer no meu é colocar aqueles respiros de óleo para filtrar esses gases.Andre_SP escreveu:Aumentei o Principal para 160, Agora o giro sobe. , Agora estou com outro problema, as mangueiras da minha tampa de valvulas não esta conectadas ao coletor de admissão, (não tem o T no coletor que liga a mangueira da tampa de valvulas e o hidrovacuo, apenas uma conexão que está conectado o hidrovacuo), A fumaça está entrando no carro. Comprei um T mais ele não tem nenhuma valvula, é direto, Posso usar assim mesmo ?, Terei que acertar o carburador novamente ?, é igual a que estava no meu antigo 4cc 88. Meu opala atual é 88/89 6cc.
Na segunda foto tem um furo menor, que dar pra ver o outro lado, É assim mesmo ?, Não tem nenhuma valvula que controle a abertura e fechamento desse furo menor ?.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
- Mensagem nº21
mesmo q tivesse a valvula muito dificilmente ele iria funcionar....qualquer coisinha ela ja para de funcionar.....
ela abre com o vacuo e fecha por uma mola.....o vacuo dependendo da situacao de limpeza interna dela nao tem forças pra abrir.....e a mola é muito fraquinha nao tem forças pra fechar.
acho q os opalas mais antigo nao tem a vavula.....tive um 82 e um 81 q nao tinham
a caravan 87 tem.....se bem q os dois opalas eram 4cil...a caravan 6cil.....nao sei os 6cil usam a valvula e os 4 nao.....nao sei dizer exatamente onde e quando essa valvula era usada.
uma coisa é certa: isso influencia (e muito) na marcha lenta.
ela abre com o vacuo e fecha por uma mola.....o vacuo dependendo da situacao de limpeza interna dela nao tem forças pra abrir.....e a mola é muito fraquinha nao tem forças pra fechar.
acho q os opalas mais antigo nao tem a vavula.....tive um 82 e um 81 q nao tinham
a caravan 87 tem.....se bem q os dois opalas eram 4cil...a caravan 6cil.....nao sei os 6cil usam a valvula e os 4 nao.....nao sei dizer exatamente onde e quando essa valvula era usada.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4086
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
- Mensagem nº22
Marcos Adriano escreveu:mesmo q tivesse a valvula muito dificilmente ele iria funcionar....qualquer coisinha ela ja para de funcionar.....
Minha Caravan é 87/88, 4 cil., carburador H-34, e tem um "T" direto ligando a mangueira da tampa de válvulas e o hidrovácuo. Adicionalmente, instalei outro "T" na mangueira do hidrovácuo, pois ela tem manômetro de vácuo.
O Opala (90/90), tbem 4 cil., carburador 3E, já tem a válvula. Inclusive, tirei pra verificar funcionamento e limpar. A tomada de vácuo do hidro, fica em outro ponto do coletor.
A outra Caravan (91/91), 6 cil., carburdor 3E, tbem tem a válvula.
Sendo assim, deduzo q, a partir do ano de adoção do carburador 3E, essa válvula foi foi incorporada, tanto em 4 qto em 6 cil.
Omega CD 4.1 95/96
Marcos Adriano- Opaleiro
- Mensagem nº23
ué
mas a minha é 87 com h34 e tem ela....
sera q foi colocado depois por alguem?
afinal sao 30 anos passando na mao de muita gente.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4086
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
- Mensagem nº24
Marcos Adriano escreveu:ué
Não sei........não sabemos....
Omega CD 4.1 95/96
Marcos Adriano- Opaleiro
- Mensagem nº25
kkkkkkkkkkkkk
Andre_SP- Opaleiro
- Mensagem nº26
Marcos Adriano escreveu:mesmo q tivesse a valvula muito dificilmente ele iria funcionar....qualquer coisinha ela ja para de funcionar.....
Vi alguns coletores de 4cc na net, e a maioria é igual a estas fotos, somente o T. Também vi os coletores de 6cc, eles tem o T + uma peça parecendo uma porca grande (acredito que seja a valvula). Minha dúvida é se essa peça da foto (somente T) da pra usar no 6cc gasolina ?
Andre_SP- Opaleiro
- Mensagem nº27
Um reservatório de óleo esportivo ligado na tampa de valvulas resolve o problema da fumaça dentro do carro ?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Mensagem nº28
Andre_SP escreveu:Um reservatório de óleo esportivo ligado na tampa de valvulas resolve o problema da fumaça dentro do carro ?
sim....
mas nao pode sair taaanta fumaca de la.....
se tiver saindo muita fumaca colocando o reservatorio vc vai estar tapando o sol com uma peneira.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Mensagem nº29
Andre_SP escreveu:Marcos Adriano escreveu:mesmo q tivesse a valvula muito dificilmente ele iria funcionar....qualquer coisinha ela ja para de funcionar.....
Vi alguns coletores de 4cc na net, e a maioria é igual a estas fotos, somente o T. Também vi os coletores de 6cc, eles tem o T + uma peça parecendo uma porca grande (acredito que seja a valvula). Minha dúvida é se essa peça da foto (somente T) da pra usar no 6cc gasolina ?
sim...essa peça q parece uma porca bem comprida é a tal da valvula....
alguma funcao ela tem...agora nao sei exatamente onde e quando ela é aplicada originalmente.....no seu 6cil a gasolina da pra usar essa sim....
uma coisa q eu sempre reparei nesse sistema é q quando vc fecha essa entrada de vacuo do coletor de adm (essa peça da foto) a marcha lenta fica mais estavel...mais facil de acertar....isso é muito comum acontecer quando o carburador nao esta muito bom e o mexanico fecha ela pra vc ter a "impressao" de que esta tudo ok e o bura ficou certinho na regulagem.....
talvez essa valvula fica fechada quando o motor esta em marcha lenta...dai quando em maior aceleracao o vacuo maior exerce uma carga maior sobre aquela mola e ela abre dando passagem do ar do respiro da tampa de valvulas pro coletor de adm.....
o meu carro se ficar muito tempo em marcha lenta realmente sai muito mais ar do respiro q é ligado no purificador de ar.....dependendo da situacao ate meleja oleo la no purificador do ar onde fica a coneçao da mangueira.
eu acredito muito a funcao dessa valvula seja essa mesmo.....tampar a entrada de vacuo quando o motor esta em baixa rotacao.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
- Mensagem nº30
Andre_SP escreveu:Um reservatório de óleo esportivo ligado na tampa de valvulas resolve o problema da fumaça dentro do carro ?
Depende de onde for instalado tambem,se ficar perto da grelha ou outra parte que possa passar para o interior do carro pode passar um pouco.O bom da garrafinha é que acumula todo o óleo lá dentro,sem sujeiras.
Refazendo o motor do silver...
Hoje à(s) 11:19 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 07:27 por DiogoGarbin
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 06:40 por Rubão6cc
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov 2024, 08:26 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov 2024, 08:20 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov 2024, 20:16 por Oliveira7777777