por Pedro Fagundes Sáb 10 Mar - 8:47:21
o meu é 4pol, Isky 525A,válvulas da blazer, molas, pratos, travas, tuchos mecânicos crower..
Necessariamente tem que adicionar no seu projeto engrenagem do comando, polia dumper, engrenagem do vira de bronze, parafusos arp no volante, varetas, bomba elétrica... Faça o possível para colocar um bom 6x2 dimensionado, kit MSD, dana 44, freios a disco na traseira e um radiador de três camadas, pelo menos.
terá que balancear todo o conjunto, vira, volante rebaixar cabeçote ou bloco pra dar taxa.
4pol só fiz porque tinha que retificar. Se não for o caso, não faria jamais.
Viu quantas peças, quanta mão de obra, quanta dor de cabeça? e não chegará a 300cv. Como sempre digo aqui, não acho que compensa. Só fiz isso por falta de grana pra outras peças e pq pretendo fazer uma segunda etapa com peças que faltam aumentando o comando e carburação/injeção..
PREPARAÇÃO LEVE = GASTAR MUITO E GANHAR POUCO
Fica muito caro, demora muito, o risco de erros é muito grande. Portanto não faria novamente e não indico comando abaixo do 278 pq não tem custo benefício em termos de potência a meu ver, se vc fizer direito e tudo que tem pra fazer.
Com a fitech eu checaria o CFM e jogaria esse comando la pra cima.. Aí já fica interessante e começa a valer a pena..
Opalas abaixo de 80 acho que combinam com preparação aspirada mesmo, acho mais legal. Acima de 80, iria de turbo fácil, com baixa pressão, sem ter que deixar forjado... traz muito mais potência e o custo benefício nem se compara.. nesse caso essa fitech não poderia ser utilizada, mas um simples 3e já serviria pra muitos cavalos.
E muito cuidado com quem vai fazer isso pra vc aqui em BH. Meus prejuízos passaram de 20 mil com mexânicos e aqui tem aos montes.
Última edição por Pedro Fagundes em Sáb 10 Mar - 8:59:01, editado 1 vez(es)
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