Ola boa tarde, tenho um opala 88, motor cinza moderno, a gasolina 4.1,recentemente coloquei uma dfv446 que ganhei nele, e futuramente queria colocar um comando de omega que tenho aqui, so que queria melhorar um pouco mais, ja tem 6x2 e diferencial blocado, cambio 4m, tava pensando em fazer algum trabalho no cabeçote, como valvulas, sede e essas coisas, oq vcs acham?? Quero dar uma apimentada em relação ao que esta mais nada demais sabe
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
3 participantes
Ajuda com preparação leve
José Ricardo Teodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Sorriso
Data de inscrição : 25/11/2022
- Mensagem nº1
Ajuda com preparação leve
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº2
Re: Ajuda com preparação leve
Cabeçote orinal de Opala é uma bela porcaria. Então fazer um belo trabalho no cabeçote com equalizacao das câmaras "linpada" nos dutos, vai te trazer um excelente resultado!!!
EU não colocaria válvulas maiores não, pois acho que aumenta muito o consumo comparado com o ganho... mas deixo este tema para os colegas mais entendidos comentarem.
EU não colocaria válvulas maiores não, pois acho que aumenta muito o consumo comparado com o ganho... mas deixo este tema para os colegas mais entendidos comentarem.
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 960
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº3
Re: Ajuda com preparação leve
Cabecote de opala não é totalmente ruim, visto ele ter a rugosidade isso melhora a "atomizacao" como alguns dizem do combustível. Em carros que visam conforto e bom consumo, não tem "maleficio" deixar original. Porem para potencia, de fato ele é ruim.
Em contra partida, se levar para alguem que não sabe trabalhar o cabecote, corre o risco de matar ele e ficar pior.
Como o comando não tem muito levante, mudar a valvula não vai sentir muita diferença, porem ajuda de toda forma.
Fazer angulo na sede ajuda sim, normalmente 3 ângulos é o padrão que usam, mas pode fazer 5 também, porem o custo é elevado.
O fato de usar o comando de omega, uma weber 40 e um 6x2, ja vai mudar o carro da agua pro vinho. Eu só mexeria em cabecote se fosse pra graduacao maior. Muito gasto pra pouco retorno com este comando.
Em contra partida, se levar para alguem que não sabe trabalhar o cabecote, corre o risco de matar ele e ficar pior.
Como o comando não tem muito levante, mudar a valvula não vai sentir muita diferença, porem ajuda de toda forma.
Fazer angulo na sede ajuda sim, normalmente 3 ângulos é o padrão que usam, mas pode fazer 5 também, porem o custo é elevado.
O fato de usar o comando de omega, uma weber 40 e um 6x2, ja vai mudar o carro da agua pro vinho. Eu só mexeria em cabecote se fosse pra graduacao maior. Muito gasto pra pouco retorno com este comando.
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI