Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Preparação Leve, Ajuda EmptyHoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Preparação Leve, Ajuda EmptyHoje à(s) 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
Preparação Leve, Ajuda EmptyHoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
Preparação Leve, Ajuda EmptyOntem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
Preparação Leve, Ajuda EmptyOntem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Preparação Leve, Ajuda EmptyOntem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Preparação Leve, Ajuda EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Preparação Leve, Ajuda EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Preparação Leve, Ajuda EmptyQui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI

Quem está conectado?

115 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 114 visitantes :: 1 motor de busca

chunlee7


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação Leve, Ajuda Bar_leftPreparação Leve, Ajuda BarPreparação Leve, Ajuda Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação Leve, Ajuda Bar_leftPreparação Leve, Ajuda BarPreparação Leve, Ajuda Bar_right 
Rubão6cc (15491)
Preparação Leve, Ajuda Bar_leftPreparação Leve, Ajuda BarPreparação Leve, Ajuda Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação Leve, Ajuda Bar_leftPreparação Leve, Ajuda BarPreparação Leve, Ajuda Bar_right 
Xann (10394)
Preparação Leve, Ajuda Bar_leftPreparação Leve, Ajuda BarPreparação Leve, Ajuda Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação Leve, Ajuda Bar_leftPreparação Leve, Ajuda BarPreparação Leve, Ajuda Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação Leve, Ajuda Bar_leftPreparação Leve, Ajuda BarPreparação Leve, Ajuda Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação Leve, Ajuda Bar_leftPreparação Leve, Ajuda BarPreparação Leve, Ajuda Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação Leve, Ajuda Bar_leftPreparação Leve, Ajuda BarPreparação Leve, Ajuda Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação Leve, Ajuda Bar_leftPreparação Leve, Ajuda BarPreparação Leve, Ajuda Bar_right 

5 participantes

    Preparação Leve, Ajuda

    bonoopaleiro
    bonoopaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Idade : 38
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 29/07/2009

    Preparação Leve, Ajuda Empty Preparação Leve, Ajuda

    Mensagem por bonoopaleiro Qua 29 Jul - 5:46:16

    Bom Dia Galera, sou novo por aqui, tenho um Diplo 6c. alcool e queria deixar mais esperto so que uso o carro pra viajar no maximo ate o litoral (120Km).
    bom é 6cc alcool, ta com dfv446 e 6x2 só isso Very Happy
    minha receita seria,
    Comando 278 Isky, (outra duvida, Cópias de comandos vai bem ? vou pagar 1000 reais no isky original na RaceForce)
    Tuchos Crower, e
    Trabalho no Cabeçote By Scora,
    a engrenagem do vira e comando vou deixar a minha mesmo, pois meu motor é novo e elas ja são de aluminio, gostaria de saber se essa preparação fica boa ja e se preciso usar damper ou ainda não é necessario ? e qual a faixa de giro (Rpm) que vai da pra levar o motor ?

    ahh o diferencial é Brasvidro =D 2;73, Caixa 4M, pretendo trocar por um 3;07 Soldado mais pra frente, mais por enquanto vai esse mesmo ja que nao sou de fazer fritão Very Happy

    e o Gran Finale, Quantos Pokotós vai render isso ??

    Obrigado e desculpe o texto
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 43
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Preparação Leve, Ajuda Empty Re: Preparação Leve, Ajuda

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qua 29 Jul - 7:56:19

    A receita é equilibrada, para viagens e dia dia ta bem tranquilo....

    Considerações:
    - Dumper é obrigatório até para motores originais;
    - Comando importado é 1000 vezes melhor que qualquer cópia (e montar fazendo o correto enquadramento)
    - Taxa de compressão?? acima de 12,5 pra álcool e acima de 10 pra gasolina;
    - Balanceamento estático de pistões e bielas, dinâmico do virabrequim/dumper/volante e plato.
    - Não use diferencial soldado pra andar na rua/estrada (acaba com as buchas de suspensão e pneus, em qualquer manobra num espaço pequeno força demais a estrutura do carro);

    Esse comando tem range entre 2000 e 6000rpm, com acerto extremamente presciso (um pouco dificil de conseguir usando DFV, mas não impossível) no motor deve render entre 200 a 220cv se tiver taxa de compressão mínima recomendada acima....
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 42
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Preparação Leve, Ajuda Empty Re: Preparação Leve, Ajuda

    Mensagem por Giovani Parra Qua 29 Jul - 8:08:49

    o Jeferson já falou tudo...
    boa sorte ae no projeto...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    bonoopaleiro
    bonoopaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Idade : 38
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 29/07/2009

    Preparação Leve, Ajuda Empty Re: Preparação Leve, Ajuda

    Mensagem por bonoopaleiro Qua 29 Jul - 8:46:47

    Obrigado, mais se eu andar de boa o diferencial não vai pro espaço não né ?
    tem problema mandar balancear o conjunto mais a frente e enquanto isso andar de leves ?? axo q vai falta cascalho pra balancear hehehehe, +- quanto custa ?

    Abraço
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 42
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Preparação Leve, Ajuda Empty Re: Preparação Leve, Ajuda

    Mensagem por Giovani Parra Qua 29 Jul - 8:50:24

    Cara, o diferencial aguenta sim, nem esquenta com isso...
    agora o balanceamento é essencial, não da pra deixar pra depois não...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 43
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Preparação Leve, Ajuda Empty Re: Preparação Leve, Ajuda

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qua 29 Jul - 15:53:00

    Principalmente pq vai ter de desmontar o motor inteiro pra fazer o balanceamento, ja aproveita troca todas as juntas, selos, retentores, aumenta um pouco folga de cilindro, anél e bronzina nova (se prescisar ja retifica o virabrequim...).... dae pode acelerar a vontade....

    Se o diferencial tiver 'bom' vai durar enquanto vc andar na boa... (meu último diferencial achei que nunca ia quebra, dois anos e meio de paulera e no penúltimo domingo andando de boa, na manha quebrou, ou seja, diferencial não avisa quando vai quebrar, ele simplesmente quebra e vc fica na rua...
    bonoopaleiro
    bonoopaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Idade : 38
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 29/07/2009

    Preparação Leve, Ajuda Empty Re: Preparação Leve, Ajuda

    Mensagem por bonoopaleiro Qua 29 Jul - 16:16:37

    opa vlw, então, selos e juntas não vai ter necessidade, pois meu motor foi feito todo a pouco tempo, desmontando a parte de baixo apenas ja da pra tirar o Vira com o conjunto ne ?
    qunto é o serviço de balanceamento ?

    Abraço
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Preparação Leve, Ajuda Empty Re: Preparação Leve, Ajuda

    Mensagem por Fogo Qua 29 Jul - 17:42:44

    Parceiro boonopaleiro e diz ai velho nas suas contas do jeito q vc qué fazer com a máquina quantos vc calcula q vai gastar + - nesse seu projeto??????
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 50
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Preparação Leve, Ajuda Empty Re: Preparação Leve, Ajuda

    Mensagem por Jean Bida Qua 29 Jul - 18:49:51

    Cuidado com o tira e poem da engrenagem do comando,num giro alto proporcionado pelo comando a bomba de óleo puxa o comando pra trás, pode estragar tucho e came da bomba de gasolina do comando,fosse meu(que já passei por isso num motor zero recém fechado) ou compraria uma nova ou melhor ainda como meu mecãnico fez agora, além de nova a engrenagem foi feito trava como em alguns comandos importados e também é recurso de carro de pista.Agora eu tenho o Diplo. com DANA 3,07 e uma Comodoro com o 2,73...sem dúvida o 2,73 é muito mais gostoso de levar, mais dia dia mesmo, não quebra assim como dizem não, o que quebra é tranco e exageros em excesso...porém a pegada do Diplo é incomparável,mas tem preparação leve, porém acho que ele com o 2,73 ia ficar muito show!... e a engrenagem do distribuidor troque sem dúvida, ela já está viciada ao comando atual,pode ser que vire dentes faca e fique frágil no casamento com o outro comando, é barato demais.E faça trava no comando pra segurar a engrenagem, pode acelerar sem neura.


    _________________
    [img]Preparação Leve, Ajuda Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Preparação Leve, Ajuda 851505
    bonoopaleiro
    bonoopaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Idade : 38
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 29/07/2009

    Preparação Leve, Ajuda Empty Re: Preparação Leve, Ajuda

    Mensagem por bonoopaleiro Qua 29 Jul - 19:30:12

    vlw jean, vou ver se meu preparador faz essa trava ai que vc falou, a engrenagem do distribuidor eu vou trocar mesmo, mais a do comando e vira ta nova mesmo

    Fogo:

    cara vo gastar

    Comando : R$ 1050
    Tuchos : R$ 450
    Cabeçote : R$ 400
    M.O : R$ 300
    Damper : R$ 500
    Balanceamento do conjunto : R$ 200

    Abraço
    bonoopaleiro
    bonoopaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Idade : 38
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 29/07/2009

    Preparação Leve, Ajuda Empty Re: Preparação Leve, Ajuda

    Mensagem por bonoopaleiro Qui 30 Jul - 1:48:05

    so uma duvida, qual valeria mais a pena tanto por potencia e tbm menos gastos, essa preparação igual a minha (Aspro) ou um Turbão ? qual quebra menos ?

    Abraço
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 43
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Preparação Leve, Ajuda Empty Re: Preparação Leve, Ajuda

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 30 Jul - 10:34:08

    Qual quebra antes só depende do acerto e do dono...

    Custos também depende de como vai fazer, tipo de turbina, coletor, carburação etc... acho que no final das contas, tirar potência do turbo é mais fácil, com custo até um pouco inferior, mas o ronco do 6x2 não tem igual....

    Se está pensando em montar motor um pouco mais forte e querer economizar, abandone a idéia... não vale a pena e é só se incomodar... motor forte demanda grana pra fazer tudo como deve e prescisa ser feito.... e mesmo assim as vezes incomoda....
    bonoopaleiro
    bonoopaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Idade : 38
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 29/07/2009

    Preparação Leve, Ajuda Empty Re: Preparação Leve, Ajuda

    Mensagem por bonoopaleiro Qui 30 Jul - 15:40:37

    blz jeferson,

    era so por curiosidade, me empolguei vendo uns videos no youtube de opala turbo por isso fiz a pergunta AUShauhsu

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Preparação Leve, Ajuda Empty Re: Preparação Leve, Ajuda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 24 Nov - 16:27:51