"...Minha historia com opalas começou a trinta anos atras, na época eu tinha 15 anos e meu pai trocou um corcel II por um opala 79 dourado, depois deste dia nunca mais consegui ficar muito tempo sem opala.
Nestes 30 anos ja foram 13 opalas, 1 74, 1 76, 1 78, 2 79, 1 80, 1 81, 1 82, 1 83, 1 84,1 87, 1 88, 1 90,a maioria coupe com exceção do 80, 88 e o 90, e uma caravan 76 que pertencia a uma funeraria. Atualmente estou com este 83, um 84 em reforma e um diplomata 80 4 portas para doador.
Bom este opala que tenho hoje comprei meio sem querer e sem gostar muito deste modelo, mas agora nao vendo ele por nada.
Depois de ter que vender um comodoro 88 4 portas, comprei um chevette 87 para poder ir ao trabalho, mas sempre pensado em ter novamente um opala. Certo dia um colega de empresa me falou q um vizinho dele tinha comprado um opala a seis meses e estava jogado debaixo de um abacateiro, passei para ver mas não fiquei muito empolgado, cheguei e comentei com a patroa, ela disse para irmos ver e fazer uns testes, fomos la e dai que me assustou mais ainda, o carro ate era integro de forração, a lata tinha uns pontos de ferrugem, mas o que me assustou foi quando o cara falou que tinham vendido alguns frisos e acabamentos para fumar, o tanque era um litrao no cofre do motor, o vidro do carona estava escorado com uma taquara.
Pedi quanto ele queria, falou que por cinco mil vendia ou trocava em outro carro, minha esposa disse para oferecer o chevette de mano, ele aceitou, nem cheguei a andar com ele. Marcamos de fazer a troca no outro dia, marcamos no cartorio para fazer a troca, na hora marcada ele chegou, mas sem o opala, disse que a bateria estava ruim, fizemos os papeis e fomos na casa dele fazer a troca dos carros, coloquei a minha bateira e nao e que o bixo pegou na primeira e alenta uma beleza, enchi o tanque (2 Litros na frente) e sai meio receoso, mas ate que estava firme.
Isto foi em abril de 2012, começou então a luta por peças e acabamentos, em dezembro abri o motor para tirar vazamentos e para minha surpresa era STD e em ótimo estado.
De 2012 a 2014 fui comprando peças e arrumando o que podia de acabamentos e mecanica, sempre fui adepto do faça voce mesmo, em junho de 2014 comecei a mexer na lata em casa mesmo, em setembro depois de tudo soldado e tinta removida levei para uma oficina de um amigo para dar fundos e acabamentos, e pintar ja que la ele tinha espaço e estufa de pintura. Em dezembro ficou pronta a pintura, no sábado a tarde mesmo levei pra casa e meia noite ja estava todo montado, faltando só as portas que ficaram para pintarmos na segunda.Desde então cada dia tento melhorar algo, dificil passar um mês sem fazer uma melhoria, a cor que optei por pintar e o azul drava perolizado do 91, as rodas são ralinhos fase 1 diamantadas, ja peguei assim, pois eu deixaria pintadas como era original, mas ate que caíram bem. Hoje a não ser a cor que antes era azul riviera ele esta totalmente original, sinalização, triangulo, reles, bancos e forrações e tudo funcionando como saiu de fabrica. Seguem as fotos na sequencia da historia.
Obrigado a todos que votaram e participaram, confesso que ate eu fiquei em duvida em qual votar..."
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias