Edição: Opalas de 1980 à 1984
Ele me falou que era sobre o motor mas naquele tempo não era tão fácil as informações como hoje onde nos vídeo games as crianças já sabem trocar as peças para fazer o carro andar mais, conhecem sobre cilindrada e cv. Aí a explicação que ele me deu para me fazer entender foi que a variant tem 1.600 cc, o Opala 4.1 tem 4.100cc, é muito mais forte.
Toda essa história e o desejo por adquirir um Opala ocorreu entre os anos de 1991 até 2001, ano em que finalmente depois de bastante trabalho e economia Helton conseguiu comprar seu primeiro carro, um Opala Diplomata 1991!
"Era o carro dos meus sonhos, com o motor que eu queria mas não estava perfeito de lata e pintura como deveria ser. Sem falar na elétrica que vivia em conflito. Mas como todo bom brasileiro que não desiste nunca, batalhei por anos para deixar o carro como ele deveria ficar, após anos ajeitando o carro, decidir que queria ter um coupê, dos mais antigo e aí foi que terminei de ficar doido."
Entre 2001 e 2004, já conhecido entre os Opaleiros e com uma bagagem de conhecimento sobre carros decidiu que era hora de realizar outro sonho, ver um campeonato de arrancadas com Opalas!
"Qual o lugar melhor para ver os Opalas botando terror, numa grande festa, com o grid cheio de opalas???? Festival de arrancada em Curitiba. Como a grana era curta e vontade era D+, arrumei carona com um amigo de um primo cegonheiro de SP que não só me deu carona como a oportunidade de conhecer o famoso encontro do Sambodromo do Anhembi."
Foi nesta viagem, passando pela exposição do Anhembi em São Paulo e o Campeonado em Curitiba que Heraldo decidiu comprar seu primeiro coupe, tendo que ser 6 cilindros e preparado!
"Aí entrou em cena a saga do meu SS, depois decidi que queria uma Caravan das antigas e achei a 76 cambio royal que endoidei e fui rodando da Bahia ao Opalapa e neste ano de 2015 comprei o Comodoro 79/80 que ilustra essa edição do Opala do Mês."
Última edição por *JOTA250s* em Qui 23 Abr - 16:10:44, editado 1 vez(es)
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias