olha que ironia, sempre sonhei em ter um opala e agora tinha dois e no final das contas não tinha nenhum, pois o 78 azul precisava de uma restauração geral, e o 77 tinha alguns problemas, a caixa de direção estava com folga, o cambio encavalava e o diferencial estava roncando um pouco, porem eram coisas fáceis de resolver pois ja tinha experiencia nesses problemas e ja conhecia o caminho, fiquei sabendo de um cara que estava desmanchando alguns opalas em uma cidade vizinha, fui em busca da saia dianteira do 78, pois a dele estava faltando um pedaço, infelizmente não encontrei porem o cara me perguntou se queria algo mais, me veio a cabeça e disse uma direção hidráulica, tenho uma foi a resposta, estava em um 83 porem a bomba era das antigas pescoçudas, tava toda melada de óleo, então deu pra saber seu real estado, quando questionei o preço veio a surpresa R$350, 00 reais fiquei meio desconfiado, quando perguntei sobre o estado da peça outra surpresa, ele me disse vamos tirar você leva se estiver boa você vem me pagar caso contrario trás de volta, não pensei 2 vezes, mas ficou ainda melhor quando no dia seguinte levei no bombista ele testou e me confirmou que estava zerada, tinha que trocar apenas uma mangueira que era o motivo da meleira, foi um achado veio completa coluna, caixa, bomba e barra de direção, de inicio imaginei por no 77, mas como era praticamente igual a do 78, acabei por instalar nele, o mecanico fez um serviço de primeira, retirou a chave de seta antiga e colocou na coluna nova, ficou perfeito, parecia original, e assim o opalão ganhou sua DH, ficou um espetaculo, consegui com um amigo o jogo de rodas com calotas originais, e o opala 78 ia ganhando um visual mais original, nessa epoca começou a crescer aquela voz que sussurrava "6 cilindros... 6cilindros..., como o fantasma do "CONSUMO" ja não assombrava mais comecei em segredo a articular os planos, mais uma vez encontrei no forum muitas informações que foram cruciais nessa nova empreitada, no caminho que fazia para levar minha esposa ao serviço havia uma garagem a beira de uma vicinal, ao fundo se via um comodoro preto 4 portas aparentava ser 85, dava pra ver que não rodava a muito tempo pois o mato estava crescendo a sua volta, depois de algumas namoradas discretas minha esposa percebeu, me perguntou o que está olhando, respondi "to com umas ideias ai", com cara de choque ela respondeu "nem vem", cada centavo que me sobrava era investido nos opalas, e ela mesmo discordando sempre me apoiou, depois de algum tempo fui em busca do proprietário do tal comodoro, imaginei em comprar se fosse uma mecânica 6cc, ou de repente comprar o cambio se fosse um 5M, para por no 77 marrom, foi meio decepcionante conversando com o dono descobri era um 4 cilindros e 4 marchas, quando estava de saída afirmei que não era o que procurava, então ele me disse o que precisa, expliquei que queria uma mecânica, ai minha sorte mudou, pois o filho dele tinha não 1 mas 2 6cc pra vender, marquei de ir no outro dia que era um domingo ver os carros, levei minha esposa junto, so então disse a ela o que estava planejando, com ar desconfiado ela retrucou como vai fazer isso se não tem esse dinheiro, de fato nem eu sabia o que ia fazer, mas estava indo ver os carros, ela nem quis descer pra entrar comigo ver os carros, quando entrei no quintal me deparei com um comodoro 89 surrado pelos anos que ficou ao tempo, quando questionei sobre a mecânica veio a resposta: motor, cambio e diferencial estão zerados todos revisados.
expliquei que queria o carro pra aproveitar a mecânica, o dono me garantiu que o conjunto estava perfeito, ate então a conversa ia bem mas não sabia o preço ainda, outra surpresa me pediu 6.500, nem de longe eu tinha esse dinheiro, mas resolvi dar uma chorada, perguntei qual sera o minimo, ja era minha deixa pra ir embora com o coração partido, pois o carro era o doador perfeito e o preço estava muito bom, aqui pedem 4.000 só no motor, depois de pensar um pouco ele me respondeu que não mexeria no preço, porem.... podia parcelar, como não o conhecia fiquei meio surpreso, mas segui a conversa adiante, ele me disse vê quanto pode pagar por mês e leva o carro, fiz umas contas de cabeça e chutei um valor, e ele aceitou... pra ficar ainda melhor o negocio o motor não tinha cadastro, eram os deuses dos opalas me dando uma mãozinha, quando sai de lá tinha um sorriso enorme no rosto, entrei no carro minha esposa percebendo meu entusiasmo, ja prevendo a cagada perguntou e ai, respondi "comprei o carro", como assim?com que dinheiro?, disse a ela comprei só na conversa, e assim o opala ganharia seu novo coração.
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin