Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 EmptyHoje à(s) 8:46:54 por Opalamor

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 EmptyOntem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 EmptyOntem à(s) 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 EmptyOntem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 EmptySáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 EmptySáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 EmptySáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

Quem está conectado?

101 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 100 visitantes :: 1 motor de busca

DiogoGarbin

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 Bar_leftApresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 BarApresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 Bar_leftApresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 BarApresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 Bar_right 
Rubão6cc (15492)
BANDIT (13573)
Xann (10394)
Marcos Adriano (10111)
j ricardo (9376)
Jean Bida (9320)
raphaelcaronti (8744)
Eduardo SSa (8677)

+7
OpaleiroJlle
felipeleox
Ivo Filho
opala4cc
Rubão6cc
pacato
adpachec
11 participantes

Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982

Edct81
    Edct81
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 23
    Modelo do carro : 1981/1982 Opala coupé 4 cilindros gasolina
    2010/2011 Camaro SS 6.2 V8
    Cilindros : 4 cilindros
    8 cilindros

Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 Empty Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982

Mensagem por Edct81 Qua 8 maio - 15:48:22

Boa tarde pessoal!

Após um bom tempo na vontade, consegui comprar meu opala. É o meu quarto carro rsrs. Possuo Também um Mitsubishi Outlander 3.0 V6 2009, um BMW 530i M-SPort 2006 e um Jeep Grand Cherokee 4.7 V8 2008.

Comprei esse Opala de um grande amigo meu, paguei barato, mas tem bastante coisa pra fazer.É um Silverstar 1982 4 cilindros, porém, já foi repintado e não é mais muito original (se alguém souber que cor é essa que está no meu carro, agradeço, pois preciso fazer uns retoques, mais pra frente talvez pinte inteiro e até mude de cor). Tem uns rasgos no estofamento, carpete gasto, no mais, de estrutura está bom, apesar de uns pequenos podres nas caixas de ar.

Eu andei muito pouco com ele, já mandei direto pra fazer o motor... Lá se irão 6 mil reais. E tem mais coisas de elétrica (painel não está funcionando) Mas optei por fazer primeiro a mecânica dele. Já está com o câmbio de 5 marchas, instalado direitinho. Depois começarei a estética, a ideia é fazer o máximo de coisas eu mesmo, como dar um trato no assoalho, trocar o carpete... Não pretendo voltar ao original, e sim, deixar um carro confiável e bonito para o meu gosto.

Seguem umas  fotos dele...

Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 20190512

Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 20190511

Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 20190510

Já retirado o motor para retífica.

Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 Img-2010

Sou bastante experiente com carros em geral, mas perto de vocês, não sei nada de Opala então, conto com a ajuda dos amigos nessa empreitada de retornar esse carro aos seus dias gloriosos!

Abraço!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8167
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4

Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 Empty Re: Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982

Mensagem por adpachec Qua 8 maio - 17:48:57

Olá.

Bem vindo.

Belo carro.

OKK
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10111
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6

Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 Empty Re: Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982

Mensagem por Marcos Adriano Qua 8 maio - 18:04:01

bem vindo amigo....

só carrao em kkkkkk
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1143
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79

Mensagem por pacato Qua 8 maio - 18:21:00

Seja bem vindo.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15492
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc Qua 8 maio - 18:28:02

Bem vindo ! Opala bem bonito !
    Você também tem um Grand Cherokee! Sempre tive vontade de ter um...desses ano aí do seu ..acho um belo SUV

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro

4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc Qua 8 maio - 18:31:39

Se me permite uma crítica construtiva...as rodas serrinha não combinam em nada nesse ano/modelo de seu Opala, até uma ralinho da vida cai melhor nesse caso..

Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador

Masculino Número de Mensagens : 7456
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92

Mensagem por opala4cc Qua 8 maio - 19:48:35

Rubão6cc escreveu:Se me permite uma crítica construtiva...as rodas serrinha não combinam em nada nesse ano/modelo de seu Opala, até uma ralinho da vida cai melhor nesse caso..

Concordo. Mas a roda repolho, original desse carro, também é uma boa pedida e é bem mais barata/resistente do que as rodas de liga. E se você pretende voltar ele à cor original, será fundamental ter o jogo de rodas repolho, que nos silverstar, é da cor do carro.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador

Masculino Número de Mensagens : 7456
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92

Mensagem por opala4cc Qua 8 maio - 19:52:56

Edct81 escreveu:Boa tarde pessoal!

Após um bom tempo na vontade, consegui comprar meu opala. É o meu quarto carro rsrs. Possuo Também um Mitsubishi Outlander 3.0 V6 2009, um BMW 530i M-SPort 2006 e um Jeep Grand Cherokee 4.7 V8 2008.

Comprei esse Opala de um grande amigo meu, paguei barato, mas tem bastante coisa pra fazer.É um Silverstar 1982 4 cilindros, porém, já foi repintado e não é mais muito original (se alguém souber que cor é essa que está no meu carro, agradeço, pois preciso fazer uns retoques, mais pra frente talvez pinte inteiro e até mude de cor). Tem uns rasgos no estofamento, carpete gasto, no mais, de estrutura está bom, apesar de uns pequenos podres nas caixas de ar.

Eu andei muito pouco com ele, já mandei direto pra fazer o motor... Lá se irão 6 mil reais. E tem mais coisas de elétrica (painel não está funcionando) Mas optei por fazer primeiro a mecânica dele. Já está com o câmbio de 5 marchas, instalado direitinho. Depois começarei a estética, a ideia é fazer o máximo de coisas eu mesmo, como dar um trato no assoalho, trocar o carpete... Não pretendo voltar ao original, e sim, deixar um carro confiável e bonito para o meu gosto.

Seguem umas  fotos dele...

Sou bastante experiente com carros em geral, mas perto de vocês, não sei nada de Opala então, conto com a ajuda dos amigos nessa empreitada de retornar esse carro aos seus dias gloriosos!

Abraço!

Não recomendo ficar fazendo retoques agora. Principalmente se tem podres para consertar. Vai ficar gastando dinheiro em bobagem (só minha opinião). O melhor é decidir se vai voltar ele às belas cores originais e exclusivas dos silverstar ANTES mesmo de começar a arrumar os podres. Então, fazer a funilaria e a pintura definitiva em uma etapa. Eu ADORO aquele azul metalizado claro dos silverstar. Deixa o carro monocromático com o interior dele.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro

4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc Qua 8 maio - 21:56:24

opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Se me permite uma crítica construtiva...as rodas serrinha não combinam em nada nesse ano/modelo de seu Opala, até uma ralinho da vida cai melhor nesse caso..

Concordo. Mas a roda repolho, original desse carro, também é uma boa pedida e é bem mais barata/resistente do que as rodas de liga. E se você pretende voltar ele à cor original, será fundamental ter o jogo de rodas repolho, que nos silverstar, é da cor do carro.

Verdade...como se trata de um modelo raro, na minha opinião deveria ser restaurado no padrão original, incluindo com a colocação das rodas repolho...mas eu nem comentei sobre isso porque já no início do tópico ele disse que não iria fazer o restauro no padrão...então nem adianta apurrinhar muito..mas ele deveria pensar na questão..
    Um Siverstar em perfeito estado é um colírio:

Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 994952-181896798669860-752182473-n

Edct81
    Edct81
    Opaleiro
    Opaleiro

8 cilindros

Mensagem por Edct81 Qui 9 maio - 13:03:50

Confesso que fiquei entre a cruz e a espada entre deixar "do meu jeito" e voltar pro Original. Mas quando eu conheci o carro (em 2017 quando meu amigo pegou ele), nem sabia que era de uma série especial e tal. Então, não tenho muito apego quanto à isso.

No mais, uma restauração para o padrão original, estilo "placa preta" é algo muito mais trabalhoso, caro e demorado, principalmente pra localizar e comprar os detalhes como tecidos de bancos.

Minha ideia é, primeiramente deixar a mecânica e elétrica confiável, por isso foi direto pra retífica do motor.

Depois vou partir pra estética, penso em deixar num estilo esportivo, invocado, mas não "xuning". Primeiro pensei em Caracterizar "SS", mas agora estou na dúvida, acho que quero algo mais "clean", sem faixas ou frisos laterais.

Quanto às rodas, certamente irei trocar no futuro, mas por enquanto as serrinhas vão ficando. O que eu queria mesmo era colocar as rodas de ferro "Rallye", aro 14, pintadas de preto brilhante e os pneus Hankook letras brancas. Por ora, por motivos de $ pretendo tirar as calotas das rodas serrinha, pintá-las de preto (não sei se fosco ou brilhante, e colocar elas sem calotas, e já com um jogo de parafusos de rodas novos cromadinhos que comprei.

O interior quero fazer todo em cinza, e um volante esportivo no estilo dos do SS ou um Lotse.

Desde já agradecendo o feedback de todos, e como novato, vou dar uma noção do quanto tenho de disponibilidade financeira pra esse carro e peço a opinião de vocês:

1) Cabe nessas rodas serrinha e na caixa de roda traseira os pneus 245 60 14 Hankook? Preciso comprar um par com urgência então tô na dúvida entre esse e os 235 60 14...

2) Partindo do carro nesse estado visual das fotos (banco do motorista com tecido bem rasgado, para choque com amassados, um risco de chave grande que um fdp fez na lateral do motorista), já com o motor, câmbio, freio suspensão e elétrica revisados (minha prioridade), já com os 4 pneus bons....

O QUE FARIAM SE TIVESSEM CERCA DE 7 MIL REAIS DISPONÍVEIS PARA INVESTIR NELE? Tipo 1000 reais por mês, a partir de setembro, quando eu quitar a retífica do motor....

VALEU!

Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4504
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.

Mensagem por Ivo Filho Qui 9 maio - 14:56:30

Seja bem vindo!!!!

felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 971
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

Cilindros : 4

Mensagem por felipeleox Qui 9 maio - 17:55:48

Seja bem vindo, o carro parece bem inteiro, vale o investimento com certeza.

Se desejar seguir a linha de originalidade do silverstar, tenho um amigo que possui um 82 muito original, na família desde 86. Então se precisar de fotos para referência, posso pedir pra ele.

No mais, se você já tem experiência com estes outros modelos antigos que comentou, a convivência com o Opala será moleza kkk
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 829
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil

Mensagem por OpaleiroJlle Qui 9 maio - 18:12:33

Seja bem vindo amigo!

Quanto aos pneus, ja vi um pessoal usando o 245, mas eu nao arrisquei, coloquei 235 no meu que é mais garantido q nao fique pegando.
    Edct81
    Edct81
    Opaleiro
    Opaleiro

8 cilindros

Mensagem por Edct81 Sáb 12 Out - 21:03:15

Boa noite. Como fazia um tempo que não atualizava aqui, seguem umas fotos com o visual atual do Opala.

Rodas 18 (não era bem o que queria mas tava muito barato), bancos de couro do Cruze, volante lotse.

Agora quero trocar a alavanca do câmbio, mas ainda não sei o que colocar sem gastar muito... sugestões?

Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 20190911

Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 Img-2016
    om/view/20068165/12]Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 20190910[/url]
    Fernandohluiz
    Fernandohluiz
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 515
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por Fernandohluiz Sex 15 Nov - 20:59:39

Seja Bem vindo Opaleiro!
    Edct81
    Edct81
    Opaleiro
    Opaleiro

8 cilindros

Mensagem por Edct81 Sáb 16 maio - 23:02:23

Uma foto de ontem, só por que eu achei bonita Smile

Apresentação - Eduardo - Opala "Silverstar" 1982 20200510
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10111
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza

Mensagem por Marcos Adriano Dom 17 maio - 11:03:31

kkkkkkkkk

tava meio sumido ele em
    Pollyanna
    Pollyanna
    Opaleiro
    Opaleiro

Feminino Número de Mensagens : 3
    Modelo do carro : Silverstar 82/82
    Cilindros : 4cc

Mensagem por Pollyanna Seg 27 Jun - 10:28:42

https://servimg.com/view/20435295/9

https://servimg.com/view/20435295/8

https://servimg.com/view/20435295/7

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Nov - 10:40:00