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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por LucasFigueiredo Sex 31 maio - 15:18:55

    Olá, boa tarde a todos.
    Meu antigo cabeçote trincou e acabei de encomendar um 586 original c/79mm, ai aproveitei que já ia gastar e vai ser feito o seguinte:
    Rebaixar 1mm;
    Alterar sede de válvulas e válvulas para válvulas da Blazer;
    Eliminar as quinas vivas dos dutos.

    Sendo assim, essa configuração para um carro original, 6cc a gasolina + Weber 446, é adequada?
    Tem alteração de Consumo pra mais ou pra menos?
    E por rebaixar esse 1mm que é pouco para um 586 e as alterações feita nele, me traz algum risco do carro começar a "grilar", esquentar ou algo do tipo?

    Obrigado desde já.
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    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 1 Jun - 17:48:18

    a 446 vai da conta sim tranquilo...

    eu nao entendo muito bem mas acho q 1mm nao faria muita diferença em relacao a ter problemas....eu acho o contrario...é muito interessante o aumento de taxa principalmente pela quantidade de alcool q temos na gasolina (27%)

    aumento de taxa traz ECONOMIA.....nao uma economia enoooorme...mas traz sim....pois vc tem um melhor aproveitamento do combustivel na hora da combustao.

    eu uso ha quase 3 anos meu motor original a alcool na gasolina e acho bem legal...devido a taxa fica muito mais forte q rodando no alcool....e a gasolina rendo muito mais nessa configuracao tbem.

    quanto maior a taxa maior o aquecimento mesmo....porem isso vc pode resolver usando velas frias...grau 6 ou 7....ja vi usarem ate grau 8.

    sobre as valvulas de blazer eu passo......só acho q seria algo nao muito interessante usando comando original....mas sei la....talvez eu esteja errado.....
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    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por adpachec Dom 2 Jun - 13:40:28

    LucasFigueiredo escreveu:Olá, boa tarde a todos.
    Meu antigo cabeçote trincou e acabei de encomendar um 586 original c/79mm, ai aproveitei que já ia gastar e vai ser feito o seguinte:
    Rebaixar 1mm;
    Alterar sede de válvulas e válvulas para válvulas da Blazer;
    Eliminar as quinas vivas dos dutos.

    Sendo assim, essa configuração para um carro original, 6cc a gasolina + Weber 446, é adequada?
    Tem alteração de Consumo pra mais ou pra menos?
    E por rebaixar esse 1mm que é pouco para um 586 e as alterações feita nele, me traz algum risco do carro começar a "grilar", esquentar ou algo do tipo?

    Obrigado desde já.

    Antes de sair metendo o cabeçote na fresadora se deve medir a taxa volumétrica do motor.

    Válvulas da blazer costumam fazer o motor respirar melhor.

    Um DFV 446 eu desprezo, mexi em apenas um (gasolina/gás) e só deu dor de cabeça.

    Aquecimento no coletor.

    E limpeza de sedes não deve ser confundida com arrombamento de sedes.
    Ficar abrindo dutos de ar sem saber o porque vai reduzir a velocidade de ingestão de ar.

    Jogando o torque e potência para giros mais altos.

    Um comando um pouco mais bravo que o original, uma taxa de 10:1, coletor aquecido (sem ferver) ventoinha elétrica e um Weber 40 ou 44 bem acertado já está bom.
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    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 2 Jun - 19:16:13

    estava pensando em colocar o comando do omega,rebaixar um pouco o 831,colocar as valvulas da brezer e uma w40....pretendo rodar no alcool,mas nada me impede de rodar na gasola...

    detalhe;motor amarelo,original a alcool....mas nao abri pra saber se ja foi mexido ou nao....

    será que fica bom?

    em termos de consumo alteraria para mais ou par menos?

    quantos cv acham que renderia?nao quero absurdos de potencia,apenas curiosidade mesmo....

    alguem saberia me dizer qual seria as alteraçoes para usar o comando do omega....me disseram que é apenas colocar a bomba eletrica...com regulador de pressao....
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    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 2 Jun - 19:24:21

    somente bomba eletrica....nao mexe mais nada!!

    é necessario tirar a bomba mecanica e tapar o local dela.

    nao precisa regulador de pressao

    pelo menos com 3E nao
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    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por Pedrão B. Dom 2 Jun - 20:49:30

    Cabeçote 586 é muito mistificado.
    Ele suporte maior rebaixamento, porém tem as câmaras maiores, o que acaba dando na mesma.
    Eu só faria questão de um, pra montar um turbo forte.
    Se for baixar somente 1mm, não precisa ser um 586.
    Eu também não gosto de 446...
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    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Seg 3 Jun - 14:14:12

    Não manjo de preparação leve nem pesada, mas gosto de acompanhar discussões sobre o assunto. Costumo acompanhar o canal do Fábio Franzoni, que é piloto da OldStock e prepara seus próprios motores e cabeçotes. Achei muito interessante esse vídeo sobre cabeçotes em que ele explica sobre o dimensionamento de válvulas. Já aviso que vai contra o que muitos pensam sobre valvulão no cabeçote de Opala, mas me convenceu pela didática e teoria.

    https://www.youtube.com/watch?v=0qPFFKVUE_I&t=1040s
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    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por LucasFigueiredo Seg 3 Jun - 14:56:57

    Boa tarde!!
    Então... @Pedrao no caso optei pelo 586 pelo preço, ele está na medida de 79mm de altura, também tinha um 831 no qual eu queria, mas é que pelo preço deu na mesma e então optei pelo 586.

    @adpachec, no caso o rapaz da retífica iria apenas fazer limpeza mesmo e remover as quinas vivas.

    e a respeito das válvulas acabei aceitando por estar dentro do valor já do cabeçote, o meu medo é só não ficar bom como dizem. Pois eu estava com um 831 e acabou trincando, por agora não sei precisar quantos mm estava rebaixado mas trincou.

    Ouvi falar que esse trabalho no 586, para um carro original cidade/estrada ficaria de bom tamanho, rendendo um pouco em consumo e alguns cv talvez a mais.

    Acabei arriscando e mandando fazer o serviço, e optei por apenas 1mm rebaixado pois não quero muita taxa, vou ver como fica e ir mexendo aos poucos, pois ainda não entendo muito. Por enquanto quero mais próximo do original mesmo.
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    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por LucasFigueiredo Seg 3 Jun - 14:58:07

    Obrigado a todos pelas informações!!
    Pedro Fagundes
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    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por Pedro Fagundes Ter 4 Jun - 18:18:04

    no meu é basicamente isso aí que vc tá fazendo, porém não é 586.

    Válvulas da blazer no cabeçote, rebaixei um pouquinho o bloco também pra dar taxa por causa do comando 268 e pistões retos.

    Está com dfv aberta pra 39mm na gasolina, com bomba mecânica. Não sinto problema de falta nem vazamento, funcionamento normalmente há anos.

    a temperatura no meu caso subiu sim. coloquei radiador 3 camadas, mas não uso aditivo e ventoinha original.
    Pedrão B.
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    Mensagem por Pedrão B. Qua 5 Jun - 7:45:19

    LucasFigueiredo escreveu:Boa tarde!!
    Então... @Pedrao no caso optei pelo 586 pelo preço, ele está na medida de 79mm de altura, também tinha um 831 no qual eu queria, mas é que pelo preço deu na mesma e então optei pelo 586.

    @adpachec, no caso o rapaz da retífica iria apenas fazer limpeza mesmo e remover as quinas vivas.

    e a respeito das válvulas acabei aceitando por estar dentro do valor já do cabeçote, o meu medo é só não ficar bom como dizem. Pois eu estava com um 831 e acabou trincando, por agora não sei precisar quantos mm estava rebaixado mas trincou.

    Ouvi falar que esse trabalho no 586, para um carro original cidade/estrada ficaria de bom tamanho, rendendo um pouco em consumo e alguns cv talvez a mais.

    Acabei arriscando e mandando fazer o serviço, e optei por apenas 1mm rebaixado pois não quero muita taxa, vou ver como fica e ir mexendo aos poucos, pois ainda não entendo muito. Por enquanto quero mais próximo do original mesmo.
    Sexta - Feira dia 07 estará pronto e ai vejo como ficou.

    Entendi...
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    Mensagem por LucasFigueiredo Qua 5 Jun - 14:53:50

    Pedro Fagundes escreveu:no meu é basicamente isso aí que vc tá fazendo, porém não é 586.

    Válvulas da blazer no cabeçote, rebaixei um pouquinho o bloco também pra dar taxa por causa do comando 268 e pistões retos.

    Está com dfv aberta pra 39mm na gasolina, com bomba mecânica. Não sinto problema de falta nem vazamento, funcionamento normalmente há anos.

    a temperatura no meu caso subiu sim. coloquei radiador 3 camadas, mas não uso aditivo e ventoinha original.
    Entendi!!
    meu medo é esse também, de ter de substituir radiador. Mas vamos ver, ate segunda acho que ja ta montado.

    Pedrão B. escreveu:
    LucasFigueiredo escreveu:Boa tarde!!
    Então... @Pedrao no caso optei pelo 586 pelo preço, ele está na medida de 79mm de altura, também tinha um 831 no qual eu queria, mas é que pelo preço deu na mesma e então optei pelo 586.

    @adpachec, no caso o rapaz da retífica iria apenas fazer limpeza mesmo e remover as quinas vivas.

    e a respeito das válvulas acabei aceitando por estar dentro do valor já do cabeçote, o meu medo é só não ficar bom como dizem. Pois eu estava com um 831 e acabou trincando, por agora não sei precisar quantos mm estava rebaixado mas trincou.

    Ouvi falar que esse trabalho no 586, para um carro original cidade/estrada ficaria de bom tamanho, rendendo um pouco em consumo e alguns cv talvez a mais.

    Acabei arriscando e mandando fazer o serviço, e optei por apenas 1mm rebaixado pois não quero muita taxa, vou ver como fica e ir mexendo aos poucos, pois ainda não entendo muito. Por enquanto quero mais próximo do original mesmo.
    Sexta - Feira dia 07 estará pronto e ai vejo como ficou.

    Entendi...
    586 costuma ser mais caro...
    Deu sorte!
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    Pedrão, falando nisso olha a situação... Eu fui em vários caras lá atras do cabeçote, só no 586 completo e sem retifica eles pediam R$ 1.200,00 e o mínimo que achei foi R$ 1.000,00 mas esse de R$ 1.000,00 eu já não sabia a altura que estava. O 831 na faixa de R$ 650,00 e R$ 800,00 na mesma situação.
    Ai encontrei esse que encomendei, logo 2 quarteirões a frente, ele fez R$ 1.200,00 por tudo.
    Retifica, -1mm + Valvulas Blazer + Polimento Dutos.
    Achei que deu bom o preço. O que acham?
    Pedrão B.
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    Mensagem por Pedrão B. Qua 5 Jun - 15:26:45

    Na atual conjuntura do mercado de peças de Opala, creio que seja esse o preço.
    Uma retifica de cabeçote por aqui, está em 400,00.
    Acho que fez um bom negócio.
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