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18 participantes
A saga do opala de Milao
ClaudioLima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
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Data de inscrição : 28/03/2020
- Mensagem nº1
A saga do opala de Milao
Sou novo no forum, acredito que esse é o lugar certo para postar. Estou começando a reforma de um opala que comprei a pouco tempo por milao, eu msm irei fazer quase tudo nele pois gosto de mexer. Entao primeiro passo foi desmontar tudo, se bem que o carro ja nao tinha mais quase nada kkk, só a estrutura que tava muito boa. Entao ele ta todo desmontado, ai fiz uma espécie de rotsseira pra o carro girar e facilitar meu trabalho. O primeiro passo foi a caixa de roda traseira esquerda, era o unico podre do carro, axo q todo opala apodrece ali. Como nao era muita coisa decidi fazer o reparo com fibra de vidro, o que acham ? Pelo menos tenho ctz q nao apodrece mais... Vou postando fotos de tudo q eu fizer nele
ClaudioLima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Localização : Ribeirao Preto
Data de inscrição : 28/03/2020
- Mensagem nº2
Re: A saga do opala de Milao
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
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4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
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- Mensagem nº3
Re: A saga do opala de Milao
Sei lá...faria da forma correta mesmo..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
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Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
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- Mensagem nº4
Re: A saga do opala de Milao
Olá...
Eu trabalhei com aviação por uns anos....
Lá se considera três níveis de riscos:
Nível A: se quebrar o avião cai.
Nível B: se quebrar o avião fica capenga mas voa.
Nível C: se quebrar não interfere no vôo.
O seu reparo entra no NÍVEL B.
Uma parte estrutural ou ligada a ela não terá a mesma resistência mecânica com a fibra de vidro.
Eu trabalhei com aviação por uns anos....
Lá se considera três níveis de riscos:
Nível A: se quebrar o avião cai.
Nível B: se quebrar o avião fica capenga mas voa.
Nível C: se quebrar não interfere no vôo.
O seu reparo entra no NÍVEL B.
Uma parte estrutural ou ligada a ela não terá a mesma resistência mecânica com a fibra de vidro.
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 51
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº5
Re: A saga do opala de Milao
Eu também sou a favor de fazer o reparo correto...
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
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Del Rey L 1990
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- Mensagem nº6
Re: A saga do opala de Milao
Compartilho da opinião dos colegas acima. Acho válido a fibra somente em partes que "não afetam muito" (ex: lateral da porta, assoalho do porta malas), e mesmo assim tentaria reparar com chapa mesmo.
ClaudioLima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Localização : Ribeirao Preto
Data de inscrição : 28/03/2020
- Mensagem nº7
Re: A saga do opala de Milao
É que eu nao mexo com solda, e como agora ja desmontei todo o carro ficaria dificil levar ele p fazer o reparo, e ta dificil achar um funileiro aberto por causa desse corona virus. Bom de qualquer forma qnd começar a rodar com o carro vamo ver o q acontece, se nao aguentar vou ter q manda arrumar
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
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Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
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Data de inscrição : 04/10/2015
- Mensagem nº8
Re: A saga do opala de Milao
ClaudioLima escreveu:É que eu nao mexo com solda, e como agora ja desmontei todo o carro ficaria dificil levar ele p fazer o reparo, e ta dificil achar um funileiro aberto por causa desse corona virus. Bom de qualquer forma qnd começar a rodar com o carro vamo ver o q acontece, se nao aguentar vou ter q manda arrumar
A questão, para mim, pelo menos, não é nem se aguenta ou não, é que não fica bom. Mas se você está satisfeito, é o que importa. Agora, já que tem disposição para uma empreitada dessa, por que não pensa em comprar uma máquina de solda e fazer na lata mesmo?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº9
Re: A saga do opala de Milao
kkkkkkkkkkkkkk
caraca tu virou o carro na garagem!!!!
kkkkkkkkkk
caraca tu virou o carro na garagem!!!!
kkkkkkkkkk
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
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- Mensagem nº10
Re: A saga do opala de Milao
ClaudioLima escreveu:É que eu nao mexo com solda, e como agora ja desmontei todo o carro ficaria dificil levar ele p fazer o reparo, e ta dificil achar um funileiro aberto por causa desse corona virus. Bom de qualquer forma qnd começar a rodar com o carro vamo ver o q acontece, se nao aguentar vou ter q manda arrumar
E quais as partes ruins?
Você não MEXE com solda, mas o que você entende de SOLDAGEM e metais?
ClaudioLima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Localização : Ribeirao Preto
Data de inscrição : 28/03/2020
- Mensagem nº11
Re: A saga do opala de Milao
A unica parte ruim do carro é essa, caixa de roda traseira esquerda, nao tem mais nada de podre.
A unica coisa que entendo de soldagem é que uma vez emprestei uma maquina de solda p fz um serviço aki em casa, fiz o serviço ate q ficou bom, mas fiquei chorando uns 5 dias queimei tudo a vista kkkk nunka mais quis saber disso.
A unica coisa que entendo de soldagem é que uma vez emprestei uma maquina de solda p fz um serviço aki em casa, fiz o serviço ate q ficou bom, mas fiquei chorando uns 5 dias queimei tudo a vista kkkk nunka mais quis saber disso.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
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- Mensagem nº12
Re: A saga do opala de Milao
ClaudioLima escreveu:A unica parte ruim do carro é essa, caixa de roda traseira esquerda, nao tem mais nada de podre.
A unica coisa que entendo de soldagem é que uma vez emprestei uma maquina de solda p fz um serviço aki em casa, fiz o serviço ate q ficou bom, mas fiquei chorando uns 5 dias queimei tudo a vista kkkk nunka mais quis saber disso.
Já queimei as vistas soldando, foi por causa de máscara de solda de qualidade ruim.
Mas não fiquei chorando, é pingar soro fisiológico.
Se somente este paralama está ruim o carro está bom.
Mas a caixa de roda serve de apoio a sustentação da estrutura, ela ajuda a "travar" o assoalho que segura a longarina.
Se a solda estiver ruim é bom dar uns pontos de solda.
Ex: suspenda um carro com a porta aberta e depois tente fechar, a maioria dos modelos não fecha direto.
A porta auxilia a estrutura a manter a integridade e não serve somente para abrir e fechar.
abner rodrigues de souza- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: A saga do opala de Milao
ClaudioLima escreveu:Sou novo no forum, acredito que esse é o lugar certo para postar. Estou começando a reforma de um opala que comprei a pouco tempo por milao, eu msm irei fazer quase tudo nele pois gosto de mexer. Entao primeiro passo foi desmontar tudo, se bem que o carro ja nao tinha mais quase nada kkk, só a estrutura que tava muito boa. Entao ele ta todo desmontado, ai fiz uma espécie de rotsseira pra o carro girar e facilitar meu trabalho. O primeiro passo foi a caixa de roda traseira esquerda, era o unico podre do carro, axo q todo opala apodrece ali. Como nao era muita coisa decidi fazer o reparo com fibra de vidro, o que acham ? Pelo menos tenho ctz q nao apodrece mais... Vou postando fotos de tudo q eu fizer nele
Amigão, seja bem vindo!
Cara, tu virou teu Opala dentro da garagem, apoiado sobre 4 barras cantoneiras de aço ancoradas no chão e na estrutura do telhado? você já tem o meu respeito
Depois dessa proeza estrutural envolvendo pontos de apoio do carro e da sua estrutura externa, acredito que, para fazer valer todo o esforço empenhado nessa obra, procure fazer a solda da caixa com o material correto (chapa de aço e solda MIG), sabemos que mais cedo ou mais tarde a fibra vai ceder e oxidar sua caixa de roda, pondo a perder todo o serviço executado, mas, é só minha opinião ok?
E mais uma vez, parabéns pelo serviço
ClaudioLima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
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- Mensagem nº14
Re: A saga do opala de Milao
ClaudioLima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
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- Mensagem nº15
Re: A saga do opala de Milao
ClaudioLima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
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- Mensagem nº16
Re: A saga do opala de Milao
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: A saga do opala de Milao
pacato- Opaleiro
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Standard 79
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- Mensagem nº18
Re: A saga do opala de Milao
Acompanhando.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: A saga do opala de Milao
Corajoso
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Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: A saga do opala de Milao
muito bom
abner rodrigues de souza- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: A saga do opala de Milao
ClaudioLima escreveu:Dei mais uma mexida no projeto, escovei todo o assoalho com uma escova rotativa, as partes q tinham ferrugem alem de escovar tratei a chapa com desoxidante, ai comprei um galao de bate pedra de 3,6L da maxi rubber e passei com pincel. Apliquei ele puro msm sem diluir, ficou uma camada bem grossa.
To acompanhando hein, ta ficando da hora o trampo, parabéns!!
ClaudioLima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
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- Mensagem nº22
Re: A saga do opala de Milao
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: A saga do opala de Milao
o bom do braseixos é q mais facil trocar os retentores de roda....apesar de ser necessario desmontar a caixa satelite.
o dana apesar nao precisar mexer na caixa satelite é bem chato.
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: A saga do opala de Milao
Acompanhando! Boa sorte na saga ai!
FF Rodrigues- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: A saga do opala de Milao
Pirei com o jeito que você virou o carro, uma das coisas mais difíceis você já fez. Eu não usaria fibra na lataria, ainda mais considerando que ce vivou o carro. Mas defendo que o dono tenha autonomia sobre seus bens. Quando pintei minha Caravan virei também. Boa sorte no projeto. Acompanhando.
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: A saga do opala de Milao
Tá ficando top hein
ClaudioLima- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: A saga do opala de Milao
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: A saga do opala de Milao
Parabéns, muito bom
_________________
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Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: A saga do opala de Milao
Sensacional!!!!!
Marcos Adriano- Opaleiro
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Localização : Por ai....
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- Mensagem nº30
Re: A saga do opala de Milao
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: A saga do opala de Milao
Um dia ainda vou fazer isso na minha suspensão
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: A saga do opala de Milao
Diplo87 escreveu:Um dia ainda vou fazer isso na minha suspensão
a traseira é mais facil.......eu mexo direto pra trocar dif, mola, cambio e etc.....
mas a dianteira é bem mais chato.....tirei meu agregado uma vez só pra nunca mais.
sóóóó em caso extremo.
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: A saga do opala de Milao
Marcos Adriano escreveu:Diplo87 escreveu:Um dia ainda vou fazer isso na minha suspensão
a traseira é mais facil.......eu mexo direto pra trocar dif, mola, cambio e etc.....
mas a dianteira é bem mais chato.....tirei meu agregado uma vez só pra nunca mais.
sóóóó em caso extremo.
Pois é as vezes fico olhando mas logo desisto kkkkkkk
ClaudioLima- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: A saga do opala de Milao
Meus zamigos hj fui dar aquele talento no cardan, as cruzetas nao estavam mexendo direito, tavam duras. Ai pensei em desmontar tudo e engrachar denovo, e tb vo pinta ele d preto novamente.mas fiquei confuso com uma coisa as tampinhas da cruzeta onde ficam aqueles roletes tem um simbolo igual da renault, alguem aki saberia dizer o pq disso ?
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: A saga do opala de Milao
Diplo87 escreveu:Marcos Adriano escreveu:
a traseira é mais facil.......eu mexo direto pra trocar dif, mola, cambio e etc.....
mas a dianteira é bem mais chato.....tirei meu agregado uma vez só pra nunca mais.
sóóóó em caso extremo.
Pois é as vezes fico olhando mas logo desisto kkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: A saga do opala de Milao
ClaudioLima escreveu:Meus zamigos hj fui dar aquele talento no cardan, as cruzetas nao estavam mexendo direito, tavam duras. Ai pensei em desmontar tudo e engrachar denovo, e tb vo pinta ele d preto novamente.mas fiquei confuso com uma coisa as tampinhas da cruzeta onde ficam aqueles roletes tem um simbolo igual da renault, alguem aki saberia dizer o pq disso ?
kkkkkkkkkkkkkkk
desculpa amigo mas eu ri....
esse simbolo é da DANA SPICER q fabricava cruzetas tbem.
eu recomendo vc ja trocar elas...se travou nao deve estar boa.....ja coloca uma nova.....ter o trabalho futuramente pra trocar isso seria mais chato.
ClaudioLima- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: A saga do opala de Milao
Poxa é igualzim o da renault, eu buguei na hr q eu vi, nao entendi nada kkkkkkkk
Valeu pelo esclerecimento
Valeu pelo esclerecimento
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: A saga do opala de Milao
Parece
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Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: A saga do opala de Milao
kkkkkkkkk
peça renaut no opala é CRIME kkkkkkkkk
peça renaut no opala é CRIME kkkkkkkkk
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: A saga do opala de Milao
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Estrutura top.
Amigo, meus parabéns pela estrutura que vc fez para levantar o carro. Ficou top. Se eu tivesse feito isso no meu, com certeza sofreria menos e o trabalho sairia mais rápido.
Sobre a fibra já não recomendaria. É sabido entre restauradores que a fibra de vidro acumula umidade entre a fibra e a chapa e em algum momento vc terá problemas novamente. O ideal realmente seria fazer o trabalho em chapa e alguma brecha ou irregularidade vc vedar com kpo ou similar.
mais uma vez, meus parabéns pela estrutura. Ficou nota 10!!
Sobre a fibra já não recomendaria. É sabido entre restauradores que a fibra de vidro acumula umidade entre a fibra e a chapa e em algum momento vc terá problemas novamente. O ideal realmente seria fazer o trabalho em chapa e alguma brecha ou irregularidade vc vedar com kpo ou similar.
mais uma vez, meus parabéns pela estrutura. Ficou nota 10!!
rodrigofrancesconi- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Parabéns
Possuo um Opala 1980 e estou na segunda reforma, a primeira ocorreu há 12 anos atrás. Quando vejo alguém comentando sobre funilaria, fico perplexo, sei da tremenda dificuldade em arrumar alguém para tirar podre de opala e o que é pior, moldar chapas. Alguns vão dizer que no mercado livre vende, tudo de baixa qualidade e chapa fina. Dificilmente um profissional top põem a mão no opala, principalmente aqui no Rio de Janeiro, são serviços demorados e caros. Outra dificuldade é a parte elétrica. Se o próprio dono não mexer, nenhum eletricista quer mexer.
Por isso em entendo perfeitamente quando se coloca fibra, parabéns pela ideia de virar o carro. De onde vc é? Abraços
Por isso em entendo perfeitamente quando se coloca fibra, parabéns pela ideia de virar o carro. De onde vc é? Abraços
abner rodrigues de souza- Opaleiro
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Data de inscrição : 24/09/2014
- Mensagem nº43
Re: A saga do opala de Milao
abner rodrigues de souza- Opaleiro
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Localização : Santo André - SP
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- Mensagem nº44
Re: A saga do opala de Milao
ClaudioLima escreveu:Meus zamigos hj fui dar aquele talento no cardan, as cruzetas nao estavam mexendo direito, tavam duras. Ai pensei em desmontar tudo e engrachar denovo, e tb vo pinta ele d preto novamente.mas fiquei confuso com uma coisa as tampinhas da cruzeta onde ficam aqueles roletes tem um simbolo igual da renault, alguem aki saberia dizer o pq disso ?
kkkkkkk, pra vc ver que o ponto de vista muda tudo!
Valeparaibano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
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Data de inscrição : 10/01/2011
- Mensagem nº45
Em SP (Franca) tem o Paulão "funileiro"
rodrigofrancesconi escreveu:Possuo um Opala 1980 e estou na segunda reforma, a primeira ocorreu há 12 anos atrás. Quando vejo alguém comentando sobre funilaria, fico perplexo, sei da tremenda dificuldade em arrumar alguém para tirar podre de opala e o que é pior, moldar chapas. Alguns vão dizer que no mercado livre vende, tudo de baixa qualidade e chapa fina. Dificilmente um profissional top põem a mão no opala, principalmente aqui no Rio de Janeiro, são serviços demorados e caros. Outra dificuldade é a parte elétrica. Se o próprio dono não mexer, nenhum eletricista quer mexer.
Por isso em entendo perfeitamente quando se coloca fibra, parabéns pela ideia de virar o carro. De onde vc é? Abraços
Aqui no estado de São Paulo, na cidade de Franca tem o Paulão Funileiro.
Ele está restaurando um Opala 78.
Detalhe: Caravan da esposa dele nunca fica pronta - é o famoso "casa de ferreiro espeto de pau"...
ClaudioLima- Opaleiro
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- Mensagem nº46
Re: A saga do opala de Milao
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº47
Re: A saga do opala de Milao
vc tem o mesmo toque q eu
organizar bem certinho as peças na hora de tirar fotos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
organizar bem certinho as peças na hora de tirar fotos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: A saga do opala de Milao
Vai na fé que vai dar tudo certo, acompanhando..
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Renato_Rod- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: A saga do opala de Milao
Parabéns pela coragem. Está ficando muito legal o seu carro e você parece bem caprichoso.
FF Rodrigues- Opaleiro
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- Mensagem nº50
Re: A saga do opala de Milao
Nunca reparei que girando 90° o copinho da cruzeta, Dana vira Renault. Nunca mais esqueço disso.
Acompanhando.....
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