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maloqueiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
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Realmente não sei qual o estado dos tuchos para eu saber como esta o tuchos tenho que levar no mecânico ou tem algum jeito de testar eu mesmo
E se for isso que o Douglas Vaciliev disse se for pistão batendo saia tem que abrir o motor e isso deve ficar carro né alguém tem uma noção de valor para solucionar o problema de pistão batendo saia
E se for isso que o Douglas Vaciliev disse se for pistão batendo saia tem que abrir o motor e isso deve ficar carro né alguém tem uma noção de valor para solucionar o problema de pistão batendo saia
Andre 86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 55
Data de inscrição : 23/10/2019
Cara, o mais correto (por aqui) é você pegar um lugar sem barulho e filmar o cofre do motor pro povo dar uma olhada. Pode ser um barulho normal do motor e você não esteja acostumado, pode ser algo grave, pode não ser. Obviamente o mais correto é abrir o motor, mas...
Tenta filmar por cima e depois colocar o celular por baixo.
Tenta filmar por cima e depois colocar o celular por baixo.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
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4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Andre 86 escreveu:Esse Tok Tok... Os tuchos do seu carro estão em bom estado? Comando possuía algum ralado, etc? Provavelmente grave não é. Se for um som parecido com metal e metal eu colocaria um Militec. E sim, funciona. Dica de uma pessoa que já fez Eng e testou o laudo do produto.
E tem tanta gente que ainda teima que o Militec não funciona...mesmo demonstrando evidências eles continuam se negando.
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Rubão6cc- Opaleiro
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maloqueiro escreveu:Realmente não sei qual o estado dos tuchos para eu saber como esta o tuchos tenho que levar no mecânico ou tem algum jeito de testar eu mesmo
E se for isso que o Douglas Vaciliev disse se for pistão batendo saia tem que abrir o motor e isso deve ficar carro né alguém tem uma noção de valor para solucionar o problema de pistão batendo saia
Verifica o estado dos tuchos e regulagem...se estiverem cansados...já troca que muda da água pro vinho. Se for algo mais grave no motor....eu experimentaria colocar Militec, como já mencionado, e se a grana está curta ficaria de boa porque esse motor é muito resistente. Mesmo com problemas ele continua funcionando bem.
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maloqueiro- Opaleiro
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Ok vou fazer um vídeo
Andre 86- Opaleiro
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Rubão6cc escreveu:Andre 86 escreveu:Esse Tok Tok... Os tuchos do seu carro estão em bom estado? Comando possuía algum ralado, etc? Provavelmente grave não é. Se for um som parecido com metal e metal eu colocaria um Militec. E sim, funciona. Dica de uma pessoa que já fez Eng e testou o laudo do produto.
E tem tanta gente que ainda teima que o Militec não funciona...mesmo demonstrando evidências eles continuam se negando.
É o mal do povo que só pensa em potência, potência e mais potência. Já usamos um carro com tecnologia de 1970/80. Tecnologia que foi feita pra lubrificar o motor original e óleos da época, nem um óleo de qualidade a gente pode colocar por causa de folga de peça. Mas enfim, depois que eu vi ele em ação na minha frente, eu mesmo testando to usando até em afiador de faca se deixar kkkk.
maloqueiro- Opaleiro
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Para eu colocar o mlitec eu preciso tirar alguma quantia de óleo do motor ou é só colocar o militec do jeito que esta mesmo
Rubão6cc- Opaleiro
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maloqueiro escreveu:Para eu colocar o mlitec eu preciso tirar alguma quantia de óleo do motor ou é só colocar o militec do jeito que esta mesmo
De acordo com as instruções da Militec, para carros 6 cc são indicados 400 mls, ou seja, dois frascos. Somando carter e filtro são 5 litros no total pro motor 6 cc. Então você coloca 4,5 litros de óleo e dois frascos de Militec.
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maloqueiro- Opaleiro
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Mas fiz semana passada troca de óleo e filtro posso colocar o militec
Andre 86- Opaleiro
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maloqueiro escreveu:Mas fiz semana passada troca de óleo e filtro posso colocar o militec
Eu coloquei 280ml (1 frasco e mais um pouco) junto com 5 L de óleo. Até hoje nenhum BO. No dia não me atentei a essa relação citada pelo Rubão, só me toquei uns dia depois.
O resto do segundo coloquei no diferencial e caixa.
Douglas Vaciliev- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
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Data de inscrição : 30/07/2015
Pode por passando um pouco do nível. Daqui 1 mês +/- já vai estar no nível novamente kkkkkk (brincadeira)
maloqueiro- Opaleiro
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Obrigado pelas orientações vou tentar por pois aqui na minha cidade o preço disso é meio salgado
Joey Ramone- Opaleiro
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Realmente o Militec dá muita diferença. Uso a muitos anos em todos os carros que tive, vale a pena. Em motores mais modernos não se nota muita diferença, mas nos motores mais antigos a diferença é sensível, principalmente no ruído. No motor do fusca deu muita diferença no barulho, e o motor parece trabalhar mais "solto" também.
Em um Mondeo V6 automático que tive, tinha alguns probleminhas nos engates que o pessoal dizia que só abrindo caixa pra trocar algumas peças pra resolver. Coloquei o Militec nela e o problema praticamente sumiu, no mínimo uns 90% melhorou.
Acabei de fazer o meu motor inteiro, e já comprei 2 frascos pra colocar nele quando botar ele pra rodar
Em um Mondeo V6 automático que tive, tinha alguns probleminhas nos engates que o pessoal dizia que só abrindo caixa pra trocar algumas peças pra resolver. Coloquei o Militec nela e o problema praticamente sumiu, no mínimo uns 90% melhorou.
Acabei de fazer o meu motor inteiro, e já comprei 2 frascos pra colocar nele quando botar ele pra rodar
Rubão6cc- Opaleiro
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Aqui coloquei em quase tudo no opala: motor, dh, dif e compressor do ac. Foi no ar condicionado que senti mais diferença: passou a gelar mais. Único lugar que não coloquei foi no câmbio tendo em vista que não é recomendável.
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Andre 86- Opaleiro
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Rubão6cc escreveu:Aqui coloquei em quase tudo no opala: motor, dh, dif e compressor do ac. Foi no ar condicionado que senti mais diferença: passou a gelar mais. Único lugar que não coloquei foi no câmbio tendo em vista que não é recomendável.
Rubão, meu carro quando estava frio a segunda era bem complicada de entrar. Quando o carro esquentava ela entrava igual uma luva. Com o Militec ajudou bastante, ficou bem macio e sem travas. Lembro que este assunto do câmbio era porque o pessoal tinha medo do anel sincronizador perder referência, mas caiu por terra.
Rubão6cc gosta desta mensagem
Rubão6cc- Opaleiro
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Andre 86 escreveu:Rubão6cc escreveu:Aqui coloquei em quase tudo no opala: motor, dh, dif e compressor do ac. Foi no ar condicionado que senti mais diferença: passou a gelar mais. Único lugar que não coloquei foi no câmbio tendo em vista que não é recomendável.
Rubão, meu carro quando estava frio a segunda era bem complicada de entrar. Quando o carro esquentava ela entrava igual uma luva. Com o Militec ajudou bastante, ficou bem macio e sem travas. Lembro que este assunto do câmbio era porque o pessoal tinha medo do anel sincronizador perder referência, mas caiu por terra.
Interessante saber disso André..acho que ainda existem muitos mitos a serem desvendados envolvendo o militec e suas aplicações.
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maloqueiro- Opaleiro
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Bom dia galera hoje estava vindo trabalhar e no meio do caminho o opala começou a estourar e a falhar um pouco como a 3 dias atrás eu mandei regular válvula e por no ponto e quando eu peguei o carro estava muito bom acredito que seja escapamento o mesmo esta muito velho enferrujado furado todo remendado isso pode influenciar no acerto do carro não é
Queria saber também se consigo fazer em casa mesmo a substituição dos pinos guia por parafusos nas duas extremidades do motor para vedar mais o coletor de escape alguém já fez esse tipo de trampo em casa ou só no torneiro mesmo
Queria saber também se consigo fazer em casa mesmo a substituição dos pinos guia por parafusos nas duas extremidades do motor para vedar mais o coletor de escape alguém já fez esse tipo de trampo em casa ou só no torneiro mesmo
maloqueiro- Opaleiro
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Data de inscrição : 07/07/2020
Apesar de ter trocado a junta a menos de um mês ela deve ter queimado pois tem um barulho de vazão de ar bem ali na frente no motor então deve ser junte queimada vou trocar a junta do coletor de escape e quero também colocar parafuso no lugar do pino guia se alguém puder me ajudar agradeço valeu
maloqueiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
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Ha!! já achei um tópico que fala sobre isso como tirar os pinos guia do cabeçote
É com alicate de pressão mas alguém sabe a medida do parafuso e o comprimento pois vou fazer amanha e já quero levar tudo que preciso para fazer para depois que desmontar eu não precisar sair
É com alicate de pressão mas alguém sabe a medida do parafuso e o comprimento pois vou fazer amanha e já quero levar tudo que preciso para fazer para depois que desmontar eu não precisar sair
Marcos Adriano- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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leva o pino na loja de parafusos
a medida deve ser 5/16 ou 3/8
o problema é a rosca.
a medida deve ser 5/16 ou 3/8
o problema é a rosca.
maloqueiro- Opaleiro
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Data de inscrição : 07/07/2020
Bom dia rapaziada acho que consegui identificar alguns dos problemas do motor do meu opala vivia estourando sempre quadrado mandei regular válvula e por no ponto ficou show dois dias depois já não era o mesmo carro voltou a estourar a ficar fraco mas nesse final de semana (sábado ) eu e a patroa fomos fazer compra na volta já com a compra do mes dentro do carro vindo embora de boa 80km/h de repente o carro da um estouro meio choco deu a impressão que estourou pra dentro e o carro já começou a calar ai pisei na embreagem a luz do painel já a cedeu tentei dar dois trancos com o embalo mas nada ai parei e nunca mais pegou fui vendo por eliminação ai quando abri o distribuidor e dei partida o martelinho de dentro não gira quando da partida ai a esposa já buscou o Uno (Fiat Uno Eletronic Brio 1.0 1994) e rebocamos o monstro para casa agora a duvica é só trocar o distribuidor ou pode ser outra coisa
Müller- Moderador
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Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
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Data de inscrição : 05/01/2008
maloqueiro escreveu:Bom dia rapaziada acho que consegui identificar alguns dos problemas do motor do meu opala vivia estourando sempre quadrado mandei regular válvula e por no ponto ficou show dois dias depois já não era o mesmo carro voltou a estourar a ficar fraco mas nesse final de semana (sábado ) eu e a patroa fomos fazer compra na volta já com a compra do mes dentro do carro vindo embora de boa 80km/h de repente o carro da um estouro meio choco deu a impressão que estourou pra dentro e o carro já começou a calar ai pisei na embreagem a luz do painel já a cedeu tentei dar dois trancos com o embalo mas nada ai parei e nunca mais pegou fui vendo por eliminação ai quando abri o distribuidor e dei partida o martelinho de dentro não gira quando da partida ai a esposa já buscou o Uno (Fiat Uno Eletronic Brio 1.0 1994) e rebocamos o monstro para casa agora a duvica é só trocar o distribuidor ou pode ser outra coisa
Quem dera fosse assim tão simples...só trocar o distribuidor!!!
Cara, das duas uma: ou quebrou a engrenagem do distribuidor (tira o distribuidor e troca), ou quebrou a engrenagem do comando (aí senta e chora).
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Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
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maloqueiro- Opaleiro
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Se for comando como comprar qual a medida meu carro é um opala diplomata 6cc a álcool bomba de combustível original (mecânica) carburador Solex Brosol h34 (novo) qual comando tenho que comprar qual medida
maloqueiro- Opaleiro
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Queria um que ficasse esperto sem embaralhar muito senão fica ruim para andar na rua
Rubão6cc- Opaleiro
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maloqueiro escreveu:Bom dia rapaziada acho que consegui identificar alguns dos problemas do motor do meu opala vivia estourando sempre quadrado mandei regular válvula e por no ponto ficou show dois dias depois já não era o mesmo carro voltou a estourar a ficar fraco mas nesse final de semana (sábado ) eu e a patroa fomos fazer compra na volta já com a compra do mes dentro do carro vindo embora de boa 80km/h de repente o carro da um estouro meio choco deu a impressão que estourou pra dentro e o carro já começou a calar ai pisei na embreagem a luz do painel já a cedeu tentei dar dois trancos com o embalo mas nada ai parei e nunca mais pegou fui vendo por eliminação ai quando abri o distribuidor e dei partida o martelinho de dentro não gira quando da partida ai a esposa já buscou o Uno (Fiat Uno Eletronic Brio 1.0 1994) e rebocamos o monstro para casa agora a duvica é só trocar o distribuidor ou pode ser outra coisa
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adpachec- Opaleiro
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Müller escreveu:maloqueiro escreveu:Bom dia rapaziada acho que consegui identificar alguns dos problemas do motor do meu opala vivia estourando sempre quadrado mandei regular válvula e por no ponto ficou show dois dias depois já não era o mesmo carro voltou a estourar a ficar fraco mas nesse final de semana (sábado ) eu e a patroa fomos fazer compra na volta já com a compra do mes dentro do carro vindo embora de boa 80km/h de repente o carro da um estouro meio choco deu a impressão que estourou pra dentro e o carro já começou a calar ai pisei na embreagem a luz do painel já a cedeu tentei dar dois trancos com o embalo mas nada ai parei e nunca mais pegou fui vendo por eliminação ai quando abri o distribuidor e dei partida o martelinho de dentro não gira quando da partida ai a esposa já buscou o Uno (Fiat Uno Eletronic Brio 1.0 1994) e rebocamos o monstro para casa agora a duvica é só trocar o distribuidor ou pode ser outra coisa
Quem dera fosse assim tão simples...só trocar o distribuidor!!!
Cara, das duas uma: ou quebrou a engrenagem do distribuidor (tira o distribuidor e troca), ou quebrou a engrenagem do comando (aí senta e chora).
Eu acredito ser a engrenagem do comando....
Troquei em casa, fiz o extrator no trabalho e a engrenagem comprei em uma loja de empilhadeiras, paguei R$ 100,00 (motor chevrolet) da marca aplic, a do opala era R$ 650,00 (aplic também).
Hoje na internet se acha por uns R$ 200,00.
maloqueiro- Opaleiro
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Então não precisa trocar o comando inteiro troca só a engrenagem
Como é o nome é só engrenagem do comendo do opala 6cc é assim que procura?
Como é o nome é só engrenagem do comendo do opala 6cc é assim que procura?
adpachec- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/04/2012
maloqueiro escreveu:Então não precisa trocar o comando inteiro troca só a engrenagem
Como é o nome é só engrenagem do comendo do opala 6cc é assim que procura?
Primeiro te aconselho a verificar antes.
Retire o distribuidor e olhe a engrenagem dele, se estiver boa provavelmente é o comando.
Se você tiver sorte (muita sorte) foi o pino elástico que segura a engrenagem do comando que se soltou, mas isto somente em caso de serviço porco de alguém.
O pino.
A engrenagem.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1162991958-engrenagem-fibra-comando-opala-46-cil-_JM?matt_tool=86155663&matt_word=&gclid=EAIaIQobChMI5eb24u3_6gIVBQSRCh2yXAYIEAQYAyABEgL6f_D_BwE
A de alumínio é mais cara, dura mais porém é barulhenta (faz um zumbido).
maloqueiro- Opaleiro
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Bom dia automobilistas, Bom dia adpachec obrigado pela foto vou tirar o distribuidor hoje mesmo e vou ver sobre a engrenagem do comando já tinha visto dessa de fibra para vendar mas fiquei na duvida se era boa então se for engrenagem do comando posso comprar esse de fibra que fica legal
Müller- Moderador
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Corrijam-me se estiver errado, mas os motores 6 cil já não vem com engrenagem de alumínio de fábrica e só os 4 cil usam de fibra?
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adpachec- Opaleiro
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Müller escreveu:Corrijam-me se estiver errado, mas os motores 6 cil já não vem com engrenagem de alumínio de fábrica e só os 4 cil usam de fibra?
A informação que tenho é que o 4100 vinha de fábrica com a engrenagem de fibra.
O 250 S com a de alumínio.....
Müller- Moderador
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adpachec escreveu:Müller escreveu:Corrijam-me se estiver errado, mas os motores 6 cil já não vem com engrenagem de alumínio de fábrica e só os 4 cil usam de fibra?
O 250 S com a de alumínio.....
Esqueci desse detalhe.....
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eu achava q todos 4.1 ja vinham com a de aluminio.
maloqueiro- Opaleiro
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Bom dia rapaziada como o mecânico não foi buscar o carro sábado de manha eu mesmo dei uma olhada e quando eu tirei o distribuidor o pinhãozinho (engrenagem) do distribuidor estava com um lado quase liso sem dente nenhum então pensei está ai o problema corria traz da peça achei em Taubaté fui la comprei ,tirei a quebrada coloquei a nova e coloquei no lugar
Ai fui seguindo algumas dicas alguns passo a passo de alguns colegas aqui alguns vídeos quando estava quase desistindo resolvi dar mais uma volta no motor a deixar o primeiro pistão para cima fiz isso alinhei a marca do distribuidor e o martelo do distribuidor com a primeira vela coloquei a vela fechei o distribuidor dei uma leve encostada no parafuso la na base um golinho de gasolina no carbura e pedi para esposa dar partida
Quando deu partida ele já deu de pegar fui girando o distribuidor bem de vagar pra o lado do bloco do motor ai o bichão pegou ai deixei esquentar um pouco dei uma volta e deixei bem legal só vou mandar no mecânico pois não sei se realmente está no ponto
E é isso ai galera já fica uma dica de um diagnostico quando o carro não der acerto ficar estourando engasgando pode ser a engrenagem do distribuidor que esta ruim
Ai fui seguindo algumas dicas alguns passo a passo de alguns colegas aqui alguns vídeos quando estava quase desistindo resolvi dar mais uma volta no motor a deixar o primeiro pistão para cima fiz isso alinhei a marca do distribuidor e o martelo do distribuidor com a primeira vela coloquei a vela fechei o distribuidor dei uma leve encostada no parafuso la na base um golinho de gasolina no carbura e pedi para esposa dar partida
Quando deu partida ele já deu de pegar fui girando o distribuidor bem de vagar pra o lado do bloco do motor ai o bichão pegou ai deixei esquentar um pouco dei uma volta e deixei bem legal só vou mandar no mecânico pois não sei se realmente está no ponto
E é isso ai galera já fica uma dica de um diagnostico quando o carro não der acerto ficar estourando engasgando pode ser a engrenagem do distribuidor que esta ruim
Rubão6cc- Opaleiro
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O barulho do tok parou ?
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maloqueiro- Opaleiro
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Bom dia rapaziada.
Rubão o barulho ainda tem mas o carro já é outro lenta perfeita aceleração forte não engasga nem tosse mais, depois que esquenta então na lenta só não parece que esta desligado pois o escapamento esta tudo podre mas o bendito tok tok tok ainda tem percebi que quando esquenta diminui bastante
Rubão o barulho ainda tem mas o carro já é outro lenta perfeita aceleração forte não engasga nem tosse mais, depois que esquenta então na lenta só não parece que esta desligado pois o escapamento esta tudo podre mas o bendito tok tok tok ainda tem percebi que quando esquenta diminui bastante
Basico- Opaleiro
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Faz um video desse Tok tok ai e posta para a gente ver
maloqueiro- Opaleiro
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Ok Basico vou tentar
adpachec- Opaleiro
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maloqueiro escreveu:Bom dia rapaziada.
Rubão o barulho ainda tem mas o carro já é outro lenta perfeita aceleração forte não engasga nem tosse mais, depois que esquenta então na lenta só não parece que esta desligado pois o escapamento esta tudo podre mas o bendito tok tok tok ainda tem percebi que quando esquenta diminui bastante
Se o escape está podre e o barulho diminui quando quente o problema pode estar na temperatura.
Não na temperatura geral do motor mas a temperatura das cabeça dos pistões.
E aí entra a contra pressão do escape.
Muita gente arromba o escapamento sem ter noção do está fazendo, principalmente em motos.
Dependendo do "arrombo" isto prejudica até a bobina.
Quem já assistiu filmes de aviação antigos já ouviu o termo "temperatura das cabeças dos cilindros".
Retire as velas e com uma chave de fenda passe de leve na cabeça dos pistões, se sair a ponta suja ou molhada o problema é baixa temperatura nos cilindros.
As velas costumam ter um preto brilhante nos eletrodos.
Possivelmente pelo escape podre.
maloqueiro- Opaleiro
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Bom dia pessoal beleza, é carro antigo é complicado tem que gostar mesmo
No meu caso como se não bastasse já toda correria que tenho feito no opala ontem fui passar o carro na vistoria e não passou a plaquetinha da coluna de porta perdeu o antigo dono colocou uma dessas compradas na internet o cara da vistoria falou que não vale nada essa plaquetinha da internet falou que para o carro passar na vistoria e depois no futuro se eu for vender eu não tem problema na venda ele faz a vistoria aponta plaqueta perdida ai o Detran vai pedir remarcação do chassi em outro lugar do carro ai legaliza o documento alguém já passou por isso
No meu caso como se não bastasse já toda correria que tenho feito no opala ontem fui passar o carro na vistoria e não passou a plaquetinha da coluna de porta perdeu o antigo dono colocou uma dessas compradas na internet o cara da vistoria falou que não vale nada essa plaquetinha da internet falou que para o carro passar na vistoria e depois no futuro se eu for vender eu não tem problema na venda ele faz a vistoria aponta plaqueta perdida ai o Detran vai pedir remarcação do chassi em outro lugar do carro ai legaliza o documento alguém já passou por isso
sezil- Opaleiro
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Cara quando comprei meu opala tambem nao tinha a plaquetinha, foi perdida na lanternagem, comprei pela internet com o numero correto gravado nela e não deu nenhum problema na hora de transferir.
Acredito que o vistoriador nem percebeu esse detalhe!!
Acredito que o vistoriador nem percebeu esse detalhe!!
maloqueiro- Opaleiro
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É só que no vistoriador que eu fui ele falou que se eu fizer isso e o próximo comprador não conseguir fazer vistoria ele pode me processar judicialmente
maloqueiro- Opaleiro
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Disso que eu tenho medo será que é verdade
adpachec- Opaleiro
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NUNCA compre um veículo sem passar o pente fino.
Principalmente direto com o dono.
SE POSSÍVEL pague a vistoria antes da compra.
Sim, se vender assim e for reprovado o "novo" dono pode te processar se não desfazer o negócio.
Você (dependendo do caso) pode reclamar (ou processar) o antigo dono.
Ou solicitar remarcação de chassis (ajuda o despachante).
Ou o site Detran.
http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/veiculos/fichaservico/remarcacaoChassi
Principalmente direto com o dono.
SE POSSÍVEL pague a vistoria antes da compra.
Sim, se vender assim e for reprovado o "novo" dono pode te processar se não desfazer o negócio.
Você (dependendo do caso) pode reclamar (ou processar) o antigo dono.
Ou solicitar remarcação de chassis (ajuda o despachante).
Ou o site Detran.
http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/veiculos/fichaservico/remarcacaoChassi
sezil- Opaleiro
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https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1204327309-plaqueta-chassi-opala-chevete-general-motor-gravada-pronta-_JM?matt_tool=86155663&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIqcy84I256wIVToGRCh2mfQcuEAQYBCABEgIKIvD_BwE&quantity=1
No meu entendimento essa plaquinha de identificao nao tem nada de irregular e nem de ilegal usar essa do ML, quando fiz a transferencia o vistoriador tirou decalque da plaqueta e do numero no tunel e deu sequencia normal no processo.
No meu entendimento essa plaquinha de identificao nao tem nada de irregular e nem de ilegal usar essa do ML, quando fiz a transferencia o vistoriador tirou decalque da plaqueta e do numero no tunel e deu sequencia normal no processo.
adpachec- Opaleiro
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sezil escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1204327309-plaqueta-chassi-opala-chevete-general-motor-gravada-pronta-_JM?matt_tool=86155663&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIqcy84I256wIVToGRCh2mfQcuEAQYBCABEgIKIvD_BwE&quantity=1
No meu entendimento essa plaquinha de identificao nao tem nada de irregular e nem de ilegal usar essa do ML, quando fiz a transferencia o vistoriador tirou decalque da plaqueta e do numero no tunel e deu sequencia normal no processo.
O problema eu acho que não foi a plaqueta e sim a grafia dela.
Deve estar mal feita ou mal instalada.
Rubão6cc- Opaleiro
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Não entendo do pessoal fazer tanta questão dessa plaqueta. Tem outros lugares no carro com a numeração do chassi. Deve ser aquela frescura que varia de vistoriador pra vistoriador.
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Lumbra gosta desta mensagem
sezil- Opaleiro
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Tambem acho isso! seria bem mais pratico e racional solicitar a confecção da plaquetinha em vez de remarcar o chassi!!
maloqueiro- Opaleiro
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Também acho mas hoje na hora do almoço fui em outra vistoria o cara falou mesma coisa quando perde a plaqueta não existe outra plaqueta original (original só a que saiu na GM) pode até ter umas bem parecidas com as originais que o vistoriador não repare mas esta ilegal o carro isso é crime ele até me aconselhou eu tirar a plaqueta que esta no carro pois se o policia me parar e melhor sem plaqueta do que plaqueta adulterada
maloqueiro- Opaleiro
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Data de inscrição : 07/07/2020
Fica 500 conto todo esse processo pelas vias legais e vai ser muito difícil arrancar essa grana do antigo dono acho que vou ter que levar a justiça isso
adpachec- Opaleiro
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maloqueiro escreveu:Fica 500 conto todo esse processo pelas vias legais e vai ser muito difícil arrancar essa grana do antigo dono acho que vou ter que levar a justiça isso
Por R$ 500,00 eu pagava do bolso.
Mesmo a justiça gratuita não é tão gratuita, tanto pelo tempo, dor de cabeça e exigências de provas.
maloqueiro- Opaleiro
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Pensei nisso, mas não acho justo além de ficar com um carro constando RM no documento que já não estava no negocio ainda ter que pagar esse valor, eu tenho esse valor mas como todos sabem meu opala esta passando por melhorias constantes e com certeza esses 500 conto já tinha destino
Vou tentar dar um psicológico no cara e vamos ver no que dá obrigado pela atenção e orientação de todos
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