Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Número de Mensagens : 15491 Localização : Austrália Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina Data de inscrição : 14/02/2013
Esse tipo de serviço pra ficar 100% acredito que o melhor caminho é terceirizá-lo. Conhece o Rodacki? Tem outros: Rocco..Fabio Jonas...o serviço deles não é muito barato mas fica perfeito.
O nome correto desse tipo de serviço de cromo em plástico é metalização. Em Campinas tem um rapaz que faz, segue o contato dele: Eduardo - 19 995278422. Em Ribeirão Preto também tem a metalização bom Jesus: https://guiafacil.com/site/bom-jesus-metalizacao/ribeirao-preto/sp/16991020144/
Esse tipo de serviço geralmente é feito em focos de faróis, não posso afirmar que fazem em painel também, mas vale a tentativa.
Rubão6cc escreveu:Esse tipo de serviço pra ficar 100% acredito que o melhor caminho é terceirizá-lo. Conhece o Rodacki? Tem outros: Rocco..Fabio Jonas...o serviço deles não é muito barato mas fica perfeito.
Rubão6cc, obrigado pela ajuda, um amigo meu me contou que eles cobram em média mil e quinhentos para restaurar o painel. Como vou utilizar o painel da ODG, precisaria somente pintar a máscara...
Mas é uma excelente alternativa, vou sondar para ver quanto que ficaria somente a pintura...
PedroV9 escreveu:O nome correto desse tipo de serviço de cromo em plástico é metalização. Em Campinas tem um rapaz que faz, segue o contato dele: Eduardo - 19 995278422. Em Ribeirão Preto também tem a metalização bom Jesus: https://guiafacil.com/site/bom-jesus-metalizacao/ribeirao-preto/sp/16991020144/
Esse tipo de serviço geralmente é feito em focos de faróis, não posso afirmar que fazem em painel também, mas vale a tentativa.
PedrooV9, matou a pau!!!
Vou pesquisar por empresas em SP e caso não ache, vou entrar em contato com essa empresa que recomendou...
Pelo pouco que pesquisei na net, este é o mesmo procedimento que fazem para restaurar faróis...
Será que mando metalizar o painel inteiro e depois pinto de preto semi-brilhante fazendo a mascará com fita?
Entrei em contato com alguns deles e realmente ficou muito caro.
Em média R$ 1.500,00 reais só a pintura. Não consigo pensar em pagar um valor tão alto apenas para pintar a máscara do painel...
Como teimoso que sou, esse final de semana parti para o DIY...
Reparem que existem como se fosse bolsões de ar, ou seja, a tinta se soltou da peça..
Porém não é a tinta que se soltou, o painel é inteiro revestido de um material metalizado, tirei uma foto para vocês verem melhor
Esse foi o resultado final depois de dois dias de trabalho raspando o painel com estilete
Ainda estou estudando e pesquisando o que vou fazer depois que remover toda a tinta... Mas vou seguir o mesmo conceito da pintura original do painel, vou metalizar ele por inteiro e fazer a máscara preta por cima...
Agora chegou em uma situação onde a tinta+metalização original não sai fácil e se raspo com força, machuca o painel... Estou pensando em fazer um teste em utilizar removedor pastoso de tinta, que é utilizada em funilaria... Mas tenho quase certeza que vai remover a tinta mas não o metalizado original....
Bom, por enquanto foi isso, vamos ver a evolução nessa semana...
por Everton Luis da Silveira Dom 14 Mar - 21:08:22
Blz rapaziada, tomei liberdade de colocar aqui algumas fotos de máscaras que passaram por este trabalho aqui comigo, confesso a vocês que é um trabalho que exige uma série de etapas para chegar em um resultado final satisfatório.
Antes do trabalho:
Depois:
Fotos de uma máscara de Comodoro/Diplomata também
Todas estas máscaras das fotos passaram pelo processo de metalização, porém é um processo que preparo as peças e envio a uma empresa especializada neste tipo de serviço. Este trabalho pode ser feito em qualquer máscara, independente se era cromada ou não. No exemplo a máscara cromada jacarandá era preta originalmente. Prefiro trabalhar com peças originalmente sem cromo, o trabalho é menor e geralmente o resultado é melhor.
Pra quem tiver interesse em dar uma olhada em outros trabalhos realizados, segue contatos:
Denis, procure empresas que fazem este serviço de metalização na sua região, caso não encontre pode entrar em contato comigo para ver o que podemos fazer.
Valeparaibano, stzigor, denis.renesto e -GTO- gostam desta mensagem
Número de Mensagens : 15491 Localização : Austrália Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina Data de inscrição : 14/02/2013
Everton, muito top seu trabalho ... sensacional. Recentemente consegui comprar uma máscara do painel de instrumentos do Opala 83. Achei uma nova na caixa. Guardei a antiga aqui que está com marcas de dedos. Gostaria de dar uma retocada nela. É cor grafite fosco e tem um perolizadinho, vc com certeza sabe como é. Vc poderia indicar algum spray ou alguma fórmula simples pra eu dar uma guaribada meia boca?
por Everton Luis da Silveira Seg 15 Mar - 23:51:49
fauzi escreveu:Everton, muito top seu trabalho ... sensacional. Recentemente consegui comprar uma máscara do painel de instrumentos do Opala 83. Achei uma nova na caixa. Guardei a antiga aqui que está com marcas de dedos. Gostaria de dar uma retocada nela. É cor grafite fosco e tem um perolizadinho, vc com certeza sabe como é. Vc poderia indicar algum spray ou alguma fórmula simples pra eu dar uma guaribada meia boca?
Ola amigo, infelizmente ainda não fui atrás desta tinta porque tenho peças originais para reposição, no momento prefiro substituí-las. Pra frente vou ter que achar esta tinta também.
Everton, parabéns pelo seu trabalho!!!! Realmente é excepcional
Obrigado pela ajuda, consegui encontrar uma empresa aqui em São Paulo que me cobrou R$ 250,00 reais para metalizar, esse preço parece que está ok...
Como é o próximo passo depois que metalizar? É feito uma máscara com fita crepe para pintura automotiva? Qual tinta é utilizado na parte final?
Obrigado mesmo pela sua ajuda!
Everton Luis da Silveira escreveu:Blz rapaziada, tomei liberdade de colocar aqui algumas fotos de máscaras que passaram por este trabalho aqui comigo, confesso a vocês que é um trabalho que exige uma série de etapas para chegar em um resultado final satisfatório.
Todas estas máscaras das fotos passaram pelo processo de metalização, porém é um processo que preparo as peças e envio a uma empresa especializada neste tipo de serviço. Este trabalho pode ser feito em qualquer máscara, independente se era cromada ou não. No exemplo a máscara cromada jacarandá era preta originalmente. Prefiro trabalhar com peças originalmente sem cromo, o trabalho é menor e geralmente o resultado é melhor.
Pra quem tiver interesse em dar uma olhada em outros trabalhos realizados, segue contatos:
Denis, procure empresas que fazem este serviço de metalização na sua região, caso não encontre pode entrar em contato comigo para ver o que podemos fazer.
Pessoal,
Continuando a "mão na massa" rs, este final de semana foi bem produtivo.
Como tive que descascar a máscara do painel, ficaram alguns detalhes na parte de plástico, então decidi eu mesmo a fazer a preparação para a metalização, pois dependendo do resultado, não iria metalizar esse meu painel e nesse caso deixaria a peça toda preta mesma... Como próximo passo seguiria o conselho do Everton, comprar um outro painel todo preto e mandar fazer a metalização...
Pois bem, depois de remover tudo o que pude, tentei utilizar o removedor de tinta automotiva pastoso, mas não deu muito certo pois agrediu o plástico, fiz um teste antes de aplicar na peça, acabei desistindo por esse método e deixei quase da mesma forma da última foto.
Para não aparecer os detalhes da peça, apliquei duas mãos de seladora + duas mãos de primer
Reparem que os detalhes ainda ficaram a mostra...
Porém com muita calma, fui lixando com lixa grão 400 e 600 para dar um acabamento para pintura e realmente deu muito certo, consegui tirar esses detalhes na lixa... Uma dica que dou é lixar com muito cuidado para não tirar as ondulações da base do painel...
por Everton Luis da Silveira Dom 21 Mar - 10:56:53
Caro Denis bom dia, legal o trabalho que você esta fazendo. Vou te passar algumas dicas para que o resultado do seu trabalho seja o melhor possível, tudo depende da preparação primeiramente, pra chegar no acabamento que consegui hoje, tive que fazer algumas vezes e pegando dicas com o pessoal que faz o serviço, então te recomendo que faça isso. Não acertei de primeira, mas ficou razoável.
Respondendo suas dúvidas, se a peça irá receber pintura? Eu isolo com fita crepe a parte ue não necessita de metalização para não engrossar aquela região, que pode perder aquela textura se ficar recebendo muitas camadas. Abaixo uma foto que tenho aqui da peça recebida com as fitas ainda fixadas, fotos meio ruins mas a para ter ideia.
Abaixo a peça já sem as fitas e ainda não pintada. Depois daqui recebe outra camada de isolação para pintura.
A preparação para metalização é diferente do que para pintura, e estas dicas peguei somente depois das primeiras que fiz. A dica é que seja preparado, aplicado verniz e lixado até lixa 2000, semelhante a preparação para um polimento, depois vai para metalização. Esta dica peguei com o pessoal que faz o serviço e deixa o acabamento semelhante a um espelho, como existem várias técnicas recomendo que veja com o pessoal que irá fazer o seu serviço para pegar recomendações. Cuidado com pequenos defeitos, que depois irão ficar bem aparentes.
No mais é isso aí e aguardamos fotos do resultado.
Boa tarde amigo!! tambem tenho um painel desse para reformar, e achei uma empresa que me cobrou R$300 para cromar. a empresa é de confiança pois um amigo foi pessoalmente confirmar. i9 Embelezamento Metálico (19) 99527-8422 Eduardo ainda não fiz a minha mascara pq estou em outra parte do carro abraço espero ter ajudado
Estou muito impressionado com o resultado parcial, depois que foi pintado parece que saiu da fábrica, kkkkk
Vale muito a pena, não pensaria duas vezes e como fiz tudo por conta, contando com a ajuda do fórum claro rs, o custo saiu bem baixo.
Para preparar o painel utilizei a seguinte etapa:
- Descasquei o painel para retirar a tinta antiga; - Seladora direto no plástico para aderir o material - R$ 30,00 - Link Referência ; - Primer - R$ 40,00 - Link Referência; - Lixa grão 400 e 600 - R$ 5,00; - Tinta PU Preto Cadillac - Link Referência; - Máscara com fita crepe - R$ 5,00; - Metalizar - R$ 150,00
Como fiz toda a preparação da peça para metalizar, inclusive fiz também a máscara com fita crepe, levei a peça para metalizar e chorei um desconto e ficou por R$ 150,00, ou seja, um total de menos de R$ 300,00 para deixar novo em folha.
Isso sem levar em consideração o compressor de ar, a pistola de pintura que já possuo e também o tempo, dedicação, principalmente a paciência e as dicas preciosas daqui do grupo que literalmente valem ouro...
stzigor escreveu:Boa tarde amigo!! tambem tenho um painel desse para reformar, e achei uma empresa que me cobrou R$300 para cromar. a empresa é de confiança pois um amigo foi pessoalmente confirmar. i9 Embelezamento Metálico (19) 99527-8422 Eduardo ainda não fiz a minha mascara pq estou em outra parte do carro abraço espero ter ajudado
stzigor escreveu:nesse seu processo de metalização não entendi os materiais utilizados, poderia descrever o que utilizou e o custo ??? se for mais barato vou tentar
Everton, muito obrigado pela sua ajuda, nem sei como te agradecer...
Suas dicas foram e estão sendo fundamentais para esse trabalho....
Seguindo sua experiência, fiz a máscara com fita crepe para deixar somente as molduras expostas para metalizar e acabei negociando um descontão pois já fiz o trabalho mais pesado, rs.
Olha como ficou:
A pessoa que irá fazer o trabalho da metalização disse que a pintura ficou ótima e que vai virar um espelho, kkkkkkkk, tomara!
Irei pegar o painel metalizado na semana que vem... Assim que buscar, posto aqui para mostrar como ficou o resultado final.
Não vejo a hora de montar o painel pintadinho e zerado com o painel da ODG.
Obrigado por dedicar seu tempo a ajudar as pessoas!
Everton Luis da Silveira escreveu:Caro Denis bom dia, legal o trabalho que você esta fazendo. Vou te passar algumas dicas para que o resultado do seu trabalho seja o melhor possível, tudo depende da preparação primeiramente, pra chegar no acabamento que consegui hoje, tive que fazer algumas vezes e pegando dicas com o pessoal que faz o serviço, então te recomendo que faça isso. Não acertei de primeira, mas ficou razoável.
Respondendo suas dúvidas, se a peça irá receber pintura? Eu isolo com fita crepe a parte ue não necessita de metalização para não engrossar aquela região, que pode perder aquela textura se ficar recebendo muitas camadas. Abaixo uma foto que tenho aqui da peça recebida com as fitas ainda fixadas, fotos meio ruins mas a para ter ideia.
Abaixo a peça já sem as fitas e ainda não pintada. Depois daqui recebe outra camada de isolação para pintura.
A preparação para metalização é diferente do que para pintura, e estas dicas peguei somente depois das primeiras que fiz. A dica é que seja preparado, aplicado verniz e lixado até lixa 2000, semelhante a preparação para um polimento, depois vai para metalização. Esta dica peguei com o pessoal que faz o serviço e deixa o acabamento semelhante a um espelho, como existem várias técnicas recomendo que veja com o pessoal que irá fazer o seu serviço para pegar recomendações. Cuidado com pequenos defeitos, que depois irão ficar bem aparentes.
por Everton Luis da Silveira Ter 23 Mar - 22:41:19
denis.renesto escreveu:Everton, muito obrigado pela sua ajuda, nem sei como te agradecer...
Suas dicas foram e estão sendo fundamentais para esse trabalho....
Seguindo sua experiência, fiz a máscara com fita crepe para deixar somente as molduras expostas para metalizar e acabei negociando um descontão pois já fiz o trabalho mais pesado, rs.
Olha como ficou:
A pessoa que irá fazer o trabalho da metalização disse que a pintura ficou ótima e que vai virar um espelho, kkkkkkkk, tomara!
Irei pegar o painel metalizado na semana que vem... Assim que buscar, posto aqui para mostrar como ficou o resultado final.
Não vejo a hora de montar o painel pintadinho e zerado com o painel da ODG.
Obrigado por dedicar seu tempo a ajudar as pessoas!
Everton Luis da Silveira escreveu:Caro Denis bom dia, legal o trabalho que você esta fazendo. Vou te passar algumas dicas para que o resultado do seu trabalho seja o melhor possível, tudo depende da preparação primeiramente, pra chegar no acabamento que consegui hoje, tive que fazer algumas vezes e pegando dicas com o pessoal que faz o serviço, então te recomendo que faça isso. Não acertei de primeira, mas ficou razoável.
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc