Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
Limpeza radiador
fernandoschmidt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
- Mensagem nº1
Limpeza radiador
Fiz a limpeza de meu radiador, enchi e esvaziei várias vezes, saindo muita água com ferrugem. Soltei a mangueira que entra na bomba d'água e refiz procedimento, até sair água limpa. Mas não consegui tirar a água que fica no bloco, em razão da termostática não abrir (carro frio) e assim não deixar circular água, entraram só 5 litros de água desmineralizada e mais 500 ml de óleo soluvel, ou seja, o bloco esconde outros 4,5 (manual fala em 10,2). Como procedo ? Precisa abrir a termostática para poder circular água? Outro detalhe seria encher e ir dar um rolê, soltar tudo e repetir processo. Dará mais trabalho. Enfim, se puderem me dar uma dica agradeço.
Fmm4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 97
Modelo do carro : Carro de plastico para moer trabalhando
Cilindros : O suficiente para movimentar
- Mensagem nº2
Re: Limpeza radiador
O ideal seria remover a válvula para circular a agua e expulsar a sujeira.
Fiz essa limpeza recentemente no meu carro e saiu muita sujeira pelo furo do sensor de partida a frio, mas não sei se o seu possui.
Fiz essa limpeza recentemente no meu carro e saiu muita sujeira pelo furo do sensor de partida a frio, mas não sei se o seu possui.
fernandoschmidt gosta desta mensagem
fernandoschmidt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
- Mensagem nº3
Fmm4100 escreveu: O ideal seria remover a válvula para circular a agua e expulsar a sujeira.
Olá, agradeço pelo suporte. Tem sensor sim, o motor é 87 álcool.
Valeu
mInternauta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986
Cilindros : 6CC 4100
- Mensagem nº4
Esse motor 4CC ou 6CC acumula muita ferrugem no canal traseiro do ultimo cilindro.
Quando eu limpei o meu carro, eu tirei o sensor da partida frio (Geralmente o motores a Álcool tem) , Tirei a mangueira inferior (saída do radiador) e a válvula termostática. Ai coloquei a mangueira e deixei a agua com bastante pressão. Limpa bem.
Depois, você pode deixar o carro ligado sem a válvula. Vai ter que fazer isso várias vezes, e ainda sim, depois de montar tudo, vai ter que rodar pelo menos um mês ai e limpar de novo.
No meu caso eu usei um limpa radiador bom, porque, toda essa sujeira vai se soltar e acabar nas galerias do radiador. No meu caso, eu comprei a briga, limpei o radiador, umas duas vezes com o produto, bastante agua corrente, tive sim que trocar selo. Rodei um mês com aditivo, limpei denovo, e agora só rodo com aditivo, o carro não tem 1 gota de ferrugem no sistema.
Quando eu limpei o meu carro, eu tirei o sensor da partida frio (Geralmente o motores a Álcool tem) , Tirei a mangueira inferior (saída do radiador) e a válvula termostática. Ai coloquei a mangueira e deixei a agua com bastante pressão. Limpa bem.
Depois, você pode deixar o carro ligado sem a válvula. Vai ter que fazer isso várias vezes, e ainda sim, depois de montar tudo, vai ter que rodar pelo menos um mês ai e limpar de novo.
No meu caso eu usei um limpa radiador bom, porque, toda essa sujeira vai se soltar e acabar nas galerias do radiador. No meu caso, eu comprei a briga, limpei o radiador, umas duas vezes com o produto, bastante agua corrente, tive sim que trocar selo. Rodei um mês com aditivo, limpei denovo, e agora só rodo com aditivo, o carro não tem 1 gota de ferrugem no sistema.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
- Mensagem nº5
tira a camara da valvula....todo aquele corpo onde ela fica
pois tirando apenas aquela cupula de cima vai ficar uma peça curvada pra cima q vai dar uma "dificultada" a mais pra agua sair do cabeçote...
tirando tudo fica "rente" dai vai circular mais facil
outra coisa interessante é q vc nunca vai conseguir limpar a parte de baixo do radiador sem tirar ele pois se reparar a mangueira q fica em baixo "nao fica em baixo" ela fica uns 5 cm pra cima....
o certo era tirar o radiador e lavar ele fora do carro virando de cabeça pra baixo e tal.
mas só fazendo o esquema da VT ja ajuda.
pois tirando apenas aquela cupula de cima vai ficar uma peça curvada pra cima q vai dar uma "dificultada" a mais pra agua sair do cabeçote...
tirando tudo fica "rente" dai vai circular mais facil
outra coisa interessante é q vc nunca vai conseguir limpar a parte de baixo do radiador sem tirar ele pois se reparar a mangueira q fica em baixo "nao fica em baixo" ela fica uns 5 cm pra cima....
o certo era tirar o radiador e lavar ele fora do carro virando de cabeça pra baixo e tal.
mas só fazendo o esquema da VT ja ajuda.
Fmm4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 97
Modelo do carro : Carro de plastico para moer trabalhando
Cilindros : O suficiente para movimentar
- Mensagem nº6
Fiz a troca dos selos, dai aproveitei a lateral do bloco aberta para limpar aquela crosta.
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc